Ir para conteúdo

La Paz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Estive em Tiwanaku em março deste ano. Adorei!

 

Mas gente, tem que ter o guia porque, caso contrário, são apenas pedras sobre pedras. Acredito que não teria o mesmo sentido e encantamento da viagem se não tivesse alguém para explicar.

 

Uma dica para quem quer levar alguns artesanatos é comprar por lá: ao lado da entrada há algumas tendas que vendem artigos locais. Uma senhora disse que as coisas lá são mais baratas que em La Paz ou qualquer outro lugar porque é tudo produzido por lá. Achamos que era balela, papo de vendedor, e não compramos muita coisa, deixando para o fim da viagem. No fim, descobrimos que os preços de lá são realmente mais baixos. Arrependimento ::prestessao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Galera,

 

Não sei se este seria o tópico mais apropriado para minha pergunta, mas como li algumas poucas coisas aqui sobre o tema... lá vai: como faço para conseguir o certificado internacional de vacinação da ANVISA? Moro em Belo Horizonte, já sou vacinado (tomei a vacina em 2008, numa campanha que rolou, do TJMG) e preciso somente da certificação válida para a viagem.... ouvi uns comentários que nos aeroportos eu conseguiria... alguém sabe?

 

 

Daniel, leia aqui: febre-amarela-e-certificado-internacional-de-vacinacao-civp-t57013.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

A TAM vai para Cochabamba. De lá são 9 horas de ônibus. A Gol vai para Santa Cruz e de lá são 16 horas de ônibus.

Aerosur é uma boa empresa, já viajei por ela, comparada as brasileiras. Se achar em um preço bom vale a pena comprar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

To com passagem comprada para santa cruz (bolivia) em 20 de dezembro saindo de são paulo e vi uma informação preocupante no site da TAM: para embarcar para bolivia e colombia é necessário, além do RG um bilhete de retorno ao brasil ou do próximo destino. O problema é que vou seguir para o Peru e o retorno é de ônibus pela argentina.

Como faço, alguém tem idéia? O máximo que tenho é o voucher da trilha inca, será que dá certo? :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então,

eu também não sabia, mas olhem o que diz no site da TAM:

 

 

 

RG emitido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de seu estado, original e em bom estado ou passaporte válido.

VISTO: Não é necessário visto para permanências de até 90 dias.

*Obrigatória a apresentação de bilhete de retorno para o Brasil ou para o próximo destino da viagem

 

http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=90c768379af8a210VgnVCM1000009508020aRCRD

 

De qualquer forma, vou ligar lá para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha, acho que isso ai é frescura da tam, quando eu fui agora em julho tinha um monte de gente só com o Rg e fazia a imigração numa boa. acho que o melhor mesmo é vc entrar em contato com a embaixada da bolivia e se informar, pq isso ai as vezes é só uma orientação geral da tam e não do país.

 

Dá uma olhadinha aqui: http://www.anoreg.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5516:imported_5506&catid=4:juridico&Itemid=23

 

mas uma dica geral aqui do mochileiros é que se use o passaporte, pq eles podem querer implicar com o RG só pra ver se ganham uma propina, e aqui é o molha mão Brasileiro, e não a gorgeta boliviana, hahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu não me preocuparia com essa informação da TAM. O fluxo de pessoas BrasilxBolivia não viabiliza essa ação. A Bolivia não declarou nada contra o Brasil recentemente, pelo contrario o uso da RG é mais uma medida de aproximação de varios países. Tem até propaganda disso na tv para a comunidade andina.

Na bolivia é lenda a questão da RG nova/bem conservada, tinha brasileiro com o documento abrindo e emitido em 87 e ninguem falava nada. A minha é de 91 e meus amigos nem me reconhecem. Não tive problema nenhum na BOL, CHI e PER, mas tive que pagar 15Bs em Uyuni rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Alguém sabe o horário de visitação às Ruínas de Tiwanaku aos domingos e segundas-feiras?

Sei que os passeios saem pela manhã, mas como provavelmente eu não conseguirei ir no horário mais comum, estou estudando a possibilidade de pegar um táxi para ir no período da tarde.

 

Abraço,

Fabiano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...