Gostaria de começar meu relato agradecendo a todos os mochileiros que já fizeram esse trajeto e deixaram aqui seus relatos, ajudou muito na preparação do nosso roteiro. Após extrair o máximo de informação dos relatos não poderia deixar de vir até aqui e escrever um pouco da nossa experiência nesses 5 dias incríveis.
Abaixo um vídeo que mostra um pouco da viagem:
Vou colocando as informações aqui caso não entendam alguma coisa me perguntem pois sou contador e tenho uma certa dificuldade em escrever ::lol4:: ::lol4::
20/04 – Toledo – Foz do Iguaçu
21/04 - Foz do Iguaçu - Puerto Iguazu - Buenos Aires - Ushuaia
22/04 - Laguna Esmeralda e Canal Beglea
23/04 - Parque Nacional Tierra del Fuego
24/04 - Glacial Martial e Galeria Tematica
25/04 – Retorno Ushuaia - Cordoba - Puerto Iguazu
Preparativos e a ansiedade aflorada ::hahaha::
GASTOS
Acredito que essa é a parte que tira o sono de todo mundo e que assombra a minha cabeça, quanto levar? Será que vai dar? E se faltar? realmente me deixavam quase louco, organizamos nosso mochilão de Janeiro de 2017 até Abril de 2017, prazo pequeno e teve até não era esse o destino kkkkkkkk, chegou um momento que a ideia foi desistir, não ia ter grana, mas felizmente conseguimos toda a grana e continuamos focados kkkkk, levamos aproximadamente 24.800 pesos para duas pessoas (eu e minha esposa) e gastamos 10.689 isso é TRANSPORTE + ALIMENTAÇÃO + HOSPEDAGENS + PASSEIOS, sobrou uma quantia boa até, não levamos nem 1 real se quer, mas levei 2 cartões de crédito Um Platinum e outro GOLD para alguma emergência. A aqui vale lembrar que no meu orçamento não estão as passagens de ida e volta, por um motivo bem especifico, moramos no interior do Paraná na cidade de Toledo, tem aproximadamente 120 mil habitantes, então as passagens áreas acabam se tornando mais baratas, sendo que para pegar o voo vamos para Foz do Iguaçu onde temos amigos, deixamos o carro lá, dessa vez não pegamos o voo em FOZ e sim na primeira cidade da Argentina que faz divisa com FOZ, Puerto Iguazu, como o voo seria Nacional acabou saindo muito mais barato, aproximadamente 1.250,00 Ida e Volta cada. Então aqui vai meu primeiro conselho, se você ainda não conhece FOZ, vale a pena pegar um dia para conhecer as cataratas e aproveitar para pegar o voo pelo lado argentino.
CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO
Não é obrigatório para entrar na Argentina, mas como tínhamos ainda vigente do mochilão do ano passado levamos.
que quiser ver o mochilão do ano anterior vou colocar aqui o link da Mary Teles que nos conhecemos no comecinho na viagem e fizemos todo o mochilão juntos e somos amigos dela até hoje,
Levamos o passaporte para poder ganhar os carimbos haha levamos o RG também porque vai que dá uma merda e perdemos os passaportes, melhor prevenir e não ter toda a dor de cabeça de ficar sem. Levamos também uma pastinha onde todos os documentos que eram nos dado íamos guardando lá, vai saber se e algum momento não íamos precisar kkkkkkkk
SEGURO DE VIAGEM
Dessa vez como era apenas 5 dias, resolvi não fazer o Seguro Viagem, por um motivo, se não morri com a comida da Bolívia, não morro mais kkkkkkkk, brincadeiras a parte se fosse com mais dias eu faria sem duvida alguma.
