Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Amiga!! (bomedeiros)

 

Vamos tocar por assunto:

 

TEMPORADA ALTA= + GENTE (Brasiloche!)

 

Não será nada que te assuste se já ficastes algum carnaval no litoral de Rio, ou mesmo no Rio, mais devo te falar que vai pegar muita gente mesmo. E vai se sentir como em casa, porque nessa época só vai escutar Brasileiro la. Mais estarás de férias la, então, tudo tem outra cor!!!.

 

CANSAÇO E OUTROS

 

Vejo que entendeu a que me referia com que vai ir a dormir tarde (será madrugada do dia 22-7). E podes ter certeza disso. E se somas que a viagem já e cansativo, ate mesmo pelo estresse do dia anterior da viagem, e bom fazer algo mais descansado no dia seguinte (na realidade, no mesmo dia!)

 

Referente a pegar o carro no Aeroporto de Bariloche não acho que seria um problema porque se as coisas não mudarem tem uma obrigação dos lojistas de manter aberto ate o ultimo voo chegar. Minha ex trabalho uns anos na Hertz e já acompanhe ela no aeroporto de Bariloche ate 2am esperando entregar um carro.

Mais acho melhor vocês essa noite ir de remis ate Hotel. Vão chegar mais rápido e relaxados. O tramite para pegar carro sempre demora, e alem demais, o aeroporto esta longe, será de noite, vocês não conhecem o caminho e (como falamos) estarão cansados.

Não acho que precises reservar um Remis. Não vai ter problema em conseguir no Aeroporto.

 

CLIMA

 

O assunto de ver as condições dos caminhos para Tronador ou Siete Lagos eu te falo uma coisa: se um te falam que hoje ta ruim porque ontem choveu ou nevo muito, nos próximos dias vai estar igual.

Referente ao clima, o que te recomendo e que averigues quando vai ter sol, já que esse dia seria ideal para você fazer Cerro Catedral.

 

ALUGUEL DE ROUPAS

 

E verdade que demandara tempo, mais a maioria das lojas vai encontrar na rua Mitre ou na San Martin (tudo no centro). Aqui te passo o link (www.taosbariloche.com.ar) de uma que acho tem bons equipamentos (jaquetas, calças, etc.) e não esses macacões feios!!

 

GUIA TURISTICO PRIVATIVO

 

Como me consultastes e como prometido, te consegui os dados de alguém que pode levar vocês, caso queiram, ate Tronador. Se chama Luis Altman, e fotografo profissional, fala inglês, português e alemão, e ele e amigo do meu melhor amigo em Bariloche (na realidade da esposa do meu amigo), que foi quem me passo o dado. Se te interessar estes são os dados e você pode consultar diretamente valores e tuas duvidas:

Luis Altman

azbariloche@yahoo.com.ar

+ 54 92944 358660

 

AGENCIAS DE TURISMO

 

A verdade que não conheço a Agencia Complejo Blest. Deve ser relativamente nova, o que não significa que seja ruim. Mais em Bariloche existem mais de 40 agencias de turismo.

Vou consultar mais acho que na maioria das agencias consigas reservar sem pagar nada.

Agora, você ira a usar agencia para 3 excursões: Roca Negra, Puerto Blest, e (caso não consigas fazer por conta própria Tronador) Refugio Neumeyer. Só os últimos dois são oferecido pela Complejo Blest.

Mais para Puerto Blest te recomendo fazer por Turisur, que já tinha te falado que era a operadora oficial e agora acaba de renovar por 20 anos mais (em exclusividade) http://www.elpatagonico.net/nota/118137-turisur-explotara-excursiones-lacustres-en-el-nahuel-huapi/ . Se contratas por outra vai pagar o intermediário.

Esta mesma empresa pode te vender Refugio Neumeyer, mais também posso te mencionar que Limay Travel e uma das mais antigas (e conhecidas) agencias www.limaytravel.com.ar

Agora deveras ver com quem fazer Roca Negra. Me da um par de dias que vou investigar mais com meus amigos referente a este assunto de agencias.

 

CAMBIO (R$ / $a)

 

Eu sempre uso Cartão de Credito, porque como você falou, ou cambio e igual ou melhor que levar dinheiro, e mais seguro e, alem de mais, somo pontos que troco por milhas.

 

RENT A CAR

 

Você me passo um link que não era de aluguel de carros (passa de novo). No caso do carro acho melhor você reservar sim. Não e que não vai conseguir quando chegues la, mais pode que o que fique sejam os mais caros. Que tipo de carro quer? Que preço estavas vendo?

