Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
3) Dá para fazer Circuito Chico (manhã) com passeio de barco a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes (tarde) no mesmo dia? A excursão do circuito chico acaba no Llao Llao? Porque caso o hotel Llao Llao seja o último ponto, pediria à empresa de turismo para me deixar lá mesmo em Puerto Panuelo.

 

Eu fiz os 2 juntos com a Vanessa. Fomos à Fábrica de Chocolate, Rosa Mosqueta, Cerro Campanário, parada num ponto da estrada que tinha São Bernardos para tirar foto e se avistava o Llao Llao de longe e depois descemos próximo ao hotel e seguimos a pé até o embarque no barco. Não sei se faltou ver alguma coisa, mas a combinação foi ótima pra nós...fizemos o circuito e pegamos o barco com folga.

 

 

Samy,

 

então vocês devem ter feito o caminho inverso, que logo do Campanário vai para o Ponto Panorâmico (esse lugar onde você tiro fotos com os San Bernardo e viu o Llao Llao desde acima, rsrs). Lembra qual era o nome da empresa?

Esse caminho seria ideal para Tininha. A maioria das empresas fazem o outro caminho (passando primeiro pelo Llao Llao).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Tininha,

 

Achei!!!!!! Depois de ver o que Samy falou e lembrando da agencia que esta utilizando bomedeiros, encontrei que Complejo Blest faz o percorrido que Samy fez (http://www.complejoblest.com/verano-circuito-chico.html).

Você poderá descer em Llao Llao que esta frente a Puerto Pañuelo, porque a partir de ai só tem 7 Km ate o ponto de cruzamento antes de chegar novamente ao Campanário, e não vai perder nada.

Desculpa não ter visto isso e obrigado Samy!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Principe,

 

O trajeto Cerro Otto - Pueto Panuelo vou deixa então pra ver com a empresa mesmo!

 

Em El Bolson, tem ônibus que me leve até a plataforma no Cerro Piltriquitron ou para o Mirante (do incío da caminhada para Cabeza del Indio)???. Se tiver acho uma boa idéia, porque não vou ter tempo de ir caminhando do centro até esses lugares, e se eu não conseguir uma carona, já chego lá sabendo sobre o ônibus para conseguir ir sem perder tempo.

Outra coisa, é do Cabeza del Indio que se tem um vistão maravilhoso né?! Inclusive do Lago Puelo, certo? Mas se eu for até o Lago Puelo, sei que terei a vista de perto e que ele é muito lindo, mas tem mais alguma coisa pra fazer nele?

 

O macacão da minha mãe é um azul bem cheguei, hahahah, mas não estou nem aí, só de não precisar me preocupar com aluguel de roupas já está ótimo! Para ir ao Cerro Tronador, você acha que é necessário macacão e bota de neve? Ou calça e casaco especias, claro, com botas, já dá pra ir? Vi que você já indicou por aqui essa loja no centro http://www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php já vi que ela é bem localizada, é perto do meu albergue e parece ter ótimas botas, vou procurá-la!

 

Vou aguardar então as informações de agências em El Bolson, mas acho que dá pra fazer as coisas sozinha, por conta propria por lá, né? Valeu Principe! Beijos ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[...] Realmente alugar um GPS pela hertz é bem caro..rsrrs quase dá para comprar um. Eu tenho um GPS, mas não sei se ele funciona na Argentina! Será que um GPS brasileiro funciona fora?? Se funcionar, levarei o meu mesmo.

Apesar do colega Pedrada ter dito que não é necessário GPS como irei viajar para outras cidades, por mais que não seja muito dificil, da um pouco mais de segurança! [...]

 

funciona sim, ja usei varias vezes na Argentina (se quiser posso procurar o tracklog do caminho dos sete lagos q realizei).

mas necessita baixar os mapas, confira: http://www.gps.com.ar/foro/downloads.php?do=cat&id=1 e http://www.proyectomapear.com.ar/ por isso digo e, concordo com Principe185, um mapinha resolve, mas se tiver um bom senso de direaçao, nem disso precisa hakhakhahkhakahkhakhahk

buen viaje !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Camila,

 

Não encontre ônibus que fazem esse trajeto mais um Taxi do Centro ate o mirante (que se chama Loma Del Medio) de onde se faz a trilha a Cebeza de Indio esta $a 25 (R$ 11) e um Taxi do Centro ate a Plataforma para ir ate Bosque Tallado esta $a 110 (R$ 48).

