Ir para conteúdo

Mochilão de 20 dias – Peru – Bolívia – Chile – Muitos perrengues e muita história pra contar!


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Primeiro quero pedir desculpa pela demora, estava viajando e quando voltei o trabalho estava num ritmo acelerado (ainda ta ::mmm: ). Mas vou tentar terminar o mais rápido possível!

 

Dia 5 - 14/12 – Perrengue para sair de Ica e conhecer a capital do Peru!

 

Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala

 

Acordamos às 4:30 pra tentar conseguir a passagem pra Lima as 6:00. A recepção do hostel chamou um táxi pra gente e ele cobrou 10 soles até a Cruz del Sur. Chegamos no terminal e compramos a passagem e na hora de pagar não aceitava cartão!!! Ficou 80 soles e tínhamos apenas 40 e mais alguns dólares e não aceitavam dólares também. ::ahhhh:: Perguntamos pra todo mundo que estava no terminal se trocavam os dólares pra gente e ninguém queria trocar e não tinha nada perto que pudéssemos trocar. Nessa hora tentei manter a calma, mas foi difícil. ::essa::

 

Uma moça chegou e eu perguntei ela se podia trocar pra mim. Ela disse que o cunhado dela estava chegando e que ele trocava. Mas não coloquei muita fé no que ela falava e continuei perguntando todo mundo. Depois de muito tempo ela me chamou e disse "vocês estão muito desesperados, mas não sei se posso confiar em vocês."! Eu entendo essas pessoas, é complicado você aceitar dólar de uma pessoa que você não conhece, a chance de ser dinheiro falso é grande. Mas olhei pra ela com minha melhor cara de dó e pedi por favor!! :D Ela não resistiu é claro. Hehe ::hahaha:: Ela trocou 14 dólares por 40 soles e compramos a passagem.

Pegamos o ônibus as 6:00 e eles serviram café da manhã, pão com queijo e um pedaço de bolo e para beber refri e café. Novamente o ônibus era muito bom, limpo, confortável, comida gostosa e segurança antes do embarque.

 

Chegamos no terminal da Javier Prado umas 11:30 e fomos procurar um taxi. Os taxistas da porta tinham preços tabelados e não anotei quanto paguei e não consigo me lembrar. Chegamos no Hotel Paris Lima meio dia e fomos tomar banho e tentar falar com os meninos. O hotel é bem bacaninha. Pagamos 25 dólares, quarto de casal com banheiro privado.

 

IMG_7295.JPG.81ef33e1080b14c666af556d8d7c2cc3.JPG

 

Combinamos de encontrar com os meninos no hotel depois do almoço e ir para Miraflores. Almoçamos num restaurante na praça San Martin um menu por 15 soles e uma pilsen por 12 soles. O restaurante chama Rockasbar, a comida estava bem gostosa e bem servida e ainda ganhamos sobremesa de cortesia. A conta deu 42 soles. Essa praça onde fica o restaurante é bem bonita e tem vários restaurantes legais pra todos os níveis de viagem.

 

BWGO8028.jpg.2e16645c97d5e63504a0e313392e05f4.jpg

 

 

IMG_7210.JPG.9914e4aaa64be6df1f0f3b02fd0a3e08.JPG

 

 

IMG_7212.JPG.16182568ae39b1b07eb858fc016a3e1b.JPG

 

Fomos na Plaza de Armas mas estava fechada por causa de uma manifestação então fomos encontrar os meninos. Fomos pro hotel para eles tomarem um banho e pegamos um uber pra Miraflores. Quando o uber chegou, para nossa surpresa, era um táxi. ::mmm: Ficamos meio sem entender se tava certo mas a placa batia com a do app e fomos. Foram 14 soles e dividimos para 2 casais.

 

Em Miraflores fomos para o Parque del Amor, queríamos ir ao shopping Larcomar mas estava fechado por causa de um incêndio que havia ocorrido. Fomos ver o pôr do sol no restaurante La Rosa Náutica, o restaurante é bem chique e caro, mas não é preciso entrar no restaurante para ver o pôr do sol, eles permitem que as pessoas fiquem em uma passarela de madeira na entrada do restaurante e o lugar rende fotos lindas, o restaurante fica no mar, coisa marlinda! ::love::

 

_DSC0094.JPG.4d86ea3779c4a28e841709b7c0fb5e29.JPG

 

Na volta passamos em um Dunkin' Donuts e compramos 6 donuts por 15 soles e dividimos por 2 casais. Uma breve pausa pra falar que eu e o Thiago, mais ele que eu, somos apaixonados por Dunkin' Donuts! Vocês vão ver isso mais pra frente. :shock:

Pegamos um taxi até o hotel e ficou em 15 soles dividido para 2 casais.

