Ir para conteúdo

Ushuaia, El Calafate e El Chalten, janeiro de 2024! Enfim saiu!!!!


Posts Recomendados

  • Membros
2 horas atrás, D FABIANO disse:

@JanaCometti Fim de abril, começo de maio é a melhor época,para mim,que não vou atrás de neve,mas sim de paisagens bonitas.Era quando ia.Os preços estão baixos,não há muito  turismo e as folhas estão vermelhas ou caindo,menos das lengas, que estas se mantêm verde todo o ano.

Mas pra trilha não é tão bom....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

parabéns pelo relato, vai me ajudar muito! ♥

estou planejando ir agora em julho, tenho uma semana, e quero fazer Ushuaia e El Calafate...só consigo ir nas férias escolares.

alguém tem alguma experiência desses locais no inverno? estou com medo de me arrepender e morrer de frio...hahah

vi que consigo o mini trekking a partir de 15/07 no site oficial...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
53 minutos atrás, edufehrer disse:

parabéns pelo relato, vai me ajudar muito! ♥

estou planejando ir agora em julho, tenho uma semana, e quero fazer Ushuaia e El Calafate...só consigo ir nas férias escolares.

alguém tem alguma experiência desses locais no inverno? estou com medo de me arrepender e morrer de frio...hahah

vi que consigo o mini trekking a partir de 15/07 no site oficial...

Acho que são experiências diferentes, eu achei Ushuaia bem frio mesmo no verão, acho que por lá no inverno é experiência de neve, trenó, esqui, etc. No verão é bom curtir parque nacional, navegação, daí vai dá sua expectativa. De QQ forma, leve muiito agasalho. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Muito bom o relato @JanaCometti Parabens pela viagem. Estou querendo ir a El Calafate comeco de maio, mas nao sei faco junto com Ushuaia ou Bariloche. Quero pegar as paisagens de outono, que devem ser lindas tambem. 

O circuito que vc fez no glaciar perito moreno (amarelo) e tranquilo? Pergunto isso, porque vou com a minha filha, que e bebe ainda e temos que levar no canguru, rsrs. Em Janeiro fomos a Buenos Aires, mas la e tudo plano e facilitou as caminhadas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, hlirajunior disse:

Muito bom o relato @JanaCometti Parabens pela viagem. Estou querendo ir a El Calafate comeco de maio, mas nao sei faco junto com Ushuaia ou Bariloche. Quero pegar as paisagens de outono, que devem ser lindas tambem. 

O circuito que vc fez no glaciar perito moreno (amarelo) e tranquilo? Pergunto isso, porque vou com a minha filha, que e bebe ainda e temos que levar no canguru, rsrs. Em Janeiro fomos a Buenos Aires, mas la e tudo plano e facilitou as caminhadas.

Obrigada!!! 

Maio já faz bastante frio e tem chance de neve,acho que deve ser legal, as paisagens de outono e nevadas ainda!! (Bom, em Ushuaia peguei neve em pleno janeiro, né rs)

Acho que El Calafate e Ushuaia fazem uma dupla perfeita, Bariloche vc pode ir em outra oportunidade e combinar com as cidades próximas, é uma viagem incrível TB, fui em janeiro de 2023 (tem relato aqui TB).

Acho que será tranquilo fazer o circuito amarelo com sua bebê no canguru, só pra voltar a escadaria é grande então vá com tempo pra ir subindo de boa.

Qualquer dúvida pode perguntar!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
5 horas atrás, hlirajunior disse:

@JanaCometti Sabe me dizer se é possível pagar a entrada do parque los glaciares com tarjeta?

Não sei te dizer...no nosso caso que fomos de transfer, uma pessoa do parque entra na van e recolhe o dinheiro, e entrega os tickets...da uma olhada no site do parque nacional, talvez lá fale...vc TB pode comprar antecipado pela internet 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Apenas para deixar como informação para os futuros viajantes.

Os parques abaixo aceitam pagamento da entrada com cartão de crédito/débito

En los Parques Nacionales El Palmar, Iguazú, Lago Puelo, Los Arrayanes, Los Glaciares, Nahuel Huapi, Talampaya y Tierra del Fuego se aceptan tarjetas de crédito/débito (Visa, Mastercard y/o Américan Express, según el Parque).

 

https://www.argentina.gob.ar/interior/ambiente/parquesnacionales/preguntas-frecuentes

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...