Tem em conta que para voltar deverias marcar uma hora com eles.

 

De Cabeza de Indio terás esse visual lindo do Rio Azul, Lago Puelo e dos Cerros Tres Picos, Motoco y Lindo.

Bem, ate Lago Puelo tem ônibus que demora 30 minutos ate la. Puelo tem um pequeno povoado e tem muitas coisas para fazer por la, incluindo um passeio em barco pelo Lago, mais respondendo a tua pergunta e vendo teu tempo, acho que isso levara muito tempo.

 

Onde não vai brincar na neve podes ir de Jean, mais utiliza Meias Calças Grossas como “Primeira pele” por embaixo delas. Caso contrario vai passar muito frio nas pernas. Acima sempre deves utilizar, alem de uma Jaqueta boa contra o vento, e o mais impermeável possível, um Fleece ou um Moletom abrigado (como segunda pele) e blusas que não sejam de algodão como primeira pele.

Utiliza boas meias Térmicas (não esqueças que pés frios, corpo frio).

DICA: experimenta as calças jeans com as Meias Calças antes de viajar para saber que vai ficar cômoda.

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite Pessoal!

Sou nova aqui no fórum, devo ir para Bari em agosto e queria algumas ajudinhas. Primeiramente, alguém têm notícia do vulcão, sabe em que pé está a situação?

Devo ficar em um hotel que fica na Avenida Bustillo Km. 2,5. Só que eu não sei se esta é uma boa localização, pois não conheço a cidade. Alguém sabe me informar?

Pra quem fez Bari + Buenos Aires, aconselha fazer qual cidade primeiro?

Gostaria de fazer ski nórdico um dia, me disseram dois possíveis locais Eiras e Neumayer. Qual vcs recomendam?

Dá pra fazer o circuito Chico sem roupa de neve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa Noite Pessoal!

Sou nova aqui no fórum, devo ir para Bari em agosto e queria algumas ajudinhas. Primeiramente, alguém têm notícia do vulcão, sabe em que pé está a situação?

Devo ficar em um hotel que fica na Avenida Bustillo Km. 2,5. Só que eu não sei se esta é uma boa localização, pois não conheço a cidade. Alguém sabe me informar?

Pra quem fez Bari + Buenos Aires, aconselha fazer qual cidade primeiro?

Gostaria de fazer ski nórdico um dia, me disseram dois possíveis locais Eiras e Neumayer. Qual vcs recomendam?

Dá pra fazer o circuito Chico sem roupa de neve?

 

Esse hotel parece um pouco distante do centro, recomendo ver o que oferecem de estrutura para alimentação, para não gastar muito com transporte =/ Como ponto de referência, observe a localização da Mitre e analise o que é longe para vocês. Eu particularmente gosto de ficar perto do movimento: lojas, restaurantes, supermercados...acho mais tranquilo, seguro e barato (às vezes uma hospedagem mais cara se compensa com economia em transporte e alimentação).

Se vai a Buenos Aires, sugiro ir DEPOIS de Bari, pois com o dinheiro que sobrar (Bari é a parte mais cara) voce pode aproveitar melhor as compras e não precisa carregá-las toda viagem ;)

Circuito Chico só recomendo um bom casaco (no Campanário rola um vento friiiio) e calçado impermeável, pois costuma ter gelo no chão. Botas e bom agasalho resolve.

 

O trajeto Cerro Otto - Pueto Panuelo vou deixa então pra ver com a empresa mesmo!

 

Camila,

Sugestão: combine Circuito Chico + passeio lacustre, assim economiza um dia de roupa de neve, pois não é necessário. Já Cerro Otto, recomendo fortemente (peguei uma nevasca lá em ago/11 hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Nanda,

 

vamos por cada pergunta:

 

“primeiramente, alguém têm notícia do vulcão, sabe em que pé está a situação? “

Vulcão esta alerta amarela, ou seja, alerta menor. Resumo: esta tudo tranquilo.

 

“Devo ficar em um hotel que fica na Avenida Bustillo Km. 2,5. Só que eu não sei se esta é uma boa localização, pois não conheço a cidade. Alguém sabe me informar?”

Se e ou não uma boa localização depende do que você quiser e como vai se mover.

