Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Murilo Netto Do Carmo

5 dias em Berlim ou 4 dias em Berlim e 1 em Dresden?

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, essa é a minha 1a postagem aqui e estou com uma grande dúvida.

Bem, estarei saindo de Praga pela manhã bem cedo do dia 22 de fevereiro e, a princípio, iria a Dresden, dormiria por lá e iria pra Berlim na manhã do dia 23. Mas nos últimos dias me vieram algumas dúvidas da validade desse roteiro. Vocês acham que vale a pena deixar pra conhecer Dresden em outra oportunidade e ir diretamente a Berlim no dia 22, ganhando um dia por lá? Me parece que são tantas coisas pra conhecer em Berlim que 5 dias por lá seriam incríveis, mas ao mesmo tempo vejo fotos de Dresden e acho um desperdício não passar por lá.

Enfim, a cada minuto eu mudo de opinião e acho que vocês poderiam me ajudar nessa dúvida. Qualquer comentário é valido hahah.

Obs.: essa é a minha 1a viagem à Europa e tudo que eu conheço é fazendo roteiros na internet.

Valeu, espero ter postado no local correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão:

Vá direto para Berlin, e faça as coisas com calma em Berlin.

E se quando você estiver lá em Berlin, você perceber que vai sobrar tempo, e que você vai ficar "entediado" em Berlin, na noite anterior você olha a previsão do tempo, e se o clima estiver bom, o que é muito importante viajando no inverno, você acorda cedo, você compra uma passagem de ônibus na Regiojet ou FlixBus e faz um bate-volta a Dresden.

Vai ser uns 10 ou 15 euros mais caro do que parar em Dresden na ida a Berlin, mas é bem melhor que você ficar ai remoendo e preocupado em faltar tempo em Berlin para fazer tudo o que você deseja, e depois acabar mesmo faltando tempo....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente acho válido o stopover em Dresden. Ficar um dia a mais em Berlin não resolverá seu "problema," pois provavelmente ficará com vontade de voltar lá novamente e talvez com outro roteiro que deixe dresden mais fora de rota.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Comprando diretamente no site da DBhan voce pode fazer um stopover de ate 48:00 hrs sem custos adicionais.

2 - 5 dias em Berlin é bastante tempo. Matei tudo em 2,5 dias sem entrar nos museus (Bode, etc..). Parlamento e Brandeburgo fiz logo no dia da chegada (cheguei la as 17:00), Potsdamer platz é um tapa (um mero centro comercial), Alexanderplatz idem e a subida na torre não gasta muito tempo, Check point Chalie muito rápido, memorial do holocausto, topografia do terror, fiz um outro museu de guerra que não lembro o nome, Unter de Linden Humbolt, Catedral, é tudo muito perto, muro de Berlin fica mais afastado... um terceiro dia se quiser entrar nos museus tipo o Pergamon...

Não entrei nos museus porque já tinha vindo de uma overdose em Paris e Amsterda e realmente não achei nada muito interessante...

Qual seu objetivo principal em Berlin?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora