Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Isabella,

tudo fica no Cerro Otto. Tanto Piedras Blancas, como Winter Park e o Centro de Esqui Nórdico estão na ladeira sul do mesmo. Já a confeitaria está no cume.

Os dois primeiros mencionados estão um do lado do outro, e uns 1.000 metros em sentido para o cume (pelo mesmo caminho) está o Centro de Esqui Nórdico.

Ou seja, esses três estão pertinhos.

O caminho continua até o cume (mais 1.500 metros), mas não dá para fazer de carro, e mesmo indo a pé não poderás passar a confeitaria, então tua única alternativa e descer e ir até o km 5 onde está o Teleférico Cerro Otto e subir pelos bondinhos.

Abraço

 

Olá Principe185, obrigada pela resposta!

 

Bom, quero fazer os seguintes passeios:

 

- Ski bunda em Piedras Blancas

- Confeitaria giratória e observar o mirante no Cerro Otto

- Caminhada com raquetes e Quadriciclos com Orugas no Centro de Ski Nórdico

 

Pensei em ir a Piedras Blancas pela manhã, almoço na confeitaria e Caminhada com raquetes e Quadriciclos à tarde. Será que é viável fazer tudo isso no mesmo dia ou fica muito corrido?

 

Não entendi muito bem como devo fazer para ir de um lugar para outro... São diversos teleféricos que partem de um mesmo ponto e levam para locais diferentes? Se puder esclarecer melhor este ponto.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tronador não é longe,o problema é a estrada de terra,com várias atrações e paradas,por isso demora.

Porém,agora na neve,não sei se é possível estas paradas todas,por ex,a Cascada de los alerces está congelada,o ventisquero negro não deve produzir os rompimento que deram o nome do extinto vulcão.

Se não sabem,Tronador vem de trueno,que em español,quer dizer trovão,ou seja,o barulho provocado pelo despreendimento do gelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Piedras Blancas vc vai e volta de carro ou remis e lá existem teleféricos para ascender às pistas. A forma mais barata é voltar ao centro e pegar o ônibus do Cerro Otto que sai da Calle Mitre e já está incluso no ingresso (o quiosque que vende fica em frente à loja da Aerolineas). Quando chegar lá, tem um teleférico fechado para subir até a Confiteria e caso contrate o esquibunda separadamente também tem um funicular para voltar ao topo após as descidas.

Sobre o Centro de Ski Nordico não posso informar, mas pela descrição parece ser mais próximo a Piedras Blancas, o que inviabiliza o seu roteiro nessa ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Piedras Blancas vc vai e volta de carro ou remis e lá existem teleféricos para ascender às pistas. A forma mais barata é voltar ao centro e pegar o ônibus do Cerro Otto que sai da Calle Mitre e já está incluso no ingresso (o quiosque que vende fica em frente à loja da Aerolineas). Quando chegar lá, tem um teleférico fechado para subir até a Confiteria e caso contrate o esquibunda separadamente também tem um funicular para voltar ao topo após as descidas.

Sobre o Centro de Ski Nordico não posso informar, mas pela descrição parece ser mais próximo a Piedras Blancas, o que inviabiliza o seu roteiro nessa ordem.

 

Olá Samy, obrigada pelo esclarecimento!

 

Vou reprogramar então: ou ir à Piedras Blancas e Centro de Ski Nordico na sequencia e no meio da tarde passar na Confeitaria Giratória; ou fazer Piedras Blancas e Centro de Ski Nordico em um dia e deixar a Confeitaria pra outro dia. Em tempo: Tem onde almoçar em Piedras Blancas?

 

Só não entendi por que você sugeriu voltar ao centro a partir de Piedras Blancas para pegar o ônibus para o Cerro Otto/Confeitaria. Estando lá praticamente do lado, não seria melhor pegar um remis? Ou a dificuldade é justamente encontrar um remis lá para fazer esse translado curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em primeiro lugar não tenho palavras para agradecer todos vocês, principalmente: Samy, Luciano e claro ao Príncipe, li todas as 223 paginas deste tópico, aprendi muito sobre Bariloche.

Mesmo assim ainda tenho dúvidas, chegarei dia 23/08 às 10:45 e voltarei dia 27/08 no voo de 15:45, somos eu e meu irmão, ambos adultos e alugaremos carro.

 

O passeio do circuito Chico e translado de inda e volta para o hotel já esta no meu pacote, então tentarei faze-lo no horário das 15hs, isto é, se eu não tiver nenhum atraso na chegada e translado até o hotel.

 

Meu roteiro ficou assim:

23/08 - Chegada check-in e circuito Chico às 15hs , a noite alugar roupas (tenho medo de não dar tempo para fazer o circuito Chico).

24/08 – Pegar o carro, Piedras Blancas e depois cerro otto confeitaria, quero fazer algum refugio mas ainda não sei qual, alguma dica?

25/08 – Cerro catedral, não irei esquiar farei os passeios de pedestre, todos eles CABINA e SILLA.

26/08 – Caminata a laguna congelada

27/08 – devolver as roupas, carro e ir embora.

 

Minha maior duvida, seria possível fazer Isla Victoria & Bosque de Arrayanes depois de cerro catedral? Pelo que vi o barco sai 12:30 então teria que sair correndo do catedral até o porto.

Acho que se eu fizer isso perderei muito de cerro catedral, mesmo chegando cedo na hora que ele abre.

 

Queria muito fazer um lacustre , mas o tempo esta curto se tivesse lido esse fórum antes teria reservado mais dias, não imaginava que Bariloche fosse tão rica em atrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isabel, embora sejam atrações na mesma montanha, não ficam próximas. É estranho, mas vc tem que dar toda a volta! Por isso a maneira mais barata é voltar ao centro e pegar o bus que eles oferecem e já está incluso no ingresso. Se for pegar remis em PB e quiser ganhar tempo, peça para ir direto à base do Cerro Otto (acho que são +5km do centro). Dica: se for de remis a PB, já combine com o motorista a volta para garantir que não vai ficar lá em cima esperando conseguir transporte ;)

 

Rodrigo:

Primeiro parabéns por ler todas as páginas! É um desafio hehe Segundo, se estiver de carro e não pretender fazer atividades no Otto, talvez consiga encaixar um lacustre trocando Otto com Catedral. Por exemplo: faz PB de manhã e segue pro Catedral para aproveitar a tarde. Em 2-3h lá consegue ir até Refugio Lynch e tirar as melhores fotos; no outro dia, conheça Otto pela manhã, faça um lanche lá em cima e vá para o porto pegar o barco (consegue comprar o ticket antes no centro, com agências ou na lojinha própria deles na Mitre).

OBS: verifique as condições de PB qdo chegar a Bariloche...pode não estar aberto (nesse caso, Otto e Neumayer tb tem skibunda, apenas ajuste seus horários).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Michel, acho que o Fabiano quis responder ao roteiro do Rodrigo hehe

Para vc, se for esquiar é dia inteiro sim. Com um dia livre e essas 3 opções eu ficaria com Neumeyer por ter mais opções de atividades por lá. Vc interage mais, enquanto Tronador é mais contemplativo e fica bastante tempo em deslocamento. Já Angostura seria para conhecer a cidade e Bayo só se for esquiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...