Ir para conteúdo

Mochilas NAUTIKA


ivans
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Nautika
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas da marca Nautika.
A Nautika é uma fabricante e representante de marcas de produtos outdoor fundada em 1975. Hoje a empresa é representante e distribuidora de mais de 1500 produtos divididos em 13 marcas, segmentadas em camping e lazer, pesca, tática e outdoor.
Site: www.nautikalazer.com.br

Posts Recomendados

  • Membros

Peo que me recordo FIT é a 2ª linha na nautika!

m corrijam ae se eu tiver errado

 

Olá pessoal, alguém já viu desse modelo???

 

Sabem se compensa???

20091204075811.jpg

 

Especificações:

 

Ideal para Trekking, Camping, Viagens e muito mais, a mochila Omega 80 Litros é muito espaçosa e prática. Seu sistema de divisória interna permite que o usuário tenha acesso dos objetos do interior tanto por cima com por baixo podendo também ser fechado com um zipper formando duas partes separadas.

As mochilas Nautika foram desenvolvidas com materiais de útima geração, poliester de alta tenacidade e resistência, usando fios e acessórios especiais para assegurar qualidade e maior durabilidade. Adaptam-se as formas do corpo para não prejudicar a coluna e os músculos.

Material: Poliester revestido com camada impermeabilizante de PVC YULI e prolipopileno.

Fechos: Plástico PP.

Mochila: Divisória interna, bolsas laterais, cintas na parte superior, suportes para objetos na alça, cinta peitoral e abdominal.

Capacidade: 80 Litros.

Peso: 1,9 Kg.

Cor: Preta com detalhes azul e bege.

Garantia: 6 meses.

Assistência Técnica: Permanente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

Apesar de estar procurando algo melhor, acabei comprando uma Nautika Montanhês 70+5, não senti muita firmeza na mochila, mas como to meio sem tempo e com pouco dinheiro teve que ser ela, estou indo pra argentina passar 13 dias la, e apesar da mochila ser zerada, fico com medo após relatos dela não aguentar a viagem??? Assim que eu voltar de la posto meus comentarios sobre a mochila.

 

Alguem tem alguma experiência com esse modelo??? ::tchann:::?::?::?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hugo,

Não sei exatamente qual era o modelo da minha Nautika, mas era 70L... provavelmente antecessora da Montanhês 70+5.

Para viagens com mochila nas costas, esquece! Suas costas irão sentir a falta da qualidade da marca.

Mais levar mais de 15kg? Esquece! Numa viagem em que levei 20kg as costuras da alça esticaram e a mochila de um amigo rasgou o fundo.

Depois dessa viagem eu comprei outra e deixei a Nautika para meu irmão e pra minha namorada usarem, já que a maioria do peso quem levava sou eu. Mesmo assim a mochila aguentou mais 2 ou 3 trips, rasgando todo o forro interno (que é de péssima qualidade) e o suporte para as barras também rasgou.

 

Em resumo? Cuidado porque é tão robusta quanto uma sacola de mercado.

 

O preço dessa mochila varia em torno de R$200 à R$240, certo? Investiria mais alguns poucos trocados e pegaria uma Trilhas e Rumos Montanha 75 (R$282,00) ou como eu acabei fazendo, comprei uma Alto Estilo Itupava 77 (R$279,00).

 

 

Boa sorte com a mochila e boa trip! ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

galera...tambem tenho uma nautika de 60 l a mais de 9anos...ja me levou pra chapada diamantina, ilha grande diversas vezes, ubatuba, entre outros lugares....é do modelo laguna....é mais simples que outras marcas...mais nunca fiquei na mao...mando fotos da marvada pra quem quiser....nunca foi arrumada...só que agora vou aposenta-la....vou comprar uma montanhes....pra mim o acabamento é rasoavel, alem de conter varias repartiçoes e capa de chuva...nao encontramos nada igual por 200...vale a pena no meu ponto de vista...devemos lembrar que existe uma garantia contra defeitos de fabricaçao.....abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Povo, na minha trip, marca de mochila não fez diferença não.

