Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 927.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Heloisa,

O Táxi cobra R$ 2,83 a “Bajada de Bandera” (quando você subiu ao Taxi), e R$ 0,25 cada 100 metros. Alguns exemplos:

Centro ao Cerro Catedral: R$ 62 (21 km)

Centro ao Teleférico Cerro Otto: R$ 20 (6 km)

Ônibus: R$ 1,25 (e muito fácil se movimentar de ônibus em Bariloche, não duvide)

Os valores das Excursões, alguns são preços já da temporada Alta 2012, os que ainda não estão, eu peguei os de 2011 e adicionei 20%, que e o que vão fazer (dato certo). Outros como os de Lift Ski do Cerro Catedral, são aproximados, mais não duvido que seja perto desse.

Para o Teleférico Cerro Otto e Catedral podes chegar de ônibus.

Circuito Chico R$ 30

Cerro Campanário R$ 15

Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto R$ 35

Piedras Blancas R$ 80

Piedras Blancas com Transfer R$ 100

Cerro Catedral

Aula de Ski (coletiva) R$ 82

Aluguel de Equipamento R$ 53

Lift Ticket (para meios de elevação do Ski) dia completo R$ 120

Teleférico para Peatones (não esquiadores) R$ 50

Cerro Tronador R$ 65

Villa Angostura e Cerro Bayo (por Agencia) R$ 85

Villa Angostura (de ônibus por conta própria) R$ 27

Siete Lagos até San Martin de los Andes R$ 100

Do Refugio Neumeyer tem mínimo 4 tipos distintos de excursão:

Refugio Neumeyer - Caminata a la Laguna Congelada R$ 175

Refugio Neumeyer - Ski Nordico R$ 130

Refugio Neumeyer - Tardecitas del Chalhuaco R$ 100

Refugio Neumeyer - Caminata con linternas y cena R$ 150

Neviska vai sair entre R$ 15 a R$ 20.

A Fabrica de Chocolate e Museu de Fonoglio encontra se na Av. Bustillo 1200; coloca no Google maps que vai ver. Agora..... eu acho uma perda de tempo e dinheiro visitar isso! Mais.....

Espero ter te ajudado.

Postado
  • Membros

Oiii Principe185 e samy_sbz!!

Muito obrigada pelas informações, ajudam bastante na hora de programar!! =)

Postado
  • Membros

Ola Mauro,

PUERTO BLEST Y CASCADA LOS CANTAROS e uma excursão Lacustre, ou seja de Barco ate chegar a Puerto blest. Logo ai, se faz uma caminhada ate a Cascada Los Cantaros. Ja Circuito Chico com Catedral podes ir de carro.

Abraços

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Gostaria de uma informação.

Vou de carro a bariloche em julho, e queria uma ajuda, referente em qual cidade dormir no trajeto entre buenos aires e bariloche.

valeu

Postado
  • Membros

Ola Everton,

tem dois possíveis trajetos.

Um que vai pelo estado de La Pampa. Por ai são 1.550 Km. O ideal seria parar na metade, e o mais perto da metade e a cidadezinha de General Acha (não deve ter nem 15.000 habitantes). O Hotel El Valle (www.hotelelvalle.com.ar) e uma boa opção. Ta na mesma estrada então podem dormir e continuar viagem sem complicações no dia seguinte. Se querem uma cidade maior podes parar antes em Santa Rosa (capital de La Pampa) que esta 100 Km antes, ou seguir ate Neuquen (capital do estado do mesmo nome), mais que esta a 1.140 km de Buenos Aires.

Outro caminho e passar por Bahia Blanca, que são 1.610 Km. Ai sim podem parar em Rio Colorado, que esta a 820 km de Buenos Aires (metade do percorrido) e também e uma cidade pequena e tem hotéis na estrada. Se quiseram algo maior, Bahia Blanca esta 160 km antes.

Esta ultima estrada a conheço de memória assim que qualquer ajuda me fala.

Abraços.

Postado
  • Membros

Olá, pessoal!

Sou novo da mochileiros...

Estou pesquisado na váris sites do internet, gostaria muito ir no Bariloche, mas prefiro ir como mochileiro e dormir no hostel. uma coisa lá é muito frio como não tenho roupas suficiente para aguentar o frio lá. Prefiro ir aluguel da roupas para neve. vc sabe quais lojas e hostels alugam as roupas???

me passa os links e informaçoes até alguma dica pelo sua experiência da viagem.