Se você quiser posso te averiguar com a agencia que eu sempre alquilo, que e de um amigo meu e acostumo conseguir ótimo preço.

 

Já falta menos!!! Com tudo isto definido vamos revisar a ordem do roteiro, e te darei dicas para cada excursão e para Bariloche.

 

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Levando reais em espécie eu troco fácil em bariloche? Estou pensando em sacar em caixa eletrônico em Bariloche e se necessário em emergência trocar reais em Bariloche obrigado.

 

Oi Nega,

 

o que acho e mais conveniente (e sempre uso), e pagar com Cartão de Credito tudo o que você puder, porque no final a troca que faz o Banco (que utiliza o Dólar Turista) vai ser ao mesmo (ou melhor), e ainda podes somar pontos no cartão.

Agora, leva reais para tudo o que precises pagar em dinheiro.

Poderás trocar sem problema em Bariloche.

No Aeroporto tem Casa de Cambio, mais normalmente nos aeroportos o Cambio não e bom, então, troca só o necessário para o Taxi e um pouco a mais. Logo no Centro tem Casas de Cambio.

 

Eu não acho vantajoso mais se vai tirar dinheiro do caixa te recomendo tirar uma boa quantia de uma vez, que pouco varias vezes, porque o Banco aqui, alem do valor da troca, te cobra uma taxa por cada vez que tiras Independiente do valor.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal..

To com um problema que ainda não consegui achar a informação..

Vou pra bariloche..chegando la em 03/08..

POrém não consegui achar o preço da passagem do VIA BARILOCHE BUE>

Eu fiza uma simulação e para duas pessoas ida e volta em semi leito esta no valor de R$ 1.000,00

Alguem sabe qt realmente custa em agosto o onibus de BUE para bariloche??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Wagner,

 

na Argentina e normal você só poder encontrar passagens de ônibus quanto muito para o próximo mês, então você terá que entrar para comprar essas passagens nos primeiros dias de Julho ou final de Junho.

Também e certo que hoje essas duas passagens ida e volta no Semi Cama da Via Bariloche, tomando o cambia a $2,4 por cada R$1, vai te sair R$ 1023. Então para Agosto podes calcular um 20 % a mais, ou que daria perto dos R$ 1.230.

Agora posso te fazer uma recomendação: se fosse você pagava um 30% a mais e viajava no serviço Tutto Letto. Teu corpo e alma vão agradecer.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wagner,

 

mais barato não vai ficar; quanto muito igual. Para mim o melhor serviço e Via Bariloche, mais Crucero Del Norte também presta um serviço similar.

Outras empresas que prestam esse serviço desde a Rodoviária Retiro são Andesmar, Nueva Chevallier e El Rapido Argentino.

 

Agora, e se so vai ficar 4 dias. Porque não vai de avião. Entendo que será mais caro, mais poderás aproveitar mais.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi amigo principe 185!!!!!

 

Obrigada pelas dicas! Vou mandar um email para seu conhecido guia privativo e vou ver quanto que ele cobra para nos conduzir até o Cerro Tronador!! Se estiver dentro das minhas possibilidade é uma ótima!!!!Mas realmente, se as condições da rodovia estiverem ruim, talvez nem com ele dê para chegar!

Mandei email para a agência Turisur e vc acredita que o preço do passeio Puerto Blest é o mesmo das outras agências! Eles me passaram o preço de 220 pesos aregntinos mais 50 do translado, ou seja, o mesmo preço da Blest!! Apesar deles não intermediarem, o preço é o mesmo ! A outra agência que vc me indicou (www.limaytravel.com.ar) tb cobra o mesmo preço ( todas as agências mantém mais ou menos o mesmo preço), mas a desvantagem é que eles pedem 50% de sinal. Eu não gostaria de dar um sinal, pois se por algum motivo eu não conseguir ir, perderei, além da passagem, hotel, os passeios. Que diria, o ano passado teve o vulcão, vai saber esse ano kkkk

A Blest, pelo menos, não cobra nenhum sinal. A reserva é feita por email e a condição para garantir o passeio é passar na agência no dia da chegada e acertar tudo lá. Isso me da uma maior segurança. Só tenho receio de ser uma agência ruim, um colega fez passeio por ela e amou.... Mas como vc mesmo disse, tem muitas agencias em bariloche, acho que todas devem manter um mesmo padrão de qualidade. Ahhhh, mandei um email para a Blest e eles me disseram que oferecem sim o passeio Roca Negra, apesar de não estar divulgado no site. Agora estou na duvida, se vou pela agência indicada por ti, pagando um adiantamento, ou se arrisco tudo na Blest mesmo!!

