Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@Ed Paes @Ed Paes não é tão caro não

fica mais barato que alugar nos campings e mais barato ainda que ficar em refúgio

olha esses preços que peguei com alguns hostels:

1) 

- saco de dormir para conforto -10 c ,  inclui saco de savana, preco $3.000 clp.
- colchão, preco $2.000
- conjunto de panelas, preco $2.000
 - cozinha , preco $1.000
 
2) 

Carpa: 4000

Saco: 3000

Cocinilla: 1500

Olla y cucharra: 500

Bastones: 1500

3)  

Items    Rate(Per Day)
Tent (2 person)    $4.000.-
Tent (3 & 4  person)    $6.000.-
Sleeping Bag (Sea to Summit)    $4.000.-
Sleeping Bag (The North Face)    $3.500.-
Sleeping Bag (Marmot)    $3.000.-
Mattress    $1.000.-
Pants (Marmot)    $3.000.-
Pants (Arcteryx)    $3.500.-
Trekking Poles    $1.500.-
Jackets (Arcteryx)    $5.000.-
Jackets (Marmot)    
Jackets (    
Back Packs    $3.000.-
Stove    $2.000.-
Stove (Big)    $3.000.-
Head Lamp    $2.000.-

 

 

Link para o comentário
  • Membros

@infdantas 

17 horas atrás, infdantas disse:

pessoal, tenho algumas dúvidas quanto ao trekking em TDP:

1) em relação à bota de trekking, eu li que a bota precisa ser amaciada antes da gente fazer o trekking lá em TDP. mas isso significa que a bota seja amaciada no nosso pé (que a gente tem que comprar pra usar antes) ou poderia ser uma alugada lá em puerto natales, como os equipamentos de camping e tal? essas botas são tão caras e em fortaleza não vende. eu teria que comprar pela internet, sem experimentar antes.

2) dá certo alugar alguns itens lá em puerto natales? como jaqueta corta vento, calça impermeável, gorro, luva, headband tc

3) não vou levar o equipo de camping (barraca, saco de dormir e isolante) pro circuito W, pois vou alugar nos campings. vou levar os itens pra cozinhar e minhas coisas pessoas. preciso de uma mochila cargueira? de 60L? dá certo alugar lá?

Se não vai levar saco ou barraca, a de 60L vai sobrar espaço. To planejando levar de 60L carregando saco, barraca, isolante, fogão etc. (Talvez a barraca tenha que ficar amarrada fora da mochila)

 

Se vc vai alugar la, acho que vc pode ir testando nos tamanhos diponiveis e ver qual melhor se encaixa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

O vento em torres del paine é assustador, um dos piores ventos que já peguei... chega a te jogar para trás tamanha violência. O Corta vento é indispensável e você tem que se preocupar muito com o local aonde vai acampar e também com a resistência da barraca ao vento

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, infdantas disse:

@Ed Paes @Ed Paes não é tão caro não

fica mais barato que alugar nos campings e mais barato ainda que ficar em refúgio

olha esses preços que peguei com alguns hostels:

1) 

- saco de dormir para conforto -10 c ,  inclui saco de savana, preco $3.000 clp.
- colchão, preco $2.000
- conjunto de panelas, preco $2.000
 - cozinha , preco $1.000
 
2) 

Carpa: 4000

Saco: 3000

Cocinilla: 1500

Olla y cucharra: 500

Bastones: 1500

3)  

Items    Rate(Per Day)
Tent (2 person)    $4.000.-
Tent (3 & 4  person)    $6.000.-
Sleeping Bag (Sea to Summit)    $4.000.-
Sleeping Bag (The North Face)    $3.500.-
Sleeping Bag (Marmot)    $3.000.-
Mattress    $1.000.-
Pants (Marmot)    $3.000.-
Pants (Arcteryx)    $3.500.-
Trekking Poles    $1.500.-
Jackets (Arcteryx)    $5.000.-
Jackets (Marmot)    
Jackets (    
Back Packs    $3.000.-
Stove    $2.000.-
Stove (Big)    $3.000.-
Head Lamp    $2.000.-

 

 

É, você tem que relacionar tudo que vai precisar e ver se cabe no seu orçamento. Acho que o mais importante é a barraca e o saco de dormir, porque pesam mais. Estou pesquisando se vale a pena fazer reservas com pensão completa (café, almoço e jantar) pra não ter que ficar carregando fogareiro e cilindro de gás.

