Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Principe,

Chego em Bariloche, no dia 26, por volta das 11:30, será que consigo aproveitar a tarde para fazer Circuito Chico?

Meu voo sai as 15 horas, do dia 30. Pela manhã há algum lugar próximo para conhecer que eu consiga voltar para o hotel até as 12 ou 13 horas, para retornar ao aeroporto até as 14 horas?

Obrigado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Chego em Bariloche, no dia 26, por volta das 11:30, será que consigo aproveitar a tarde para fazer Circuito Chico?

Sim. Por agencia e na tarde a maioria sai as 15 hs.

 

Meu voo sai as 15 horas, do dia 30. Pela manhã há algum lugar próximo para conhecer que eu consiga voltar para o hotel até as 12 ou 13 horas, para retornar ao aeroporto até as 14 horas?

Tendo em conta que só serão três dias completo veja estas três opções:

 

1º dia: Circuito Chico

2º dia: Villa La Angostura e Cerro Bayo

3º dia: San Martin de los Andes por Siete Lagos

4º día: Piedras Blancas e Cerro Catedral (meio dia)

5º día: Cerro Otto

 

1º dia: Circuito Chico

2º dia: Villa La Angostura e Cerro Bayo

3º dia: Piedras Blancas e Cerro Otto

4º día: Cerro Catedral (se quiser tentar aprender a esquiar recomendo dia completo)

5º día: Centro

 

1º dia: Centro

2º dia: Villa La Angostura e Cerro Bayo

3º dia: Piedras Blancas e Cerro Otto

4º día: Cerro Catedral (se quiser tentar aprender a esquiar recomendo dia completo)

5º día: Circuito Chico

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Príncipe, muiiito obrigada por tanta gentileza nas respostas. Que legal saber que o circuito Chico de carro é tão viável assim. E sim, vou qurer muito as suas dicas. Quero esticar para colonia Suiça e aproveitar bem o passeio, sem pressa. Sendo assim, poderei fazer Cerro Otto junto com Piedras Blancas em um dia, se tiver neve. Ou Cerro Otto com Cerro catedtal se não houver neve, aproveitando o visual e o astral dos cerros. Que acha ? Ainda não decidi se quero fazer passeio lacustre, tenho receio de ficar entediada.

Qto ao refúgio Neumeyer, é passeio de meio dia ou do dia todo?

Outra coisa,entendi que o refúgio do Cerro Lopez está fechado no inverno, isso quer dizer que o passeio do Roca Negra é inviável, ou dá pra fazer, to perdida em relação a esse Roca Negra ::dãã2::ãã2::'> queria muito faze-lo ,li que a paIsagem é imperdível! obrigada mesmo, vc é gentil demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe, obrigado.

Decidido!

Será:

1º Circuito Chico.

2º Villa La Angostura e Cerro Bayo.

3º Piedra Branca e Cerro Otto.

4º Cerro Catedral.

5º Centro.

Você recomenda que nós contratemos estes passeios de uma vez por agências ou que deixemos para quando chegar ai ?

Para ir ao Circuito Chico não vamos precisar das roupas de neve né? Mas para os outros lugares, fora centro sim.

Até que horas as lojas ficam abertas à tarde?

Você é um privilegiado: verões em Cabo Frio e invernos em Bariloche. Dois lugares de beleza fenomenal.

Vamos sempre a Cabo Frio, estamos em Minas e Cabo Frio é nossa praia (de qualidade) mais próxima.

Esperamos pegar os morros com bastante neve e dias de céu claro.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Marta,

Príncipe, muiiito obrigada por tanta gentileza nas respostas. Que legal saber que o circuito Chico de carro é tão viável assim. E sim, vou qurer muito as suas dicas.

Quando tenhas montado o roteiro final te passo.

Quero esticar para colonia Suiça e aproveitar bem o passeio, sem pressa.

Ótimo. De carro poderias pensar em fazer Circuito Chico pela manha chegando bem depois do meio dia a Colonia Suiza para almoçar por lá; barato e muito bom.

