Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sarahv,

Eu sou muito "frienta", mas convivi com o frio numa boa. Se vc seguir a orientação das 3 camadas em cima e embaixo (com peças de qualidade) não terá problemas. Lembre-se da touca protegendo o ouvido e o cachecol ou protetor de pescoço para cobrir também a boca e o nariz. Peças de fleece são muito boas.

Sobre as luvas, o Príncipe já comentou aqui no fórum que não vale a pena alugar, mas eu já estava cansada de andar, estava muuuuito frio e fiquei com medo também de não comprar luvas boas, resolvi alugar mesmo na Taos.. Para comprar estava $260 pesos lá, achei caro. Usei uma luva de fleece mais justa por baixo. Quando não tinha contato com a neve usava só a de fleece, pois a impermeável é muito volumosa. É muito difícil usar as mãos com ela, tirar fotos então é quase impossível, por isso é bom ter uma por baixo, pois ficar sem luvas também não dá, o frio é intenso. Com relação aos pés, como já falei, eu não tive problemas, já meu marido vivia com os pés frios onde tinha neve, mesmo com meias térmicas. Talvez o Príncipe tenha algumas dicas sobre cuidados com os pés para mantê-los aquecidos.

Qualquer coisa, se precisar, compre roupas lá mesmo. A variedade é imensa e o preço muito melhor que no Brasil. Muitas peças que levei daqui não foram úteis lá, só serviram para pesar a mala...

Sobre os restaurantes, gostei muito de um italiano e o Marmite (acho que o nome é este mesmo), ambos na Mitre. Tem que ficar atento ao horário, pois no período da tarde muitos fecham. Tem um que serve uns sanduíches deliciosos. Fica na rua do restaurante Família Weiss (acho também que o nome é este) Eu não prestava muito atenção nos nomes, mas em todos fomos bem servidos.

Me apaixonei mesmo foi com as chocolaterias. Para mim a melhor é a Mamuscha, tanto os chocolates quanto os chocolates quentes são melhores e o atendimento também, apesar de ficar sempre cheio.

Não tenha medo do frio. Um detalhe: eu sou muito alérgica, então antes de viajar, fui ao otorrino e ele me prescreveu um antialérgico e descongestionante, além de spray nasal para levar. Foram super úteis, pois assim que pisei na Argentina meu nariz já ficou ruim. Não me impediu de curtir a viagem, mas para quem é alérgico é bom pensar a respeito. Leve também um hidratante para o rosto, pois o frio deixa a pele desta região muito ressecada.

Tenho certeza que vc vai amar o frio depois de Bariloche... é só fazer a lição de casa passada pelo Príncipe e outros aqui no fórum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Michelenet,

valeu pelas dicas. Um tanto decepcionado pela pouca quantidade de neve. Estou indo dia 05 de agosto e a finalidade é tão somente esquiar. Segue meu interrogatório (rsss...), por favor me ajude... motivo: evitar ficar gastando desnecessariamente.

1 - Pelo jeito parece que ninguém estava esquiando? É isso mesmo? ou havia neve nos pontos de níveis mais difíceis? se bem que daí também não adianta também porque sou iniciante. Espero que dia seja 7 pela manhã esteja tudo branco!!!

2 - Quanto ao vestuário, parece que o melhor é comprar uma luva, já que uma impermeável das boas de motoqueiro fica por R$100, ou seja uns 240 pesos (2 dias de aluguel já pagam) ou vc acha q a luva de neve é muito diferente? daí, só colocar uma fleete por baixo... O que você acha? será?

3 - Como fazer para lavar a 2a pele lá? comprei um conjunto térmico da lupo e tenho uma calça que comprei na Europa, não havia neve, mas era muito frio. Então, só 2 calças e 1 camisa térmicas para passar 7 dias.

4 - Afinal, vocês não conseguiram informações de como evitar esse frio intenso que seu marido sofreu com os pés? Preocupação séria essa hein? terei que resolver, minha namorada vai passar muito mal se ela se expor a isso. Não quero nem pensar!

Obrigado em nome de todos pelas dicas, foram ótimas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com medo do frio! Quase morri com o frio que está fazendo aqui e vc conta ainda sobre o frio de lá...estou quase desistindo rsss

Fale sobre os restaurantes.

Você alugou as luvas, não compensava mais comprar?

 

Sarahv,

Eu sou muito "frienta", mas convivi com o frio numa boa. Se vc seguir a orientação das 3 camadas em cima e embaixo (com peças de qualidade) não terá problemas. Lembre-se da touca protegendo o ouvido e o cachecol ou protetor de pescoço para cobrir também a boca e o nariz. Peças de fleece são muito boas.

Sobre as luvas, o Príncipe já comentou aqui no fórum que não vale a pena alugar, mas eu já estava cansada de andar, estava muuuuito frio e fiquei com medo também de não comprar luvas boas, resolvi alugar mesmo na Taos.. Para comprar estava $260 pesos lá, achei caro. Usei uma luva de fleece mais justa por baixo. Quando não tinha contato com a neve usava só a de fleece, pois a impermeável é muito volumosa. É muito difícil usar as mãos com ela, tirar fotos então é quase impossível, por isso é bom ter uma por baixo, pois ficar sem luvas também não dá, o frio é intenso. Com relação aos pés, como já falei, eu não tive problemas, já meu marido vivia com os pés frios onde tinha neve, mesmo com meias térmicas. Talvez o Príncipe tenha algumas dicas sobre cuidados com os pés para mantê-los aquecidos.

