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Mochileiros.com
Débora L Souza

Mochilão de 20 dias – Peru – Bolívia – Chile – Muitos perrengues e muita história pra contar!

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Sobre as hospedagens:

Fomos com todas as hospedagens reservadas. Estávamos em um grupo de 4 pessoas, então conseguimos reservas boas fazendo antes. Sempre conseguimos 2 quartos de casal ou então compartilhado pra 4 pessoas, sempre com banheiro privado. Mudamos os planos e chegamos em Huacachina sem hotel e foi o único que escolhemos na hora. Usamos hotel, hostel e AirBnb. Ao longo do relato eu vou contando sobre as acomodações e os valores.

 

Sobre valores:

Vou citar sempre no relato os gastos que tive. Não economizei tanto como dava pra economizar então não acho que os gastos que eu tive servem de parâmetro pra quem quer fazer uma trip mais barata mas vou colocar pra terem uma noção das coisas. Meus gastos vão estar na maioria das vezes como preço pra casal porque como eu sou casada não tenho isso de dinheiro separado, os gastos são de nós dois.

 

Sobre as roupas e mochilas:

Acho que nos outros fóruns tem muita informação já sobre isso. Mas quem tiver alguma duvida é só falar!

Vou falar só um pouco do que eu acho mais importante. Comprei uma mochila que tem um fechamento nas alças, ela fecha e fica como se fosse uma mala normal. Isso ajuda muito porque na hora de passar pelas esteiras dos aeroportos não corre risco de agarrar nenhuma parte da mochila. E também comprei uma mochila que já vem com a de ataque e ela se prende na mochila maior o que é bem útil também. A mochila do Thiago tinha tudo isso também. A minha eu comprei pra essa viagem. Ela é da trilhas e rumos e foi 650,00. A do Thiago é da Nord, ele comprou faz um tempo e ela deu umas descosturadas nessa viagem. De roupa o que eu considero mais importante é um corta vento, pelo menos uma blusa fleece e uma calça térmica. Eu fui no verão mas alguns dos lugares que eu fui estavam muito frios. Não levei o tão famoso Money Belt e pra mim não fez falta, sempre carregava tudo nas mochilas de ataque e nunca deixava elas em lugar nenhum.

 

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Dia 1 - 10/12 - O dia em que achei que ia morrer! Algumas vezes!

 

Turbulência, desvio de rota, mochilas sumidas, mochilas encontradas, trânsito, ônibus perdido, mais trânsito, taxista clandestino louco na pista, ônibus encontrado, trânsito de novo e enfim Huaraz! ::mmm:

 

Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala

 

Nesse dia começava nosso mochilão. A gente planeja tanto as coisas que acha que o dia nunca vai chegar, mas um dias chega!! rsrs

Nessa primeira parte da viagem fomos só eu e meu marido, Thiago.

 

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpgMUITO IMPORTANTE:Nessa hora lembre de pegar a tarjeta de entrada no Peru!![/b] Eu não peguei e me fodi depois!!! ::putz:: Passamos pela imigração e fomos pegar os mochilões. Ficamos uns 20 minutos esperando e nada!! Todo mundo já tinha saído e só a gente lá! Procurei um funcionário do aeroporto e ele perguntou se tínhamos vindo de SP e eu expliquei que em SP estávamos em uma conexão e que vinha de BH. Ele saiu e voltou dizendo que as bagagens de conexão estavam em outro lugar!!!!!!!!!! Elas estavam lá desde quando chegamos na esteira!!! ::lol4:: Mas tudo bem, pelo menos passou o susto de achar que tinham sido extraviadas. Depois disso tem que passar na alfandega e a fila estava gigante! Quando ouvi o funcionário da fila de prioridade chamando o pessoal do fim da fila sai correndo igual uma louca e passamos antes dos outros.