Aguardo ao retorno.... obrigado!!

Anteciosamente,

Jeison Pereira

Postado
  • Membros

Ola Jeison,

Primeiro e como mínimo você terá que ter algum tipo de roupa de abrigo para chegar ate la, porque no inverno (mesmo que nunca tanto quanto Bariloche) ate Buenos Aires e frio.

Agora o que você vai alugar em Bariloche e roupa para brincar na neve, alem de eu te recomendar usar em todo passeio ao ar livre, porque vai te ajudar muito.

Vou te passar um par de links de casas de aluguel de roupas, mais quando chegue la você encontrara um monte de lojas.

www.taosbariloche.com.ar

www.cebraycebron.com

Para hospedagem entra em www.interpatagonia.com/bariloche/hostels.html que tem uma boa listagem de Hostels.

Postado
  • Membros
oi, bomedeiros!

dá uma olhada no meu relato, acho que vai te ajudar bastante já que fiz um roteiro parecido com o seu, e aluguei um carro:

de-carro-por-bariloche-puerto-varas-san-martin-inverno-t56010.html#p590417

vale muito a pena! ::otemo::

Oi Isabela, muuuito obrigada pela resposta!

pelo seu relato, já pude concluir que não terei espírito aventureiro para ir até San Martin de Los Andes, infelizmente. Ou irei com agência, ou não irei. Pelo jeito, vcs tem bastante habilidade para andar nessas estradas. Li que vc viu uma 4x4 com dificuldade no trajeto!!!

Se for, com certeza atolaremos.

Agora, ao Cerro Tronador, pretendo ir sim. A estrada é melhor que a leva a San Martin de Los Andes?

Como foi a experiência de vcs para dirigir na neve???

Obrigada

Recados no Perfil

Isabela, eu acho que ir ao cerro Tronador por agência não compensa!! O pessoal reclama de ser extremamente cansativo, pois fazem várias paradas nada a ver...... Queri muuuuito ir por conta. Mas se não der, não sei se teria paciência de ir com agência. Mas será que há a possibilidade de eu ter sorte e conseguir fazer o trajeto com tranquilidade?? Irei no final de julho.....

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Levando reais em espécie eu troco fácil em bariloche? Estou pensando em sacar em caixa eletrônico em Bariloche e se necessário em emergência trocar reais em Bariloche obrigado.

Postado
  • Membros
Ola Bomedeiros,

O roteiro da Isabella e ótimo, mesmo que não e exatamente igual ao que vocês querem fazer. Eu escrevi respeito do que vocês querem fazer, o que eu acho.

Primeiro: Boa ideia fazer primeiro num dia La Angostura e no outro San Martin com Siete Lagos.

Villa la Angostura e Bosque de Arrayanes:

Na Angostura passem pela cidade e os pontos turísticos clássicos (cidade pequena), e ate podem subir no Cerro Bayo, mais eu investiria mais tempo fazendo Bosque de Arrayanes; pegando um barco as 14:30 na Bahia Manso, estando de volta as 17 hs. Se vão subir ao Catedral, não percam tempo no Bayo.

San Martin de los Andes e Siete Lagos:

Para ir a San Martin de lós Andes vão por Siete Lagos (se informe da situação da estrada antes de sair, pode estar fechada dependendo das condições). Logo recomendo voltar por Rinconada (outra estrada), indo ate Junin de lós Andes pela Estrada 234 tomando logo a estrada 40 ate Bariloche. Se no primeiro caso esta fechada por Siete Lagos, podem ir e voltar por esta, que quase sempre esta aberta (toda de asfalto).

Cerro Tronador:

Não sei se te recomendar ir de carro. São 85 km dos quais 50 km são de ripio (pedras pequenas), em um caminho com muitas curvas, e as vezes tem neve.... se alguma coisa acontece com carro vai ficar sofrendo e perdendo tempo. Poder podem, mais você decide.

Parque Piedras Blancas e Cerro Otto:

Para ir a Pedras Blancas e de Van ou Remis. A Van te custara perto de R$ 30. Sendo dois podem ir de remis que acho que compensa (vou tentar te confirmar isso). Logo podem descer de remis e ir ate Teleférico Cerro Otto e pegar um ônibus línea 50 ou 51 sentido ao centro (passagem a R$ 1,25). Se fosse primeiro ao cerro Otto, podem pegar o ônibus no centro.