Qualquer coisa, se precisar, compre roupas lá mesmo. A variedade é imensa e o preço muito melhor que no Brasil. Muitas peças que levei daqui não foram úteis lá, só serviram para pesar a mala...

Sobre os restaurantes, gostei muito de um italiano e o Marmite (acho que o nome é este mesmo), ambos na Mitre. Tem que ficar atento ao horário, pois no período da tarde muitos fecham. Tem um que serve uns sanduíches deliciosos. Fica na rua do restaurante Família Weiss (acho também que o nome é este) Eu não prestava muito atenção nos nomes, mas em todos fomos bem servidos.

Me apaixonei mesmo foi com as chocolaterias. Para mim a melhor é a Mamuscha, tanto os chocolates quanto os chocolates quentes são melhores e o atendimento também, apesar de ficar sempre cheio.

Não tenha medo do frio. Um detalhe: eu sou muito alérgica, então antes de viajar, fui ao otorrino e ele me prescreveu um antialérgico e descongestionante, além de spray nasal para levar. Foram super úteis, pois assim que pisei na Argentina meu nariz já ficou ruim. Não me impediu de curtir a viagem, mas para quem é alérgico é bom pensar a respeito. Leve também um hidratante para o rosto, pois o frio deixa a pele desta região muito ressecada.

Tenho certeza que vc vai amar o frio depois de Bariloche... é só fazer a lição de casa passada pelo Príncipe e outros aqui no fórum.

Abraço.

 

 

Oi Michelle,

obrigada pelo seu relato e riqueza de detalhes...é muito importante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Pessoal!

Cheguei ontem de Bariloche, e vou sintetizar minha semana de 21 a 28 de Julho.

Como estávamos em 7 pessoas, Aluguei um corsa e um Logan na Bari-Car - http://www.bari-car.com.ar . AR$ 2.400 cada um. Não tivemos Problemas. Estava bastante frio, quando chegamos (-3°). Falaram que eram um tipo de frio atípico para Bariloche, pois era intenso e seco. Isso mesmo. Bariloche estava com POUCA NEVE (falarei mais abaixo).

Câmbio: O cambio de moedas foi feito na lojinha de roupas (2ª à direita da casa de cambio Sudamerica, na Calle Mitre. O cambio foi de U$ 1.00 x AR$ 8,00 (para notas de 100 e 50 dólares). Para notas menores que esta, eles adotam o cambio oficial.

O real estava valendo 3 pesos.

HOSPEDAGEM: Ficamos nas Cabañas Don Justo. Encontrei no tripadvisor. Estávamos em casal, 2 adultos e 3 crianças na cabana. Tinha cozinha montada. Fizemos algumas refeições ali. A cabana está com as paredes bem pintadas, não tem cheiro de mofo, o banheiro é limpo e o pessoal da recepção

COMIDAS: Como chegamos à noite, e estávamos com 3 crianças, entramos no primeiro restaurante que tinha vaga, uma Parrilla na Elflein com Villegas e Quaglia, do lado esquerdo da rua (não me lembro o nome). Pois bem, a comida estava sofrível. Até o bife de chorizo estava duro. Sugestão: vão ao restaurantes indicados aqui no site, pois senão pode acontecer o que aconteceu comigo. Comida BBB é La Fonda del Tio. Quer uma atenção especial e um menu de degustação - Butterfly (2 pessoas - vinho de 140 pesos -> 950 pesos - tem que reservar antes, pois são só 6 mesas). Tentei ir conhecer o CURANTO na colonia suiça, porém só servem na quarta-feira e domingo. Comemos Chorizo no Boliche de Alberto da Av Bustillo, em um restaurante na base do cerro catedral e La fonda del Tio (foi a melhor carne). Comemos massas em El Mundo Pizzas y Massas (estava bom!).

PASSEIOS: Como disse, não está nevando em Bari. Os Cerros sé têm neve nas partes altas. Tem que tomar os meios de elevação para ter contato. Eu e minha familia não praticamos o ski. No cerro catedral tem pistas de ski funcionando. Vi bastante gente eskiando, no dia que subi até a Punta Nevada, pela cable carril. Para quem quer praticar o esporte, tem que ir no site do catedral http://www.catedralaltapatagonia.com e averiguar as pistas abertas e fechadas. Fomos um dia no Piedras Blancas. Somente a pista 3 está aberta. Acho que eles ajeitaram a pista com as maquinas de neve. Vi que tem uma escolinha de ski e uma pista feita com a maquina de neve. Fui um dia ao refúgio Neumeyer. Dá para fazer caminhadas e brincar de skibunda no gelo. Se tiver nevando, somente com carro 4x4, pois a estrada tem pontos de atoleiro. Não ficamos, pois fomos cedo e o barro estava congelado, duro. Cerro Otto/confeitaria giratória não tinha neve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá MINEIRENSE,

Quando vocês alugaram o carro, foi feito bloqueio do cartão a título de caução?

Aqui no Brasil normalmente eles bloqueiam o valor referente ao seguro e depois debitam apenas a locação. Lá eles fazem a mesma coisa?

 

 

Cheguei no Aeroporto e o pessoal estava me aguardando com aquelas plaquetas com o nome. Conforme dica do Principe, eu pedi para pagar no dia seguite, para ter a oportunidade de fazer o cambio a 1 dolar X 8 pesos. Assim seu real vai render...

Pois bem, na chegada, fizeram um contratozinho anotando o número da carteira de motorista, passaporte e fizeram uma copia com lápis rabiscando o papel com o cartão de crédito por baixo. Não foi um bloqueio eletrônico. De uma outra vez que fui, fiz o mesmo com a locadora APU rentacar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...