Nessa hora já estávamos super atrasados, o terminal era bem longe do aeroporto e já era mais de meio dia!! Nem cogitamos negociar um taxi do lado de fora porque sabíamos que não daria tempo. Antes de viajar vimos que entre os taxis do aeroporto o mais em conta era o Taxi Green e fomos direto nele. Cobraram 60 soles!!! Isso mesmo, 60 Soles!!!!!! Mas nem tínhamos poder pra negociar a essa altura e fomos. Ele nos garantiu que chegaríamos lá antes de 13:00. Mas entenda, nunca acredite na garantia que eles dão!!! O trânsito de Lima é uma coisa surreal! Estava um trânsito horroroso e os motoristas são tipo camicazes! Eu tomava um susto a cada segundo! Chegamos lá já era 13:20 e pra nossa surpresa estávamos no lugar errado!!!!! O ônibus já tinha ido pra outro terminal. Perguntei a moça se o ônibus tinha saído do outro terminal e ela disse que talvez não tivesse chegado lá ainda por causa do trânsito. De repente brotou um cara do chão e disse que dava tempo, pegou nossos mochilões e saiu correndo pela rua. Colocou a gente num carro e disse que ele levaria a gente lá e explicou a situação pra ele. Ele disse que não garantia que ia dar tempo e que eram 30 soles. Ele ia fazer o dobro do percurso do primeiro táxi e cobrou a metade do preço!! ::grr:: Aceitamos e fomos com ele.

 

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Eu não estava conseguindo dormir de apreensão do motorista louco mas estava morta! E pensei “Se tiver que acontecer alguma coisa vai acontecer comigo dormindo ou acordada” ai consegui dormir um pouco. Antes de chegar eles serviram outro lanche bem gostoso também, um pãozinho salgado e um pedaço de bolo de chocolate. Chegamos em Huaraz antes da hora programada e pela primeira vez na vida vi uma pessoas segurando uma plaquinha com meu nome! :D #emocionada Tinha combinado com o dono do hotel, Scheler, de me buscar e ele estava lá me esperando. Pelos relatos achei que ninguém estaria me esperando e tinha combinado que chegaria às 22:00 e cheguei antes , mas mesmo assim ele já estava lá. Fiquei muito feliz, porque já era tarde e estávamos mortos e perdemos muito dinheiro com a confusão de táxis em Lima. Ele nos buscou de táxi e não cobrou pelo serviço por eu ter fechado os passeios com ele.

 

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Chegamos no hotel, Hospedage Casa Blanca, e era bem simples mas confortável. Cama boa, chuveiro quente, roupa de cama que aguentou o frio que estava fazendo (11°C). Acordei a noite e vi que meu celular que eu coloquei pra carregar antes de dormir não estava carregando e descobri que nenhuma das tomadas do quarto funcionavam direito. Demorei umas meia hora e consegui que ele carregasse. As tomadas do Peru são toda frouxas pro modelo de tomada que usamos. O custo beneficio do hotel é ótimo, 3 diárias saíram por 39 dólares, em quarto de casal com banheiro privado. ::love::

 

No outro dia iriamos pro Nevado Pastoruri e perguntei o Scheler sobre o Sorojchi Pills. Ele ensinou a gente como tomar e mostrou onde podíamos comprar. Saímos a pé mesmo até uma farmácia e compramos 8 comprimidos por 16 Soles.

 

Gastos do dia:

Starbucks em SP 19 reais

Pão de queijo 15 reais

Táxi Green 60 soles

Táxi clandestino mucho loco 40 soles

2 águas de 1 litro cada na agência da movil tour 9 soles

8 comprimidos de Soroche phills 16 soles

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Renata SL    0

Detalhes preciosos!! To acompanhando ansiosa ja que vou nesse mesmo começo de roteiro em abril. Que sufoco essa correria hein

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[attachment=2]IMG_0776.JPG[/attachment]

 

Sobre o dinheiro que levamos:

Antes de ir fizemos a conta e vimos que sacar no cartão seria melhor, mas levamos um pouco só pra não ficar sem nada. Levamos:

- 500 dólares

- 350 reais

- 200 soles

- 20 mil pesos

 

Não conseguimos comprar bolivianos aqui no Brasil. Sobre sacar o dinheiro lá, na maioria das vezes não tivemos problema. Só um problema que foi resolvido no Atacama. E levamos dois cartões de bancos diferentes pra não ter problema. Não vou poder falar muito sobre cotação porque troquei dinheiro poucas vezes.

 

Acho que é isso então. Se eu tiver esquecido alguma informação me falem que eu completo. O índice eu vou fazer aos poucos conforme for escrevendo o relato.