 

A noite fomos comer no restaurante Estadio. O restaurante é um pouco caro mas vale a pena. O ambiente é temático sobre futebol, inclusive tem uma estátua do Pelé! Pedimos 3 sanduíches, um lomo saltado, uma jarra de limonada e 2 cervejas, tudo muito bem servido. A conta ficou 38,53 dólares, 19 dólares pra cada casal. Voltamos a pé pro hotel e fomos dormir porque tínhamos um voo bem cedo no outro dia pra Cusco.

 

IMG_7281.JPG.89de76f13878e167aec3275284a06519.JPG

 

IMG_7285.JPG.496957343d7de98edc4cc5f1681858b2.JPG

 

Gastos do dia:

Taxi: 10 soles

Passagem pra Lima: 40 soles + 14 dólares

Taxi: não lembro (Sorry ::mmm: )

Hotel: 25 dólares

Almoço: 42 soles

Uber : 7 soles

Donuts: 7,50 soles

Táxi: 7,50 soles

Jantar: 19 dólares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 6 - 15/12 Cusco!

 

Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala

 

Acordamos cedo e fomos pro aeroporto porque o voo dos meninos era mais cedo e íamos tentar adiantar o nosso.

 

Conseguimos adiantar mas pagamos 30 dólares pra cada passagem ::grr:: Mas foi bom pra chegar mais cedo em Cusco. No fim o voo atrasou, o tempo não estava muito bom, e chegamos umas 10:30.

 

Quando chegamos estava chovendo e fazendo bastante frio. Tinham vários taxistas e cobravam na faixa de 35 - 40 soles até a plaza de armas. Negociamos e fechamos por 25 soles até o hostel, mas o filho da p** do taxista deixou a gente na plaza e disse que o hostel era perto e que tinha que deixar a gente ali porque não podia virar na rua. Mas o hostel era bem longe! E dava tranquilamente pra ele chegar la de carro! ::putz::

 

IMG_7307.JPG.a7bea3d62507887c0d926ae66181726a.JPG

 

Andamos horrores (o que na altitude não é nada fácil) e enfim achamos o hostel.

 

Nosso hostel foi o Ukukus Hostel e custou 22 dólares a diária em quarto de casal com banheiro privado. Gostamos do hostel, eles guardaram nossas mochilas pra irmos pra Machu Picchu sem cobrança e deixaram a gente tomar banho antes de sair no dia que chegamos de Machu Picchu e fomos pra Copacabana.

 

Andar por Cusco é uma experiência muito da hora, mas a todo tempo tem pessoas te ofercendo coisas (trocar dinheiro, lembrancinha, comida, passeio, massagem) que se torna um pouco chato. Não é possível andar 3 metros sem que alguém te aborde oferencendo alguma coisa! Mas, tirando isso, é um lugar incrível!! ::love::

 

Reservamos quarto de casal mas não tinha disponível e colocaram a gnt em um quarto compartilhado só pra gente. Eu e Thiago em um quarto que era pra umas 6 pessoas e Rafael e Stela em outro. Tomamos um banho e fomos almoçar e andar pra conhecer a cidade. Achamos um restaurante que não tinha nome na Plaza de Armas, negociamos e conseguimos o menu por 15 soles pra cada com limonada. Pedimos mais 2 refris por 5 soles cada e a conta ficou 70 soles, 35 por casal. A comida não era muito boa então nem fiz muita questão de saber o nome do restaurante não (sorry). Mas na Plaza de Armas tem muitas opções! inclusive um MCdonalds! Passamos numa farmácia e compramos mais 10 Soroche Phills por 19 soles e dividimos com os meninos (compramos agua também, mas não lembro o valor).

 

Os meninos foram no templo Quochincha, mas não entramos porque era 15 soles a entrada e não nos interessava muito. Marcamos um lugar pra encontrar e fomos andar por Cusco, mas a chuva apertou e paramos em uma farmácia pra ver se diminuía um pouco. Na hora que sentei senti muita dor de cabeça e comprei um paracetamol, 10 comprimidos por 6 soles. Mesmo ja estando há um tempo na altitude ainda sentimos bastante os efeitos do Soroche.

