Ir para conteúdo

La Paz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros
Poxa.. juro que nunca vi nada sobre isso! Mas... conheço gente próxima que foi pra Colombia e Bolívia por agora e não lhe foi exigido isso!

 

To com passagem comprada para santa cruz (bolivia) em 20 de dezembro saindo de são paulo e vi uma informação preocupante no site da TAM: para embarcar para bolivia e colombia é necessário, além do RG um bilhete de retorno ao brasil ou do próximo destino. O problema é que vou seguir para o Peru e o retorno é de ônibus pela argentina.

Como faço, alguém tem idéia? O máximo que tenho é o voucher da trilha inca, será que dá certo? :?:

 

Estive, na Bolívia e Colômbia, no mês de novembro e dezembro, só com o RG e não tive problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu fui em agosto e realmente vi essa informação no site da TAM...

 

quando cheguei no aeroporto nao tive nenhum problema, conversei com o pessoal da TAM e eles me disseram que era apenas uma exigencia dos países mas que nao estavam cobrando...

 

pode ir tranquilão e curta muito essa trip pq sera inexquecível.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bolívia não exige passaporte, pois tem convenio com o Brasil e brasileiros podem até pedir residencia no país sem justificar renda ou contrato de trabalho. Tal convênio está vigente desde 2009 e figuram como países recíprocos: Todos os integrantes do Mercosul, Chile e Bolívia.

 

Colômbia não posso afirmar nada, pois não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

... mochileiros!

 

Vou postar aqui uma dúvida que tive (um pouco sem pé nem cabeça) e que, na verdade, poderia ter postado em qualquer outro tópico (ou talvez nenhum??).... bom, estava lendo (por outros motivos) as especificações técnicas do meu netbook HP e vi que recomendam sua utilização numa altitude máxima de 3000m, em ambiente despressurizado, claro. Isso me chamou a atenção, pois no meu roteiro na Bolívia, somente Santa Cruz e Sucre estão abaixo desta marca de 3000m. Por curiosidade fui olhar as especificações do meu iPhone e há a mesma recomendação...

 

Portanto pergunto: alguém esteve na Boívia e Peru e levou e usou estes equipamentos numa boa?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Numa boa !! Pode levar.

 

Eu morava a 3.400m e sempre usei um notebook HP DV6 sem problema algum. iPhone idem.

 

Além disso, todos usavam sem nenhum problema e existiam revendedores autorizados da HP na cidade e tudo funcionava.

 

Ah... Já usei a 4.750m também e sem nenhum problema.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Uma opção ao tur privado seria contratar um taxi para levar e trazer com espera e lá contratar um guia, que sempre ficam na entrada do museu.

 

Mais o valor não saberia dizer.

 

Tenho este contato.

 

Mateo 77524665 (trabalhava no Hotel Torino e depois na Agência de Viagens Torino, agora é taxista e agente independente)

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma opção ao tur privado seria contratar um taxi para levar e trazer com espera e lá contratar um guia, que sempre ficam na entrada do museu.

 

Mais o valor não saberia dizer.

 

Tenho este contato.

 

Mateo 77524665 (trabalhava no Hotel Torino e depois na Agência de Viagens Torino, agora é taxista e agente independente)

 

Maria Emilia

 

Obrigado pelo contato, Maria!

Vou anotar e levar, quem sabe ele faça um precinho "camarada"... rs

 

Acho que eu não soube me expressar, mas quando disse "tour privado" estava pensando em táxi mesmo.

Se mais alguém tiver uma idéia do valor...

 

Abraço,

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...