Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

Pois é, eu já imaginava que não usar blusa de algodão tivesse algo a ver com o suor por molhar a roupa ( e não por cheirinho! hahhaha), o que faz sentir mais frio. Meias então a mesma coisa. Eu tenho as minhas meias soquetes que servem pro verão e pro inverno carioca! hahahah Mas também tenho meus meiões de lã, meia calça de acrílico e por aí vai, vou levar todas elas!

 

Estou gostando muito dessa idéia de fazer Circuito Chico e Isla Victoria + Bosque de Arrayanes no mesmo dia, ficou muito claro pra mim que vai se encaixar mulhor melhor e é um dia interio sem preocupar com trocar de roupa por causa de neve e tal. Mas me surgiram algumas dúvidas, hehehe.

Fazendo isso eu não vou perder nada do Circuito Chico? Mesmo juntando com outro passeio dá pra fazer ele inteiro?

Esse ônibus para o Cerro Otto que sai do centro, é fácil de encontrar/conseguir? Porque no site do Cerro não diz onde é esse ponto. Ou diz e eu não entendi? heheh

 

Agora uma dúvida que me surgiu meio louca, rs. Deixei Cerro Catedral para o último dia de manhã, porque a tarde vou embora. Agora deixei o Otto para a tarde do dia em que chego. No Otto, provavelmente vou conseguir fazer esquibunda. No Catedral, pelo que eu entendi, não vai ter neve suficiente para praticar algo. Então não seria melhor eu inverter? Catedral no primeiro dia e Otto no último. Só estou pensando nessa possibilidade porque se eu me machucar praticando alguma coisa na neve, seria no dia de ir embora e isso não atrapalharia a minha viagem... Ou to viajando e não devo me preocupar com isso? Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal!

 

Estou gostando muito dessa idéia de fazer Circuito Chico e Isla Victoria + Bosque de Arrayanes no mesmo dia, ficou muito claro pra mim que vai se encaixar mulhor melhor e é um dia interio sem preocupar com trocar de roupa por causa de neve e tal. Mas me surgiram algumas dúvidas, hehehe.

Fazendo isso eu não vou perder nada do Circuito Chico? Mesmo juntando com outro passeio dá pra fazer ele inteiro?

Esse ônibus para o Cerro Otto que sai do centro, é fácil de encontrar/conseguir? Porque no site do Cerro não diz onde é esse ponto. Ou diz e eu não entendi? heheh

 

Agora uma dúvida que me surgiu meio louca, rs. Deixei Cerro Catedral para o último dia de manhã, porque a tarde vou embora. Agora deixei o Otto para a tarde do dia em que chego. No Otto, provavelmente vou conseguir fazer esquibunda. No Catedral, pelo que eu entendi, não vai ter neve suficiente para praticar algo. Então não seria melhor eu inverter? Catedral no primeiro dia e Otto no último. Só estou pensando nessa possibilidade porque se eu me machucar praticando alguma coisa na neve, seria no dia de ir embora e isso não atrapalharia a minha viagem... Ou to viajando e não devo me preocupar com isso? Rs.

 

1. Não deve perdar nada não, pois na ordem que falamos o Llao Llao seria a última parada antes da volta, e a estrada pra voltar à cidade deve ser a mesma que vai pegar saindo do porto após o passeio de barco. O bus pega no centro, deve ser perto do quiosque que vende os tickets (na Mitre, em frente à loja da Aerolineas). Eu só peguei na volta, pq na ida aproveitamos o transporte de Piedras Blancas.

 

2. Catedral talvez pegue neve no topo (TALVEZ). Quanto ao skibunda, com um pouco de cautela e mantendo distância das pessoas é difícil de machucar. Leva um Gelol e fica tranquila hehe Só uma coisa: se o seu vôo for 14:30, você terá que chegar cedo no aeroporto e talvez não dê tempo de ir ao Catedral (uns 20km da cidade e abre às 9h); nesse caso seria bom inverter, pois C.Otto é + perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Camila,

 

Esse ônibus para o Cerro Otto que sai do centro, é fácil de encontrar/conseguir?

 

O transporte para Cerro Otto sai de dois lugares: Metrô e Vil legas, e Sem Martin e Pagano (frente ao prédio de Parques Nacionais). Veja o assunto dos horários porque o primeiro sai as 11 hs, logo as 11:30hs, e a partir de ai cada uma hora.

 

Agora uma dúvida que me surgiu meio louca, rs. Deixei Cerro Catedral para o último dia de manhã, porque a tarde vou embora. Agora deixei o Otto para a tarde do dia em que chego. No Otto, provavelmente vou conseguir fazer esquibunda. No Catedral, pelo que eu entendi, não vai ter neve suficiente para praticar algo. Então não seria melhor eu inverter? Catedral no primeiro dia e Otto no último.

