Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 927.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Mais dúvidas.... rs rs

01. É necessario declarar ou levar nota fiscal de algum bem pessoal antes de entrar na Argentina, pois vou levar notebook, gps e 2 cameras. Há algum risco de da RF acharem que foi comprado lá?

02. Pretendo alugar roupas na TAOS, é necessário usar fleece (blusa e calça) como camada intermediária, ou só a segunda pele + roupa alugada bastam para esquiar?

03. Vi algumas pessoas falando sobre cambio com dólar blue e dólar hoy. Descupem, mas sou leiga no assunto, alguém poderia me explicar a diferença....

Obrigada mais uma vez

Postado
  • Membros
01. É necessario declarar ou levar nota fiscal de algum bem pessoal antes de entrar na Argentina, pois vou levar notebook, gps e 2 cameras. Há algum risco de da RF acharem que foi comprado lá?

Para GPS e câmeras não precisas nada, e se a notebook e fabricada no Brasil também não precisas. Se for importada você pode levar a Nota Fiscal, mas se tem amostras de ser usada a tempo não vai ter problema para demonstrar que e tua na hora que regressa.

02. Pretendo alugar roupas na TAOS, é necessário usar fleece (blusa e calça) como camada intermediária, ou só a segunda pele + roupa alugada bastam para esquiar?

Precisas de um Fleece sim, e para embaixo uma “meia calça” pode perfeitamente cumprir o rol de “segunda pele”; veja que seja de material sintético (Poliéster).

03. Vi algumas pessoas falando sobre cambio com dólar blue e dólar hoy. Descupem, mas sou leiga no assunto, alguém poderia me explicar a diferença....

Em Bariloche tem uma casa de Cambio chamada Sudamerica na Rua Mitre, olhando de frente vai ver uma loja de óculos a direita, e na direita dela terás uma loja que vende e aluga roupa, entra e no fundo dessa loja vai conseguir o melhor cambio (blue).

O chamado cambio “blue” e o dólar que esta bem melhor pago que o dólar oficial.

Postado
  • Membros

Principe

Olá tudo bem, lí muitas mensagens suas, muiitas mesmo! Mas ainda tenho uma duvida por gentileza me ajuda!!??

Vamos em 4 pessoas de ônibus de Buenos Aires a Bariloche (03/07 a 11/07). (Voô de volta para Cuiabá DIA: 13/07) . Queremos dormir pelo menos um dia em vila la Angostura e depois ir a Pucon, não para esquiar mas pra conhecer somente. A passagem de volta para Buenos Aires é a partir de Bariloche.

Pra você entender minha duvida

Pensei assim:

03/07 Bariloche

04/07 Bariloche

05/07 Bariloche

06/07 Bariloche p/ Vila La Angostura

07/07 Vila La Agostura

08/07 Vila La Agostura p/ Pucon

09/07 Pucon

10/11 Pucon p/ Bariloche ???

A duvida é o seguinte: Preciso Reservar hotel novamente em Bariloche para voltar para Buenos Aires?

Estamos pensando ficar no Hostel Inn (ainda não reservei por essa questão)

Na hora que chega em Pucon me embaraço , como faço pra voltar para pegar o Ônibus de volta para Buenos Aires ?

Gostaria de uma sugestão sua, pois você conhece essa região muito bem.

Agradeço desde já

Abraço, Talita

(enviei um e-mail pra vc tbém) :roll:

Postado
  • Membros

Olá Talita,

tem duas alternativas. Uma indo de Villa la Angostura ate San Martin de los Andes e de ai a Pucón, e a outra indo desde Villa la Angostura ate Osorno e de ai ate Temuco e Pucón.

Em qualquer das duas os horários são muito ruins para as combinações mas acho que a primeira opção e a melhor.

De ser assim poderia ficar da seguinte forma:

03/jul Bariloche

04/jul Bariloche

05/jul Bariloche

06/jul Villa la Angostura Saindo cedo de Bariloche; são somente 1 hora de viagem.