 

Quanto ao aluguel do carro, pesquisei em vários lugares. Vc tem uma boa agência para me indicar??? Pretendo fazer a reserva já!!!!!! No próximo post, vou finalmente fechar o meu roteiro, daí a gente discute os detalhes de cada passeio!!!!

 

Vamos nos falando!!! Beijão!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi amiga brasilochense!!!!! (bomedeiros)

 

esse negocio de todos cobrar o mesmo e lógico depois de tudo. Turisur deve fazer um preço diferente para agencias poderem vender, se não, tudo mundo fecharia com a Turisur.

Se você não tem que pagar nada e um amigo te falou bem da Blest, eu não vou ser contra isso; acho que deverias ir com eles. Se quando chegas la quer mudar de ideia (caso o que vejas não seja do teu agrado) ainda poderás mudar, porque justamente, nada pagastes.

 

Referente ao carro eu tinha te falado eu sempre uso a mesma agencia, ate porque e de um amigo e quando eu vou sempre pego um Fiat Uno ou um Gol, já que só uso para me mover ate a montanha, não cidade ou alguma viajem curta e fico umas 3 semanas com ele. Ai eu consigo preço muuuuuuuuuito baixo.

A agencia e Austral Rent a Car http://www.australcarrental.com.ar, mais se você quiser posso primeiro falar com ele para ver se faz algum preço para amigos. Se te interessa me fala quantos dias e que tipo de carro quer (veja no site). Normalmente todos eles tem rodas para neve.

 

Aguardo.

 

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigo principe 185!!!!

 

Acho que agora consegui deixar o meu roteiro redondinho!! hehehehehe devo fechar os passeios com a agência Blest mesmo. Como eu estou com um duvida cruel,se faço ou não o passeio do Cerro tronador, devido ao tempo, como não temos como adivinhar como estará o bendito tempo, resolvi fazer o refugio neumayer mesmo. Deixei um dia para o CERRO TRONADOR, ou SAN MARTIN ou EL BOLSON.`Durante a semana me informo e vejo qual é a rodovia menos piorkkk. Tenho receio de não dar para ir ao CERRO TRONADOR e daí não conseguir nenhum passeio nesse dia, como por exemplo refugio neumayer... Melhor eu me progamar para o refugio, e no dia 26-7 decido qual dos 3 eu faço!

 

21 - 7 (sábado) - Chegarei tarde

 

22 - 7 ( domingo) - manha - aluguel de roupa de neve, verificar os passeios na agência, conhecer o centro cívico, Resolvi deixar essa manhã um pouco mais sossegada, pois

chegarei na madrugada de sábado para domingo. Portanto, irei a loja experimentar as roupas, irei até a agência fechar os passeios.

Tenho somente uma duvida cruel!!! Será que nessa alta temporada o comércio abre normalmente no domingo pela manha??? Sei que as agências devem estar abertas, mas tenho dúvida quanto as lojas que alugam roupa e neve?????????

 

domingo a tarde - ROCA NEGRA ENTARDECER

 

 

23 - 7 ( SEGUNDA) - Piedras Blancas e Cerro otto. Ahh O Piedras Blancas é o passeio de esquibunda...Vou de remisse. Precisa reservar? Precisa comprar o passeio com agênciapara ir ao esquibunda??

 

24 - 7( TERÇA ) - refúgio neumayer ( passeio da lagoa congelada )

 

25 - 7 - (QUARTA) - alugar carro - cerro caredral e circuito chico

 

26 - 7 - (QUINTA) - Vila Angostura e Bosque arrayanes - carro alugado

 

27 - 7 ( sexta) - San martin de los andes ou el bolson ou cerro tronador!!!!

 

28 - 7 ( Sábado) - Puerto Blest

 

Agora esta fechadinho!! O que achou??? Cheguei a uma triste conclusão.... uma semana é muuuito pouco tempo para Bariloche! O ideal é fazer igual a vc... Ficar algumas semanas!Aí sim!!

Dá para curtir a cidade em cada detalhes, fuçar em tudo, se aventurar por aí!!