 

De repente o céu abriu (abriu mesmo! com um solzão!) e fomos pra Plaza de Armas, tiramos algumas fotos com céu mais aberto e fez muita diferença .

 

_DSC0095.JPG.1b65faee59a33041c3e43b80eec45048.JPG

 

_DSC0098.JPG.06bbc9042271f672709638d663ff0966.JPG

 

Aletucs tinha me falado de um doce chamado chocotejas que vendia no cacau museu. Tentei achar mas não consegui, vi uma loja de doces que vendia e comprei duas por 6 soles. Achei muito bom! Depois achei a loja certa e comprei mais uma chocoteja e um bombom de oreo por 5,5 soles. E era muito melhor que a outra que eu tinha comprado! ::hahaha::

 

Encontramos os meninos e fomos pro mercado San Pedro. Um lugar estranho mas bem legal. Lá se vende de tudo! Comida, roupas, toucas, luvas, artesanato, tudo!! E é outro lugar cheio de cachorros! Não é um lugar muito higiênico, não arrisquei comer nada por lá, mas mesmo assim a visita é super valida! Dá pra comprar lembrancinhas pra família toda! (ou não! hahaha)

 

Fomos na Plaza de Armas fechar o pacote do passeio do Vale Sagrado e a passagem pra Copacabana. Fechamos na agência Chaski Peru Trek por 22 soles pra cada, mas o cara deixou pagar em reais no câmbio de 1 pra 1 ::otemo:: Fechamos o ônibus pra Copacabana também por 80 soles. Ainda trocamos um dinheiro nesse mesmo lugar, 1 dólar para 3,39 soles e 0,98 real para 1 sol.

 

Pedi as passagens pela Tranzelia (uma dica do Aletcus) mas quando fui buscar o cara da agência tinha comprado pela Trans Salvador ::grr:: , não tinha tempo de discutir e tinha lido que essa era uma boa empresa então ficamos com as passagens. (Dá pra ir até a rodoviária e comprar as passagens direto com a empresa, mas como estávamos sem tempo comprei na agência.)

 

Comemos uma pizza no Tratoria Adriano. Duas pizzas, uma jarra de limonada e duas cervejas por 78 soles, 39 soles por casal.

 

IMG_7338.JPG.10fa4cbb8c6879447ad71765ed0cd5d1.JPG

 

Voltamos pro hostel e o Thiago passou muito mal. Muito mesmo! Não sabemos se o motivo foi a pizza, a cerveja ou a altitude (ou uma mistura disso tudo), mas ele vomitou a noite inteira! ::essa::

 

Gastos do dia:

Adiantar as passagens pra Cusco: 60 dólares

Taxi: 12,50 soles

Almoço: 35 soles

Soroche: 9,50 soles

Paracetamol: 6 soles

Chocolates: 11,50 soles

Vale Sagrado : 44 reais

Passagem Copacabana: 160 soles

Pizza: 39 soles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dia 1 - 10/12 - O dia em que achei que ia morrer! Algumas vezes!

 

Turbulência, desvio de rota, mochilas sumidas, mochilas encontradas, trânsito, ônibus perdido, mais trânsito, taxista clandestino louco na pista, ônibus encontrado, trânsito de novo e enfim Huaraz! ::mmm:

 

Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala

 

Nesse dia começava nosso mochilão. A gente planeja tanto as coisas que acha que o dia nunca vai chegar, mas um dias chega!! rsrs

Nessa primeira parte da viagem fomos só eu e meu marido, Thiago.

 

598d9e054e324_StaCruzeSucre027_edited.jpg.6de67840b85a8e4a127bf23f8ca8ec4c.jpgMUITO IMPORTANTE:Nessa hora lembre de pegar a tarjeta de entrada no Peru!![/b] Eu não peguei e me fodi depois!!! ::putz:: Passamos pela imigração e fomos pegar os mochilões. Ficamos uns 20 minutos esperando e nada!! Todo mundo já tinha saído e só a gente lá! Procurei um funcionário do aeroporto e ele perguntou se tínhamos vindo de SP e eu expliquei que em SP estávamos em uma conexão e que vinha de BH. Ele saiu e voltou dizendo que as bagagens de conexão estavam em outro lugar!!!!!!!!!! Elas estavam lá desde quando chegamos na esteira!!! ::lol4:: Mas tudo bem, pelo menos passou o susto de achar que tinham sido extraviadas. Depois disso tem que passar na alfandega e a fila estava gigante! Quando ouvi o funcionário da fila de prioridade chamando o pessoal do fim da fila sai correndo igual uma louca e passamos antes dos outros.