Sendo assim, poderei fazer Cerro Otto junto com Piedras Blancas em um dia, se tiver neve.

Ao final de Julho e quase um fato que vai ter neve em todos os cerros para brincar (sem contar os canhoes de fabricação), assim que podes programar esses dois juntos.

Ou Cerro Otto com Cerro catedtal se não houver neve, aproveitando o visual e o astral dos cerros. Que acha ?

Pelo anteriormente falado, neve não vai faltar, e Catedral e o único lugar que posso te assegurar que nessa data vai estar lotado de neve; pelo menos acima de 1.200. Então e como já falamos poderias dedicar o dia todo.

Ainda não decidi se quero fazer passeio lacustre, tenho receio de ficar entediada.

Como já falei, na realidade o barco e para “chegar ate”. Por exemplo, na excursão a Puerto Blest você ira a passar uma hora para ir e outra para voltar. As passagens nesse percorrido jaó são lindas, e a isso poderás somar alguma foto de Gaivotas comendo biscoito de tua mão em pleno voo. Mais o mais lindo esta ao chegar e subir os mais de 700 degraus ao lado da Cascada los Cantaros para chegar ate o lago que da vida a mesma.

Qto ao refúgio Neumeyer, é passeio de meio dia ou do dia todo?

Pode ser ambos.

Outra coisa,entendi que o refúgio do Cerro Lopez está fechado no inverno, isso quer dizer que o passeio do Roca Negra é inviável, ou dá pra fazer, to perdida em relação a esse Roca Negra

São coisas diferentes. Roca Negra esta antes (mais embaixo) e esta aberto sim.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Warnerus,

 

Você recomenda que nós contratemos estes passeios de uma vez por agências ou que deixemos para quando chegar ai ?

Por conta própria:

 

Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto: junto ao ingresso esta incluído traslado (ida e volta) desde o centro, (ou podes ir de ônibus urbano) ate o Teleférico que esta no Km 5 de Av. Pioneros e comprar o ingresso lá.

Piedras Blancas: Também esta na ladeira do cerro Otto, só que a subida e por caminho de terra e começa no Km1 de Av. Pioneros e tem que chegar ate lá em transfer ou Remis.

 

Poderias ir primeiro a Piedras Blancas, logo um Remis desde ai ate o Teleférico Cerro Otto, subir a almoçar tranquilos na Confeitaria Giratória, e no final da tarde quando desçam pegar o traslado incluído para voltar.

 

Villa Angostura e Cerro Bayo: podes ir de ônibus desde a Rodoviária, passear pela cidade, indo aos diferentes pontos em taxi, e logo contratar um transfer ate o Cerro Bayo, ou contratar o passeio com agencia, que mesmo sendo mais caro vai facilitar mais tua vida.

 

Cerro Catedral: tem um traslado que passa pelos Hotéis mais não tenho nem horários nem tarifas deste ano. Podes ir de ônibus urbano que custa $ 3. Uma vez na Base do Cerro Catedral já sabes todas as opções que tem.

 

Circuito Chico e com Agencia. Este ultimo tratando se do dia que chegam, poderiam tentar reservar por alguma agencia.

Para ir ao Circuito Chico não vamos precisar das roupas de neve né? Mas para os outros lugares, fora centro sim.

Só precisas para Piedras Blancas, Cerro Otto e Catedral. Se for querer brincar com neve no Bayo, deverias alugar alguma calça por lá, para não estar carregando. Vejam que igual precisam estar bem agasalhados para o resto

Até que horas as lojas ficam abertas à tarde?

As de aluguel de roupas ate 20 horas normalmente. O resto podes encontrar aberto ate as 22 hs.

Você é um privilegiado: verões em Cabo Frio e invernos em Bariloche. Dois lugares de beleza fenomenal. Vamos sempre a Cabo Frio, estamos em Minas e Cabo Frio é nossa praia (de qualidade) mais próxima.

rsrs, sou sim, e muito agradecido a isso. Então o dia que estejam por aqui pode avisar e a gente se encontra.

Esperamos pegar os morros com bastante neve e dias de céu claro.