 

Vou mandar um email para o seu amigo guia ainda hoje e perguntar sobre a possibilidade de nos conduzir até o cerro tronador!!! Já que vc disse que ele fala português, já ajuda muito!

 

Quanto ao aluguel do carro, gostaria sim que vc me ajudasse! Já olhei o site da empresa. Gostaria de um carro básico, mas talvez haja a necessidade de um carro com ar quente devido ao frio,

o que vc acha???? Seria então um carro básico só com ar quente e um GPS!!

Pode ser UNO, gol, tanto faz !!!!!

Não precisa ser de Km livre, só gostaria que o carro tivesse SEGURO E UMA FRANQUIA BAIXA. Existem algumas locadoras que alugam o carro um pouco mais caro, mas tb já alugam com seguro e sem fraquia tb.

Pode ser....

Mas como seria essa reserva??? tem que pagar adiantado tb????

 

Estou entrando em contato tb com a loja que me indicou para alugar a roupa de neve...Tem umas jaquetas bonitas, tals...se bem que não acho nem um pouco atraente essas roupas de neve kkkk

Prefiro jeans! Alugarei roupas para os dias 22, 23, 24, 25 de julho!! Creio que para os dias 26, 27 e 28 n irei precisar!

Quanto ao aluguel do carro, ficarei com os dias 25,26 e 27. !!! Que bom que eles tem rodas para neve...

 

Muuito obrigada e vamos nos falando!!! To chegando perto!!! beijos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá amiga invisível !!!! rs

 

Vamos por partes (falou Jack the Ripper ...rsrs)

 

DIAS DE ESTADIA

 

Tem gente que me pergunta se uma semana ou 5 dias são suficientes em Bariloche, e a resposta e sempre a mesma, depende do que quiser fazer e o tipo de Turismo que gostem.

Para percorrer a REGIÃO (porque e muito mais que Bariloche o lindo), podes estar muuuuito tempo.

Falo isto pela tua conclusão:” uma semana é muuuito pouco tempo para Bariloche!”.

Acho que o ideal para vocês seriam 10 dias, no mínimo, e 2 semanas o ideal.

 

CARRO

 

Com o Carro vamos fazer o seguinte, enquanto eu falo com Daniel (dono da Austral Rent a Car) você averigua que te oferecem algumas outras, para que possas ter uma comparação.

Vou te averiguar o assunto da reserva mais em principio eu só pago la.

Referente ao Ar quente ....rsrs, todos os carros em Bariloche (e na Argentina te diria) tem Ar quente.

Segundo teu planejamento, e melhor alugar o carro o dia 24/7 no final do dia, para no outro dia de manha tomar o café da manha e sair ao Circuito Chico sem perder tempo. Logo poderás devolver o 27/ ao final do dia (sendo assim os 3 dias) assim não te complicas no 28/7, que deveras estar cedo em Puerto Pañuelo para o passeio a Puerto Blest.

 

ROUPAS

 

Enquanto as roupas, você fala igual a minha mulher (típico de Brasileira que quer sempre estar fashion... rsrs), que acostumava dizer que essas roupas não deixavam ela linda, ate que pego o primeiro frio la fora. Adora a roupa de ski agora, kkkkkk.

Lógico que ela agora tem equipamentos próprios, e ai, quando você compra, têm coisas bem melhores. Mais pelo que vi nessa loja, você encontrar coisas que não são tão ruins.

Tem calças que são ajustadinhas ao corpo e vestem bem; mais claro, nunca será um jeans.

Como falastes, os últimos 3 dias poderias te virar com Jeans, mais não esqueças da meia calça grossa, assim como as dicas para acima, as meias, as luvas e o gorro.

 

Não tenhas medo de dias e horários: comercio para Turismo esta aberto todos os dias da semana, e ate tarde na noite.

 

PIEDRAS BLANCAS

 

Não precisas reservar. Vai tranquila de remisse e quando chegues la iras na bilheteria, tiraras teu passe para as vezes que queiras brincar, e quanto muito enfrentaras alguma fila cada vez que queiras subir as cadeirinhas.

 

SAN MARTIN DE LOS ANDES / EL BOLSON / TRONADOR

 

Primeiro: Você estará em Villa la Angostura, então, o mais perto e San Martin de los Andes.

Segundo: Sem duvida, das 3 opções, a melhor estrada e a que vai a El Bolson, depois San Martin (mesmo que por Siete Lagos), e por ultimo Tronador.

 

Acho que isso te ajuda por agora.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...