Nessa hora já estávamos super atrasados, o terminal era bem longe do aeroporto e já era mais de meio dia!! Nem cogitamos negociar um taxi do lado de fora porque sabíamos que não daria tempo. Antes de viajar vimos que entre os taxis do aeroporto o mais em conta era o Taxi Green e fomos direto nele. Cobraram 60 soles!!! Isso mesmo, 60 Soles!!!!!! Mas nem tínhamos poder pra negociar a essa altura e fomos. Ele nos garantiu que chegaríamos lá antes de 13:00. Mas entenda, nunca acredite na garantia que eles dão!!! O trânsito de Lima é uma coisa surreal! Estava um trânsito horroroso e os motoristas são tipo camicazes! Eu tomava um susto a cada segundo! Chegamos lá já era 13:20 e pra nossa surpresa estávamos no lugar errado!!!!! O ônibus já tinha ido pra outro terminal. Perguntei a moça se o ônibus tinha saído do outro terminal e ela disse que talvez não tivesse chegado lá ainda por causa do trânsito. De repente brotou um cara do chão e disse que dava tempo, pegou nossos mochilões e saiu correndo pela rua. Colocou a gente num carro e disse que ele levaria a gente lá e explicou a situação pra ele. Ele disse que não garantia que ia dar tempo e que eram 30 soles. Ele ia fazer o dobro do percurso do primeiro táxi e cobrou a metade do preço!! ::grr:: Aceitamos e fomos com ele.

 

IMG_20170806_135123126.thumb.jpg.3fd6adee03e168a086db7ea838c59550.jpgIMG_6165.JPG[/attachment]

 

Eu não estava conseguindo dormir de apreensão do motorista louco mas estava morta! E pensei “Se tiver que acontecer alguma coisa vai acontecer comigo dormindo ou acordada” ai consegui dormir um pouco. Antes de chegar eles serviram outro lanche bem gostoso também, um pãozinho salgado e um pedaço de bolo de chocolate. Chegamos em Huaraz antes da hora programada e pela primeira vez na vida vi uma pessoas segurando uma plaquinha com meu nome! :D #emocionada Tinha combinado com o dono do hotel, Scheler, de me buscar e ele estava lá me esperando. Pelos relatos achei que ninguém estaria me esperando e tinha combinado que chegaria às 22:00 e cheguei antes , mas mesmo assim ele já estava lá. Fiquei muito feliz, porque já era tarde e estávamos mortos e perdemos muito dinheiro com a confusão de táxis em Lima. Ele nos buscou de táxi e não cobrou pelo serviço por eu ter fechado os passeios com ele.

 

[attachment=0]IMG_6185.JPG[/attachment]

 

Chegamos no hotel, Hospedage Casa Blanca, e era bem simples mas confortável. Cama boa, chuveiro quente, roupa de cama que aguentou o frio que estava fazendo (11°C). Acordei a noite e vi que meu celular que eu coloquei pra carregar antes de dormir não estava carregando e descobri que nenhuma das tomadas do quarto funcionavam direito. Demorei umas meia hora e consegui que ele carregasse. As tomadas do Peru são toda frouxas pro modelo de tomada que usamos. O custo beneficio do hotel é ótimo, 3 diárias saíram por 39 dólares, em quarto de casal com banheiro privado. ::love::

 

No outro dia iriamos pro Nevado Pastoruri e perguntei o Scheler sobre o Sorojchi Pills. Ele ensinou a gente como tomar e mostrou onde podíamos comprar. Saímos a pé mesmo até uma farmácia e compramos 8 comprimidos por 16 Soles.

 

Gastos do dia:

Starbucks em SP 19 reais

Pão de queijo 15 reais

Táxi Green 60 soles

Táxi clandestino mucho loco 40 soles

2 águas de 1 litro cada na agência da movil tour 9 soles

8 comprimidos de Soroche phills 16 soles

 

Me amarrei nesse dia, muita aventura, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você poderia me explicar o que é Tarjeta? Para que serve? Pq preciso? onde pego?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dia 2 - 11/12 - Soroche!!!! Partiu 5400 metros de altitude no primeiro dia!!!

