Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Mais uma que lembrei agora Principe185!

Faz 3 anos que não vamos a Bariloche esquiar, e nas vezes que fomos, sempre nos deslocamos do Centro até o Catedral de ônibus. Taxi era muito caro e shuttle ou qualquer outro meio de transporte menos penoso que bus e menos caro que taxi ainda não existia (ao menos pelo que me informaram).

E hoje em dia? Existe algum outro meio de transporte INTERMEDIÁRIO (Tipo VAN) que nos leve pela manhã - 08:00h e nos traga (para o centro) à tarde - 17:00h?

Aos poucos vou lembrando de algumas dúvidas e vou te perguntando, já que te dispõe, com muita boa vontade, de respondê-las.

Obrigado.

Pegoraro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Principe....

 

Estive por algum tempo apenas acompanhando o forum até que chegasse mais perto de minha viagem.....

Estamos (pai,mãe,filho e filha) embarcando no próximo sábado (28/07) e ficaremos em cabanas (El Bosque de los Elfos) até o sábado 04/08.

Desenhei o seguinte roteiro:

 

sáb - 28/07 - Hotel / compras (alimentação) / dormir.....

dom - 29/07 - City tour / aluguéis / compras ...

seg - 30/07 - Circuito Chico / Colonia Suiza / Cerro Campanário

ter - 31/07 - Cerro Catedral (com aulas de ski)

qua - 01/08 - Villa La Angostura / Cerro Bayo

qui - 02/08 - Piedras Blancas / Cerro Otto (com almoço na Cafeteria Giratória)

sex - 03/08 - Cerro Catedral (skiando o que aprendeu)

sáb - 04/08 - Dev.Roupas alugadas / Compras / Check out / Aeroporto (19:00)....

 

(se houver algum comentário neste roteiro esteja à vontade...)

 

qual o dia e horário da feira de artesanato que ocorre na cidade?

os filhos perguntaram o que fazer à noite... só vi algo relacionado aos "cassinos" (boates)...

não sei se terei pique para aguentar ainda esta tarefa depois de uma dia de "sobes e desces"... (estamos todos fora de forma! kkkk)

bom... mas teria algo ainda para fazer num ritmo mais lento?

fora aqueles passeios (aurelaquem ou noite nórdica) teria algo parecido ("meio aventura", digamos assim) e diferente a se fazer?

um jantar diferenciado ou coisa parecida......

 

A todos:

Só lembrando a vocês do forum.... minhas passagens foram "trocadas" pelas Aerolineas Argentinas e o voo saindo de Guarulhos (GRU) para Aeroparque (AEP) foi antecipado de 09:10 para 04:55... Ainda vou ver o que fazer para trocar o voo de saída Recife (REC) para Guarulhos (GRU) previstro para 02:30 com chegada às 06:10 ???? perceberam que desta forma não irei a lugar nenhum???

Fica o lembrete hein....???!!!

 

Valeu...

Bom final de semana a todos.

Renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Pegoraro, não tem problema porque sempre e bom ajudar.

Tenho os dois dias iniciais pra achar algo. MInha esposa vai em busca do eqpto de Ski, me parece que nessas mesmas lojas eu encontro né?

Vai encontrar tudo o equipamento que precisas, não duvides. Na base do Catedral também tem lojas que vendem e não por isso são caras, mas acho que ainda no centro tem algum preço melhor. Algo que sim te recomendo e que teste equipamentos antes de comprar.

Isso pode fazer com lojas da Base ou mesmo com Scandinavian e Martin Pescador.

Para Martin Pescador a loja de aluguel esta nos quilômetros (em Av. Pioneros e Boock) e de Sacndinavian na Base, e tem outras por lá.

Desconheço qual e o nível de vocês, mas seja alugando ou comprando, e importante falar a verdade de que quer e qual e o nível de esqui para a pessoa que te atende para ele poder te ajudar melhor. Não adianta pegar equipamento de Alta Gama (e pagar caro) se ainda esta no nível intermediário, porque te asseguro vai sofrer e muito.

Desculpem, porque por ai estou falando a mais, mas se quiser falar mais do assunto estou a disposição.

Outra coisa: estaremos indo entre 4 casais, nossa idéia é de comprarmos um chip (argentino, óbvio) de celular para cada casal para nossa comunicação. Tu tens alguma dica rápida sobre isso? Qual operadora que é mais prática de fazer funcionar o celular?

Nos fazemos isso todo ano. Usamos chips da Claro e funciona direitinho, tanto na cidade como no topo da montanha, mas não duvido que Movistar ou Personal também funcionam bem por lá.

Verifique antes de viajar que seus aparelhos estão desbloqueados.

Mais uma que lembrei agora Principe185!

Faz 3 anos que não vamos a Bariloche esquiar, e nas vezes que fomos, sempre nos deslocamos do Centro até o Catedral de ônibus. Taxi era muito caro e shuttle ou qualquer outro meio de transporte menos penoso que bus e menos caro que taxi ainda não existia (ao menos pelo que me informaram). E hoje em dia? Existe algum outro meio de transporte INTERMEDIÁRIO (Tipo VAN) que nos leve pela manhã - 08:00h e nos traga (para o centro) à tarde - 17:00h?