RESERVAS
No nosso primeiro mochilão não reservei nada kkkkkkkkkk, fomos na louco de conseguir o melhor preço, nesse queríamos fazer igual, porém os bons e baratos na Argentina são sempre lotados kkkkkkk, então reservamos 4 diárias no HOSTEL YAKUSH, ele é muito bem localizado, fica praticamente da RUA principal de Ushuaia a San Martin, é onde tem tudo, desde Mercado, Agência de Turismo, Farmácia, Restaurantes e por ai vai voltando ao Hostel, não me arrependo nenhum um pouco de ter reservado esse Hostel, pois foi desparado o mais organizado e limpo que eu já fiquei, todas as camas tinha tomada, banheiro tinha até papel para secar as mãos kkkkkkk e WI-FI o Hostel Inteiro
O QUE LEVAR:
abaixo vou colocar tudo o que levei:
1 – Bota Adventure Pelicato (tenho ela a 5 anos e usei ela no meu ultimo mochilão)
1 – Tênis de caminhada da Adidas (usei para caminhar na cidade e deixar a bota para trekking)
1 – Mochila Cargueira Chesson 50 Lts com capa de chuva.
1 - Mochila para Notebook da Icatu Seguros (ganhei no trabalho, supriu todas as necessidades)
Buenas Mochileiros,
Gostaria de começar meu relato agradecendo a todos os mochileiros que já fizeram esse trajeto e deixaram aqui seus relatos, ajudou muito na preparação do nosso roteiro. Após extrair o máximo de informação dos relatos não poderia deixar de vir até aqui e escrever um pouco da nossa experiência nesses 5 dias incríveis.
Abaixo um vídeo que mostra um pouco da viagem:
Vou colocando as informações aqui caso não entendam alguma coisa me perguntem pois sou contador e tenho uma certa dificuldade em escrever
::lol4::
::lol4::
20/04 – Toledo – Foz do Iguaçu
21/04 - Foz do Iguaçu - Puerto Iguazu - Buenos Aires - Ushuaia
22/04 - Laguna Esmeralda e Canal Beglea
23/04 - Parque Nacional Tierra del Fuego
24/04 - Glacial Martial e Galeria Tematica
25/04 – Retorno Ushuaia - Cordoba - Puerto Iguazu
Preparativos e a ansiedade aflorada
::hahaha:: 
GASTOS
Acredito que essa é a parte que tira o sono de todo mundo e que assombra a minha cabeça, quanto levar? Será que vai dar? E se faltar? realmente me deixavam quase louco, organizamos nosso mochilão de Janeiro de 2017 até Abril de 2017, prazo pequeno e teve até não era esse o destino kkkkkkkk, chegou um momento que a ideia foi desistir, não ia ter grana, mas felizmente conseguimos toda a grana e continuamos focados kkkkk, levamos aproximadamente 24.800 pesos para duas pessoas (eu e minha esposa) e gastamos 10.689 isso é TRANSPORTE + ALIMENTAÇÃO + HOSPEDAGENS + PASSEIOS, sobrou uma quantia boa até, não levamos nem 1 real se quer, mas levei 2 cartões de crédito Um Platinum e outro GOLD para alguma emergência. A aqui vale lembrar que no meu orçamento não estão as passagens de ida e volta, por um motivo bem especifico, moramos no interior do Paraná na cidade de Toledo, tem aproximadamente 120 mil habitantes, então as passagens áreas acabam se tornando mais baratas, sendo que para pegar o voo vamos para Foz do Iguaçu onde temos amigos, deixamos o carro lá, dessa vez não pegamos o voo em FOZ e sim na primeira cidade da Argentina que faz divisa com FOZ, Puerto Iguazu, como o voo seria Nacional acabou saindo muito mais barato, aproximadamente 1.250,00 Ida e Volta cada. Então aqui vai meu primeiro conselho, se você ainda não conhece FOZ, vale a pena pegar um dia para conhecer as cataratas e aproveitar para pegar o voo pelo lado argentino.
CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO
Não é obrigatório para entrar na Argentina, mas como tínhamos ainda vigente do mochilão do ano passado levamos.

