Ir para conteúdo

Salvador - 4 dias - viajando sozinha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros. Tudo bem?

 

Estou procurando destinos para o feriado de 15/11 e Salvador surgiu como uma das opções. Nunca fui a Bahia, muito menos sozinha, então tenho duas dúvidas. Me ajudem?

1 - 4 dias são suficientes pra dar uma volta legal por lá?

2 - é ok viajar sozinha? Pensando em perigo para mulheres, etc

Obrigada!

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesquise por "Salvador violência 2018" e você vai ver vários resultados:

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/violencia-deixa-bairros-de-salvador-sem-alguns-servicos-veja/

https://www.correio24horas.com.br/noticias/tag/violência/

 

Não querendo afugentar quem vai pra lá, mas é preciso tomar um certo cuidado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

@Rogerio K C se for pra ser desse jeito serve pra qualquer destino isso.  Se vc pesquisar "paris scams tourist" vai ver a quantidade de golpes contra turistas em Paris e ninguém deixa de ir pra lá por conta disso. Se for assim a pessoa nem sai de casa. 

No blog aqui do Mochileiros tem vários posts sobre viajar sozinha e entre eles tem um de uma garota que está viajando a África de Carona, entre vários outros exemplos, incluindo alguns de um usuária antiga aqui do fórum, a Gil Caresia que já rodou o mundo inteiro sozinha de boas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Já estive por 3 vezes em Salvador, nunca tive nenhum problema em relação a segurança. Já me hospedei no Pelourinho e na Barra, 100% tranquilo. É só ter cuidado que temos que ter em qualquer cidade grande. Na última vez inclusive levei meu filho de 3 anos, fomos inclusive ao Mercado São Joaquim, região que muitos dizem perigosa por pequenos furtos de celulares e carteira. Pode ir que a diversão é certa, os baianos recebem os visitantes muito bem. Até mais.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esquece esse negócio de mulher viajar sozinha é perigoso.

Tudo é muito perigoso se você for atrás do perigo, aí acha mesmo!

Tome os mesmos cuidados que tem quando vai a uma cidade grande, só isso.

Só tome muito cuidado com uma coisa: apaixonar pela Bahia e ficar por lá mesmo! Lá é demais. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
54 minutos atrás, Rogerio K C disse:

Pesquise por "Salvador violência 2018" e você vai ver vários resultados:

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/violencia-deixa-bairros-de-salvador-sem-alguns-servicos-veja/

https://www.correio24horas.com.br/noticias/tag/violência/

 

Não querendo afugentar quem vai pra lá, mas é preciso tomar um certo cuidado...

Bom tenho conhecimento de causa porque vivo na cidade. O problema aqui é o mesmo do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife... Tem violência, tem! Assalto a carro, a caixa eletrônico, estabelecimentos comerciais... mas onde não tem isso no Brasil? Me indica o paraíso que vou morar la!

Os locais turísticos no geral são mais seguros... tem policiamento ... Por exemplo o boêmio bairro do Rio Vermelho, não canso de chegar lá meia noite de UBER e sair 05 da manha! O Pelourinho é seguro de dia e quando tem festas a noite... Recomendo a noite usar UBER.

Rola assalto a ônibus coletivo, portanto pegar ônibus sem estar portando muito dinheiro e objetos caros. O metro é seguro.

Se for curtir praia, principalmente nos finais de semana, recomendo ir para o Litoral Norte... começando em Villas do Atlântico e subindo a Linha Verde (Ba-099) até Praia do Forte (região Metropolitana de Salvador), precisara de um carro. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, concordo que se a pessoa ficar preocupada demais com qualquer crime ela nem faz nenhuma viagem, mas acho bom dar um aviso, para conscientizar.

Na televisão, quando vejo noticiário de crimes, eles falam mais de Rio e São Paulo, mas é bom a pessoa ficar esperta porque acontece em qualquer lugar do país, infelizmente...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Bia Poiani Lá não tem o mesmo perigo da terra do PCC.Já disse aqui várias vezes,o Sr Datena e iguais a ele querem me ter medo na população há anos para instalarem a extrema direita no poder.Se prestar atenção ao programa sanguinário dele,vai ouvir,Brasil não tem lei,a lei tem que mudar,Polícia não pode matar ladrão, ou seja,a plataforma do desconhecido na época,hoje quase eleito,Couso ou Bozo,que se aproveitou disso muito bem para se promover.Lógico que turista não anda em Mussurunga,Sussuarana ou Cábula.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO olá, Fabiano, tudo bem? Nem Datena assisto tampouco estou impressionada com a mídia do gênero. Apenas tentei colher informações por se tratar de ser uma mulher viajando sozinha, como faria para qualquer outro destino. Sobre a "terra do PCC", acho que você também anda vendo TV demais. Mas obrigada pela intenção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...