A forma mais econômica continua sendo o Ônibus, mas a Transfer Patagonia (www.transferpatagonia.com) tem um serviço assim com Van para 8 pessoas e ida e volta me falarem (falei com Pablo) que fazem a $450 do Centro ao Catedral, mas veja também o que postei para Valério www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... ml#p738517 que também esta indo em Agosto (mesmo que eu), e que esta na mesma situação que você (8 pessoas) e acho que uma Zafira ($ 390) pode resolver.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ter - 31/07 - Cerro Catedral (com aulas de ski)

sex - 03/08 - Cerro Catedral (skiando o que aprendeu)

Imagino que deves ter lido o que poste a Renata em www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... ta#p738254, então veja de contratar uma Aula semi exclusiva o primeiro dia para os quatro, e se não tem problema com gastar um pouco a mais te recomendo mais uma para o segundo dia, vocês realmente vão avançar muito.

qual o dia e horário da feira de artesanato que ocorre na cidade?

Tem a “Feria Artesanal Municipal” (num local fechado) que fica nas Ruas Moreno e Villegas e esta aberta todos os dias. Do lado também vão encontrar a “Casa de Artesanías Mapuche” que vende principalmente roupas. Perto de ai tem “La Casa de lós Artesanos” na Rua Elflein 38.

Na praza “Derechos de la Mujer” que fica detrais do Centro Civico vão achar Artesanos expondo também.

Não esqueçam da “Feria Artesanal de Colonia Suiza” que funciona quartas e domingos das 9:00 as 18:00 hs.

os filhos perguntaram o que fazer à noite... só vi algo relacionado aos "cassinos" (boates)... não sei se terei pique para aguentar ainda esta tarefa depois de uma dia de "sobes e desces"... (estamos todos fora de forma! kkkk)

Bariloche tem muita vida noturna porque durante a temporada de inverno recebe a 120.000 estudantes que fazem a viagem de fim de curso; e como você falou, vão estar muito cansados a noite, mas teus filhos não (tenho dois de 20 e 17 e conheço).

Cassino não e local para eles (alem, acho ruim para qualquer um). As boates são uma alternativa, mas caras. Tem barzinhos legais como Wilkenny, The Roxy e outros que ficam na Av. San Martin. Veja para isso o que coloquei a Camila no post bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-600.html?hilit=Wilkenny#p722319.

bom... mas teria algo ainda para fazer num ritmo mais lento?

fora aqueles passeios (aurelaquem ou noite nórdica) teria algo parecido ("meio aventura", digamos assim) e diferente a se fazer? um jantar diferenciado ou coisa parecida......

Desse estilo (algo com “aventura”), só os mencionados nas excursões.

 

Abraço e espero resolvam o assunto da passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha eu aqui de novo.....

 

Como vou frequentar as montanhas desde a segunda até a sexta, devo alugar as roupas de neve para o período todo, ou seja, pego no domingo e devolvo no sábado (seria assim a melhor forma?) ou eria conveniente pegar na segunda antes de sairmos para o Circuito Chico? e a devolução seria possível efetuar ainda na sexta no retorno do Ceero Catedral? a partir de que horas e até que horas podemos encontrar estas lojas abertas? vi que é bem interessante sair cedo para o Circuito Chico. Vale esperar abrir a loja para pegar as roupas ou é mais interessante pagar esta diária e não perder tempo na saída do passeio ??

 

Vi alguns comentários a respeito de passes diário ou pricipiante (coisas do gênero).... e gostaria de saber qual a melhor condição para frequentar as montanhas para nossa família sabendo que não somos esquiadores (pretendemos aprender o que for possível e aproveitar o máximo). Porém sei que ao primeiro contado não é conveniente pagar por um valor que não vai ser utilizado...

Porém gostaria de andar e conhecer tudo que for possível (pistas e vistas)...

 

Apenas confirmando o que vi em fotos do Google... O Cerro Campanario é apenas teleferico, cafeteria e uma bela vista... Sem pistas de ski, confirmam???

 

Valeu... Abraços,

Renato Lira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Como vou frequentar as montanhas desde a segunda até a sexta, devo alugar as roupas de neve para o período todo, ou seja, pego no domingo e devolvo no sábado (seria assim a melhor forma?) ou eria conveniente pegar na segunda antes de sairmos para o Circuito Chico? e a devolução seria possível efetuar ainda na sexta no retorno do Ceero Catedral? a partir de que horas e até que horas podemos encontrar estas lojas abertas?

vi que é bem interessante sair cedo para o Circuito Chico. Vale esperar abrir a loja para pegar as roupas ou é mais interessante pagar esta diária e não perder tempo na saída do passeio ??

As lojas abrem as 9:00 hs e devolução de roupas normalmente e ate as 21:30 hs.

