Ir para conteúdo

Mochilas NAUTIKA


ivans
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Nautika
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas da marca Nautika.
A Nautika é uma fabricante e representante de marcas de produtos outdoor fundada em 1975. Hoje a empresa é representante e distribuidora de mais de 1500 produtos divididos em 13 marcas, segmentadas em camping e lazer, pesca, tática e outdoor.
Site: www.nautikalazer.com.br

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros

Salve Rapaziada! Sou novo no forum vim para aprender mais. Tava empolgado com a marca Nautika mas pelo o que li aqui não parece ser uma marca confialvel. Tenho uma Intruder 60l vou estreia-la agora em março numa expedição à Delfinopolis MG e espero que aguente o tranco. Logo pretendo também subistituir outros ítens da minha tralha e pelo o que li aqui a T&R parece ser uma das melhores em relação a custo beneficio. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Nautika não é uma marca de qualidade, mas com certeza foi a primeira mochila de muita gente aqui.

Na década de 80 e 90, a boas marcas de mochila no mercado eram poucas e os preços absurdos.

 

Vou falar p/ vc. Tive orgulho de ter uma Nautika.

Nem lembro mais o modelo, mas ela me acompanhou em muito perrengue.

Perdi as contas de quantas vezes mandei p/ um sapateiro dar uma costurada aqui ou ali.

 

Hoje em dia com a quantidade de marcas de qualidade no mercado, nem vale a pena comprar uma Nautika.

E os preços abaixaram muito.

Creio que p/ uma caminhada de 1 dia só com o minimo de peso, até vale.

Mas p/ uma travessia de 2 ou mais dias, não recomendo.

 

A T&R com certeza hoje em dia tá fazendo o papel que foi da Nautika a algumas décadas atrás, porém com uma qualidade bem superior.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala galera, dei uma pesquisada nesse topico antes de comprar uma mochila. Vi muita gente criticando a nautika, mas vi muitos falando bem de um modelo especifico, a laguna 60, como a grana tava meio curta resolvi arriscar e compra-la, agora posso dar minha opiniao ao inves de só perguntar.

 

Antes de falar o que achei da mochila digo a vocês que eu não faço tanta questao de coisas extremamente confortaveis nesse quisito, nao me importo de passar por um pouco de sofrimento nas viagens rsrs, falo isso por experiencia, ja passei muito perrengue haha. Mas vamos ao que interessa. A minha opiniao eh a seguinte, NAO COMPREM; eu nao posso falar de todos os modelos da nautika, mas pelo menos o que eu comprei (laguna 60) que teoricamente seria o melhor da marca eh muito ruim. Ela eh espaçosa, as divisões são ótimas, no entanto, caminhar com ela nas costas eh horrivel. Eu nao sou um cara fraco ou com um preparo fisico ruim, malho cinco vezes por semana, luto e pratico outros esportes com frequencia e mesmo assim chegou a um ponto que eu tinha que parar pra descansar de 10 em 10 minutos pois minhas costas começavam a doer muito. E eu a usei somente na cidade, caso fosse uma trilha em alguma mata teria sido muito pior.

 

Resultado: A mochila está guardada em cima do meu guarda roupas e nao pretendo tira-la de la para por nas costas. Vou fazer uma viagem no meio do ano e apesar de eu ter usado a nautika somente uma vez ja decidi gastar um pouco mais e comprar outra mochila, pois com ela dificilmente vou curtir a viagem o tanto quanto posso.

 

Vlw gente, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Parece que os relatos da Nautika não são realmente bons, mas alguém tem algo a dizer desse modelo?

 

http://www.submarino.com.br/produto/7023909/mochila-montanhes-70-litros-azul-preto-nautika?DCSext.recom=Neemu_Departamento_geral&nm_origem=rec_departamento_geral&nm_ranking_rec=1

 

 

O preço é tentador,vou pra África no fim do mês, aumentei meu roteiro em um mês e não posso mais gastar N-A-D-A!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala galera, dei uma pesquisada nesse topico antes de comprar uma mochila. Vi muita gente criticando a nautika, mas vi muitos falando bem de um modelo especifico, a laguna 60, como a grana tava meio curta resolvi arriscar e compra-la, agora posso dar minha opiniao ao inves de só perguntar.

 

Antes de falar o que achei da mochila digo a vocês que eu não faço tanta questao de coisas extremamente confortaveis nesse quisito, nao me importo de passar por um pouco de sofrimento nas viagens rsrs, falo isso por experiencia, ja passei muito perrengue haha. Mas vamos ao que interessa. A minha opiniao eh a seguinte, NAO COMPREM; eu nao posso falar de todos os modelos da nautika, mas pelo menos o que eu comprei (laguna 60) que teoricamente seria o melhor da marca eh muito ruim. Ela eh espaçosa, as divisões são ótimas, no entanto, caminhar com ela nas costas eh horrivel. Eu nao sou um cara fraco ou com um preparo fisico ruim, malho cinco vezes por semana, luto e pratico outros esportes com frequencia e mesmo assim chegou a um ponto que eu tinha que parar pra descansar de 10 em 10 minutos pois minhas costas começavam a doer muito. E eu a usei somente na cidade, caso fosse uma trilha em alguma mata teria sido muito pior.

 

Resultado: A mochila está guardada em cima do meu guarda roupas e nao pretendo tira-la de la para por nas costas. Vou fazer uma viagem no meio do ano e apesar de eu ter usado a nautika somente uma vez ja decidi gastar um pouco mais e comprar outra mochila, pois com ela dificilmente vou curtir a viagem o tanto quanto posso.

 

Vlw gente, espero ter ajudado.

 

Responde sua pergunta? :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Fala cambada, tudo na boa?

 

Então, sou recém chegado ao fórum e venho compartilhar minha experiência - que ainda não é tanta assim. -

 

Recentemente recebi pelo couchsurfing um casal argentino, durante o período em que eles estavam aqui, eu havia acabado de comprar no ML uma Nautika Montanhês 70lts, ai percebi que ele usava uma da mesma mochilha, o solicitei se eu poderia vesti-la pra saber como ela fica no corpo e tals, (a dele está com 22Kg, pois ele é artesão e tem muita ferramenta, - ferramenta mesmo, de alicates à bigorna - ), achei HORRÍVEL, desconfortavel, péssimas regulagens, enfim, tremi, e pensei F&@#%.

 

Por fim, 2 dias após te-los recebido e eles partido, minha tão esperada (nesta altura nem tanto assim) mochila chegou.

 

Era completamente diferente da dele, muito boa, ótimo material, capa de chuva, ótimas regulagens e espaços, boas divisões e acessos. MAS um problema, senão não seria Nautika. Uma das tiras de regulagens da alça principal estava com a costura ruim, eu poderia levar pra troca, mas preferi não faze-lo, tenho um amigo sapateiro muito bom que fez pra mim, por 5 reais e reforçou pra cara%$# a costura.

 

Único problema, no mais, o material é excelente, o acolchoamento das costas é muito confortavel e propicia boa ventilação, as regulagens são boas e o tecido é muito bom.

 

Acho que vale o custo (R$250,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...