Ir para conteúdo

Itacaré


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Itacaré - Perguntas

por MURILO MENEZES

 

 

 

Olá pessoal,

 

Vou para Itacaré no Reveillon e pelo que percebi nesta época os preços de hospedagem estão muito caros. Gostaria que alguém recomendasse um bom camping.. com boa estrutura de banheiros e que tivesse muitas árvores (as barracas não fiquem no sol)

 

Bem, é isso..

 

aguardo respostas. Obrigada.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu amo Itacaré, já fui a cidade algumas vezes e se pudesse moraria lá. Acho uma das praias mais bonitas do Brasil. Mas infelizmente a cidade não é muito segura, pelo menos não era da última vez que estive lá (2006). Não sei se é pq a cidade é sempre cheia, tem muuuuito gringo, então acaba atraindo gente mal intencionada também infelizmente.

Havia muitos traficantes pela cidade, que ficavam em barzinhos, na praia, na rua principal misturados no meio das pessoas e muita gente as vezes nem percebe. Além disso também tinha muitos trombadinhas então fique de olho nos seus pertences, especialmente na praia (aquele cuidado básico né?) . Também cuidado quando voltar de balada, as ruas são mal iluminadas e as vezes voltar bêbado sozinho pode não ser uma boa idéia. Mas dentro da cidade, tomando os cuidados básicos é tranquilo.

Tomem cuidado ao fazer trilhas pra chegar nas praias, especialmente na Prainha. A trilha é fácil, mas demora uns 30 min pra chegar na praia e bandidos e aproveitam disso. Eu fui assaltada `a mão armada em 2006 com um grupo de amigos quando voltava da prainha. Era baixa temporada (abril) e a cidade estava vazia e a trilha pouco movimentada. Era nosso penúltimo dia na cidade e era a segunda vez que íamos até a prainha. Enquanto estavamos na praia a tarde um cara bastante suspeito abordou uns amigos meus tentando ter informações sobre a gente, dizendo que era guia local e que estava acompanhando um casal de gringos etc e tal. Eles não deram nenhuma informação e cortaram o cara, mas ele ficou rondando e falando que a gente devia ir embora até as 15h pq a trilha era perigosa e tal. Achamos muito suspeito e ficamos com medo. Ficamos esperando o cara ir embora, mas foi ficando tarde e estavamos com medo de anoitecer. O cara foi embora e por volta das 17h nós pegamos a trilha. No meio da trilha tem uma bifurcação e quando passamos por ela apareceram dois caras armados e encapuzados, colocaram uma arma na minha cabeça (eu era a última da fila em que andávamos) e mandaram todo mundo tirar as mochilas, bolsas, pochetes, botar tudo no chão. Pegaram as coisas e mandaram a gente correr sem olhar pra trás.

Ainda demoramos uns 10 min pra terminar a trilha e chegar na última praia da cidade, onde tinha um orelhão, mas não dava pra ligar pra policia pq estava quebrado (claro). Aliás todos os orelhoes até o centro da cidade estavam estratégicamente quebrados. Temos certeza de que foi o sujeito estranho que nos abordou na praia... Fomos até a polícia, demos queixa, fizemos BO, descrevemos o sujeito, mas obviamente não deu em nada. A policia nao tem o menor interesse. Ninguém se machucou, mas perdemos algumas coisas como óculos de sol, relógios, câmeras digitais e mochilas.O pior foi ter perdido todas as fotos da viagem, que tinha sido excelente até então... Isso sem contar o trauma de ter uma arma na cabeça..

Aí depois conversando com os locais eles disseram que isso acontece com frequencia por lá, que o unico jeito de evitar é exatamente contratanto os "tais" guias locais que ficam fazendo fila esperando os turistas pegarem a trilha lá na praia da Ribeira...

Gostaria de visitar Itacaré todo ano, mas depois dessa nunca mais tive coragem de voltar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, olá a todos, sou novo por aqui, acompanho sempre mas somente agora estou escrevendo... seguinte em fevereiro/2011 vo me jogar pra itacaré depois ir subindo pra barra grande depois salvador depois lençois depois serra do cipo em minas dentre outros. Quem tiver afim de fazer cia fique a vontade... vo me jogar nos albergues, estive olhando e em todos os lugares tem albergues menos em barra grande mas la eu me viro... quem quiser acompanhar responde ae...

 

abrax!

:)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...