Ir para conteúdo

Montevidéu (07 a 10/11/2016) - Minha experiência no Uruguay


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, estou escrevendo por dois motivos basicamente. O primeiro, como uma forma de agradecimento a todos os relatos e dicas que encontrei aqui e que ajudaram muito na minha viagem. O segundo, para relatar um pouco da minha experiência no Uruguay, nesses quatro dias, e animar os que desejam ir. ::love::

Embora eu já tivesse a minha folga definida para essas datas eu demorei um pouco em comprar a passagem e acabei gastando um pouquinho mais do que poderia ter gasto. Fui de Azul, num voo de POA a Montevidéu, por 750 reais, mais as taxas. Detalhe, se tivesse comprado umas duas semanas antes, teria gasto uns 150 reais a menos, em outra companhia, claro. Então, quando me diziam que antecedência é fundamental, acredite que é verdade. kk De resto, tudo tranquilo, check-in, voo, bagagem, nenhum problema.

No aeroporto, troque apenas o necessário para o ônibus ou táxi para o centro, pois a conversão é bem desfavorável. No aeroporto troquei a 7,20 e no centro, na Av. 18 de julho, encontrei por 8,20. Minhas amigas que também estavam lá me disseram que trocaram por 8,50. Eu fui de ônibus para Pocitos, onde me hospedei. Paguei 55 pesos, num trecho de aproximadamente 45 minutos. Você pega o ônibus em frente ao Aeroporto, não tem erro. Andei muito de ônibus lá. Embora não sejam exatamente seguros, são baratos e como Montevideu não é uma capital muito grande, dá pra ir de ônibus pra todo o lugar. O valor da passagem é de 22 pesos.

Me hospedei pelo Airbnb e foi ótimo. Aliás, o objetivo da minha viagem era praticar o idioma e ir a um show, basicamente. Conversei com muitas pessoas e a experiência do Airbnb me ajudou a cumprir esse objetivo, uma vez que o casal foi muito bacana comigo. Pocitos é muito tranquilo, andei muito a pé ::mmm: , de noite e não me senti inseguro em nenhum momento.

Quanto aos pontos de lazer, fui aos mais conhecidos, porém recomendo encontrar um Centro de Informações de Turistas, onde te fornecem mapas e te dão dicas importantes para que vc não perca tempo dando voltas e possa organizar seus passeios. Digo isso porque existem atrações que não estão disponíveis todos os dias ou que tem horários específicos para abrir. Por exemplo: fui ao Teatro Solis e, coincidentemente, consegui fazer a visita guiada, mas se tivesse ido no dia seguinte, não conseguiria.

Embora em todas as praças (e são muitas! :P ) haja disponibilidade de Wi-fi gratuito (de qualidade razoável, pelo menos para mim), eu comprei um chip Claro de lá para poder usar internet na rua e ônibus tbem. Paguei 140 pesos, a moça da loja que me atendeu inclusive ativou o chip pra mim e deixou tudo funcionando, kk, só que o celular tem que ser desbloqueado, e usei nos dias em que estava lá sem nenhum problema. Tem a Claro e a Antel (que é a companhia uruguaia, bem mais burocrática para realizar esse serviço). Para mim, foi um gasto necessário.

Para quem não conhece, recomendo como atrativos:

Teatro Solís e sua visita guiada (em português por 60 pesos e em espanhol por 40 pesos);

Estádio Centenário e seu museu do futebol (visita que custa 100 pesos);

Mercado del Puerto para comer, basicamente ::otemo:: e tirar boas fotos.

Caminhar pelas "ramblas"

Conhecer o Parque Rodó, que é enorme e lindo. Rende ótimas fotos.

Shopping Punta Carretas e arredores, para um dia de chuva, como foi meu caso ::lol3:: dá pra passar o tempo.

Não contratei nenhum passeio, fiz tudo a pé e de ônibus e não me arrependo. Como meu objetivo era interagir com as pessoas, conversar, etc., achei que não valeria a pena. Segui a dica da minha anfitriã e fui bem sucedido.

Para quem adora vinho como eu, você DEVE ir ao BOCA NEGRA, um bar (digamos assim) que fica em frente à entrada do Shopping Punta Carretas. Abre apenas a noite e eles tem um sistema muito interessante de serviço. Primeiro, que o atendimento é fantástico. Eles tem uma espécie de refrigerador com as garrafas de vinho, divididas em branco, rosé e tinto e um sistema em que vc escolhe a quantidade de vinho que colocará em sua taça. Achei genial!

E a comida? Óbvio que é ótima, mas achei cara. Paguei meu almoço no Mercado del Puerto uns 1000 pesos, uma coca-cola custou 80 pesos, uma água mineral custou 30 pesos, e qualquer lanchinho que fiz não baixou de 150 pesos. No meu bolso, pesou mais a comida! ::grr:: Ainda funciona aquele sistema que quem paga com cartão de crédito internacional tem um desconto. Essa informação vem na nota fiscal, inclusive. Mas não são todas as compras assim: comprei CD,s, livros e não obtive o mesmo desconto. Na nota fiscal consta que esses artigos não são contemplados por esse desconto previsto na lei.

Bom, não fui a muitos lugares, eu sei. Mas esta viagem cumpriu o seu objetivo.

Estou à disposição para quem precise de alguma informação mais específica e, mais uma vez, obrigado ao Mochileiros por dispor desse espaço.

Um abraço.

Ps.: Fico de mandar algumas fotos em outro dia, pois ainda preciso organizar muitas coisas da viagem e dividirei isso com vcs tbem.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Os ônibus não são seguros por qual motivo?

Bom dia, perdão o atraso em responder... mas sobre a segurança dos ônibus é basicamente porque são velhos, comparando com a frota no Brasil e os seus condutores não são dos mais atenciosos: falam ao celular enquanto dirigem, gesticulam bastante, enfim... pode ser que eu seja muito chato com isso porque trabalho com instrução de motoristas profissionais (kkk) e observe coisas que a maioria possa relevar.... mas tudo certo. Valeu.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...