Postado Fevereiro 20, 2018 7 anos Colaboradores Este é um post popular. Olá mochileiros e mochileiras ! Tudo bem com vocês ? Como estão os planos para a(s) próxima(s) viagem(s) ? Estes próximos posts são para quem está almejando uma viagem ao Peru, e para quem ainda não tem isso em vista, após conhecer esse pedacinho de mundo bem do nosso ladinho, vai querer passar na frente na lista de destinos! Estou aqui para compartilhar um pouquinho dessa experiência incrível que tive o prazer de me proporcionar nesse ano de 2017. O intuito é te ajudar! Da mesma forma que sempre recebo muita ajuda por essa galera sensacional desse grupo! Seja bem vindos à minha viagem ao Peru, em 18 dias, por 8 cidades, sozinha, de mochila nas costas, coragem, mente e coração abertos! Como tudo começou: Como todo mundo que passa por aqui, sou uma garota que ama viagens e viajar! Fiz algumas viagens fora do país a passeio e a trabalho no ano de 2014. Nos anos seguintes, 2015 e 2016 minha vida foi só trabalho, não tive tempo para planejar viagens internacionais, acabei optando por conhecer cantos do nosso Brasil (AMO!). Porém, é sempre bom esse contato com culturas diferentes, lugares diferentes, pessoas diferentes, então, estava faltando algo em mim, eu precisava "sair por ai". Depois dessas viagens que fiz, dentro de mim tinha que a próxima seria aqui na América do Sul, então no final de 2016 comecei a ler muito sobre isso. Passei por aqui muitas vezes, li muitos relatos. A princípio, estava lendo sobre fazer Peru, Chile e Bolívia na mesma viagem. Porém, como não teria mais que 20 dias, estaria sozinha e por sempre ter mais lugares no Peru que eu desejava visitar, acabei optando por somente Peru. Dica: Relato do Rodrigo (@rodrigoalcure) ! Muito bom! Preparativos: Como eu já sabia que seria uma viagem estilo mochilão, desde final de 2016 já comecei fazendo a lista das coisas que precisava comprar. Veja! Toalha de microfibra (Dechatlon) Bota para trecking (Bota Finisterre Vento) Mochila cargueira (Quechua Escape 50 litros) Mochila de ataque (A mochila Escape já vem com a de ataque) Power Bank (Asus) Óculos de sol polarizado (Speedo Voley) Roupa segunda pele (Dechatlon) Meias para trecking (Dechatlon) Blusa fleece (Dechatlon) Casaco corta vento (Dechatlon) Câmera (Troquei de celular, fiquei com a câmera do Zenfone 3, Asus) Como podem ver, a maioria das coisas adquiri na Dechatlon! Lá tem tudo e com um ótimo custo benefício. Os outros itens fora da Dechatlon foram alvo de muita pesquisa, com isso, após o uso, indico todos! Abaixo, outros itens importantes que adicionei na minha lista de coisas para levar: Capa de chuva Kit primeiros socorros (Com remédios essenciais, band-aid) Adaptador de tomadas Zip Lock Lenço umedecido Protetor solar Kit para sono (protetor auricular, tapa olho, suporte para pescoço) Cadeado Doleira Pinça Linha/agulha Álcool em gel Tesoura Fora isso, o básico, que seriam as roupas de frio (seguindo o protocolo de 3 camadas), cachecol, luvas, toucas. Dicas: Leve repelente! Eu não levei, porém, em Machu Picchu você vai precisar! Leve um relógio, pulseira, algo que te forneça o horário e seja de fácil acesso o tempo todo. Manter a pontualidade é de extrema importância! Eu utilizei a minha smart band o tempo todo "colada" em meu braço. A mochila cargueira da Escape não foi suficiente, pois era muito pequena. Precisei comprar outra mochila durante a viagem. Como fazer caber tudo na mochila? Leve somente o que você vai utilizar! Como por exemplo, não precisa do pote inteiro de shampoo, separe e leve em um recipiente o suficiente para o período que vai passar lá. Evite itens em vidros, pois pesa muito na mochila. Duas semanas antes da viagem eu já comecei a separar as coisas que iria levar em um canto. Isso te ajuda a não esquecer nada! Roteiro: O roteiro foi fruto de muitas pesquisas! É a junção de todos os lugares que me fizeram querer aproveitar para explorar dessa vez somente o Peru! Passarei por 8 cidades peruanas. Olhem só: Passagens: Comecei a busca por passagens por volta de 2 meses antes. Acompanhei por um bom tempo o vem e vai de preços. Com a ajuda do Google Flights, consegui acompanhar as promoções e peguei um bom preço e nas datas que eu precisava. Dica: No Google Flights é possível você cadastrar as datas, voos e horários que você quer acompanhar e ele te envia e-mails de notificação quando o voo aumenta ou diminui de valor. Muito, muito útil! Depois que conheci, não usei outro buscador. Acredito que já dei umas boas dicas nessa intro As próximas, vou passando conforme relato os dias. Bora pro Peru, partiu! ...Continuação nos próximos posts Beijos! Tabata Instagram: @tatablita
Postado Fevereiro 20, 2018 7 anos Membros @Tabata FB obrigado pelo relato. Vou embarcar dia 17/03, passarei pelas mesmas mesmas cidades que você, só que vou fazer tudo por terra. Pelo seu mapa de cidades, você foi de avião de Cusco para Huaraz, certo? Espero que você consiga postar o máximo de informações até a minha viagem.
Postado Fevereiro 20, 2018 7 anos Membros Opa, @Dan Wollker! Mais um tópico alto nível. Parabéns pela organização, @Tabata FB. Já vou ficar aqui acompanhando.
Postado Fevereiro 21, 2018 7 anos Autor Colaboradores @Wesley_Justino Oii!! Muito bom! Vou tentar postar o mais rápido possível Então, para Huaraz, eu peguei um voo de Cusco de volta para Lima e depois peguei um ônibus para Huaraz. Não tem voo de Cusco direto a Huaraz. Se tiver mais dúvidas, pode ir me perguntando! Será um prazer ajudar
Postado Fevereiro 21, 2018 7 anos Autor Colaboradores @rodrigovix Obrigada Rodrigo, pelo elogio e pelo seu relato. Ele me inspirou muito a fazer essa viagem. Valeu demais! por compartilhar e nos ajudar
Postado Fevereiro 21, 2018 7 anos Colaboradores 2 minutos atrás, Tabata FB disse: @rodrigovix Obrigada Rodrigo, pelo elogio e pelo seu relato. Ele me inspirou muito a fazer essa viagem. Valeu demais! por compartilhar e nos ajudar Estou no aguardo dos relatos, terei apenas 13 dias para fazer um :\ então estou fazendo um mistão de todos que relatam .. com inspiração tbm do rodrigão! MAs sou de Recife,então devo gastar pacas c trechos aéreo .. Oque acha fazer nesses 13 dias BOLÍVIA E PERU ? pensei em ir apenas para o chile em outra oportunidade, ida e volta saindo de santiago ..
Postado Fevereiro 22, 2018 7 anos Autor Colaboradores @Dan Wollker Então! No meu caso como eu contei ai um pouco, eu queria muito conhecer os lugares que fui. São 18 dias super cheios, cada um em um lugar diferente dentro do que separei. E como eu tinha apenas essa quantidade de dias, eu decidi ficar somente no Peru e deixar Bolivia e Chile para outra oportunidade. Ai vai de vc tentar separar os lugares que vc mais quer ir. Sobre a Bolívia, nao tenho como ajudar com questões de tempo de transporte entre os lugares e tal. Melhor tu tentar ver dicas com quem já foi. 😃
Postado Fevereiro 22, 2018 7 anos Autor Colaboradores Este é um post popular. [...Continuando] Dia 1 – São Paulo/Lima[20/08/17] Meu vôo saiu de Guarulhos/São Paulo. A viagem foi super tranquila e ao chegar no aeroporto de Lima, fui à procura do transfer que tinha contratado junto a reserva do hostel. Não demorou a chegar e logo já estava à caminho do hostel. Fiquei no hostel Pariwana, ao chegar foi solicitado que eu esperasse pois a cama estava sendo preparada. Enquanto isso pedi informação sobre o bar do hostel e desci para almoçar. Pedi de cara o Lomo Saltado, e depois percebi que era um dos pratos bem típicos da região. Também foi a primeira vez que experimentei a famosa cerveja Cusqueña. Muito boa! Em minha opinião, melhor que as cervejas brasileiras populares. O check out foi um pouco demorado do combinado, pois mesmo quando voltei do almoço ainda não tinham liberado. Quarto liberado, remédio para dor de cabeça e descanso. Acordei e logo fui andar por Lima. Passando pela praça em direção ao famoso shopping Lacomar. A ideia também era entrar na agência Peru Hop para confirmar que tudo estava OK com meu itinerário para o próximo dia. Após fui em direção ao Lacomar. Estava um dia bem nublado, frio e chuvoso. Andei aos arredores do shopping e depois praça dos amores. Ao retornar ao hostel, parei para um café no MC café. Diferente do que no Brasil, o café era bem