Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Índia

• Respostas 424
  • Visualizações 122.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

caique,ja tem roteiro fechado? por onde estars dia 19 de fevereiro? abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

galera,

to indo pra india agora em janeiro e não to conseguindo encontrar nenhum guia mais voltado para mochileiros.

alguem tem algum que tenha usado e recomende?

mt obrigada

Postado
  • Membros

olinielebock , estivemos na Índia em junho de 2014. Usamos muito o Lonely Planet, muito mesmo.

Quase todos os hostels que ficamos tinha um para consulta. Ele foi super útil. Inclusive quase todos os golpes contra turista que o guia alerta a gente sofreu ::cool:::'>

Quais cidades você vai visitar?

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Estive na Índia em 2013 e é uma realidade muito distinta do restante dos destinos tradicionais de mochileiros, o seu poder econômico na Índia é muito maior, as Rúpias não valem muito e vc consegue viajar pelo país sem precisar economizar tanto assim. Para se ter uma ideia fiquei em um hostel em Varanasi na saída de um Gati e a diária era muito barata, e por 5 dólares a mais poderia fazer o upgrade para a suíte principal com split e varanda privativa para o Ganges. Eu sempre uso o Guia da folha de São Paulo, além de muita foto de todos os pontos turísticos acho mais simples o esquema sugerido nos roteiros e explicações. Se prepare para infecção intestinal e falo sério, quase todos que foram tiveram e a minha assim como a do meu marido foi das boas, vômito, diarreia com desidratação das brabas, em 4 dias meu marido que pesa 90 kg perdeu 10 kg. Tentamos evitar ao máximo comer em lugares improvisados, aí vc como mochileiro tem que fazer essa avaliação de economia, pois o barato pode sair caro. Transporte público é muito complicado, esqueça a possibilidade de pegar um busão em Dheli, andei de trem e indo de "1 classe" dá até para dormir em seu "casulo", mas vai é difícil se acostumar com o cheiro. De qualquer forma a Índia foi uma viagem diferente, muito diferente. Achei Varanasi o melhor lugar dos que visitei, a energia do lugar é inexplicável.

http://vousentarnajanela.com.br/iacutendia.html

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Oi Andrea

Já estive en N.Delli. Fui com meu filho em 2014. A cidade é uma loucura, mas eu adoro a índia do jeito que é. O transporte por metrô nessa cidade é tranquilo. Eu já tinha ido para o sul da India. Continuei no norte me sentindo muito observada, apesar de ser um país tão cheio de turistas. SE for viajar sozinha eu aconselho cuidado redobrado, especialmente a noite. Se quiser saber algo mais específico, espero poder ajudar.

Boa viagem!

Postado
  • Membros
Alguém ja foi ou passou pelo Taj Ma Hal??

Oi

Já estive no Taj em outubro de 2014. É o lugar mais fantástico que já visitei. Me senti num filme! Amo a India, com todas os seus contrastes e a comida que não me apetece rsrs. O Taj é o tipo do lugar do qual ao sair, já se tem vontade de voltar ou o arrependimento de não ter ficado tempo suficiente, para inundar mais a sua mente de cada momento alí dentro. É fantástico. Amei. Ficamos hospedados em uma pousada muito simpática. Agora não lembro o nome, mas se vc precisar, eu posso ver e te falo. É de uma família, que inclusive mora no lugar.

As dicas mais importantes de deslocamento é não deixar-se levar pela conversa do chofer do tuktuk, pq ele vai te enrolar e te levar a alguma loja (no meu caso foi de pedras rsrs) onde ele ganha comissão. O velho truque de sempre rsrs.

Boa viagem.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Decidi ir para Índia de última hora para fazer um curso de yoga de 28 dias em Rishikeshi. Acabei comprando a passagem e não me liguei no limite de dias do E-tourist visa (o visto que tiramos pela internet). E também não tenho tempo de pedir um visto enviando o meu passaporte para a embaixada.

No total eu vou ficar uns 33 dias. A minha dúvida é a seguinte: existe algum perigo em ficar além dos 30 dias? O que poderia me acontecer? multa, punição, prisão, deportação?

Alguém aqui já passou por situação semelhante e tem alguma dica?

Saudações!

Giordano

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bicho, eu pensaria numa forma, entraria em contato com o consulado, eles respondem rápido. Acho que pode acontecer duas coisas, a primeira é você não entrar no país e ser deportado, caso ele verifique sua passagem de retorno e veja que ultrapassa os 30 dias. A segunda é você passar batido, no caso eles não pedirem passagem de volta, e na saída você ter que pagar uma multa ou encarar uma prisão. Sem querer tocar terror, eu ia preferir abrir o jogo com o consulado e escutar o que os caras tem a dizer. Vou dia 5 janeiro e retorno 3 de fevereiro, mas no caso vou ao Nepal também e esse visto on line não me serve. Boa sorte aí.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Ricard_L, eu fiz aulas de ioga em Rishikeshi, às margens do Ganges (ainda limpo). Não conheço Dharamshala. O que posso lhe dizer é que Rishikeshi foi a única cidade que tive realmente paz na Índia, tem um número razoável de turistas e muitos espotes radicais também, além de ser tudo muito barato. No blog tem relato dessa passagem, se quiser ler.

Abraço.[/quot

Olá Ricardo, estou indo para Índia esse ano, pretendo praticar Ioga por um tempo lá em RIshikeshi. Mas não tenho o nome de nenhuma escola. Você pode me passar algumas dicas?

Postado
  • Membros
Ricard_L, eu fiz aulas de ioga em Rishikeshi, às margens do Ganges (ainda limpo). Não conheço Dharamshala. O que posso lhe dizer é que Rishikeshi foi a única cidade que tive realmente paz na Índia, tem um número razoável de turistas e muitos espotes radicais também, além de ser tudo muito barato. No blog tem relato dessa passagem, se quiser ler.

Abraço.[/quot

Olá Ricardo, estou indo para Índia esse ano, pretendo praticar Ioga por um tempo lá em RIshikeshi. Mas não tenho o nome de nenhuma escola. Você pode me passar algumas dicas?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.