Ir para conteúdo

PATAGÔNIA (EL CALAFATE + EL CHALTÉN + TORRES DEL PAINE) - MARÇO 2018 - 14 DIAS


Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros

@kely.alves Olá Amei sei relato! Estou planejando ir a el calfate e el chalten em março também e gostaria de saber sobre os BASTÕES de trekking... você levou daqui do Brasil, levou na mala de mão, pode ? Só vou com mala de mão e queria saber se posso levar, ou saber onde alugar lá ..

Editado por Const_Stefany
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 15/12/2021 em 11:48, Const_Stefany disse:

@kely.alves Olá Amei sei relato! Estou planejando ir a el calfate e el chalten em março também e gostaria de saber sobre os BASTÕES de trekking... você levou daqui do Brasil, levou na mala de mão, pode ? Só vou com mala de mão e queria saber se posso levar, ou saber onde alugar lá ..

Olá @Const_Stefany, perdoe-me a intromissão.

Você não pode levar bastões de caminhada na bagagem de mão, mas pode despacha-los.
É difícil você encontrar especificamente essa informação nas páginas oficiais das companhias aéreas (eu consultei as Aerolíneas Argentinas e a Latam) - entretanto além de caracterizar como equipamento esportivo (bagagem especial, obrigatório o despacho), o fiscal poderá alegar que se trata de um objeto que pode ser utilizado como arma.

Eu acredito fortemente que em El Chaltén você encontrará opções de locação desse equipamento.
Quando estive por lá em fevereiro de 2020 (também só fui com bagagem de mão + artigo pessoal, foram 10 dias de viagem em El Calafate e El Chaltén), haviam lojas específicas de equipamentos de hiking e trekking - talvez fosse interessante usar o Google Maps, ver o nome e o contato de uma dessas lojas e perguntar (ou mesmo para hostels e outros comércios de lá, eles também podem saber de algo).

Abraços!

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
21 horas atrás, Const_Stefany disse:

@kely.alves Olá Amei sei relato! Estou planejando ir a el calfate e el chalten em março também e gostaria de saber sobre os BASTÕES de trekking... você levou daqui do Brasil, levou na mala de mão, pode ? Só vou com mala de mão e queria saber se posso levar, ou saber onde alugar lá ..

Oi Stefany! Muito obrigada! Fico muito feliz que mesmo depois de alguns anos, meu relato continua relevante para ajudar os amigos mochileiros. 

 

Seguinte: comprei o bastão aqui mesmo e despachei na mochila de carga. 

Minha intenção era ter alugado por lá, mas consultando outros colegas mochileiros desse site que foram antes de mim, recebi informações de que o aluguel era mais caro que comprar uma nova. 

 

A vantagem é que vc poderá usar esse bastão em várias outras trilhas e seus joelhos agradecem. Então, nem é um gasto, viu. É investimento.

 

Na decatlon existem várias opções e modelos, mas no final comprei nas lojas americanas. Um bastão da Nautika que tem antiimpacto. Não custou nem $50 em 2018. Hj é fato q estará mais caro, mas vai pesquisando. Boa viagem e qdo voltar, compartilhe informações mais atualizadas pra gente. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Editado por kely.alves
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Const_Stefanye acabei de esquecendo de responder sua pergunta principal: onde alugar os bastões.

E fui em algumas lojas lá pra sondar os preços e acabei perdendo os contatos. Infelizmente nessa parte, não poderei te ajudar. Mas acho que um Google sobre aluguel de bastões pode dar uma clareada. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 06/09/2018 em 10:11, kely.alves disse:

@Cleo Serra tirando os gastos preliminares com alguns itens que comprei para essa trip e os souvenirs, deve ter dado aproximadamente 5,5k . O que encareceu foram os passeios finais como a visita ao Ríos de Hielo e o Full Day em Torres del Paine.

 

Se precisar, tenho as planilhas de planejamento e também com custos detalhados. Só passar seu email.

Beijos

Estou matutando um roteiro e adoraria receber suas planilhas de planejamento. Por mais que os valores estejam desatualizados já dá um norte. Se ainda tiver disponível o meu e-mail é raicarlo.arq@gmail.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...