Ir para conteúdo

Travessia Petrópolis x Teresópolis 2 DIAS (Setembro ou Outubro


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal.

Estou a um tempo pensando em fazer essa trilha e decidi fazê-la em 1 ou 2 semanas, eu e mais um amigo. Estamos praticamente no mesmo nível físico, temos certo conhecimento de trilhas e alguma coisa também de escalaminhada, nossas duas últimas foram Pedra da Gávea (carrasqueira) e Pedra do Elefante (Itaipuaçu). Não temos GPS (apenas o Wikloc no celular), vamos tentar levar o máximo de power bank possível para ocnseguir realizar essa trilha com o equipamento; mas apesar disso, vimos vários relatos, alguns dizendo que é necessário ter corda, outros não.

Alguém que já tenha feito poderia dar algumas dicas? 

Ah, também aceitamos companhia, pretendemos sair do Rio de Janeiro, mais precisamente Copacabana na sexta feira, por volta de 17h, deixar o carro em Teresópolis (no fim da travessia) pegar um ônibus para Petrópolis e passar a noite lá em algum lugar por lá, acordar sábado cedo e ir direto iniciar a travessia.

Toda ajuda é bem-vinda.

Agradeço antecipadamente galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 21/09/2018 em 18:57, Henrique Matheus disse:

Boa noite pessoal.

Estou a um tempo pensando em fazer essa trilha e decidi fazê-la em 1 ou 2 semanas, eu e mais um amigo. Estamos praticamente no mesmo nível físico, temos certo conhecimento de trilhas e alguma coisa também de escalaminhada, nossas duas últimas foram Pedra da Gávea (carrasqueira) e Pedra do Elefante (Itaipuaçu). Não temos GPS (apenas o Wikloc no celular), vamos tentar levar o máximo de power bank possível para ocnseguir realizar essa trilha com o equipamento; mas apesar disso, vimos vários relatos, alguns dizendo que é necessário ter corda, outros não.

Alguém que já tenha feito poderia dar algumas dicas? 

Ah, também aceitamos companhia, pretendemos sair do Rio de Janeiro, mais precisamente Copacabana na sexta feira, por volta de 17h, deixar o carro em Teresópolis (no fim da travessia) pegar um ônibus para Petrópolis e passar a noite lá em algum lugar por lá, acordar sábado cedo e ir direto iniciar a travessia.

Toda ajuda é bem-vinda.

Agradeço antecipadamente galera.

Boa Tarde Henrique.

Fiz essa trilha mês passado em três dias e foi sensacional.

Bom vamos a algumas impressões individuais.

O 1º Dia Até os Castelos do Açu, foi muito cansativo. Começamos cedo e fizemos em média de 7 horas, chegando ao abrigo, por volta das 16 hs. Foi o tempo necessário para me acomodar e ver o por do sol do cruzeiro.

O 2º Dia foi bem técnico. O  amigo que já tinha feito levou uma corda que ajudou muito. Na pedra do Mergulho e do Cavalinho facilitou e evitou problemas. Mas sua pergunta foi. É necessário levar? Digo que não. Mas são para pessoas audazes e safas. Do contrário, leve a corda. Existem relatos de muitos acidentes nesses trechos. No elevador, não tem como usar cordas, mas eu achei a parte mais perigosa. Mas quando se alcança o topo do elevador a sensação é maravilhosa.

A trilha é auto didata, mas deixar é sempre bom ter o gps ligado. Sobre o Wiklock, o problema seria carregar o celular para o segundo dia.

Sou de Resende e conheço todo o PNI, mas o PARNASO não conhecia. Fui de carro direto para Teresópolis, onde contratei uma pessoa para levar meu carro para Petrópolis. E tudo aconteceu sem alteração.

Saí de Resende às 03:30 da manhã, às 07:00 já estava em Teresópolis, tomei um café e entreguei o carro ao rapaz e iniciamos a trilha as 08:30. No terceiro dia chegamos na sede de Petrópolis as 12:00 hs. último dia é só descida sem chances para se perder. Peguei o carro, almocei na cidade e voltei para Resende, chegando em casa 17:00 hs. Deste modo não precisei de tempo a mais para logística. Fui direto.

Sobre água. Duas garrafinhas são suficientes. No primeiro dia tem acesso à água uma vez antes do abrigo. No segundo dia NÃO tem acesso à água, pois o único córrego que ultrapassamos estava seco e dizem estar contaminado. Água somente nos abrigos.

Espero ter ajudado. Desejo que sua trilha ocorra tudo bem. Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Demetrius 24 999988901

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Demetriusrj - Opa meu camarada, muito obrigado pelas explicações. 

Falando do GPS, estarei portando alguns power-banks e só utilizarei o GPS em caso de necessidade. Em relação a corda, eu continuo bem confuso, pois não imagino em qual momento ou como ela deve ser utilizada. 

No caso do carro, vou sair do Rio de Janeiro na sexta-feira (05/10) , deixar o carro em Teresópolis, pegar um transporte para Petrópolis e dormir por lá, e aí então no sábado pela manhã começar; encerrando em Tere no domingo (07/10).

 

Mais uma vez agradeço pela explicação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...