Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar em Julho. Cobertores?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para Uyuni no dia 27 de dezembro e vou com o trem de Oruro das 19h. O que significa que vou chegar lá às 2h30, por isso gostaria de reservar uma pousada daqui mesmo para não correr o risco de passar a noite na praça, rs. Alguém tem alguma indicação de hostel em Uyuni? Alguém chegou de madrugada por lá e sabe me dizer se foi fácil encontrar um lugar pra passar a noite?

Grato

Marcelo

• Respostas 186
  • Visualizações 32.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Na segunda noite no salar, faz muuuuito frio sempre. A infraestrutura é bem básica, mas tem muitos cobertores. Se der pra levar um saco de dormir por garantia, vale a pena. Durante os dias, um bom casaco qualquer resolve em geral.

Postado
  • Membros

Ola nato_bh.

Cara, sinceramente leve o que vc tem no guarda roupas. Eu levei só o que já tinha e me resolveu muito bem. A única coisa que eu comprei foi uma segunda pele, isso acho que vale a pena. ::otemo::

1) As temperaturas são frias mas não é tanto assim. Eu fui em Julho no ápice do inverno e foi tudo bem. Somente ao sair de madrugada que o frio apertava e chegou a próximos de zero grau.

2) Leve o que vc tem no guarda roupas. Um moletom bom, uma jagueta, etc. Leve mais de uma peça pq se o frio apertar vc vai colocando mais roupa!!! ::Cold:: Dica: Leve boas luvas e toucas, ou compre isso lá em Uyuni. Lembrando que luvas tipo de lã não cortam o vento e os dedos ficam duros.

3) A estrutura é boa e tem muitos cobertores e mantas nos lugares. Porém, por uma questão de higiêne, eu levei um pequeno saco de dormir da Nautika. Custou R$70,00 reais e valeu a pena pois o povo dos abrigos não deve lavar aquelas coisas nunca. ::dãã2::ãã2::'>

É isso...

Postado
  • Membros

Se vc quer ter uma ideia do que voce vai ver no famoso roteiro por Uyuni eu estile lá e fiz um video rápido.

Inclui também cenas do Atacama. É rapido (2:30) mas da pra ter uma ideia de tudo. Um dia faço um video mais completo e o link estara no comentario desse proprio video.

Postado
  • Membros

Riciq, muito, mas muito foda seu vídeo. Sem palavras. Vc devia vender pro ministério de turismo boliviano, de tão bom que ficou. Parabéns pelo trabalho.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito obrigado pelo link. Acabei de voltar de uma viagem ao Salar de Uyuni com a minha esposa e meu filho de 14 anos, decidi ir lá de última hora. Logo após a ceia de Natal, comentei que poderiamos ir a um lugar inusitado, sempre quis conhecer o salar de Uyuni, então convidei minha familia a entrar nessa "roubada" comigo, ao final de contas como foi tudo de última hora, decidimos fazer um mochilão familiar já que não encontrei passagens aereas disponíveis a preços razoáveis.

Meu filho gostou da experiência e minha mulher também, meu filho não pensava que a Bolivia pudesse ser um destino tão bacana de férias. Mas ao assistir o Globo Reporter e rever tudo aquilo que vimos há uns dias atrás, meu filho simplesmente se virou pra mim e comentou se eu sabia que o Globo Reporter ia fazer essa matéria, pois agora suas férias na Bolivia eram o tema central da reportagem. Virei o super pai e o destino obscuro escolhido matéria de capa.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Vou em agosto para o Deserto do Atacama e gostaria de fazer o passeio até o Salar de Uyuni. Já peguei muitas dicas aqui no Mochileiros.com, mas, não consigo esclarecer uma dúvida: No inverno existe alguma parte do Salar que fica alagado e forme aquele espelho d'agua que reflete o céu? Ou é tudo seco?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!! :D

Postado
  • Membros

Marianne

ele fica alagado no verao, nos meses de janeiro e fevereiro, no inverno é sequinho mas lindo tambem!

Déia

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Bruno não sei se você foi antes ou depois de Agosto,

As bandeiras até que estavão/estão em bom estado, só o tamanho em visto as outras que acabou deixando uma impressão ruim. Mais tá lá, tem duas por sinal. ::cool:::'>

Foto a seguir, foi tirada no dia 11/08.

20121015021639.JPG

Abraços.

A bandeira do Brasil que esta sozinha no mastro foi eu que coloquei em julho de 2012, quando cheguei la pensei a mesma coisa.

Devia ter levado uma bandeira maior, mas ano que vem creio que estarei de volta por lá e vou deixar uma bem maneira do Brasil.

:D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.