Cerro Catedral:

Eu não faria Circuito Chico no mesmo dia que Cerro catedral; curtam o Cerro que e muito lindo. Poderiam aproveitar uma aula de ski.

Circuito Chico:

Circuito Chico em bicicleta? Por experiência própria, tem que ter um estado físico ótimo porque tem subidas íngremes, alem de que vão passar muuuuuito frio.

Circuito Chico e para meio dia, assim que podem compartir com algum outro.

Roca Negra:

Roca Negra so com agência. São 7 horas.

Raices??????? Que e isso??????

Quer sugestão de um excelente passeio lacustre: PUERTO BLEST Y CASCADA LOS CANTAROS. Ai poderias juntar então Circuito Chico com Catedral, e tem o dia para fazer este.

Referente a consulta por roupa de neve, para qualquer passeio ao ar livre recomendo que usem calças térmicas (com Jean vai passar frio) jaqueta, gorro e luvas. E melhor ter e não usar, que não e sofrer. Se vai brincar na neve, mais ainda.

Não perderia tempo na visita a Fabrica de Chocolate, mais caso realmente queiram, façam em Bariloche na Fabrica Museu Fenoglio.

Espero ter ajudado.

Principe 185, obrigada pela resposta!!!! Ese forum é tudo de bom!

Bem, vamos lá.....Acho que se eu fizer San Martin e Vila La Angostura serão em dias diferentes mesmo!!

Só não sei se farei San Martin, pois pelas relatos de algumas pessoal, parece que o trajeto até lá é um pouco complicado!! Mas fica a dica, se eu fizer os dois, serão em dias diferentes!

Vc sugeriu de ao invés de subir no Cerro Bayo ir até o Bosque de Arrayanes!!! òtima ideia!!! Maravilha!!Esse barco as 14:30 HRS Na Bahia Manso é perto da Vila Angostura???? Será que precisa fechar com agência ou da para ir por conta?? Precisa comprar algum ingresso com certa antecedência???

San Martin de Lo Andes

Li agora a segunda possibilidade de estrada! Mas n é a do 7 lagos que é mais bonita?? VC acha que dá para ir de carro normal ( sem ser 4x4) se as condições de tempo e de estrada estiverem boas? SE não tiver chovido e nem nevado na estrada da´para encarar a estrada de terra. De qualquer forma, vou precisar de uma " carta na manga" para o segundo dia de passeio, pois caso as estradas estejam ruins, faço outra coisa!

Cerro Tronador

Pelo relatos de várias pessoas, perece que o passeio com agência é extremamente cansativo... Param em vários lugares que não tem nada a ver o que torna um passeio muito longo e muito Cansativo. Se n der para ir por conta, acho que n farei. A não ser que vc conheça alguma agência que seja bem bacana mesmo. Será que vale a pena pagar um remisse para ir até lá?? Será que é mt caro???

Piedras Blancas e Cerro Otto.

Farei os dois em um dia. Já ouvi falar que ir de remisse é bem compensatório!

Cerro catedral

Não tenho vontade de esquiar... O máximo conhecer o local, tirar umas fotos, tomar um chocolate quente....rsrs talvez um passeio com moto na neve... Mesmo assim, acho que necessita de um dia inteiro???

Circuito Chico

Nada de bicicleta....kk achei que fosse um local plano.

Roca Negra - fare com agencia

Raices - é um passeio belíssimo que fazer por lá.... mas parece que é só no verão... Portanto, descartei essa possibilidade! tenho um dia a mais!

Belíssima sugestão de fazer esse passeio lacustre PUERTO BLEST Y CASCATA LOS CANTAROS. Como conhecerei o Bosque de Arrayanes no dia que eu for a VIla Angostura, pesquisarei essa opção de passeio lacustre indicado por vc!

Roupa térmica e roupa de neve são diferentes??? Eu achei que a roupa esquentava kk?? A térmica é mais completa, esquesta e protege da neve???

Para esses passeio citados, todos necessitarão dessas roupas especiais???

Vc ajudou muuuito!

Aguardo um retono....muuuito obrigada! Abraços

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.