Ir para conteúdo

Mochilão mais que pobrão com 800 dólares- Bolívia, Chile, Peru- 2017/18


Posts Recomendados

  • Admin

@Paola Rafaelly 

Unimos esse post ao tópico original do relato para facilitar a leitura e o acompanhamento. Desta forma quem estiver seguindo o tópico irá receber as notificações sempre que você atualizar o relato.  Você pode seguir atualizando o post neste mesmo tópico clicando no botão responder.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

15/02-  2° dia do Uyuni 

Fala galera!!! Desculpa a demora, mas é que eu estive muito ocupada nesses últimos dias.

Então, vamos lá. Nesse dia acordamos as 05h bem acabadas, e 05h30 descemos para desayunar. Tivemos aquele clássico café (na verdade era chá, devido as minhas péssimas experiências anteriores), com aquele pão meio esquisito. Mas eu já estava me acostumando com aquele café da manhã. Não me lembro muito dos detalhes desse dia, mas lembro que conhecemos muitas lagunas, inclusive, conhecemos uma laguna cor de rosa muito bonita e interessante, infelizmente a laguna não estava tão rosa.

Pela primeira vez, tive a experiência do baño Inka (ninguém está livre haha) e não posso negar que é libertador haha, nosso guia parou em lugar com muitas pedras, onde podíamos finalmente fazer xixi sem pagar nada :)  (todo mundo aproveitou a oportunidade). Conhecemos a pedra da taça, que é interessante.

IMG_0791.thumb.JPG.c6961567a7efd0a0287f36a8bd660d95.JPG

Depois conhecemos uma outra laguna, ainda mais bonita que a primeira, onde avistamos um monte de flamingos e a laguna tinha uma cor esmeralda, muitooo bonita. Fiquei um bom tempo admirando aquilo. Nesse momento o tempo começou a fechar e a ventar muito (mais que o normal), eu já estava me preparando psicologicamente pra uma chuva das braba.

IMG_0739.thumb.JPG.3bfa66df56d31ecd5c10ff8a2bd206c6.JPGIMG_0732.thumb.JPG.0d869cb2de2f2e5c233d57e0c68df85a.JPG

IMG_0754.thumb.JPG.1091f2c147408dd99ad13531be4d6be1.JPGIMG_0755.thumb.JPG.75594478c9ee81a601d841745c4b7617.JPG

Paramos para comer em frente a essa incrível laguna, sentamos numa espécie de mesa de pedra e comemos uma refeição maravilhosa, acompanhados de um vento do caralho haha

Comemos nossa comida com um pouco de pressa, afinal tinha começado a cair umas gotas do céu. Nesse momento, começou a chover pela primeira vez em muito tempo. E começamos a ver algo parecido com neve, mas segundo a Tcheca, era algo entre neve e água (estraga prazeres haha). Mas foi muito legal ver isso, até hoje acho que aquilo era neve sim.

IMG_0786.thumb.JPG.dfc05e2f7c484537eb5109498e7e7b03.JPG

Entramos no carro e fizemos uma pequena parada em um lugar que tinha uma montanha enormeee, gigantesca, eu não lembro o nome, na verdade não estava nem no roteiro, mas o nosso guia tão simpático resolveu nos levar lá.

IMG_0740.thumb.JPG.5e743c63c62b52e2be0d18584abb676e.JPGIMG_0741.thumb.JPG.3f2eedb49d09690c4a2c563c48fc4b6d.JPG

Conhecemos também uma outra laguna cor de rosa, não estava tão rosa, mas era linda.

IMG_0823.thumb.JPG.8c9fec7f9fcb5693ab51e70a70cfac2c.JPGIMG_0813.thumb.JPG.45c4b09973ad28cadddae255d4a0152d.JPG

Fomos para mais alguns lugares que não me recordo muito. Mas basicamente nesse dia ficamos mais tempo no carro que conhecendo lugares. Resolvemos colocar umas músicas brasileiras pra animar o povo, até que eles gostaram (eu acho). Por volta de 17h30 fomos para o nosso hotel, era um hotel mais simples que o do primeiro dia. Era um hotel bom, com muitas pessoas (além do nosso outro grupo), o que eu achei legal para interagir. Fomos nos limpar, tomando banho de gato haha obviamente. Depois fomos tomar um café, com o clássico chá e pão. Logo depois nós jantamos, e foi oferecido vinho para todos os grupos, aparentemente como cortesia da agencia.

