Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Principe, depois me passa o site que vc usa para previsão do tempo de Bari e do Cerro Catedral

São informações mto relevantes para a escolha das atividades durante a viagem!

Olá Tininha,

 

para Bariloche uso o Serviço Meteorológico de Argentina (SMN) www.smn.gov.ar/?mod=pron&id=4&provincia ... =Bariloche que prognostica ate 4 dias na frente.

E também uso o AccuWeather www.accuweather.com/pt/ar/san-carlos-de ... ecast/5857 que te da ate 30 dias, mais isso não serve para nada. E muito difícil você dar previsões em longo prazo.

A verdade e que em quanto a clima de montanha ambos falham bastante.

Já para Cerro Catedral uso o mais conhecido entre os Esquiadores, o Snow Forecast http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral pudendo ver as previsão ate 6 dias (para ver mais longe tem uma versão paga). Podes ver no topo da montanha (2.179 msnm), na metade (1.656 msnm) e na base (1.132 msnm).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Realmente tanto cerro Campanário como o Catedral (meios de ascensão) são passeios panorâmicos, portanto quanto melhor o tempo melhor será a vista (e as fotos, eh claro! rs)

Lembro que Campanário tem 1.050 metros de altura, que e altura da Base do Catedral.

 

Aproveitando isto, outro site que pode ser útil e o “Parte Diário” de Catedral Alta Patagonia www.catedralaltapatagonia.com/invierno/partediario.php. Nele podem ver dados da Base e a Cume como visibilidade, temperatura, sensação térmica e ventos, assim como os meios de elevação que estejam abertos ou fechados dependendo das condições climáticas. Ter em conta que se atualiza a partir do horário de apertura (9:30 hs) e deixa de ser atualizado depois das 17 hs.

E útil para antes de sair ao Cerro dar uma olhada. Para os que não vão esquiar os meios que importam são TC Amancay, TS Diente de Caballo, Cable Carril e TS Doble Lynch.

Também podem pedir no Hotel que liguem ao Cerro para consultar ao telefone 409009.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu, pessoal!

 

vou ficar de olho nas previsões para acertar essa programação, sempre com um plano B na manga! Principe, vc falou que me daria umas sugestões de locais a conhecer no circuito Chico. To no aguardo! :)))) , estou muito abusada ?

 

abraços!

Sim Marta, não esqueci. A Bomedeiros também.

Estou escrevendo e acho que amanha estarei concluindo e posto aqui.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Estarei em Bariloche de 14 à 21 de julho, e como sou marinheira de primeira viagem na neve, li todos os posts desse fórum, o que me ajudou muuuuito mesmo.

Com todas as informações daqui fiz um roteiro e gostaria que opinassem de devo trocar algum deles, por serem parecidos ou melhor relação custo-benefício, ou qualquer outro fator... tenho ainda muitas dúvidas sobre que passeios escolher...

Gostaria muito da opinião do Principe185...

 

Ficou assim:

 

14/07 - chegada no aeroporto 12:50

Check-in no hostel Tangoin, na rua Salta

Almoçar no centro, reservar passeios, centro cívico

Roca Negra ao entardecer? Refúgio Neymeier à noite? :?::roll:

 

15/07 - Cerro Catedral por conta própria

 

16/07 - Circuito Chico (como é passeio de meia dia, sugestão para outro período?)

 

17/07 - Puerto Blest e Casacada los Cantaros

 

18/07 - Isla Vitória e Bosque de Arrayanes

 

19/07 - Cerro Otto c/ Pedras Blancas por conta própria

 

20/07 - San Martim de los Andes por Siete Lagos

 

21/07 - Compras pela cidade

saída do voo de volta 18:40

 

Ainda ficou faltando Cerro Tronador, Vila angostura com Cerro Bayo... ai que dúvida!!!!!! Me deem uma luz, por favor!

 

Desde já, muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Professora!

Obrigado pela confiança; espero poder ajudar.

 

Segundo teu pre-roteiro e tuas consultas eu faria o seguinte:

 

14/07 - Chegada no aeroporto 12:50

Check-in no Hostel Tangoin, na rua Salta

Almoçar no centro, reservar passeios, Centro Cívico

15/07 - Circuito Chico / Isla Vitória e Bosque de Arrayanes (médio dia)

16/07 - Cerro Catedral

17/07 - Pedras Blancas e Cerro Otto

18/07 - Vila Angostura com Cerro Bayo Puerto

19/07 - Blest e Casacada los Cantaros

20/07 - San Martin de los Andes por Siete Lagos

21/07 - Compras pela cidade

Saída do voo de volta 18:40

 

Enquanto a tua pergunta Roca Negra ao entardecer ou Refúgio Neumeyer à noite são coisas diferentes, em serviços, horários e “custo”.

 

A Caminha noturna com lanternas no Refugio Neumeyer começa as 21:00 horas no Hotel para já estar de volta a 1:00 hora. Tem uma opção com “copetin”, que tratasse de tabua de frios e custa $300 e a outra e com Jantar e custa $400.

 

Já o Entardecer com Fondeu em Roca Negra começa 15:00 horas e termina as 20:30 horas e custa $600. Em este você vai desfrutar do visual, sem duvida.

 

Espero com isto ajudar a você poder tomar a decisão.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe

 

Ajudou muito!

 

Vou optar belo refúgio, mesmo porque, além de mais caro, às 15:00 horas fica muito próximo da minha chegada, acho que fica apertado...

Se não for abuso... No caso do dia :

15/07 - Circuito Chico / Isla Vitória e Bosque de Arrayanes (médio dia)

É possível fazer os dois, já que, pelo horário da agências que consultei, o Chico termina 12:30 e a Isla começa nesse mesmo horário? Além disso, com o que entendi com meu "portunhol" as agências cobram o mesmo preço pelo passeio de meio dia e dia todo?

Pela tua resposta, entendo que o Tronador é "dispensável"... é isso mesmo?

 

Fora isso já anotei todas as dicas quanto a ônibus, restaurantes, roupas e compras! Quanto a esses não tenho dúvida!

 

Muitíssimo obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Professora!

Você pode fazer Isla Victoria e Bosque dos Arrayanes junto com Circuito Chico, logo depois. Existe uma agência que faz isso e facilita muito, a Complejo Blest. http://www.complejoblest.com/

A Isla começa as 14h, então ainda dá tempo de almoçar com calma e tal. Tem tempo!

 

Aí esse dia que você faria a Isla e Bosque, pode fazer o Tronador que é lindo! Ahh e fazendo os Siete Lagos, tem uma parada em Vila la Angostura.

 

Boa viagem! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Professora

15/07 - Circuito Chico / Isla Vitória e Bosque de Arrayanes (médio dia). É possível fazer os dois, já que, pelo horário da agências que consultei, o Chico termina 12:30 e a Isla começa nesse mesmo horário?

Como falou Camila e ampliando a explicação, Complejo Blest oferece Circuito Chico no sentido contrario ao resto, passando no final do passeio por Puerto Pañuelo onde podes ficar e esperar o Barco que zarpa as 14 horas para ilha Victoria. Poderias comprar Circuito e Ilha Victoria e Bosque de Arrayanes previamente juntos.

Além disso, com o que entendi com meu "portunhol" as agências cobram o mesmo preço pelo passeio de meio dia e dia todo?

Sim, custa o mesmo meio dia que dia inteiro, mais o dia inteiro só vai esticar a entediante estadia em Ilha Vitoria, essa e a verdade.

Pela tua resposta, entendo que o Tronador é "dispensável"... é isso mesmo?

A verdade e que nada e “dispensável” por lá, mais já que tinha que escolher....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...