Link para o comentário
  • Membros

A vantagem de amaciar a bota em seu pé é que ela vai se adaptar ao seu pé. Você pode ver com antecedência se está dando calo, se tem algum ponto que está incomodando, etc. Mas, em minha opinião, é melhor uma bota amaciada por outro do que uma não amaciada, por pelo menos a bota alugada já está mais flexível. Mas isto é apenas a minha opinião.

 

Em relação à mochila, acho 60 litros é até demais, principalmente porque vc vai ter que carregar o peso dela com vc nos percursos entres os campings. Não vou levar equipamentos de camping nem coisas para cozinhar, apenas coisas pessoais, e pretendo levar uma de 45 l. Carregar muito peso, mesmo que seja nos percursos entre os acampamentos, acaba desgastando a gente e nos deixando cansados na hora de enfrentar as partes mais difíceis. E, se a gente der sorte e pegar tempo bom, carregar peso debaixo do sol é complicado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 27/08/2018 em 22:13, Ed Paes disse:

Oi, pessoal. Também estou planejando ir ao parque em 2019. Li no site do parque que para acampar é necessário fazer reserva com seis meses de antecedência. Vocês sabem se é necessário levar barraca ou eles têm para alugar?

Olá amigo, sim é importante antecipar-se nas reservas. Sobre acomodação, você escolhe levar seu equipamento, ou alugar a barraca armada, assim como saco de dormir e isolante. (essas locações devem ser feitas no processo de reserva)

Há um site www.circuitostorresdelpaine.com que você monta e reserva o circuito inteiro como preferir. Espero ter ajudado. Um abç 

Link para o comentário
  • Membros

Neste link da empresa cootra, uma das que faz o trajeto entre El Calafate e Puerto Natales, traz informações acerca do tipo de alimentos que podem atravessar a fronteira:

http://cootra.com.ar/info.html

Mais especificamente, esta parte:

Productos que pueden ingresar al país:
- Vegetales congelados 
- Frutas y hortalizas en conservas.  
- Frutos o granos secos, tostados y/o salados con o sin pasas (ejemplo: café, cacao, maní, almendras, avellanas, castañas de cajú, pistacho, etc,)
- Frutos secos molidos, triturados o laminados (ejemplo: almendras y nueces).
- Té / yerba mate u otras infusiones en estado seco. En las infusiones se verificará físicamente la no presencia de corteza, semillas y frutos.
- Jugos y pulpas de frutas y hortalizas.
- Cereales expandidos (ejemplo: cornflakes, avena quacker, natur).
- Comida de uso personal (sandwich y platos preparados) que contengan productos vegetales cocidos. Si contienen carne debe estar cocida y sin hueso.

Productos cárnicos procesados SIN HUESO
- Conservas enlatadas que contengan carne cocida
- Embutidos industrializados y cocidos (salchichas y paté)
- Jamones industrializados y cocidos
- Carne cocida y deshidratada

Productos lácteos
- Lácteos industrializados pasteurizados (ejemplos: leche UHT, leche en polvo, crema, yogurt, otros)
- Quesos industrializados elaborados con leche pasteurizada

Link para o comentário
  • Membros
Em 13/09/2018 em 14:57, Clayton Gomes disse:

Olá amigo, sim é importante antecipar-se nas reservas. Sobre acomodação, você escolhe levar seu equipamento, ou alugar a barraca armada, assim como saco de dormir e isolante. (essas locações devem ser feitas no processo de reserva)

Há um site www.circuitostorresdelpaine.com que você monta e reserva o circuito inteiro como preferir. Espero ter ajudado. Um abç 

Valeu pela ajuda. Entrei no site e consegui fazer as reservas para fazer o circuito W invertido. Fiz no Paine Grande, nos Los Cuernos  e no Chileno, mas estou em dúvida se é necessário fazer no Camping Italiano para pegar a trilha para o Vale Francês e seguir adiante.

 

Link para o comentário
  • Membros

@infdantas 

Em 30/08/2018 em 15:31, infdantas disse:

@Caio Vinicius Aleixo nem eu kkkkkkkkkk mas vou levar peso chileno, peso argentino e talvez dólar. ainda to pesquisando onde comprar com o câmbio mais favorável pq varia de cidade pra cidade.

Você pesquisou mais alguma coisa sobre as moedas?

 

Vou comprar pesos chilenos em santiago, vi que tem duas ruas boas e com varias casas de cambio (Av. Pedro valdivia em providencia ou Calle Agustinas no centro). Porem tem que trocar durante a semana no hr comercial.

 

Já pesos argentinos não tenho ideia de como fazer, o cambio no Brasil não me parece nada favoravel

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...