Bebemos o vinho com nosso grupo e pela primeira vez tivemos uma conversa que durou mais de 3 minutos, um recorde até aquele momento hahaha

Não satisfeitas o outro grupo nos chamou para ir a um bar e topamos a ideia. Aparentemente tinha um bar perto do hotel, saímos naquele frio desgraçado, em plena escuridão. Andamos, andamos e nada desse bar, descobrimos depois que o bar estava fechado haha mas por sorte encontramos uma loja que venida algumas bebidas e eu acabei comprando uma cerveja.

Voltamos pro Hotel com aquelas bebidas e ficamos jogando um jogo lá, acho que se chama “you’re lying”, foi muito divertido. Depois eu fui dormir porque eu estava acabada e no outro dia teríamos que acordar ainda mais cedo.

*Eu não lembro se foi esse dia ou o anterior que pagamos pela entrada em uma reserva, pagamos Bs.150 e ele é obrigatório. 

GASTOS: 

Baño (fomos em dois): Bs.10 (vai ficando cada vez mais caro ¬¬

Cerveja: Bs.10

 

16/02- 3° dia Uyuni- Atacama (o melhor dia da viagem)

Esse dia foi bem contraditório e vou explicar o porquê...

Foi um dos melhores dias da viagem, mas aconteceu algo bem ruim também. Esse dia começou bem bosta e terminou maravilhosamente bem hahaha

Acordamos 04h, tomamos o desayuno e saímos por volta de 04h30. Esse dia começa bem cedo porque é o dia dos geysers e precisa chegar cedo para vê-los. Chegamos aos geysers e já estava claro o dia, e estava muito muito frio, é importante que vocês se agasalhem bem, porque é o dia mais frio do Uyuni.

Os geysers são muito foda! Eles tem uma força inacreditável, que só vendo. E faz um barulho absurdamente alto (sem contar que o cheiro de enxofre é bem forte).

IMG_0834.thumb.JPG.173bede98c784967f887a66959279b7e.JPG

IMG_0825.thumb.JPG.4bca5792db34c36a06d54ced4ede6907.JPG

IMG_0830.thumb.JPG.0a613454632d6373964063af510aaf50.JPG

 

Bom, depois que conhecemos os geysers fomos para as termas. No carro eu estava decidida a entrar nas termas, mas quando cheguei lá, bateu aquele frio, que quase congelei haha daí eu comecei a cogitar a ideia de não entrar. A Carol e a Yolanda estavam decididas a ir. Chegamos lá e as termas eram bem quentinhas com direito a uma vista incrível. A Carol e a Yolanda foram pagar a entrada das termas e eu sentei para admirar a paisagem, foi quando pensei "mano, eu tô num lugar incrível, nunca entrei numa terma na minha vida e vou fazer cú doce só porque esta frio", a ideia de não fazer aquilo e me arrepender depois era inconcebível, foi quando decidi aproveitar o tempo que me restava para me trocar e ir.

Dica: Gente, o esquema é nem fazer o que eu fiz, para pra pensar: você vai pra um lugar que você não tem a oportunidade de ir sempre, é um lugar foda. Então, foda-se se tá frio, se tá -10. Só entra, sem nem pensar. É melhor morrer de frio por um tempo, do que se arrepender depois, eu tenho certeza que se eu não tivesse entrado, ia me arrepender muito disso.

Fui pagar a entrada das termas e na fila conheci um argentino muito gente boa chamado Ramiro, conversamos bastante, ele era muito legal. Ele me disse que ia pra Cusco passar o ano novo, então trocamos nossos números para nós encontrarmos lá. Eu não estava com muito tempo pra conversar então me despedi dele. 

Entrei nas termas e foi a melhor escolha que eu tomei naquele momento. Tinham duas termas, uma menor que era menos quente e tinha a maior. Resolvi ficar na menor porque tinha menos pessoas. Estava muito quentinha e é um ótimo lugar pra tirar fotos. Eu acabei ficando pouco tempo, afinal perdi um tempinho fazendo cú doce haha fiquei mais ou menos uns 15 minutos. Precisávamos nos trocar rápido para pegar o transfer pro Atacama. Nas termas conhecemos um grupo de brasileiros que estavam viajando juntos, na verdade já havíamos nos encontrado antes no Uyuni, era uma galera muito simpática e que encontramos várias vezes durante a viagem. 