 

Oi Débora, tudo bem?

 

Sobre o dinheiro que levou, foi só o dinheiro "físico" ou esses gastos incluíram o que estava no cartão e que talvez vc tenha sacado durante a viagem?

 

Estarei acompanhando seu relato e em breve espero visitar os mesmos países :)

 

Abs.

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Detalhes preciosos!! To acompanhando ansiosa ja que vou nesse mesmo começo de roteiro em abril. Que sufoco essa correria hein

 

Bota sufoco nisso.. ::mmm:

Espero ter terminado antes da sua viagem! :D

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Sobre o dinheiro que levamos:

Antes de ir fizemos a conta e vimos que sacar no cartão seria melhor, mas levamos um pouco só pra não ficar sem nada. Levamos:

- 500 dólares

- 350 reais

- 200 soles

- 20 mil pesos

 

Não conseguimos comprar bolivianos aqui no Brasil. Sobre sacar o dinheiro lá, na maioria das vezes não tivemos problema. Só um problema que foi resolvido no Atacama. E levamos dois cartões de bancos diferentes pra não ter problema. Não vou poder falar muito sobre cotação porque troquei dinheiro poucas vezes.

 

Acho que é isso então. Se eu tiver esquecido alguma informação me falem que eu completo. O índice eu vou fazer aos poucos conforme for escrevendo o relato.

 

Oi Débora, tudo bem?

 

Sobre o dinheiro que levou, foi só o dinheiro "físico" ou esses gastos incluíram o que estava no cartão e que talvez vc tenha sacado durante a viagem?

 

Estarei acompanhando seu relato e em breve espero visitar os mesmos países :)

 

Abs.

 

 

Olá!

 

Esse foi só o dinheiro "fisico" que eu levei mesmo, só pra não chegar lá sem nada. Tive mais gastos com compras no cartão e saques.

 

Vou descrevendo os gastos ao longo do relato. :D

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tiagofas    0

olá,

mto bom o relato e bastante detalhado

vou em setembro... avião até Corumbá, dps trem da morte até sta cruz, avião até Uyuni passando pelo Atacama, Peru e terminando em La Paz...

 

abcs

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olá,

mto bom o relato e bastante detalhado

vou em setembro... avião até Corumbá, dps trem da morte até sta cruz, avião até Uyuni passando pelo Atacama, Peru e terminando em La Paz...

 

abcs

 

 

Valeu Tiago! ::otemo::

 

Muito bom seu roteiro! Pode acompanhar que vai ter muita informação desses lugares que você vai! :D

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DÉBORAAAAAAAAAAA!!!!!!!

Que fofinha guria, muito obrigada pelo carinho haha ::love:: É bom demais ver o meu nomezinho aqui no seu relato!

Senti saudades também, mas agora eu estou de volta hehe

E arrasou no relato guria ::otemo:: Com certeza está ajudando muito a galera

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Cahrolices    0

Debora, você poderia postar aqui o link dos roteiros que você usou como referência ?

Continuo acompanhando o seu por aqui, gostei bastante da forma como você descreve.

Quero muito incluir Huaraz e Ica, mas queria saber mais detalhes, procurei por aqui outros relatos sobre esse

lugar e não achei.

 

;**

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Dia 2 - 11/12 - Soroche!!!! Partiu 5400 metros de altitude no primeiro dia!!!

 

Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala

 

Antes de sair do Brasil já havia conversado como Scheler pelo FB e deixei fechado com ele os passeios. No primeiro dia combinamos de fazer o Pastoruri e no segundo a Laguna 69. Ele fez cada passeio por 45 soles. Eu já tinha lido antes que ele não fazia muito esses tipos de passeios (ele faz mais os trekkings grandes) e que normalmente transferia as pessoas pra outas agências, mas quis deixar fechado antes, pois íamos chegar à cidade tarde e não queria perder tempo procurando passeios em cima da hora. Mas é tranquilo deixar pra fechar lá e fica mais em conta.

 

Não estava super empolgada pra fazer o Pastoruri porque tinha visto umas fotos e não tinha gostado muito. Mas li o relato da Quel Teixeira e mudei de ideia. E obrigada Quel!!!! Valeu muito a pena! ::love::

 

Agora vamos ao relato.