Não precisas roupas de neve para o dia de Circuito Chico, mas lembre das dicas para se vestir para não passar frio. Para o dia de Angostura só usaras em Cerro Bayo, pelo que se estas de carro te recomendo para logo tirar.

Vi alguns comentários a respeito de passes diário ou pricipiante (coisas do gênero).... e gostaria de saber qual a melhor condição para frequentar as montanhas para nossa família sabendo que não somos esquiadores (pretendemos aprender o que for possível e aproveitar o máximo). Porém sei que ao primeiro contado não é conveniente pagar por um valor que não vai ser utilizado... Porém gostaria de andar e conhecer tudo que for possível (pistas e vistas)...

Novamente recomendo ler os dois post que coloquei a Renata em www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... ta#p738254 que acho seja o que mas compensa para vocês. Logo se tiver mais duvidas posso responder.

Apenas confirmando o que vi em fotos do Google... O Cerro Campanario é apenas teleferico, cafeteria e uma bela vista... Sem pistas de ski, confirmam???

Confirmo! Uma excelente vista de 360° desde seus dois mirantes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe ou outra pessoa que possa ajudar, mais uma dúvida:

 

Hoje fui informado por uma das pessoas que viajara comigo, que compraram calça e camiseta térmica na DECATHLON por R$60,00 cada peça.

Como havia me informado que era melhor comprar esse tipo de roupa em bariloche, gostaria de saber se esse preço da decathlon vale a pena, pois achei barato (mesmo sem saber quanto custa em bariloche).

Saberia me dizer o valor mais ou menos de meia térmica em Bariloche?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

 

Desculpe minha ignorância nesta pergunta, mas não entendi como funciona o sistema de elevação e passes diários e semanais no Cerro Catredal. Alguem poderia me explicar por favor? Em Catredal são "3 andares"? Estes Cable Carril, Telecabina Amancay, Telesilla são 3 meios de subir ao mesmo local, mas diferentes formas? Sei que um é tipo o bondinho e outro é caderinha pra dois. Algum não leva em um "andar"? Os Valores são somente para uma subida e uma descida? seu eu subir, depois descer, e se quiser subir novamente posso?

 

Gente desculpa, mas realmente fiquei confuso com isso. Sei que quand eu chegar lá até entenderei, mas gostaria de saber antes se for possível.

 

VALEU, fico no aguardo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe ou outra pessoa que possa ajudar, mais uma dúvida:

Hoje fui informado por uma das pessoas que viajara comigo, que compraram calça e camiseta térmica na DECATHLON por R$60,00 cada peça.

Como havia me informado que era melhor comprar esse tipo de roupa em bariloche, gostaria de saber se esse preço da decathlon vale a pena, pois achei barato (mesmo sem saber quanto custa em bariloche).

Saberia me dizer o valor mais ou menos de meia térmica em Bariloche?

Muito obrigado

Acontece o seguinte, o valor e barato mais eu não conheço nada da roupa da Quechua (que são os modelos da Decathlon por R$59,95.

Em Bariloche vai encontrar de R$ 60 ate R$ 200, porque a diferença coma Decathlon terás muita variedade e muitas lojas. Se der para você dedicar umas horas em Bariloche ao negocio da roupa acho que não vai se arrepender.

Outra coisa importante e para quer uma calça térmica? Como estavas falando de comprar equipamento de ski ou snow achei que isso estava resolvido. Caso contrario, se compram “calças de esqui ou snow” (em geral com recheio) não precisam de calça térmica.

Umas boas meias de Ski devem estar de R$ 25 ate R$ 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Principe ou outra pessoa que possa ajudar, mais uma dúvida:

Hoje fui informado por uma das pessoas que viajara comigo, que compraram calça e camiseta térmica na DECATHLON por R$60,00 cada peça.

Como havia me informado que era melhor comprar esse tipo de roupa em bariloche, gostaria de saber se esse preço da decathlon vale a pena, pois achei barato (mesmo sem saber quanto custa em bariloche).

Saberia me dizer o valor mais ou menos de meia térmica em Bariloche?

Muito obrigado

Acontece o seguinte, o valor e barato mais eu não conheço nada da roupa da Quechua (que são os modelos da Decathlon por R$59,95.

Em Bariloche vai encontrar de R$ 60 ate R$ 200, porque a diferença coma Decathlon terás muita variedade e muitas lojas. Se der para você dedicar umas horas em Bariloche ao negocio da roupa acho que não vai se arrepender.

Outra coisa importante e para quer uma calça térmica? Como estavas falando de comprar equipamento de ski ou snow achei que isso estava resolvido. Caso contrario, se compram “calças de esqui ou snow” (em geral com recheio) não precisam de calça térmica.

Umas boas meias de Ski devem estar de R$ 25 ate R$ 50.

 

Muito obrigado Principe veremos se valerá a pena gastar esse tempo e ver aí em Bariloche então...

Sobre a calça térmica, é para minha esposa (grávida) que não vai esquiar.. Eu já tenho calça de snowboard, que comprei na DECATHLON 2 anos atras quando fui para PUCÓN!! Quanto a qualidade da calça, muito boa, resitente e bem quente.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...