Nos trocamos e fomos pro carro. Até esse momento, desde que saímos do hotel eu não tinha pego minha câmera (já viram que deu bosta né haha). Quando eu fui pegar minha câmera, ela não estava mais lá. Eu pensei que estava com alguma das meninas e elas disseram que não estava, começou a me dar um gelo. Eu revirei minhas coisas e nada de achar aquela câmera, gente, eu fiquei tão desesperada procurando que as pessoas no carro estavam começando a ficar desesperadas também hahaha eu pedi pro guia procurar no carro e nada de achar. Todo mundo ajudou a procurar, mas no final ninguém encontrou. A questão é que eu realmente não sei o que aconteceu, porque o carro ficou fechado em todos os momentos e aparentemente, ninguém do carro me roubou. Eu sabia que não. Eu tenho certeza que não deixei no hotel. Até hoje eu não sei o que aconteceu e provavelmente, nunca vou saber. Mas o que me dói é mais ter perdido as fotos que a câmera em si. Esse foi o único momento que eu deixei minha câmera no carro e simplesmente, sumiu. Gente, vou dar essa dica de coração: NUNCA deixe seus pertences mais importantes no carro, deixe sempre com você, não importa o quão seguro o carro ou pessoas sejam, sempre carregue com você, a merda só espera um descuido pra acontecer. Aprendam com meu erro. 

Fiquei muito triste com o acontecido. Mas eu não ia deixar aquilo estragar minha viagem e meu dia. Eu acho que eu só não sofri tanto com a perda, porque eu sou uma pessoa desapegada com as minhas coisas. Eu não me apego tanto a coisas materiais, tanto que eu sofri mais pelas fotos. Aquilo me doía sim, mas ia passar, eu sabia que ia. Ok, caiu umas lágrimas haha mas superei logo. 

Depois de todo o ocorrido, fizemos uma parada antes da fronteira. Era uma Laguna muito bonita, mas eu não está a com cabeça pra vê-la. Aquela era a última vez que veríamos o grupo do outro carro, porque todos ele iriam voltar para o Uyuni. EU odeio despedidas, me despedi do Marcos e do Edward, as pessoas que ficamos mais próximas. Infelizmente, não me despedi do casal, a Júlia e o Brown. Eu não estava muito com cabeça pra me despedir de todos e não estávamos com muito tempo também. Fomos embora e no carro me bateu um arrependimento de não ter dado um abraço neles pela última vez (eu achava que era a última vez).

 

Fomos pro carro para finalmente atravessar a fronteira. Só nós íamos, os tchecos iam voltar pro Uyuni também. Chegamos lá e nos despedimos deles, até que eu fiquei triste de dizer tchau pra eles, estranhamente haha. Eles foram pra outro carro e nosso guia ficou com a gente. A imigração boliviana é bem precária, é tipo uma casinha de barro, no meio do nada. Zero estrutura. A fila da imigração estava enorme MAS ADIVINHEM, não pegamos fila porque já tínhamos o carimbo hahaha amei não pegar fila. Ficamos esperando o transfer pro Atacama e nos despedimos do nosso guia, gente não tenho palavras pra explicar o amor que eu tive por esse guia, vale a pena ir pra essa agência só pelo guia, que era um amorzinho, dei um último abraço nele que me apresentou o lugar mais emocionante eu pude conhecer na minha vida. 

Despedidas são dolorosas, mas fazem parte da aventura né. Enquanto estávamos esperando as pessoas chegarem para podermos partir, conhecemos o Paul, dos Estados unidos. As coisas a partir daí aconteceram de uma forma que ate hoje eu fico "só pode ser o destino". Ele é americano, mas estava morando na Argentina, conversamos bastante e logo tivemos aquele feeling sabe, de grandes amigos. Ele disse que ia encontrar os amigos dele em San Pedro e que não fazia ideia de onde eles estavam. Já no carro ficamos conversando durante a viagem toda e também conhecemos a Cláudia, uma brasileira. A viagem durou menos de uma hora, paramos para passar pela imigração. E vou contar pra vocês, a imigração do Chile nem se compara com a da Bolívia, é outra coisa, bem melhor. Você percebe a diferença quando você passa da Bolívia para o Chile, do nada as estradas passam de terra para asfalto, infelizmente a Bolívia é um país muito pobre e a desigualdade é muito perceptível nesse momento. Enfim, esqueci de falar que no trajeto vimos várias vicuñas, foi a primeira vez que vi. 