 

Sim, acho que não se entendeu bem. Vou colar uma parte do primeiro post que te coloquei: “.. nas zonas altas de montanha e quase seguro que terás neve, pelo que si quer ter certeza de pisar a neve, não deixes de subir ao Cerro Catedral.”

Se não tiver neve acima de 1.600 em Catedral, menos vai ter em Otto, porque ate para fabricar neve se precisam condições climáticas similares as que se tem quando neva.

O negocio e que Ski bunda e muito bom em (primeiro) Pedras Blancas e (segundo) Teleferico Cerro Otto.

Igual, no ano 2010 no Catedral fizeram uma pista de trenós de 600 metros e no ano passado uma de Snow Tubing (http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/snow_tubing.php) de 100 metros. Ambas estão a 1.600 em Catedral.

Mias não conheço nenhuma, mais que telas visto desde as cadeirinhas.

 

Referente a neve vou tentar explicar melhor. Não e uma ciência exata; no 2007 cheguei a principio de Julho e tinha meio metro na cidade e 2 metros “na base” do Catedral. O ano passado (um dos piores que lembre) começo a nevar a meados de Julho.

Ninguém pode assegurar nada, mais este ano esta sendo muito frio, e já esta prometendo. Na próxima quinta feira se esperam nevadas, e para a sexta feira a noite o snow forecast anuncia Heavy Snow para Catedral (tanto a Base como o Topo).

Boa noticia para quem esteja indo nos próximos dias a Bariloche.

 

Referente ao ultimo dia, e como já falei, Cerro Catedral esta a 19 Km de Bariloche, abre as 9 hs, e o aeroporto esta a 14 km de Bariloche (para o lado oposto), se falar que se usar roupa de neve, ela vai ficar molhada, você vai ficar transpirada, etc.; e tudo isso horas antes de subir no avião. Veja com carinho.

 

Mais uma coisa, trocar Catedral para o primeiro dia pode complicar nos horários já que você estará chegando com sorte ao Hostel entre as 13:30 e 14 hs, então, entre CheckIn, se preparar e pegar um ônibus e chegar a Catedral duvido que seja antes 16 hs (a menos que for de Taxi), e o problema e que o ultimo horário para subir e 17 horas. Não vai curtir nada.

 

Sei que e difícil mais volto a repetir que eu teria deixado Otto e Catedral para o mesmo dia.

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiiiiiii PRINCIPE 185!!!!!

 

Resolvi deixar de fechar com a Blest e estou fechando com a Limay Travel. Com a Blest não estava consguindo entender os emails deles e achei eles um pouco confuso. Como vc já conhece bem a Limaty Travel e sempre esta em Bariloche, acredito que, com certeza fez uma excelente indicação. Eles atenderam todas as minhas solicitações de email, me mandaram todos os detalhes de todos os passeios e não me deixaram com nenhuma dúvida. O preço desses 3 passeios para mim e para o meu marido sairá 2720 pesos argentinos e eles pediram 200 pesos argentinos como sinal para garantir essas vagas nos dias que eu quero fazer esses passeios.

Com a transferência pela western union sairá 110 reais com todas as taxas para realizar a transferencia. Caso acontecça um azae de ter outro vulcão (deus me livre!) meu prejuíso será mínimp. Na verdade eu quis fechar os passeios com a Vanesas,pois ela fornece um MEGA atedimento ( pelo menos na minha opinião) e por email ela esclareceria todas as dúvidas sobre os passeios. Mas teria que pagar 100% do valor e sem direito a ressarcimento, caso não consiga ir a Bariloche. O máximo que ela consegueria me fornecer é uma carta de crédito que eu conseguiria comercializar.

Estava dando uma olhada em um site de uma caa de cambio de Bariloche e vi que o Real esta sendo vendido a 2,67. Melhor impossível. Esta mt bom o cambio, Será que as casas de cambio abrem aos domingos, porque aqui no Brasil esta caro comprar pesos argentinos. Esta na cotação 1,97 !!! Esta pior que o cambio no aeroporto! Quando fuii a Buenos Aires o melhor cambio que consegui foi com o uso do cartão de débito. Consegui um bom cambio tb sacando pesos argentinos em uma agçencia do Itaú. Será que lá tem onde sacar dinheiro?

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Sumida!! rsrsrs (bomedeiros)

 

Já de entrada tenho uma noticia ruim para você; acho que essa cotação e algo de internet que não tem nada a ver com as casas de cambio em Bariloche. Em este mesmo instante em Sudamerica Cambio na Mitre em Bariloche estão pagando o Real a $2,20. De qualquer forma não duvides, ainda compensa ir com Reais e trocar lá. Em este momento nas casas de cambio em Buenos Aires esta entre 2, 12 a 2,16.

 

Vi que em Buenos Aires (pelos comentários aqui colocados) estão tomando a bom cambio o real em algumas lojas e restaurantes. Não sei se Bariloche estará igual.