 

Tínhamos combinado de sair as 8:40 e descemos pra tomar o café as 8:20. O café não é tipo buffet, foi servido na nossa mesa. Para nós dois tinham 4 pães redondos que são comuns por esses países, manteiga, geleia de morango, café preto, água quente pra colocar no café e dois sucos de laranja. O café é simples mas estava gostoso. ::otemo::

 

598d9e057a231_Sudaneseport.jpg.832e297c5edbacc873e7b430f9e04eae.jpgIsso é uma coisa importante! Nenhum lugar tem papel! Nenhum mesmo! Leve o seu![/b] Eu levei um rolo aqui do Brasil.

 

Nesse restaurante você já deixa o pedido do almoço pra quando estiver voltando. Mas atenção!!! Essa é a maior furada do passeio! Parece que todas as agências tem uma parceria com esse restaurante e tudo é muito caro!! Eu já sabia disso e levei umas coisinhas pra comer. :P A gente levou umas barrinhas de cereais do Brasil e umas Pringles também. Daí não reservamos nada pro almoço.

 

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Depois disso teriam mais 3 paradas antes do nevado. Um laguinho que borbulhava, eu infelizmente não lembro muito da explicação do guia nessa parada, mas era um laguinho tão pequeno que acho que nem param lá por esse motivo e sim pelas lhamas que tem lá pra tirar fotos. Eles as vestem e colocam óculos de sol, dá até dó das bichinhas. Pelo que eu vi paga pra tirar foto com elas, eu não tirei. Depois pararíamos pra ver uns laguinhos coloridos, o guia explicou que as cores são devido as algas mas que só dava pra ver com sol e estava bem nublado, ele perguntou se queríamos parar mesmo assim mas ninguém quis então fomos pra próxima parada. Na última parada vimos uma planta que segundo ele colocou a região no livro dos recordes, a Puya Raimond. Elas são enormes!!! Essas plantas são consideradas as maiores bromélias do mundo e existem no Peru e na Bolívia. Têm de 4 a 10 metros de altura, é impressionante! :o

 

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Passamos no supermercado pra comprar água e comida pra trilha da laguna 69. Nesse tour não tem nenhuma refeição inclusa e só tem uma parada pra tomar café da manhã. Compramos duas águas de 1 litro, pães e mortadela. Na rua do hotel compramos 4 bananas pra trilha por 1,50 soles. Nas ruas sempre tem gente vendendo de tudo! Inclusive comida, frutas, pães.

 

Chagamos no hotel e pagamos os passeios, 180 soles para nós dois.

Deitamos cedo e colocamos o despertador para as 4:30 pra sair as 5:20 no outro dia. Passei mal à noite, não sei dizer se foi por causa do Pisco mas como eu não bebo pode ter sido. ::mmm:

 

Gastos do dia:

2 Mates de coca 4 soles

Balas e folhas de coca 3 soles

Entrada 20 soles

2 Pães com queijo 6 soles

2 Passagens para Lima 112 soles

Imãs 13 soles

Sorojchi Pills 8 soles

Chip e recarga 13 soles

Pizza 14 soles

Comida e água pra laguna 69

4 Passeios 180 soles

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DÉBORAAAAAAAAAAA!!!!!!!

Que fofinha guria, muito obrigada pelo carinho haha ::love:: É bom demais ver o meu nomezinho aqui no seu relato!

Senti saudades também, mas agora eu estou de volta hehe

E arrasou no relato guria ::otemo:: Com certeza está ajudando muito a galera

 

Valeu Barbara! Seu relato ajudou muito. Foi um dos que me fez ir pra Huacachina! ::love:: E nem pesquisei hotel, fui direto pro que vc ficou ::mmm:

Espero ajudar o pessoal aqui tbm!

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Debora, você poderia postar aqui o link dos roteiros que você usou como referência ?

Continuo acompanhando o seu por aqui, gostei bastante da forma como você descreve.

Quero muito incluir Huaraz e Ica, mas queria saber mais detalhes, procurei por aqui outros relatos sobre esse

lugar e não achei.

 

;**

 

A maioria das informações que peguei foi aqui do mochileiros mesmo. Ica e Huaraz não são destinos muito comuns então é um pouco difícil de encontrar informações mesmo.