 

Chagamos no hotel e pagamos os passeios, 180 soles para nós dois.

Deitamos cedo e colocamos o despertador para as 4:30 pra sair as 5:20 no outro dia. Passei mal à noite, não sei dizer se foi por causa do Pisco mas como eu não bebo pode ter sido. ::mmm:

 

 

Os passeios como agendou? Agência? onde entrou o tal do Scheler?rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dia 2 - 11/12 - Soroche!!!! Partiu 5400 metros de altitude no primeiro dia!!!

 

Chagamos no hotel e pagamos os passeios, 180 soles para nós dois.

Deitamos cedo e colocamos o despertador para as 4:30 pra sair as 5:20 no outro dia. Passei mal à noite, não sei dizer se foi por causa do Pisco mas como eu não bebo pode ter sido. ::mmm:

 

 

Os passeios como agendou? Agência? onde entrou o tal do Scheler?rsrs

 

 

Oi!

 

A tarjeta de entrada no Peru vc pega no aeroporto. Como tem algumas pessoas que entram com identidade, eles dão um papel falando que vc entrou por ali, o dia que entrou e tal. Mas como eu fui com passaporte, a pessoa só carimbou ele e não me deu nada. Se vc for sair pelo aeroporto eles não costumam pedir esse papel (não pediram pros meus amigos que saíram do Peru pelo aeroporto) mas como eu sai por via terrestre tive problema com isso. Você pega esse papel quando passa pelo controle (imigração) do aeroporto. Não tem como não passar por eles pra sair do aeroporto. É onde eles conferem seus documentos, carimbam passaporte e tal.

 

Os passeios de Huaraz eu fechei com o Scheler pelo facebook. Ele tem o hotel e uma agencia. Mas se vc tiver tempo pra fechar lá é melhor, sai mais barato, mas eu só tinha dois dias lá. Eu fechei com o Scheler mas no fim nem fui com a agencia dele, ele passou a gente pra outra agencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Debora, boa tarde! No relato você comenta o horário que começou a caminhada destino a Laguna 69, mas não fala quanto tempo demorou no total.

 

Estou pensando em fazer esse roteiro em dezembro. Você acha que é possível ir sem guia e acampar por lá?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Debora, boa tarde! No relato você comenta o horário que começou a caminhada destino a Laguna 69, mas não fala quanto tempo demorou no total.

 

Estou pensando em fazer esse roteiro em dezembro. Você acha que é possível ir sem guia e acampar por lá?

 

Obrigado!

 

Oi! Não sabia te responder sobre a parte de acampar então entrei em contato com Scheler e ele me explicou que é possível acampar sim. Sobre fazer sem o guia ele disse que pode fazer, mas como vc viu no relato o parque é longe de Huaraz, então vc teria que tentar arrumar um transporte pra ir pra lá e segundo ele esse transporte sairia mais caro que a guiada.

A trilha é bem demarcada, então vc poderia fazer sem guia, mas realmente a parte de chegar no começo da trilha seria mais complicado.

 

Sobre o tempo que eu demorei, saímos do hostel as 5:20 e chegamos no começo da trilha as 9:40 (fizemos algumas paradas) demorei mais ou menos 3:30 horas pra subir, ficamos lá uns 40 minutos e demoramos quase 3 horas pra descer. Eu fiquei tão exausta que não lembrei de olhar o horário que chegamos de volta no começo da trilha, mas acho que foi por volta de 17:00 e chegamos em Huaraz novamente as 19:30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[quote name=

 

Sobre o tempo que eu demorei' date=' saímos do hostel as 5:20 e chegamos no começo da trilha as 9:40 (fizemos algumas paradas) demorei mais ou menos 3:30 horas pra subir, ficamos lá uns 40 minutos e demoramos quase 3 horas pra descer. Eu fiquei tão exausta que não lembrei de olhar o horário que chegamos de volta no começo da trilha, mas acho que foi por volta de 17:00 e chegamos em Huaraz novamente as 19:30.[/quote]

 

 

Nossa, parece ser bem cansativo. Ainda estou planejando meu trajeto, e após seus relatos e de outros, estou pensando em deixar Huaraz para o final, entendo que já estarei mais adaptado a altura, pois já terei passado por Uyuni e Machu Pichu, pelo que vi, Huaraz é mais alto. O que acha?rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...