Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

É perigoso chegar de ônibus em Trindade/RJ a noite?

Postado
  • Membros

Olá, boa noite!

Então pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Eu e meu filhote de 10 anos vamos ficar hospedados em Vila de Trindade no período de 03/01 a 08/01. Por causa da demora em comprar minha passagem de SP pra Parati, só vou conseguir comprar pro penúltimo ônibus, que sai de SP as 16:00h e chega em Parati as 22:00h. O último ônibus de Parati a Trindade sai as 22:50h e deve chegar em Trindade por volta da meia noite. O que eu quero saber de vcs é o seguinte: Tô com medo de chegar lá esse horário, li muitos relatos de assaltos, de que a região tá muito perigosa. Enfim, nunca viajei pro RJ, muito menos pra Trindade. Não sei o que pensar. Já pensei em outras alternativas, como ficar hospedada em Parati e apenas no dia seguinte me deslocar para Trindade. Já comprei as passagens de avião (vou de avião da minha cidade pra SP e depois pra Parati), não consigo mais alterar a data da hospedagem em Trindade.

O que vocês me aconselham? Vou ficar extremamente agradecida se me derem uma luz rsrs!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu moro no RJ e posso te confirmar que infelizmente é sim um bairro perigoso, mas não muito diferente de qualquer canto aqui da cidade. A noite do RJ, tirando os locais turísticos como Centro/Lapa, é uma porcaria. :\

Postado
  • Membros

@arycris  Você vai chegar em um período de altíssima temporada e provavelmente as ruas, os bares e restaurantes estarão cheios de turistas nesse horário,  portanto deverá ter bastante policiamento também por conta da ocasião. Trindade e Paraty apesar das notícias atuais sobre aumento de violência são lugares bastante tranquilos quando comparados com grandes cidades como SP e Rio.  Vc vai descer na rodoviária de Paraty e de lá já pegar o ônibus pra Trindade, são só 24 km pela BR 101 é rapidão! 

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigada Silnei!

Valeu muuuito. Estou bem mais tranquila!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.