Aqui no mochileiro tem um tópico só sobre Huaraz e no relato da Barbara ela fala sobre lá também.

 

post1209660.html#p1209660

huaraz-perguntas-e-respostas-t6419.html

 

Mas pode falar as duvidas que tiver que se eu souber te ajudo. Espero acabar meu relato rápido. Já tem uma boa parte escrita mas é que postar com as fotinhas e editado direitinho da um pouquinho de trabalho. Mas vou fazer o máximo pra acabar rápido.

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Dia 3 - 12/12 – Laguna 69!!! A coisa mais difícil que já fiz na vida!!!

 

Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala

 

Primeiro vou dizer que quando o Thiago me mandou fotos desse lugar eu disse “PQP!!! WTF!!! Que lugar é esse!??! Com certeza eu vou!” :o . Depois comecei a ler um pouco e vi que não era tão simples assim. Mas coloquei na cabeça que ia conseguir!

 

Como eu disse antes, os meninos já tinham um planejamento e não cabia uma ida em Huaraz nesse planejamento, é uma viagem longa e precisa de alguns dias pra conseguir fazer os passeios por lá. Mas resolvemos que íamos uns dias antes pra poder conseguir fazer essa laguna.

 

Depois de resolvido a parte de organização do cronograma veio a parte mais complicada, “será que vamos conseguir fazer a trilha?” :shock:

 

A trilha é considerada difícil, não só pela extensão mas também pela altitude. A trilha começa a 3.900 metros de altitude e termina em 4.600 metros. É preciso ter o condicionamento físico muito bom pra fazer. Resolvemos então fazer mais atividades físicas pra tentar melhorar essa questão. Mas... ::lol4::

 

Vamos ao relato desse dia incrível!!!

 

Acordamos às 4:30 pra sair as 5:20 sem café da manhã por causa do horário. Fomos tomar banho mas o chuveiro não esquentava. Liguei na recepção e disseram que tinha alguma coisa desligada e que ia demorar uns 10 minutos pra esquentar. Estava frio e tínhamos tomado banho antes de dormir então fomos sem tomar banho mesmo. ::mmm:

As 5:25 uma van parou na porta do hotel e fomos buscando outras pessoas em outros hotéis. Na nossa van tinha gente do Uruguai, México, USA, Inglaterra, Coreia do Sul e só a gente do Brasil. Mas depois descobri que saíram duas vans e na outra estava o Aurélio, que conhecemos um dia antes. Ele estava fazendo intercambio de medicina em Lima e aproveitou o fim de semana pra ir conhecer mais o Peru. Ele estava com uma colega de intercambio mexicana e acabamos nos dando super bem, a Verônica (Verô).

 

Durante o trajeto de pegar as pessoas no hotel eu descobri que os uruguaios pagaram 35 soles cada e depois descobri que o Aurélio e a Verô pagaram 55 pra cada. Então cada um faz um preço e depois vai todo mundo junto. Vale a pena pesquisar! ::otemo::

 

As coreanas atrasaram, e olha que passamos pra pegar elas já nem estava cedão mais, foram as últimas a serem buscadas ::grr:: . Depois de umas 2 horas pegando as pessoas saímos. Na nossa van não tinha nenhum guia, só o motorista e ele não abriu a boca pra falar nada hora nenhuma.

 

Bom, já disse que o trânsito do Peru é uma coisa surreal de tão bagunçado né? Então, estávamos indo para o dia mais aguardado de toda a viagem e de repente uma bagunça no trânsito e nosso motorista desce da van, some e volta sem falar nada. Entrou na van, a confusão acabou, ele andou uns 10 metros e parou a van de novo!!! ::grr:: Foi conversar com alguém em uma van que estava atrás de nós (até esse momento ninguém nem sabia que tinha outra van junto com a gente) e de repente aparece um policial (ai que eu percebi que a gente estava em frente um posto de polícia) . Depois de muito esperar, o motorista entrou na van e continuou sem falar nada!! Mas pensei “agora vai!” e o universo respondeu “você que pensa!!” Ele dirigiu até um lugar e desceu pra pegar um lanche, depois dirigiu até outro lugar (não faço a mínima do que era esse lugar) desceu, demorou mais uns 10 minutos e voltou sem falar nada. Dirigiu mais e então eu vi uma placa com informações sobre o parque e pensei “agora estamos indo mesmo!” não preciso nem falar que não né. Ele parou de novo!! ::vapapu:: Em frente a uma casa com uma van estacionada na porta, buzinou e um homem apareceu na janela, ele perguntou se era possível levar a gente!!!! Como assim!?!?!?!? ::putz:: Depois de conversarem por um tempo ele abriu a porta da van e finalmente disse alguma coisa!!! Falou que íamos trocar de van porque a outra van que seguia com a gente tinha acidentado e não poderia ir até o parque. Explicou que íamos parar em um lugar pra tomar café e que ele encontraria com a gente nesse restaurante com o pessoal da outra van. Já estava bem tarde essa hora e eu só pensava que não ia dar tempo. :(