Nessa época em Catedral (pelo menos acima) vai estar cheio de neve, já dias de céu claro seria o morango da sobremesa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro, Principe, não quero ser inconveniente, mas minha viajem é na ultima semana de junho, 22 a 28, (não julho) ::hein: daí tantas dúvidas com a clima. Me empolguei com tuas respostas tão detalhadas, seria que poderia refaze-las considerando o periodo como fim de junho?

Pela sua primeira colocação, fazendo de carro de manha o circuito chico e almoçando em Colonia Suiça ainda sobraria uma tarde? Muitissimo agradecida

 

abaraços Marta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Grande amiga Marta!!! rsrs, desculpa o erro.

Caro, Principe, não quero ser inconveniente, mas minha viajem é na ultima semana de junho, 22 a 28, (não julho) ::hein: daí tantas dúvidas com a clima. Me empolguei com tuas respostas tão detalhadas, seria que poderia refaze-las considerando o periodo como fim de junho?

Não muda muito; só não posso te dar certezas da quantidade de neve no Catedral, mais só para entender, já tem neve por lá e se aguardam mais nevadas para segunda e terça. E ainda tem o resto do mês. E alem disso, eles tem 46 canhoes de fabricação de neve. Relaxa com isso.

No Piedras Blancas e Cerro Otto da uma ligadinha quando chegues, mais tem fabricação de neve também.

Pela sua primeira colocação, fazendo de carro de manha o circuito chico e almoçando em Colonia Suiça ainda sobraria uma tarde?

Depende da tranquilidade com que façam, mais se fazem o que eu faria acho que só deveriam estar de volta ao Centro lá pelas 15 a 16 hs.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal, estou me situando, até me animei com a ideia do passeio Lacustre. Tenho que decidir entre Isla Vitoria ou Puerto Blest. Vc tem prefencia pessoal por algum?

Meu roteiro ta ficando assim: 1- Chico de carro com colonia Suiza + passeio pelo centro na volta

2- Piedras Blancas ( sendo otimista que vai ter alguma neve) + Cerro otto

3- Cerro catedral ( se der no fim da trade encaixo o Roca Negra - entradecer)

4-Refúgio Neumyer *

5- Passeio lacustre ( Isla ou Puerto Blest)

Se não der pra ir pro Refúgio troco por Vila Angustura com Cerro Bayo.

 

Que achas, my Lord?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marta, não tenho a experiência do príncipe, mas já me informei bastante sobre os passeios.

 

Caso vc escolha o passeio lacustre para Isla Victoria poderá faze-lo em meio dia (parece que sai 14h) dessa maneira vc ganharia uma manhã. Já o passeio a Puerto Blest leva o dia todo mesmo (lembrando que também há o passeio da Isla Victoria de dia todo, mas como você mesma disse acho que deve entediar, rs).

 

O Refúgio Roca Negra e o Neumeyer oferecem a mesma proposta de serviço (caminhada com raquetes), então a menos que você realmente esteja interessada em fazer ambos, acho que você poderia escolher um deles.

 

Vale lembrar quer a Colonia Suiza fica no pé do Cerro Lopez (onde fica o refúgio Roca Negra) então também pode ser uma boa ideia fazer os dois no mesmo dia.

Tenta ir na Colonia Suiza numa quarta, sabado ou domingo porque tem feira de artigos regionais nesses dias.

 

Todos os dias após os passeios você poderá aproveitar o comércio do centro aberto. Então, não se preocupa se você "encher" todos os dias porque vai dar tempo de fazer boas comprinhas no final das tardes.

 

Minha sugestão:

1) Chico de carro + Cerro catedral

2) Piedras Blancas ( sendo otimista que vai ter alguma neve) + Cerro otto

3) Colonia Suiza + Roca Negra OU Neumeyer - entardecer

4) Vila Angustura com Cerro Bayo

5) Passeio lacustre (Isla ou Puerto Blest) - Caso faça o de meio dia para Isla Victoria, pode repetir Cerro Catedral de manhã ou aproveitar para fazer as últimas compras no centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...