que quiser ver o mochilão do ano anterior vou colocar aqui o link da Mary Teles que nos conhecemos no comecinho na viagem e fizemos todo o mochilão juntos e somos amigos dela até hoje,
bolivia-chile-peru-em-23-dias-abril-2016-por-1-300-00-dolares-na-viagem-t130253.html
DOCUMENTOS
Levamos o passaporte para poder ganhar os carimbos haha levamos o RG também porque vai que dá uma merda e perdemos os passaportes, melhor prevenir e não ter toda a dor de cabeça de ficar sem. Levamos também uma pastinha onde todos os documentos que eram nos dado íamos guardando lá, vai saber se e algum momento não íamos precisar kkkkkkkk
SEGURO DE VIAGEM
Dessa vez como era apenas 5 dias, resolvi não fazer o Seguro Viagem, por um motivo, se não morri com a comida da Bolívia, não morro mais kkkkkkkk, brincadeiras a parte se fosse com mais dias eu faria sem duvida alguma.
RESERVAS
No nosso primeiro mochilão não reservei nada kkkkkkkkkk, fomos na louco de conseguir o melhor preço, nesse queríamos fazer igual, porém os bons e baratos na Argentina são sempre lotados kkkkkkk, então reservamos 4 diárias no HOSTEL YAKUSH, ele é muito bem localizado, fica praticamente da RUA principal de Ushuaia a San Martin, é onde tem tudo, desde Mercado, Agência de Turismo, Farmácia, Restaurantes e por ai vai

voltando ao Hostel, não me arrependo nenhum um pouco de ter reservado esse Hostel, pois foi desparado o mais organizado e limpo que eu já fiquei, todas as camas tinha tomada, banheiro tinha até papel para secar as mãos kkkkkkk e WI-FI o Hostel Inteiro 

O QUE LEVAR:
abaixo vou colocar tudo o que levei:
1 – Bota Adventure Pelicato (tenho ela a 5 anos e usei ela no meu ultimo mochilão)
1 – Tênis de caminhada da Adidas (usei para caminhar na cidade e deixar a bota para trekking)
1 – Mochila Cargueira Chesson 50 Lts com capa de chuva.
1 - Mochila para Notebook da Icatu Seguros (ganhei no trabalho, supriu todas as necessidades)
1 - Almofada de pescoço
1 -Toalha de auto absorção -
http://www.decathlon.com.br/natacao/acessorios/toalhas/toalha-em-microfibra-kingcham-g-80x130cm?skuId=2076374
1 – Calça primeira pele
1 – Blusa primeira pele
1 - Jaqueta Corta Vento Azul
http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/roupas-masculinas-de-trilha-e-trekking/camada-3-jaquetas-impermeaveis-leves/casaco-de-chuva-impermeavel-para-caminhada-raincut-fecho-homem-azul?skuId=1803677
1 – Jaqueta de Fleece – Peguei emprestada de um amigo
2 – Cadeado – Levem se quiserem sair do Hostel tranquilo é essencial
2 - calça jeans
4 - casaco moletom
5 - Camisetas (usei somente uma kkkkkk depois explico o porque)
1 - toca
7 - Cuecas
7 pares de meia
1 - Chinelo
1 - capa de chuva
2 – T para tomada, foi essencial ajudou bastante.
1 - pastinha para documentos
1 - câmera Soni Semi Profissional + carregador de pilhas
1 - câmera Go Pro + carregador + bateria extra (emprestada do cunhado)
1 – Iphone 6 + carregador
1- óculos de sol
1 - óculos de grau
1 - Pacote com 40 lenços umedecidos
1 - doleira
1 - fone de ouvido
1 – Carregador portátil para celular
1 – Desodorante
1 – Escova de dente e pasta
1 - Protetor solar
1 - Protetor labial
REMÉDIOS:
ASPIRINA
ENO
BEPANTOL (para criança pequena)
Os preparativos foram praticamente isso, começo a contar a história dessa aventura no próximo capitulo.
Editado por Visitante