Ir para conteúdo

Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai - Eu fui!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Obrigado amigo pelo relato.  Venho pesquisando bastante,  pois farei um mochilão uru e arg.. Optei em iniciar em Montevidéu,  charmosa como falou e tranquilo p me adaptar depois ão inferno de Ba hahaha... Tudo muito caro mesmo,  como ficarei sempre em hostel o supermercado será a salvação. E já fiz baldeação em SP sem conhecer e achei muito bom trajeto enorme de GRU a Madalena e fiquei até orgulhoso de mim hehe,  sobre o trem de Ba já venho estudando as linhas e baldeação pois focarei distante (Palermo)  e iria bastante ao centro. Muito bom seu relato e show pela paciência! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado amigo pelo relato.  Venho pesquisando bastante,  pois farei um mochilão uru e arg.. Optei em iniciar em Montevidéu,  charmosa como falou e tranquilo p me adaptar depois ão inferno de Ba hahaha... Tudo muito caro mesmo,  como ficarei sempre em hostel o supermercado será a salvação. E já fiz baldeação em SP sem conhecer e achei muito bom trajeto enorme de GRU a Madalena e fiquei até orgulhoso de mim hehe,  sobre o trem de Ba já venho estudando as linhas e baldeação pois focarei distante (Palermo)  e iria bastante ao centro. Muito bom seu relato e show pela paciência! 


Olá Dan! Legal seu roteiro.
Deixo uma dica pra vc em BA é não pegar metro das 8 as 10 da manhã, esse é o horário de rush deles.

Deixei para andar de manhãzinha e após as 16:00, o calor lá é inacreditável, sério.
Nesse meio do dia separe para ver lugares fechados.

E caminhe muito nos bosques de Palermo, é lindo!

Se puder te ajudar de alguma forma é só da um toque.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 minutos atrás, Bruno GNR disse:

 


Olá Dan! Legal seu roteiro.
Deixo uma dica pra vc em BA é não pegar metro das 8 as 10 da manhã, esse é o horário de rush deles.

Deixei para andar de manhãzinha e após as 16:00, o calor lá é inacreditável, sério.
Nesse meio do dia separe para ver lugares fechados.

E caminhe muito nos bosques de Palermo, é lindo!

Se puder te ajudar de alguma forma é só da um toque.

 

realmente, ótima dica do rush, vlw!!!!

vou sim, os bosque e parques são ótimos e o bom q irie no fim do inverno pq o verão lá realmente é tenso!

vlw mesmo .. qlquer coisa dou um alô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal seu post Bruno. Eu e meu marido realizamos uma viagem semelhante a de vocês sobre 4 rodas, em dezembro de 2017, só que pela Europa. Rodamos cerca de 7000 km, passando por Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça. Lendo seu relato no Mochileiros.com, ficamos super empolgados em realizar essa trip pela América do Sul. Nós somos da cidade de Rio Grande - RS, bem próximo a fonteira do Uruguai, estamos pensando em fazer Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai, o que daria um pouco mais que a distância percorrida na Europa. Gostaríamos de saber qual a situação das estradas, e os tramites para entrada em cada país (documentação, taxas, etc.)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito legal seu post Bruno. Eu e meu marido realizamos uma viagem semelhante a de vocês sobre 4 rodas, em dezembro de 2017, só que pela Europa. Rodamos cerca de 7000 km, passando por Portugal, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça. Lendo seu relato no Mochileiros.com, ficamos super empolgados em realizar essa trip pela América do Sul. Nós somos da cidade de Rio Grande - RS, bem próximo a fonteira do Uruguai, estamos pensando em fazer Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai, o que daria um pouco mais que a distância percorrida na Europa. Gostaríamos de saber qual a situação das estradas, e os tramites para entrada em cada país (documentação, taxas, etc.)?


Olá Camila!
Um dia quero fazet uma roadtrip pela Europa tb! Hehe

Bom, sobre a Bolívia não vou saber reponder, mas quanto aos outros países sim.

Uruguai, estradas muito tranquilas, grande maioria pista simples, o asfalto é muito bom quando tem pedágio, quando não tem é mediano, mas da pra circular com tranquilidade.

Argentina é a mesma regra do Uruguai, com um detalhe existem alguns trechos que são MUITO RUINS (como o que eu relatei entre Salta e Resistência), mas em via de regra a qualidade é regular e da pra andar tranquilo.

Chile, a grande maioria das estradas são muito boas, também, todas as grandes rodovias são pedagiadas.

Paraguai: praticamente não vi pista dupla, nas principais rodovias o asfalto é regular, da pra andar bem.

Documentação:

Uruguai, Argentina e Paraguai: fazem parte do mercosul, por isso a circulação é bem tranquilas, vai precisar de RG com no maximo 10 anos e bom estado de conservação ou passaporte, Se o veículo não estiver no nome do proprietário ou estiver financiado, vai precisar de uma autorização de circulação e o seguro carta verde que é obrigatório.

Chile: a mesma coisa, com a diferença que o seguro obrigatório chama-se Soapex

Por desencargo de consciência eu fiz a carteira internacional, para evitar ser extorquido por algum guarda corrupto.

Da uma olhada no meu blog q eu atualizei colocando informações interessantes sobre documentação e outras recomendações.

Qq coisa é só falar.

Abraços
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bruno, boa noite!
Mais uma pergunta.
Que chip de celular você usou na Argentina e Chile.
Antonio Carlos


Antônio, nos 4 países eu usei um chip internacional da Sim4You. É lento na maior parte do tempo, pra uso de GPS é tranquilo, da umas travadas no sinal as vezes, mas vc pode usar em todos os países sem precisar esquentar a cabeça e a internet é ilimitada, porém não faz ligações.
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...