Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De Manaus (inclusive Selva) a Alter do Chão – De barco, de mochila, SOZINHA – Junho/2017

Postado
  • Membros

De Manaus (inclusive Selva) a Alter do Chão – De barco, de mochila, SOZINHA – Junho/2017

Relato fresquinho de quem voltou da Amazônia semana passada!

Em tempos de vacas magras, promoções escassas, dólar e euro nas alturas, o coração mochileiro sofre. Em especial, o coração daqueles que, como eu, têm na sua lista de próximos destinos de viagens o mundo inteiro. ::love::::mmm:

Enfim, este ano, não encontrei (ou não consegui chegar a tempo) de pegar nenhuma promoção bacana para o exterior. Sorte a nossa que o Brasil é um lugar incrível, fonte inesgotável de destinos surreais. Vergonhosamente, eu nunca tinha tido uma imersão verdadeira na Amazônia. Conhecia duas capitais do norte: Belém e Rio Branco. Sendo assim, defini que conheceria Manaus, que estava na minha lista de capitais a conhecer desde a infância.

Quando comecei a ler relatos vi que algumas pessoas viajavam de barco pelo rio Amazonas rumo a Belém ou a Santarém. Achei os relatos bem interessantes e resolvi imergir nessa parte da cultura popular da região norte, tão desconhecida para nós que estamos acostumados a carro, ônibus, avião. Comprei uma passagem de ida para Manaus e de volta para Santarém.

Descobri a iguana turismo por meio do site do local hostel e durante a troca de email com eles me apaixonei pelos pacotes de pernoite na selva. Outra decisão tomada! Três dias e duas noites na selva que relatarei com mais detalhes adiante.

Espero que eu possa ajudar mais pessoas com mais um relato e como sempre a minha recomendação é VÁ, com ou sem companhia, com ou sem dinheiro, com ou sem coragem... O mundo é lindo e grande demais pra ser contemplado apenas por telas...

Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos.

• Respostas 26
  • Visualizações 26.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• brunasscarvalho
    brunasscarvalho

03/06/17 – Manaus Cheguei a Manaus 8h da manhã. Como fechei a estadia com a iguana turismo por email, o dono da agência, Ricardo, foi gentilmente me buscar no aeroporto, direitinho, conforme já havia

• brunasscarvalho
    brunasscarvalho

08/06/2017 e 09/06/2017 – Barco     Com tudo arrumado tomei um café da manhã beeeem reforçado e esperei o pessoal da agência de turismo vir me buscar. O horário combinado era as 9h, mas só apare

• brunasscarvalho
    brunasscarvalho

11/06/2017   Reservei esse dia para ir até a ilha do amor, que nessa época está quase toda submersa, mas sobra um pedaço de areia para a nossa alegria.       A lancha até lá custa R$10,00. L

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 07/01/2018 em 05:08, thaisandradie disse:

Bruna, seu relato é maravilhoso! Estou me programando para ir me março e foi super esclarecedor. 

Minha viagem é bastante low cost e sua experiência me ajudou a entender que posso ir sim com pouco! (já estava pensando em vender um rim pra conseguir fazer essa trip haha)

Quando você pagou na travessia de barco, de Manaus até Santarém?

Que bom que te ajudou!

É possível sim fazer uma viagem econômica, só é necessário optar pela simplicidade e abrir mão de algumas coisas.

Como eu escrevi, os preços do barco variam de 80 a 120 reais, dependendo do dia da semana que você vai!

Postado
  • Membros

Quer dizer que a Sra já se aventurou nos barcos amazônicos? 

Conheço eles de pertinho, ano passado mesmo fui até Humaitá e fiquei surpreso com a falta de desenvolvimento da mente do caboclo.

Me trataram como fosse alienígena e perguntaram me se cheguei ali de barco.Claro que não!kkkkk

• 9 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 19/11/2018 em 14:40, marcelanuol disse:

@brunasscarvalho, muito obrigada pelo relato.

estou embarcando sozinha essa quinta pra Manaus e volto por Belém. seu relato me ajudou bastante.

Bom... Agora você já deve ter ido!

Mas fico feliz por ter ajudado!

• 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.