grande com croissant grande também. Ao retornar ao quarto do hoste, encontrei Vinícius e Vitor, dois brasileiros que estavam de saída para Cusco. Convidaram para uma volta na praça para ver os famosos gatos das praças de Lima. Nessa mesma turma, conheci Carlos, peruano e Marina, Argentina. Depois de voltar para o hostel fomos para o bar para os meninos jantarem. Carlos também é músico, e enquanto jantavam, me mostrou um pouco de sua música e conversamos bastante desde que nos conhecemos. Estava muito cansada da viagem, e nesse dia, despedi logo dos meninos e já fui dormir. Dia 2 – Lima/Paracas[21/08/17] Logo pela manhã ja me despediria de Lima, e assim prossegui para o checkout logo pela manhã, pois teria que esperar pela PeruHop (Ver Dica) que me pegaria na porta do hotel por volta de 6h50. Como não sabia se teria parada para o café da manhã, já providenciei anteriormente algo para comer. Chegaram exatamente no horário combinado e no caminho até o ônibus, conheci uma pessoa que também estava indo para quase os mesmos destinos que eu. A Shury, da Inglaterra. Trocamos algumas ideias, mas não chegamos a fica muito próximas. O destino seria a cidade de Paracas. Antes de prosseguir, tivemos uma parada no último distrito de Lima. Tiramos algumas fotos e depois tivemos outra parada para café da manhã. O que me chamou a atenção durante o caminho foi a primeira impressão da cidade desértica, é algo que eu nunca tinha visto, muito diferente para mim Ao chegar em Paracas, tivemos a indicação de um restaurante para experimentar o famoso Ceviche e pisco Sour. Se juntou ao grupo um casal de alemães, outro de franceses, umas moças indianas e estava conosco o Jorge, nosso guia PeruHop. Primeira impressão da bebida parece muito forte. Bebi aos poucos, mas quando percebi, já estava beeem tonta. Kkkk A essas horas já não estava mais conseguindo acompanhar o Inglês sotaqueado da galera. Como estava com muito frio e não tinha levado casaco, voltei para o hostel antes do grupo Gostei muito do Hostel! Muito bom, muito limpo e novo. Confortável demais. Dica: Hostel Kokopelli Paracas: Como disse acima, gostei muito do hostel, ele tem um estilo de camas que te deixam muito confortável e com uma certa privacidade pois têm uma espécie de cortinas, uma para cada cama. Peça por esse tipo de quarto. [Clique aqui] [Continuação nos próximos posts...] Beijos! Tabata Instagram: @tatablita
Postado Fevereiro 22, 2018 7 anos Colaboradores 1 hora atrás, Tabata FB disse: @Dan Wollker Então! No meu caso como eu contei ai um pouco, eu queria muito conhecer os lugares que fui. São 16 dias super cheios, cada um em um lugar diferente dentro do que separei. E como eu tinha apenas essa quantidade de dias, eu decidi ficar somente no Peru e deixar Bolivia e Chile para outra oportunidade. Ai vai de vc tentar separar os lugares que vc mais quer ir. Sobre a Bolívia, nao tenho como ajudar com questões de tempo de transporte entre os lugares e tal. Melhor tu tentar ver dicas com quem já foi. =) Realmente... São países q corrido fica ruim em pouco tempo e há bastante coisas.. Lugares cultura etc.. Eu vou analisar bem o tempo e oq vou fazer. Obg! ops, vou acompanhando aqui seu diário
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.