 

Paramos no lugar de tomar café e era bem bonitinho, com uma vista linda para as montanhas. Mas era tudo muito caro também. Nós comemos só o que tínhamos levado. Lá tem banheiro (sujo e sem papel), use os banheiros de lá porque são os últimos que você vai encontrar. Eu usei duas vezes inclusive!! Eles demoraram bastante pra chegar e quando chegaram vimos o Aurélio e a Verô.

 

Conversando com o Aurélio ele explicou o que tinha acontecido na confusão do trânsito. A van não estragou, o que aconteceu foi que o motorista estava com a habilitação vencida!!! Aí o nosso motorista teve que ir pegar eles. Mas isso só porque estava perto de um posto de polícia,caso contrario teria sido tudo normal. Ainda tivemos que esperar todos tomarem café antes de seguir pra laguna. ::vapapu::

 

Voltamos para nossa van e nessa hora o guia foi junto com a gente. Ele foi contando a história do parque e explicando sobre a trilha. Nesse momento ele disse pra não sentarmos durante a trilha que era pior (deviam ter me avisado isso um dia antes), mas ele disse que todos conseguiriam, que não era impossível pra ninguém. Paramos pra pagar a entrada, 10 soles para cada. Existe a possibilidade de comprar um passe pra mais dias que sai mais em conta pra quem vai ficar mais dias explorando o parque.

 

A primeira parada foi na laguna Llanganuco ::love:: , como tivemos todos os problemas de atraso eles no deram só 3 minutos lá!!!! ::vapapu::::vapapu::::vapapu:: Não dá pra nada!! Aconselho pra quem tiver mais tempo ir no tour que faz essas lagunas, são lindas! Queria ter tido mais tempo pra ficar lá.

 

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Depois dessa parte plana é que vem a parte difícil. Sem sombra de dúvidas a coisa mais difícil que eu fiz na minha vida. Quando acabou a parte plana eu vi mais uma montanha enorme e sem aquele caminho em zig zag que tínhamos feito na outra montanha. É preciso fazer uma “escalaminhada” pra poder chegar até um caminho mais ou menos demarcado. E isso demandou um esforço do meu corpo que eu não esperava. Eu cansei de uma forma surpreendente. Eu não sentia nada do mal da altitude, minha cabeça não doía e eu não estava enjoada nem tonta. Mas estava num nível de cansaço que nunca estive antes. Dava dois passos e parava, com dois passos eu ficava cansada como se tivesse corrido 10Km. Descansava um pouco e o pique voltava, parecia que ia conseguir subir direto, levantava, dava dois passos e morria de novo. E assim foi até chegar lá em cima. ::mmm:

 

Tenho que dizer que da forma dele o guia me ajudou muito. Toda vez que eu sentava e pensava em desistir (pensei em desistir umas 50 vezes) ele falava coisas do tipo "Você não quer ver a laguna? se não quiser não precisa!" "Se você não sente nenhum mal, isso é preguiça!" “A Laguna vai ficar lá pra sempre, você não precisa fazer isso hoje!” “Todos já chegaram, você não vai ficar nada lá em cima!” “A chuva tá chegando, e quando chove a laguna não fica azul, se você quiser ver ela azul tem que ser rápido!”.