Voltando a imigração, não tinha muito fila, basicamente eram as pessoas do nosso carro. 

 

Na imigração chilena não pode passar com produtos vegetais ou animais, então nada de querer passar com uns chás hein haha se eu não me engano, paga multa. 

Ok, eles deram um papel (que é muito importante guardar, porque na imigração você devolve esse papel), passaporte carimbado, foi bem tranquila a imigração. Depois disso, voltamos pro carro, deu nem cinco minutos o carro já parou no meio do nada aparentemente haha estávamos já em San Pedro e não sabíamos muito pra onde ir, eu estava com o mapa da cidade mas não ajudou muito nesse momento. A Cláudia já tinha reservado um hostel, nós e o Paul estávamos atirados a sorte haha chamamos o Paul pra procurar um hostel com a gente e depois que ele encontrasse um lugar ele ligava para os amigos dele irem pra lá, o Paul não fazia ideia da onde que eles estavam. Resolvemos então ir pro hostel da Claudia pra ver se tinha quarto disponível. Pedimos informações e descobrimos que era só descer a rua haha enquanto caminhávamos, só ouço o Paul gritando "my frieeeeends" e uns dois garotos gritando também na maior alegria  eles estavam muito felizes de se reencontrarem hahaha foi um momento muito engraçado, não posso negar que fiquei um pouco envergonhada deles estarem gritando tanto hahaha então, finalmente conhecemos o Martin e o Emil, da Dinamarca (abrasileiramos o nome deles e chamamos eles de Martinho e Emílio haha) todos nós já sentimos um feeling muito forte com eles. Resolvemos então procurar um hostel juntos, lá se foi 6 pessoas que acabaram de se conhecer procurar um lugar juntos. Só em um mochilão que acontece isso mesmo. Fomos pro hostel da Cláudia mas já estava Full, trocamos contato com a Cláudia e nos despedimos dela. Fomos pra outro hostel que tinha lugar pra 5, mas não queríamos abandonar ninguém. Fomos em vários e estava tudo cheio, o engraçado é que as pessoas falavam "não tem quarto pra 6, mas temos o matrimonial" daí eu falava "moça, a gente acabou de se conhecer" xD

Depois de ir em um monte de lugar finalmente encontramos um hostel, se chama Matty, era um lugar ok, tinha cozinha e não tinha café da manhã (em San Pedro é difícil achar hostel com café da manhã, se tiver, você vai pagar bem caro). O engraçado era que tinha um último quarto, pra 6 pessoas! Não sei vocês, mas eu achei que foi o destino haha ok, esperamos o quarto ficar pronto, fui tomar um ducha, finalmenteeee, depois de quase três dias sem banho eu tava podre. Saímos pra trocar dinheiro e a cotação estava a um preço ok, fomos procurar um lugar pra comer, naquele sol desgraçado, os meninos foram fechar o passeio deles. Até então, eu não tinha visto que San Pedro era tão cara, o almoço estava bem uns 50 reais, só podia estar vendendo bife de ouro. Um outro detalhe importante, em San Pedro só tem brasileiro, e eu não tô brincando. Parecia o Brasil, eu me sentia no Brasil. Mais tarde um chileno me contou que alguns chamam a cidade de San Paulo de Atacama hahaha encontramos um brasileiro de uma agência e aproveitamos pra perguntar onde vendia comida boa e barata e ele logo nos indicou "Los carritos". Ele nos deu a indicação e fomos lá, descobrimos que é no mesmo lugar que a van tinha nos deixado, ou nos jogado. Como queiram. Lá na verdade, são vários pequenos restaurantes um do lado do outro. Quanto chegamos lá, já vimos a diferença de preços. Indico ir mais pro final, porque é mais barato. Encontramos um lugar, eu queria experimentar cheviche mas já tinha acabado, então pedi salada de entrada e Hamburguesa como prato principal, ele acompanha arroz, batata frita e salada, é bem farto. Comprei um refrigerante também. Eu gostei muito da comida, é bem completo e barato, compensa muito comer lá, o espaço apesar de pequeno, era bom. 

Depois de encher a pança, fomos fechar os passeios. Como não estávamos com muito dinheiro, ainda mais pra gastar em San Pedro que é cara, então só íamos fazer o passeio das termas com a agência e fazer o passeio de bike pra Garganta del Diablo por conta própria. Decidimos que queríamos deixar mais dinheiro pro Peru que para o Chile. 