 

Fiz Salar de Uyuni, downhill em Coroico, vários outros tours em PERU e BOLIVIA e tudo na boa.... acho meio relativo esse lance da mochila e qual comprar..... Tipo no BRASIL não compraria nenhuma. Preços EXORBITANTES de tão ALTOS! Na BOLÍVIA se compra as tops por um preço que nem coça..... quem liga prá esse lance de mochila, se tiver oportunidade de ir a La Paz, compre seus materiais por lá. Vale a pena ao quadradooooo.....

 

Abrs aê....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olha, eu possuo uma nautika laguna 60L. Ganhei de natal em 2000 e até hoje é a minha companheira.

Já levei ela pra Bahia, pro Projeto Rondon, pra fora do país, resumindo pra tudo quanto é canto e realmente nunca tive problema.

Admito que ela não é uma top de linha mas no meu caso, ela sempre foi muito tranquila.

Agora penso em comprar uma melhor na Bolívia. alguém sabe melhor sobre o equipamento de lá??? sei que é super barato mas e a qualidade??? é original, pirata????

 

por fim, não quero jogar fora a minha nautika, acho que ela pode ser de bom uso pra minha namorada ou os sobrinhos que daqui a pouco farão suas primeiras mochiladas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Então,

Minha esposa também tem uma Laguna 60.

Ela já usou 3 vezes, numa delas judiou bastante. Com cerca de 15kg, durante uma semana, fez trilhas e viajou para lá e para cá.

Hoje peguei ela para experimentar e examinar bem. Carreguei com 10kg e ajustei: a transferência de peso é ótima.

Entretanto, o compartimento principal dela tem uma divisão interna que é meio frágil e um ponto da costura dele está cedendo. O material da parte externa da mochila é bastante resistente, mas aquele que fica em contato com as costas, que evapora o suor, dá um leve sinal de desgaste, especialmente na região que fica em contato com a cintura da minha esposa, pois ela costuma usar jeans e cinto.

Não é nada absurdo como muita gente relatou aqui no fórum: "a mochila desmontou no primeiro uso", a mochila me pareceu muito boa, em relação ao preço. Entretanto, como gostaria de uma mochila que dure bastante, fiquei meio tentado pela Crampon 60 da T&R, que encontro por cerca de R$ 30 a mais. Só fico com uma certa pulga atrás da orelha em pegar a T&R e ela desgastar da mesma forma. Eu sei que o senso-comum diz que a T&R é melhor, mas sei também que esse modelo não é dos melhores dessa marca. Em contraposição, nunca vi ninguém reclamar de uma Laguna 60, além disso, é uma mochila bem construída.

Eu gostaria que alguém que tem esse modelo da T&R me dissesse se ela realmente não sofre o mesmo tipo de desgaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Pois é...em relação a qualidade da marca, é visível a fragilidade do equipo.

Se estivermos falando de passeio de fim de semana, num camping com acesso fácil, tudo bem.

Mesmo porque, o camarada que socar tralha pra 30 dias de trip, e for rodar muito a pé...se chegar com a mochila inteira no final, ( o que duvido) vai andar de cadeira de rodas...as Náutikas são muuuuito desconfortáveis...mesmo bem regulada acaba com as costas...

As alças são em "V", faz apertar o pescoço, são finas, o acolchoamento é bem ruim. Sem falar no tecido que vai em contato com as costas, não tem respirabilidade...faz suas costas literalmente derreter.

Comprei a um tempo atrás o modelo Montanhês 70+5...usei uma vez e abandonei. Sem chance... ::bad::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O problema é que essas marcas tem diversos tipos de mochila. Das que eu conheço, só compraria a Laguna na Nautika, o resto não vale a pena. A T&R também tem suas porcarias. Já experimentei a Caminhada, por exemplo, e detestei. Agora, não sei se vale a pena dar trezentos e tantos reais numa Crampon 68, ao invés de comprar uma Alto Estilo ou uma Conquista.

 

P.S.: Realmente, para viagens de 30 dias, não acredito que algum modelo na Nautika suporte. Mas como os colegas disseram, aí é questão de ver qual uso você dará para sua mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Poutz, estou pra comprar uma mochila de até 60l e estava quase certo de pegar uma Nautika Laguna 60. Agora estou um pouco receioso. Mas no fim acho que vou ficar com ela mesma, pq pela faixa de preço não encontro muita coisa. E outra, vou usar quase sempre com moto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...