Ir para conteúdo

Que calçado usar pra fazer a trilha Inca?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá. Sinceramente, não recomendo usar tênis leve para a Trilha Inca, não. O solo é bastante irregular, chove durante o percurso, há muita descida e subida íngreme e só uma bota pode salvar, a meu ver. Use uma sua, se possível compre antes de ir e use por aqui mesmo para que seus pés estejam confortáveis nela (digo isso porque usei uma emprestada, e não foi o melhor negócio que fiz, não kakakak). Sim, impermeáveis. Chove mesmo sem ser período de chuva, e certamente você não quererá seu pé molhado nesses 4 dias (não seca, não). Ah, use meias próprias para trecking também, elas salvam muito. Leve a menor quantidade de carga possível, fará muita diferença. Boa sorte! É uma experiência incrível!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fefa! Muito legal sua resposta, direta sem arrodeios e sem senões, muito útil pra mim que vinha martelando esse assunto já há um tempo. Já providenciei a bota, comprei a Storm III da North Face. Também vou comprar uma jaqueta impermeável, essa vou adquirir uma mais barata. Valeu! Beijo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugiro que também compre capa para sua bagagem, para que você possa se locomover mais despreocupada em não molhar suas coisas. Use os bastões para  caminhada, são muito úteis, e leve lanterna de cabeça, principalmente à noite para usar nos acampamentos, e no último dia, que saímos muito cedo. Outra coisa: se você puder deixar a parte mais pesada de sua bagagem com a empresa que está gerenciando sua trilha, você vai ver a diferença. No segundo dia nós pagamos para que o pessoal local levasse pra gente a mala, e foi o segredo do sucesso! Veja com eles se eles têm este serviço, e qual o valor (meu, vale a pena pagar mais por isso... juro pra você que, se eu soubesse, teria pedido para levarem desde o primeiro dia...).

Qualquer outra dúvida, se eu puder ajudar, conte comigo.

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...