PS.: Quando se viaja com pouco dinheiro como nós, é imprescindível delinear as coisas que você mais quer fazer. Queríamos conhecer mais do Peru, então deixamos mais tempo e mais dinheiro pro Peru. Porque senão, você acaba gastando muito dinheiro naquilo que não é tão importante. 

Então, fomos procurar uma agência, já tínhamos visto a média de preços e era tudo bem parecido e ofereciam as mesmas coisas. Fomos logo na agência (Domeiko Travel) que tinha o cara brasileiro que nos indicou o los carritos. Como estávamos em três pessoas, choramos bastante por um desconto e conseguimos, como o outro dia era domingo, então não ia abrir as termas, eu não sei se fecha domingo os passeios, mas no outro dia ia ser às eleições no Chile, por isso muitos passeios estariam fechados no domingo, deixamos então para a segunda e domingo faríamos o passeio de bike. Depois fomos no terminal de buses já comprar nossas passagens para Arica, queríamos deixar tudo pago de uma vez, se o dinheiro acabasse pelo menos estaria pago haha chegando lá, me assustei com os preços, TUDO LÁ É CARO, ok pesquisamos o melhor preço e compramos nossa passagem, teríamos que fazer a troca de ônibus em Calama, mas tudo bem, era mais barato. Voltamos pro hostel e pagamos a estadia (nesse hostel tem que pagar no dia do check-in).

Encontramos os meninos no hostel e resolvemos jogar uno, como eu disse, uno uni as pessoas haha depois jogamos "you're lying" enquanto ouvíamos reggaeton, todo mundo gosta desse jogo. Ficamos tanto tempo jogando que esquecemos totalmente da hora, já estava anoitecendo e quase que nós esquecemos de comprar comida pra fazer a janta, decidimos que não íamos mais comer em restaurantes em San Pedro, o melhor era fazer a própria comida. Saímos correndo pra comprar as coisas antes da loja fechar, compramos macarrão, molho de tomate e inka cola (eu estava andando pra experimentar). Como dividimos o preço, então economizamos muito. Fizemos nosso macarrão (que devo ressaltar, ficou horriveeeeel hahaha), enquanto isso conhecemos um chileno muito legal, que está fazendo guacamole, ele ficou chocado ao saber que a gente come abacate como se fosse doce haha depois de pronto chamamos os meninos pra comer com a gente porque tinha muito. Já alertamos sobre o macarrão, mas eles arriscaram (corajosos). O Paul já olhou pra Guacamole e eu disse claramente que não era nossa e sim de um chileno que não estava mais na cozinha. Estou eu, linda e plena comendo aquele macarrão horrível, quando do nada olho pro prato dos três e vejo a guacamole. A Carol, Yolanda e eu tivemos uma crise de risos. Eu ri tanto que não me lembro qual foi a última vez ri tanto na vida. Os três não estavam entendendo nada da nossa gargalhada, eu disse "eso és de otro chico", e eles colocaram a guacamole de volta bem desesperados, eu acho que o Paul não me ouviu (eu espero).

Me pergunto se o chileno percebeu depois, sinto que sim hahaha 

Experimentei a Inka cola e gostei, porém achei muito doce e enjoativo depois de um tempo, tanto que demoramos uns quatro dias pra acabar com ela. Depois desse episódio, os meninos nos chamaram para ir pra algum bar. A cidade tem um ar meio rústico, ela é simples e charmosa, tem uma estrutura boa pro turismo. Ela fica bem bonita a noite e é bem movimentada, principalmente a Caracoles, que é a rua principal da cidade.

