Ir para conteúdo

Ushuaia, El Calafate e El Chalten, janeiro de 2024! Enfim saiu!!!!


Posts Recomendados

  • Membros

@JanaCometti Apreendi a por os preços (quando lembro)em moeda local, pois os nossos colegas da Europa dizem não saber quando está em real. Nesse seu caso, a minha curiosidade é quem pergunta. Quanto foi o que fez em peso argentino?Por exemplo,o barco que diz faltar 330 reais é o resto já pago Aqui é que não entendi quanto eles cobraram afinal em pesos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 minutos atrás, D FABIANO disse:

@JanaCometti Apreendi a por os preços (quando lembro)em moeda local, pois os nossos colegas da Europa dizem não saber quando está em real. Nesse seu caso, a minha curiosidade é quem pergunta. Quanto foi o que fez em peso argentino?Por exemplo,o barco que diz faltar 330 reais é o resto já pago Aqui é que não entendi quanto eles cobraram afinal em pesos?

330 reais foi o preço final do passeio por pessoa. 

A questão é que com a inflação galopante da Argentina, falar o preço em real acaba sendo mais "realista" do que em pesos, os preços em pesos tem mudado semanalmente em alguns casos.

E os preços que coloquei em pesos, dividir por 185 pra saber em real, pq era a cotação da época. Agora já tá mais rs.

Editado por JanaCometti
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acompanhando! A Patagônia deve ser um dos destinos favoritos de biológos/geógrafos (eu!) né? Tem tudo que a gente gosta kkkkkkkk

Tento fazer essa viagem há anos, mas ainda não consegui. Acompanhando seu relato pra ver se eu consigo montar algo para as próximas férias de janeiro, ainda mais nessa situação pós-Milei em que está tudo instável por lá. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
25 minutos atrás, luizh91 disse:

Acompanhando! A Patagônia deve ser um dos destinos favoritos de biológos/geógrafos (eu!) né? Tem tudo que a gente gosta kkkkkkkk

Tento fazer essa viagem há anos, mas ainda não consegui. Acompanhando seu relato pra ver se eu consigo montar algo para as próximas férias de janeiro, ainda mais nessa situação pós-Milei em que está tudo instável por lá. 

Por aqui TB planejamos há anos e acabou saindo bem nessa virada de governo...achei os preços em geral altos, mas acredito que não seja efeito Milei, mas sim o isolamento da região mesmo ..conversando com locais, pudemos atestar que os preços de material de construção por exemplo, e carne, são o dobro de Buenos Aires. A província de Santa Cruz não produz nada, tudo chega de Buenos Aires, há 3 mil km.

Os passeios fui reservando e pagando aos poucos, o minitrekking é o q mais pesa, mas valeu a pena demais. Vale a pena ir se organizando ao longo do ano. Foi um sonho realizado mesmo!!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@JanaCometti Santa Cruz não tem clima para produzir nada.Eu fui lá há 10 anos e lembro bem que,após Comodoro,que ainda é Chubut,são grandes fazendas aonde somente criam ovelhas.Essas se deram bem lá, pois vieram da Escócia, lugar de clima semelhante. Os preços sempre foram mais caros.Por isso, eu só comprava no Lá Anônima e em Chile, no Unimarc.

Editado por D FABIANO
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, luizh91 disse:

Acompanhando! A Patagônia deve ser um dos destinos favoritos de biológos/geógrafos (eu!) né? Tem tudo que a gente gosta kkkkkkkk

Tento fazer essa viagem há anos, mas ainda não consegui. Acompanhando seu relato pra ver se eu consigo montar algo para as próximas férias de janeiro, ainda mais nessa situação pós-Milei em que está tudo instável por lá. 

A Argentina está instável faz uns bons anos, se for esperar ela se ajeitar para viajar, não vai conhecer nunca a Patagonia.

O sul da Argentina não é barato, além do custo maior por causa da distancia, as agencias de turismo metem a faca no turista nos pacotes de tours.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Davi Leichsenring disse:

A Argentina está instável faz uns bons anos, se for esperar ela se ajeitar para viajar, não vai conhecer nunca a Patagonia.

O sul da Argentina não é barato, além do custo maior por causa da distancia, as agencias de turismo metem a faca no turista nos pacotes de tours.

Pois é! O negócio pra ir pra lá é planejamento mesmo, pois caro sempre vai ser.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
17 horas atrás, JanaCometti disse:

Maridão rodou a baiana, disse que ia chamar a polícia , sei que em 10 minutos tinha um quarto disponível para nós. Até agora não entendi muito bem o que aconteceu, no meu entendimento eles reservaram a noite seguinte, já que chegaríamos no dia 6( mas reservei a noite do dia 5 pro dia 6). Detalhe, não nós cobraram a hospedagem depois desse rolo todo, e pudemos ficar até a hora que quiséssemos, pq a reserva pro outro dia era nossa ...

Miga eu não lembrava desse bafão hahauaha

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...