Ir para conteúdo

Sai mais barato comprar passagens aéreas direto no aeroporto?


Posts Recomendados

  • Silnei changed the title to Sai mais barato comprar passagens aéreas direto no aeroporto?
  • Membros

Ainda vendem sim passagens no aeroporto, perdi um voo de Guarulhos para Curitiba no começo do ano por que cheguei atrasado no aeroporto, fui ver quanto que custava comprar um novo voo lá na hora, o preço mais barato que eu achei para voar no mesmo dia foi de uns R$ 950.00 + taxa de embarque + taxa de serviço da loja, sendo que comprando pela internet 2 meses antes, eu tinha pago R$ 129.00 pelo voo que perdi. 

Quando comentei que estava caro demais, a moça da loja até foi super prestativa, e falou para eu comprar o mesmo voo pela internet, assim evitava a taxa adicional de R$ 80 das compras feitas na loja física do aeroporto.

No final das contas, peguei o ônibus por R$ 45 até o terminal do Tiete e lá peguei um ônibus por R$ 89 até Curitiba, e acabei chegando em Curitiba as 02:00 da madrugada, sendo que a previsão inicial era chegar as 02:00 da tarde.

Venda lá no aeroporto sem custar muito mais caro, hoje em dia nestes tempos de internet quase onipresente, acho que hoje em dia ainda existe só naqueles países bem pobres, ou onde o acesso a internet é bem restrito , ou para companhias aéreas geralmente minusculas. Mas geralmente eles fazem isto por necessidade, e não costuma ser algo barato...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

ressuscitando o tópico que já estava enterrado, como raios todas as dicas de mochileiros falam para não comprar passagens antecipadas porque deixa seu roteiro engessado, mas como é que vou comprar na hora e pagar 15X o que vale?

como vocês fazem? para não engessar e não perder um rim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sempre falei para não comprar passeios antecipados, pois além de mais caro,tem a variável tempo.Se amanhecer chovendo É mais fácil prever de um dia para outro do que com antecedência. Agora, passagem não tem jeito, sobretudo para mim que compro por pontos.Agora,a latam tem até uma taxa a mais para compras com menos de 120 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quem quer flexibilidade viajando pela América do Sul não pode depender de avião, não tem jeito.

Na Europa você até consegue comprar passagem de avião para viajar 1 ou 2 dias depois, mas no restante do mundo isso é mais complicado.

A melhor coisa para ser felxível é viajar por via terrestre.

Eu costumo comprar as passagens com 2 meses de antecedência se for nacional, 3 meses de antecedência se for internacional. Às vezes compro com maior antecedência se for passagem promocional. Geralmente uso avião para ida e a volta para casa, e nos deslocamentos no destino mais próximos uso transporte terrestre. O avião engessa mesmo o roteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Neimar Ruthes disse:

ressuscitando o tópico que já estava enterrado, como raios todas as dicas de mochileiros falam para não comprar passagens antecipadas porque deixa seu roteiro engessado, mas como é que vou comprar na hora e pagar 15X o que vale?

como vocês fazem? para não engessar e não perder um rim?

Curioso que nunca vi esse conselho de não antecipar. Na verdade sempre comprei antecipado com 1 ano, em média, pelo fator preço (mas pq viajar daqui do Amazonas é uma m..... Em termos de valores). Mesmo num intervalo de alguns meses pode rolar muita coisa na origem ou no destino, lembro que numa viagem que eu fiz para a chapada dos veadeiros em 2018, a passagem para Brasília tinha dado uma bela disparada quando confirmaram um evento de música lá, com alguns meses de antecedência. Isso no mês de maio, que não costuma rolar nada na capital. Por sorte tinha antecipado em 2017.

 

Acho que varia muito da origem e destino da pessoa. Para quem mora em SP, Rio ou uma Brasília da vida, destino nacional tem uma flexibilidade de preços enorme. Vc pode misturar viagem aérea com terrestre (aproveitar uma passagem aérea em conta num estado vizinho do qual vc pretende visitar e seguir de bus), ou mesmo ignorar a viagem aérea e cogitar viajar por via terrestre. Isso falando do interno, nosso país, até pq pela nossa legislação é mais fácil vc remarcar uma viagem de bus (basta manter a passagem com vc e pedir a remarcação na empresa, se justificando e tudo) do que remarcar vôo (que dependendo da empresa e do tipo de passagem, nem isso vc tem direito sem pagar praticamente uma nova passagem 😂)

No mais, penso que uma dica é: tenha tempo disponível no seu roteiro (para o caso de mudanças nos vôos) e antecipa somente a passagem. passeios, pacotes e afins podem esperar para a véspera (e se vc fugir da alta temporada do seu destino, isso nem vira uma preocupação). Isso sim, a meu ver, prende a pessoa.

Gosto de deixar alguns dias da minha estadia em branco, no meu roteiro, para caso precisar de um plano B, C....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, Neimar Ruthes disse:

ressuscitando o tópico que já estava enterrado, como raios todas as dicas de mochileiros falam para não comprar passagens antecipadas porque deixa seu roteiro engessado, mas como é que vou comprar na hora e pagar 15X o que vale?

como vocês fazem? para não engessar e não perder um rim?

Quando falamos em não "engessar" um roteiro, não podemos levar em consideração os maiores deslocamentos que serão feitos por avião. Isso vale para deslocamentos menores, que é possível fazer de ônibus, trem, carona, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...