IMG_20171217_100153553.thumb.jpg.fb7a34cfd70220cc83cc978040408d69.jpgIMG_20171217_101140043.thumb.jpg.aa59088e41e34221ae655a8afbadaa95.jpg

Tem barzinhos por todo canto, escolhemos um aleatório que estava tendo uma promoção de duas bebidas por $6.000. Vimos que tinha caipirinha lá, então falamos para os meninos experimentarem que eles iam gostar muito haha acabamos pegando também. Gente, eu não sei se era a caipirinha ou a altitude ou os dois, mas todo mundo ficou meio bêbado, com apenas um copo hahaha devo dizer que os meninos amaram a bebida, mas disseram que era muito forte hahaha eu disse que não era tão forte assim também. Fiquei só nas bebidas mesmo, não ia gastar dinheiro comprando comida né. A garçonete era brasileira e nos indicou umas bebidas também, ficamos lá altas horas e voltamos pro hostel, estava todo mundo acabado e bêbado, mas o Paul e o Emil ainda tinham pique pra ir pra festa. Fui dormir mesmo, o dia só tem 24 horas mas aconteceu tantas coisas nesse dia, furtaram minha câmera, vi os geysers, ja estava no Chile com pessoas super legais, já nem lembrava mais da minha câmera (só das fotos haha). Muita coisa. 

IMG_20171216_232506236.thumb.jpg.20db4f68c9ef4efcc8c62eb3ffe19ce3.jpg25635211_2006220542726610_1015287055_o.thumb.jpg.e04e10f06b9a1c31f8a38cb5bccf7d30.jpg

Mesmo que tenham roubado minha câmera e eu ter ficado muito triste com a perda, foi um dos melhores dias da viagem. Conheci essas pessoas incríveis e fiz amizades que pretendo levar por muito tempo. Devo dizer inclusive, que encontramos o Emil aqui em São Paulo (há duas semanas), apresentamos a cidade pra ele e foi muito legal reencontrar alguém que conheci na viagem. O Martin veio pro Brasil também, mas ainda estávamos viajando, em breve nos veremos (quem sabe).

 
GASTOS:
 
Trocamos $120 e deu $76.500 (Cotação: $1- $635)

Almoço: $3.800

Refrigerante no almoço: $1.200

Passeio para as Termas de Puritama: $12.000

Macarrão e molho de tomate: $950 (dividido para três)

Passagem para Arica: $15.000

Hostel (duas noites): $20.000

Caipirinha: $3.000

Bandeirinha dos países: $2.000 (passamos numa loja de Souvenirs e eu comprei a bandeira do Chile, Bolívia, Peru e Brasil)

 

 

 

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Migas, suas loukas, nem me chamaram pra viajem... aushaushuahs

Tá muito bacana a história de vcs!!!

Acompanhando aqui....

Queria saber se vocês compraram na Decathlon também as calças que estão usando? Essas pretas e cinza que parecem legging...

Eu vou viajar e estou em busca de algumas calças, queria saber se elas resistem bem ao frio e quanto pagaram?

Parece bem legal conhecer tantos gringos, vocês falam mais em espanhol ou inglês, são fluentes?

Obrigada!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Gislaine Motta disse:

Migas, suas loukas, nem me chamaram pra viajem... aushaushuahs

Tá muito bacana a história de vcs!!!

Acompanhando aqui....

Queria saber se vocês compraram na Decathlon também as calças que estão usando? Essas pretas e cinza que parecem legging...

Eu vou viajar e estou em busca de algumas calças, queria saber se elas resistem bem ao frio e quanto pagaram?

Parece bem legal conhecer tantos gringos, vocês falam mais em espanhol ou inglês, são fluentes?

Obrigada!

Fala Miga! Obrigada por acompanhar o relato, infelizmente, vamos ter que deixar pra próxima viagem hahaha

Essa calça cinza a gente não comprou na Decathlon, a Carol disse que ela é da marca Lupo e que ela resistiu bem ao frio pra ela (ela não se recorda do preço). Essa calça preta compramos na Decathlon, pagamos R$40, ela é muito boa e resiste bem ao frio, inclusive, em vários momentos usamos só a calça (sem usar calça jeans por cima).

Enquanto a Carol e a Yolanda falam inglês fluente, eu falo Espanhol, o que deu pra equilibrar bem durante a viagem. Consegui melhorar meu inglês e as meninas, o Espanhol. Indico ir com o minimo do Espanhol, porque no geral, as pessoas não fazem questão nenhuma de te entender, então solta o Portunhol sem medo haha

E realmente conhecemos muitos gringos haha foi legal ter contato com tantas culturas. E ainda tem mais hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, bela_bod's disse:

Adorando até agora.. ansiosa pra mágica do 800 dólares.

To indo no fim de abril com duas amigas também

Menina, foi mágica mesmo hein hahaha com direito a perder dinheiro haha O bom de ir com as amigas é que você pode dividir alguns gastos, como comida, táxi etc. Obrigado por acompanhar o relato! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...