Mais continuarei insistindo que Cartão de Credito ainda compensa (mesmo com IOF). Você paga quase o mesmo, andara com pouco dinheiro acima (mais segurança), soma Milhas e ainda vai pagar no próximo mês.

Para sacar dinheiro não terá problema. E só procurar o caixa que tenha mesmo sistema que a tua bandeira. Por exemplo meu VISA tem Plus. Em Bariloche não tem Itaú.

Um detalhe importante para evitar surpresas: liguem ao Banco para habilitar o Cartão para usar no Exterior!.

 

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Principe 185 !!!

olha o site que vi a cotação de cambio: http://www.todobariloche.com/cambio.htm

na realidade, eu estarei vendendo real, então a cotação é 2,51. Vc acha que o cambio do cartão de crédito é mais vantajoso que o cambio do cartão de débito??? Pois em Buenos Aires no ano passado, usei o débito e paguei um excelente cambio, Idem fazer o saque no exterior. Mas parece que o comércio lá não aceita muito o cartão de crédito né?

Vc viu o que eu escrevi a respeito dos passeios? Vou fechar com a agência indicada.

 

Ahh, vi o que vc escreveu a respeito de neve em Barilcohe !! Já esta um frio danado lá...tamara que se mantenha assim, assim...é neve garantida durante o mes de julho.

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah sim, entendi, entendi. Eu sabia que poderia sim ter neve em ambos, só não sabia que poderia ter skibunda no Catedral, achava que era só no Otto, por isso a preocupação de me machucar. Conheço gente que já quebrou o braço esquiando, enfim, só fiquei um pouco preocupada de me machucar também e isso atrapalhar o resto da viagem.

 

Mas com neve ou sem neve eu vou nos dois sim! Minha preocupação não era com a neve de fato. E se tiver bastante neve, foi aquilo que falei, troco El Bolson por um dia nesses dois Cerros. Se não vou só passear, tirar umas fotos e curtir o visual nessa primeira tarde e última manhã.

 

Samy, o meu voo é 16:45, por aí. Falei aqui 14:30 que seria a hora que eu estaria saindo da cidade, chegando no aeroporto!

Vou adicionar Gelol na nessesaire! (:

e super aceitei a dica dos dois passeios no mesmo dia, vou fazer isso sim!

 

Obrigada gente! :D

Obs: Principe, adorei a nova foto do boneco de neve! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom galera sou nova aqui e tô indo pra Bariloche em agosto.

Vi vocês falando desse ônibus que vai pro cerro Otto blz, mas ele é caro?

e outra coisa: como vou do Otto onde o ônibus deixa para o piedras blancas que eu ouvi falar que é do outro lado do cerro.

Com relação ao cerro Bayo é melhor fazer com agência ou tem como fazer sozinho?

No cerro catedral, caso queira esquiar o tenho que pagar o ingresso, o tkt para subir e mais o aluguel dos equipamentos de esqui? Alguém sabe esses preços?

No cerro campanário tem algum tipo de snow, ski bunda, algo que envolva neve e que precise usar roupa de neve?

Vi uma pessoa falando que tem uma agência cobrando R$50,00xdia no aluguel a roupa de neve! está caro? lá é possivel encontrar mais barato?

E com relação as botas que a maioria é universal é tão ruim de andar assim? tem a opção de ser pé direito e esquerdo?

 

Desde já muito obrigada pela ajuda galera!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Amiga Bomedeiros,

 

esquece de essa cotação de internet, como te falei hoje estão pagando $a 2,20. DATO CERTISIMO.

 

Não vai poder usar Debito lá ou muito pouco. Você deve ter conseguido tirar no Banco Itaú, mais isso foi em Buenos Aires. Nos comércios em geral só passa como Credito. Difícil passar por debito (se não impossível).

O seja, cada vez que estou lá só consigo pagar com Credito. O debito não funciona. Eu tenho BB; quica possa ser isso. Se você consegue pagar com debito, faça.

 

Vi que fechou com Limay. São experientes e acredito que tudo dara certo.

 

Referente ao clima esperemos que este inverno seja bom. Parece que sim, mais já vivencie outros “parece” que logo ficarem em isso “parece.....”, rsrs.

Vou tentar manter informada por aqui a galera das nevadas. Vamos ver se quinta e sexta são o que prometem ser. Mais um detalhe, o frio e GARANTIDO, o que não garante as nevadas, rsrs.

 

Bem, aqui estou para mais duvidas.

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Camila,

 

mesmo tendo Skibunda não Catedral, ate onde vi, eu acho que e melhor em Pedras Blancas, ou no Teleférico Cerro Otto. Mais pelo menos agora tem mais um lugar para consultar.

 

O boneco fiz na casa de um amigo em 2009, rsrs. Você também fará um, e vou querer ver a foto.

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...