 

Pensava sempre na minha professora da academia falando que é o cérebro que comanda o corpo e podemos fazer o que quisermos! No fim, com muito sacrifício cheguei lá! ! Quando cheguei não quis fazer nada, só queria deitar e descansar. Um tempo deitada, um lanche e um chá de coca e já estava pronta pra desbravar a laguna! :D:D Mas como demoramos, não tivemos tanto tempo assim. Acho que ficamos lá em cima em torno de uns 40 minutos. E posso dizer que foi rápido mas foi incrível. A laguna é sensacional!!! As fotos falam por si só.

 

 

 

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Dia 4 - 13/12 – Da altitude ao nível do mar!!! Huacachina e o oásis no meio do deserto!

 

 

Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala

 

 

A princípio não tínhamos planos de ir pra Huacachina. Mas depois de ler os relatos de algumas pessoas, principalmente a Mary e a Bárbara, resolvi que queria ir. Fiquei muito em dúvida sobre essa parte do roteiro por causa das chuvas, fomos em uma época que costuma chover bastante e pensei “Se chover não vai ter nada pra fazer nesse lugar!”. ::putz:: Mas conversando com o Aletucs ele me disse pra ir despreocupada que por ser um deserto lá não chovia, e eu fui!!!

 

Chegamos em Lima as 5:30 e compramos passagens pra Ica as 7:00 por 40 soles pra cada pela Cruz del Sur. Saímos às 7:00 da Javier Prado e assim que embarcamos eles serviram o café da manhã, pão com frango e um bolinho doce que não identifiquei o que era mas era bom, para beber tinha refri e café. Experimentei a tão famosa Inka Kola!! É gostosa, doce uma vida, mas gostosa. Confesso que fiquei com receio, olhar pra um copo com Inka Kola parece o mesmo que olhar pra um copo com xixi. ::mmm:

 

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Antes de deixar a gente no hostel o motorista parou em um lugar pra gente tirar foto em frente o oásis!

 

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Voltamos pro hostel, arrumamos as mochilas e fomos dormir.

 

Uma dica sobre esse hostel é que ele é bem barulhento, rolou uma música a noite toda que eu não sei de onde vinha. E dentro do hostel tem tipo uma boate, daí não sei como é quando ela funciona.

Mais uma dica... Pra quem não curte muito a ideia de ficar sujo de areia não aconselho ir em Huacachina, tudo lá tem areia! Dentro do quartos inclusive.

E por último a dica da roupa: Vá com uma roupa leve e pras meninas prendam os cabelos!! Venta muito e é dificil controlar a cabeleira. Eu usei so uma faixa e ajudou mto!! Vá de óculos pra ajudar na parte que a areia vai entrar nos olhos e vai ser bem ruim!!! E por último, vá com um sapato que nao seja seu preferido e com uma meia que possa ser descartada depois.. Minha meia joguei fora e meu sapato tem areia até hoje!! ::putz::

 

 

IMPORTANTE: levem dinheiro pra Huacachina e Ica. Não aceitam cartões e o câmbio é ruim. No hostel fizeram câmbio pra gente por 3,20 no dólar.

 

Gastos do dia:

Passagem pra Ica: 80 soles

Almoço: 50 soles

Água e cerveja no hostel: 16 soles

Táxi: 10 soles

Jantar: 50 soles

Passeio e hotel: 47 dólares

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Editado por Visitante

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A.Alimoe    1

Show de bola Débora. Agente ve as imagens das Lagunas e fica impressionado como a natureza é bela. Acho que até a minha partida para a Trip vai ter alguém aqui no mochileiros falando que fez a trilha do Laguna 69 correndo, sem camisa e ainda deu um mergulho #SQN rsrs, Será? Mas parabéns, acompanhando e anotando as informações.

 

::otemo::

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Show de bola Débora. Agente ve as imagens das Lagunas e fica impressionado como a natureza é bela. Acho que até a minha partida para a Trip vai ter alguém aqui no mochileiros falando que fez a trilha do Laguna 69 correndo, sem camisa e ainda deu um mergulho #SQN rsrs, Será? Mas parabéns, acompanhando e anotando as informações.

 

::otemo::

 

Brigada! :D

Haha

Tem gente que consegue ir bem de boa, eu acho que vai mais de quanto tempo você tem pra aclimatar. Quanto mais tempo mais tranquilo vai ser. E tem gente que entra na água sim viu!! Mesmo sendo congelante la em cima!!!

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