Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá.

Estarei indo a Machu Pichu no começo de setembro e estou com dúvida.

Vale a pena subir Huana Pichu?

Qto tempo para uma pessoa meio-sedentária?

Dá tempo de subir indo de trem turístico bate-volta? Se não, qual o melhor esquema de chegar/sair do Machu Pichu?

Grata!

• Respostas 428
  • Visualizações 112k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

eu devo ter levado perto de 1h mais ou menos pra subir e o mesmo pra descer...a vista lá em cima é show !

Postado
  • Membros

Pra mim subir Huana Pichu é imperdível. Na verdade foi o mais legal da visita. eu também levei 1h + ou -. Eu queria era ter subido numa escadinha que fica meio que suspensa bem perto do topo hehehe, só que não tive coragem.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ô jrgalvao7, essa tal escadinha lá em cima... rss. Já tô com medo e vontade de ir. :D

Você viu pessoas subindo?

abraços.

Postado
  • Membros

Olha, o ideal é chegar bem cedo mesmo em Macchu Pichu, dar um tempo até o sol sari e dissipar as nuvens, tirar algumas fotos sozinho, com pouca gente, porque depois fica impossivel, e subir até Huana Picchu, é IMPERDIVEL, acreditem.... o tempo médio de subida é 1 hora e de descida também, só que tem o horário para começar a subir, acho que é até as 13:00 horas, depois não sombe mais ninguem..

Abração

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Pessoal para quem vai fazer a Trilha Inca, dá para fazer essa subida a Huayna Picchu no mesmo dia lá? Vale a pena?

Ou então vale a pena ficar o dia em Machu Picchu, descer em Aguas Calientes, passar lá a noite, e no outro dia cedinho voltar lá para subir? Caso isso seja possivel.

O ingresso que é comprado para a entrada vale para 2 ou 3 dias não é?

Grande abraço.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Fui a Machu Picchu no dia 6 de agosto de 2009... entrei nas ruínas por volta das 6:15 da manhã e fui direto até o outro lado das ruínas, onde se forma a fila para subir o Huayna Picchu.

Para minha tristeza, já havia uma fila com mais de 400 pessoas esperando para subir... fiquei só na vontade.

Portanto se alguém for para lá e quiser subir Huayna Picchu, chegue bem cedo. (Se for agora em Agosto, que é alta estação, chegue antes das 6)

ps.: falando em alta estação: vi tantos franceses por lá, que às vezes tinha a impressão de estar na França e não no Peru. :D

[]s

Marcos Taro

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

E em Janeiro?

Alguém sabe se em Janeiro é tão complicado assim pra conseguir subir?

Pretendo dormir em Águas Calientes pra chegar bem cedo. Alguém tem uma dica de que horário devo chegar?

abraços!

Postado
  • Membros

Lufmoraes,

é o seguinte, quando eu fui para lá, no "longínquo" janeiro de 2007, não tive dificuldades para entrar...cheguei até meio tarde, umas 08hs da manhã e ainda tinha umas 40 vagas...mas pode ter sido o dia, não sei...

não terminei a subida por causa da minha namor que estava muuuuito cansada...e tinha chovido no dia anterior, ela ficou meio receosa...

qq coisa escreva aqui,

abraços,

André Taka

Postado
  • Membros

Lufmoraes,

eu não dormi em Águas Calientes não...na verdade eu quase não dormi...

Passei a virada de Ano em Cusco mesmo, então, fui dormir lá pelas 04hs da manhã...acordei às 05h30 para pegar o trem às 06hs (ou 06hs30), não me recordo direito.

Peguei o backpacker (já havia comprado o bilhete dois dias antes), cheguei e a primeira coisa que fiz foi ir ao Huayna Picchu...como voltamos porque causa da minha namor, acabei ficando até o horário do trem (não me recordo o horário da volta, mas foi no fim de tarde).

Valeu à pena mesmo, tenho vontade de ficar em Águas mais para fazer outro esquema mesmo, mas não acho que ficou corrido não, curtimos na boa mesmo, sem pressa e estresse...e foi animal mesmo!

Qq coisa escreva, bjs,

André Taka

Postado
  • Membros

Eu estive no Peru em junho/2009 e acredito que um dia é um pouco apertado para fazer Machu Pichu e Huayna Pichu. Você tem que chegar ao parque as 6:00 porque as 6:30 começam repartir as senhas para a entrada a Wayna Pichu, são so 400 por dia em dois turnos as 7:30 e as 11:30 que é o ultimo horário para subir, depois não deixam subir mais ninguém.

Para quem tem uma vida sedentária a subida demora 1,30 a 2 horas com alguns trechos bem inclinados!

Chegando ao topo do Huayna Pichu vale a pena ir até o Templo da Lua, um lugar com pouquíssimos turistas; deve dar mais 1 hora de caminhada desde Huayna Pichu, mas compensa só se for antes das 12 porque depois fica muito tarde para voltar.

Voltando de Huayna Pichu para Machu Pichu vale à pena desviar e tomar o caminho que leva até os elementos místicos, um lugar com uma energia muito forte e quase deserto, pois dificilmente os turistas se aventuram por la, mas faça atenção pois demora 1 hora de caminhada em descida e depois mais 1:30 hora em subida para voltar no caminho principal.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.