Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

La Paz

Postado
  • Membros

La Paz é uma cidade intrigante. Há pessoas que numa primeira vista a acham um horror, e há outras que a acham incrível. Eu faço parte deste segundo grupo. A cidade esta situada numa grande depressão e há um contraste grande entre as casas sem reboque e o Illimani (pico nevado que domina a cidade) ao fundo.

As atrações mais tradicionais e conhecidas ficam nas redondezas da cidade e são:

. Sítio arqueológico de Tiwanaku - passeio de meio dia, leva umas 2 horas para chegar lá e mais umas 2 ou 3 horas para conhecer tudo. Vc pode ir por uma agência turística ou por conta. Pela agência sai uns 20 dólares. Por conta vc gasta a metade disso.

. Nevado Chacaltaya - passeio de meio dia (geralmente saindo as 9 da manhã). Leva umas 2 horas para chegar lá e custa de 40 a 60 bolivianos (cerca de 6 dólares) - este passeio geralmente é vendido junto com o Vale da Lua, o qual é bem menos interessante, mas válido por percorrer a parte baixa da cidade.

. Passeio de Bike La Paz - Coroico - leva um dia inteiro e você desce desde La Cumbre (4.700 m) até Coroico (1.800 m) em 4 horas de bike. Muito legal este passeio. Custa cerca de 35 dólares.

. Na cidade você pode ver um show de penha folclórica na Calle Sagárnaga ou imediações (cerca de 20 bolivianos), também pode fazer um city tour a pé, visitando as igrejas, ruas de pedestres, palácio do governo, mercado das bruxas, etc.

. Copacabana é uma opção mais distante e que já tem suas próprias atrações.

Há passeios não convencionais, como escaladas e ascensões a

picos nevados, como o Huayna Potosi 6.088 m e outros.

Uma agência legal e que me deu bons descontos e bons serviços foi a Alberth Tour, que fica na Calle Illampu, em frente ao Hostal Copacabana (o qual tbém é bom, cobrando cerca de 30 bolivianos por pessoa - negociáveis como tudo em La Paz)

• Respostas 311
  • Visualizações 89.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estando em La Paz, veja se não há espetáculo do Ballet Folclórico. É imperdível. Além de bonito fica-se aparvalhado com o fôlego dos dançarinos.

• Uma que ja fui varias vezes é a Alberth Tours (www.hikingbolivia.com). O dono chama-se Juan (e sua esposa que tbem trabalha ai é a Miroslavia) e é muito gente boa. Ao menos no meu caso sempre cumpriu

• elaine pilar
    elaine pilar

Obrigada Joshilton, eu contratei seguro sim, mas seria mesmo pro caso de uma dor de cabeça ou algo que nao seja necessario acionar o seguro.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não só o museu está em péssimas condições, mas tb aquele q tem a estátua gigante está todo fechado para reformas. Conversando com o cara da recepção desse lugar, ele me disse q o teto de algumas salas havia caído e n poderíamos visitar alguns lugares, muito triste, pois dando uma olhada, vimos em algumas salas fechadas estátuas da cultura tiwanaku em perfeitas condições, mas inacessíveis!! pena... outra coisa que nos chamou a atenção, foi o trabalho de restauração na piramide do sítio... n sei vcs mas gosto das coisas como elas estão ou eram e n algo remodelado como poderia ser... então ficou um ar de decepção no ar...

Mas mesmo assim eu gostei muito do sítio e das coisas que eu vi, vale a pena ir e ficar por lá um bom tempo para ver cada detalhe!! =D

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Qnto tempo dura o paseio ao Tiwanaku?

Pois eu gostaria de fazer ele ainda ter tempo pra fazer umas comprinhas no msm dia!!!

Pois pelo q eu vi fazendo o Chacaltaya, não da tempo!!!

Postado
  • Membros

Do Chacaltaya dá sim !!

A van sai de La Paz e vai pro Chacaltaya, depois volta a La Paz e vai pro Valle de la Luna que é um saco !!

Só descer em La Paz e não fazer o resto do passeio. A van te deixa no máximo 16hrs na Calle Illampu com Sagarnaga.

Postado
  • Membros

Gusta, o passeio a Tiwanaku demora quase 1 dia.

O lugar fica um pouco distante de La Paz, tem a visita ao museu, às ruinas e depois tem um almoço nas proximidades do sítio arqueológico.

Durante o trajeto a van pára para ver uns mirantes, vulcões, etc.

Tente verificar que horas saem os bus para Copacabana, dependendo do horário você define qual passeio fazer: Chacaltaya ou Tiwanaku.

Abraço,

Postado
  • Membros

Gusta,

eu fiz o passeio para tiwanaco saindo cedo (acho que eram umas 8 ou 9 h da manhã) e as 15 h mais ou menos já estava de volta em La paz.

Acho que deve depender do horário de saída.

chegando 15 h dá tranquilo para ir fazer compras, ir ao mercado de las brujas, ou mesmo pegar as vans para copacabana.

Postado
  • Membros

já é meio dificil achar mercado, quanto mais 24 horas :) lá o comérico é em sua maior parte realizado na rua nas tiendinhas das cholas, existem algunsmercadinhos, que na verdade são mais mercearias que mercado ...

eu acredito que não tem 24 horas não... ::mmm:

Postado
  • Membros

Ola,

Supermercado mesmo, somente na Zona Sur, o Supermercado Fidalga, uma sucursal de uma grande rede de Santa Cruz de la Sierra.

Mais não é 24 horas, acho que até às 20/21 horas.

Maria Emilia

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Acho o Mirador Killi Killi show, mas o melhor ângulo é na subida para El Alto. Arruma uma forma de parar na subida, quando estiver lá em cima. Não é seguro... ::otemo::

Olá galera mochileira!

To indo pra Bolivia na proxima semana, 09/07, e quero saber qual o melhor mirador da cidade de La Paz, onde é possivel ter os melhores angulos pra registrar a grande La Paz????

abracao

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Estive em Tiwanaku em março deste ano. Adorei!

Mas gente, tem que ter o guia porque, caso contrário, são apenas pedras sobre pedras. Acredito que não teria o mesmo sentido e encantamento da viagem se não tivesse alguém para explicar.

Uma dica para quem quer levar alguns artesanatos é comprar por lá: ao lado da entrada há algumas tendas que vendem artigos locais. Uma senhora disse que as coisas lá são mais baratas que em La Paz ou qualquer outro lugar porque é tudo produzido por lá. Achamos que era balela, papo de vendedor, e não compramos muita coisa, deixando para o fim da viagem. No fim, descobrimos que os preços de lá são realmente mais baixos. Arrependimento ::prestessao::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.