07/jul Villa la Angostura - San Martin Poderias ir por Siete Lagos e aproveitar o passeio

08/jul San Martin - Pucón Saindo 6:00 hs (5 horas de viagem)

09/jul Pucón Passar dia em Pucón

10/jul Pucón - San Martin Saindo 9:45 hs (4 e meia horas de viagem)

11/jul San Martin - Bariloche Saindo 8:00 hs (4 horas de viagem)

12/jul Bariloche - Buenos Aires Saindo 10:00 hs (de 22 a 23 horas de viagem)

13/jul Buenos Aires - Cuiaba

Em principio não sei a que hora chegas no dia 3 a Bariloche mas acho que todo esse roteiro para essa quantidade de dias e usando ônibus vai ficar algo apertado.

Você já compro as passagens aéreas?

Abraço

Postado
  • Membros

Tem que dar uma olhada se passa ônibus naquele rípio horrível entre San Martin e Pucón.. de carro já complicado de passar.. O legal é que o vulcão Lanin fica bem ao lado do Paso Fronterizo Malal..

Aliás, muita atenção nesse Paso pois alguns picaretas vão te falar que não precisa do papel que confirma seu visto de entrada na Argentina (caso vc voltar para a Argentina dps de ir a Pucón).. Insista até eles te darem aquele papel azul pois vc pode ter muitos problemas na hora de sair da Argentina se não estiver em posse dele..

Postado
  • Membros

Sim MKoerich, tem pelo menos duas empresas que fazem esse percorrido; a Igi LLaima www.igillaima.cl/ que tem só 1 serviço todos os dias, tanto de ida como de volta, a empresa de Ônibus San Martin que também tem um serviço diário.

Mas acho a primeira mais confiável.

Abraço

Postado
  • Membros
Tem que dar uma olhada se passa ônibus naquele rípio horrível entre San Martin e Pucón.. de carro já complicado de passar.. O legal é que o vulcão Lanin fica bem ao lado do Paso Fronterizo Malal..

Aliás, muita atenção nesse Paso pois alguns picaretas vão te falar que não precisa do papel que confirma seu visto de entrada na Argentina (caso vc voltar para a Argentina dps de ir a Pucón).. Insista até eles te darem aquele papel azul pois vc pode ter muitos problemas na hora de sair da Argentina se não estiver em posse dele..

Não existe ligação asfaltada entre San Martin e Pucon? E entre bariloche e Puerto Varas/Puerto Montt também não? Da região de bariloche/angostura/San martin para o lado chileno qual a rota mais segura/tranquila para fazer a travessia de carro?

Postado
  • Membros

Luciano,

de San Martin a Pucón tem um rípio chato.. mas da pra passar numa boa tendo paciência.

Se você vai para Puerto Varas/Montt partindo da Argentina passará pelo Paso Cadernal Samoré e depois vai em direção a Osorno para chegar até a ruta 5. A estrada é asfaltada e o caminho é muito bonito!

Postado
  • Membros
Luciano,

de San Martin a Pucón tem um rípio chato.. mas da pra passar numa boa tendo paciência.

Se você vai para Puerto Varas/Montt partindo da Argentina passará pelo Paso Cadernal Samoré e depois vai em direção a Osorno para chegar até a ruta 5. A estrada é asfaltada e o caminho é muito bonito!

MKoerich,

Pelo que pesquisei essa rota é a rota 231, que vai de bariloche ate angostura e faz um desvio a esquerda ao chegar no lago espejo, chegando à rota 215 na Chile passando por Puyehue e finalmente em Osorno. É isso mesmo? No google ate se enxerga esse caminho nas imagens de satelite, mas ele nao esta registrado como rota.

Saudações.

Postado
  • Membros

Luciano,

é esse caminho sim.. Não sei te dar maiores detalhes sobre o lado Argentino desse caminho pois quando fui pra lá havia saído de Puerto Varas em direção a Argentina e quando chegou no Paso Cadernal fomos informados de que o complexo aduaneiro havia pegado fogo e que só voltaria a funcionar dalí a uns três dias. Assim, tivemos que dar uma volta de mais de 300km passando por Pucón.. Fica a dica de pegar informações sobre os pasos para saber se estão funcionando normalmente.. se não me engano o governo chileno dá essas informações via twitter.

Quanto ao lado chileno posso afirmar que a estrada é perfeita (como em 99% do sul do Chile) e o caminho é realmente muito bonito. Por lá se avista o lago Puyehue e os vulcões Puntiagudo e Osorno.

Saludos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.