Ir para conteúdo

Mochilas NAUTIKA


ivans
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Nautika
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas da marca Nautika.
A Nautika é uma fabricante e representante de marcas de produtos outdoor fundada em 1975. Hoje a empresa é representante e distribuidora de mais de 1500 produtos divididos em 13 marcas, segmentadas em camping e lazer, pesca, tática e outdoor.
Site: www.nautikalazer.com.br

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Primeiramente, bom dia a todos!

Bom, essa discussão sobre a qualidade dos produtos da Nautika não é de hoje, nos fóruns, então é bom dar o testemunho, rs.

Comprei no início do ano uma Laguna 60 (o único modelo que tem menos reclamações e afins pela net afora), confesso que, diante de tanto feedback negativo relativo às MOCHILAS da marca (pois a empresa trabalha com produtos diversos), bateu o arrependimento e aquela vontade de trocar por uma TeR, mas, fiz alguns campings de finais de semana em Presidente Figueiredo (terrinha das cachoeiras e o mais barato destino do aventureiro manauara), até agora a mochila tem feito direitinho o papel, ela possui a parafernalha básica (barrigueira, alças de ajustes, um porta-capa de chuva com a sua capa, armação...). Claro que tenho todo o cuidado com ela, de organizar e distribuir bem os itens (barraca, saco, roupas, espiriteira, panela, etc e tal), pra não forçar as costuras nem nada, e quase sempre devo levar uns 10-12kg no máximo.

De fato, concordo quando dizem que ela aparenta ter baixa qualidade no tecido interno (embora paraça robusta por fora com o tecido rip stop e tal), e aquele divisor de compartimentos que ela tem por dentro parece mega frágil (embora não tenha rasgado nem nada), mas pro uso que dou à ela (camping no mato e umas boas andadas pela estrada x trilhas), ela serve bem. Em setembro vou subir o nível experimentando ela numa semana inteira na serra do tepequem, em Roraima, e se Deus quiser ano que vem na chapada dos veadeiros.

Sendo assim, penso que pro preço que vc encontra as mochilas da marca, como já é de praxe, o melhor é abrir mão de uns trocados a mais e investir em algo "mais bem falado", para não correr o risco de perrengue (não consigo imaginar o desespero de uma mochila abrindo no meio de uma trilha), mas se vc é iniciante, não pode gastar muito, sabe que não vai encher de cacareco a "casinha" :D, e cuida bem dos seus bens, penso que esse modelo específico (Laguna 60) dá pro gasto.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera. Vamos ao meu ponto vista e dúvida. Eu comprei uma t&r para fazer a travessia Petrópolis x Teresópolis a montanha 75 ótima mochila com espaço bom foram 3 dias com 16 kg ela nem arranhou apenas na hora do cavalinho tinha alguma coisa no fundo dela é arrastou na pedra deu uma marcada nela. Há tbm quebrou um daqueles passadores q segura as pontas das fivelas mas isso é o d menos mas a mochila está intacta mas teve um ponto negativo q foi conforto no segundo dia estava acabando o meu trapézio muita dor mesmo tinha q ficar segurando o fundo dela com as mãos pra traz para aliviar mas consegui ir bem. Conversando com um cara de uma loja aqui experiente ele me falou q essa mochila só serve para encher e andar de ônibus ou poucas distância ela tem até barra nas costas tem um acolchoamento na lombar mas a alça e simples. Agora vou fazer serra fina em 7 setembro não queria ir com ela novamente tbm sei q estava sem preparo tipo no trapézio agora estou na academia trabalhando isso. Estou pensando em comprar uma náutica kompaz 70+15 alguém aí já teve dela ou tem eu apaguei 380 na t&r montanha 75 essa náutica kompaz 70+15 está 550 reais parece seu uma mochila muito boa mas Aparência não é tudo. O sistema de alça das costas e todo forró parece ser top q vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel, a Náutika será igual (ou pior) que a T&R em termos de conforto. Infelizmente mochila boa é cara, vai ter que investir um pouco mais.

Acho melhor você guardar sua grana para tentar comprar algo melhor, do que trocar 6 por meia dúzia.

Aqui no fórum você tem muita informação sobre mochilas nacionais, importadas, para trekking, viagem, de tudo que é tipo. Dá um pesquisada que você vai descobrir as marcas que valem a pena. E também vai descobrir que mochila não é apenas escolher uma boa marca e ter a certeza que ficará boa, depende da sua morfologia (alto, baixo, magro, corcunda...), ou seja, o melhor é experimentar cada modelo disponível e escolher a que tenha o melhor desempenho pra você.

Pra te ajudar, uma listinha básica das marcas que temos disponíveis aqui no Brasil (posso ter esquecido de alguma): Osprey>Thule>Deuter>The North Face>Black Diamond>Quechua>Conquista>Trilhas & Rumos>Náutika

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Boa tarde rods.

Mano, nautika não tem uma reputação muito boa com mochila, atualmente, dizem que essa gyzmo é um modelo mais recente, mas não botaria fé pra escaladas. Elas são mais para atividades menos puxadas (basicamente a minha só é pra trilha mesmo, e tento não forçar muito a bichinha rs).

Com o preço oferecido por ela (uns 300 e pouco), vc pode juntar mais um pouco e investir numa trilhas & rumos (a linha crampon é um pouco robusta, pode atender bem), ou ir na Decathlon (caso tiver na sua cidade) e investir numa forclaz da quechua (marca importada e com bom custo-benefício).

Agora se seu nível de atividade for mais pesado, recomendo que invista numa mochila mais cara, porém, boa (deuter, curtlo, conquista...). Se não, creio que T&R ou quechua servem bem.

Boa escolha!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Aqui vai o meu relato da experiência que tive com essa mochila, espero que sirva de ajuda para quem está em dúvidas se deve ou não compra-la:

Comprei a mochila a 3 anos, logo na primeira trilha a peça de nylon que regula a altura da alça estourou, improvisei um nó e finalizei a minha viagem, ao retornar abri uma reclamação para a empresa e eles se comprometeram a realizar o conserto. Consertaram e a mochila voltou a "ativa".

Logo na próxima viagem o mesmo problema aconteceu, desisti de tentar entrar em contato com a marca e realizei o reparo eu mesmo, comprei reguladores de alças de alumínio na china, paguei 5 reais no par e coloquei no lugar, nunca mais tive problemas com essa peça.

Retornei de mais uma aventura com ela ontem, mais uma vez a mochila veio a dar dor de cabeça, o costado da mochila possui internamente uma placa mais dura para ajudar a sustentar a mochila além da haste de alumínio. Pois bem, esse danado criou uma lombada bem no meio das costas, o que tornou a experiência com essa mochila ainda mais problemática e agora dolorosa. 

Então caro amigo aventureiro, aqui está este relato para você poder medir e pesar para saber se deve ou não fazer a compra de uma Nautika Intruder 80L. É uma mochila bem grande, tem um preço bem acessível, mas com 100 reais a mais é possível encontrar mochilas com melhor qualidade.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei pinned, unfeatured e unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...