Para algumas pessoas e primordial ficar no centro, porque desejam estar perto das comodidades do mesmo e do centro noturno (a movida). Mais e importante dizer que as cabanas e hotéis na zona dos chamados “quilômetros” pela Avenida Pioneros ou pela Avenida Bustillo (caminho a Llao-Llao), por estar em, ou perto destas avenidas, permitem que o turista se movimente sem problemas ate o centro da cidade e vice-versa.

Se você vai se mover de carro alugado ainda mais fácil; se não tem ônibus constantes, e o valor dos taxis não e privativo.

Não sei qual e o lugar onde pensas te hospedar mais nos quilômetros acostumas encontrar lugares charmosos e românticos. Se a viagem e a dois, isso também pode ser um diferencial.

 

“Pra quem fez Bari + Buenos Aires, aconselha fazer qual cidade primeiro? “

Coincido com Samy em que podes aproveitar a fazer compras em Buenos Aires na volta.

 

“Gostaria de fazer ski nórdico um dia, me disseram dois possíveis locais Eiras e Neumayer. Qual vcs recomendam? “

Já falei em outro post que não existe o tal local Eiras e sim o “Complejo de Ski Nórdico Cerro Otto”, que e administrado por uma pessoa de sobrenome Eiras. E o melhor lugar pelo aceso para chegar para a pratica de Ski Nordico.

 

“Dá pra fazer o circuito Chico sem roupa de neve?”

Da sim, mais utiliza Meias Calças Grossas como “Primeira pele” por embaixo dos jeans. Caso contrario vai passar muito frio nas pernas nos lugares abertos (por exemplo Cerro Campanário). Acima sempre deves utilizar, alem de uma Jaqueta boa contra o vento, e o mais impermeável possível, um Fleece ou um Moletom abrigado (como segunda pele) e blusas que não sejam de algodão como primeira pele.

Compra um bom par de meias Térmicas (pés frios, corpo frio).

 

Qualquer duvida podes perguntar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal!

Quando fomos ficamos no Hostel Los Troncos.... Recomendo demais!!! Bonito, Limpo, Atenciosos, Etc... Melhor que muitos Hotéis 3 estrelas no Brasil...

Fica perto da praça Mitre, umas 3 ou 4 quadras (saindo da muvuca) e tem vista para o Lago... Lá tem tudo o que precisa, além do preço legal... Dali vc consegue fazer tudo a pé, exceto os passeios aos cerros é claro, porém eles ajudam nas reservas dos passeios, roupas, etc, etc...

Dá pra falar com eles por email ou reservar pelo booking.com...

http://www.hostellostroncos.com.ar..............

 

Outra dica:

Se tiver um dia livre ou tarde livre, vá caminhando alguns metros depois da fábrica de chocolate e encontrará o Cerro Viejo... Ninguém fala dele, mas é uma "gracinha", visto total do Lago, teleférico, tobogã muito legal descendo lá de cima, e tudo barato demais, acho que paguei 25 pesos o passeio.... Vc tem direito a subir de teleférico, descer pelas trilhas e mirantes por um trecho e pegar o tobogã para fechar o passeio... Passeio BBB, bom, bonito e barato... além de estar ali, na area central... fomos caminhando...

Dizem que nas férias escolares e finais de semana não é recomendável, pois tem muita fila da criançada querendo o tobogã...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Principe 185!!!

Acho que vc deve entender espanho meljo que eu!!! kkkk

ontem recebi um email da agência Blest assim:

 

Hola buenas tardes, como ya habiamos hablado, esta TODO CONFIRMADO PARA LAS FECHAS QUE MARCARON, LO QUE PUEDE MODIFICARSE X CLIMA AL LLEGAR AQUI O DEPENDE DE LOS DIAS DE SALIDA DE ESOS PASEOS ACA EN BARILOCHE, POR LO QUE LO MEJOR ES QUE APENAS LLEGUEN VENGAN A LA OFICINA O ESCRITORIO Y AHI MARQUEMOS BIEN LAS EXCURSIONES CON HORARIOS, TRATAREMOS DE RESPETAR LAS DATAS, PERO NO ASEGURAMOS.

 

Não entendi nada, pois eu não havia nem mandado mais email para eles.

O dono da Austral veículos ja confirmou a reserva.

 

Beijos e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...