Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
3 horas atrás, poiuy disse:

Quando é cobrado no cartão, você paga mais 6.38% de IOF e a diferença de cotação do dólar/euro.

O IOF é certo, 6.38% e não muda, mas a diferença de cotação é uma caixinha de surpresas!

As vezes você se dá bem, e o valor vem menor por que a cotação do dólar baixou, mas as vezes você também se dá mal, e o  valor vem a maior, por que a cotação subiu. 

Não dá para saber quanto que a cotação vai variar, mas uma variação de até uns 2% ou 4% para mais ou para menos sempre é possível.

Sobre procurar no dia da chegada, imagine a seguinte cena:

Vocês chegam lá em Porto, descem do trem, e está frio e chovendo, e cada uma de vocês está carregando uma mala de 15 kg e mais bolsas/mochilas pequenas.

Ai vocês pegam o metrô para o centro, saem arrastando as malas pesadas pelas ruas de paralelepípedos, debaixo de chuva, mas ao chegar lá no hotel/hostel, ele está lotado justo neste dia, ou então só tem quarto ruim ou caro.

E lá vai vocês duas arrastando as malas pesadas procurar outro hotel/hostel, e aqueles que você achar, serem ruins de doer, ou vocês ficarem lá rodando meia cidade arrastando malas pesadas atrás de um hostel que caiba no seu orçamento.

Dezembro é baixa temporada, os hoteis/hosteis não costumam estar lotados, mas sempre existe a chance de você ter azar e o local estar lotado.

E tem um outro porem, a maioria dos locais cobra mais cara nas reservas feitas lá na hora.

Na última vez que estive em Lisboa, eu tinha reservado um quarto de casal por 40 Euros a noite pelo Booking, mas acabamos ficando uma noite a mais em Lisboa por que cancelamos um dos passeios que faríamos em Porto devido ao mau tempo, e quando fomos pagar a noite adicional, o hotel estava cobrando 50 Euros por noite para as reservas feitas lá no balção.

Hhaahha, li isso para a minha mãe e ela ficou assustada com o cenário. Nós reservamos pelo booking (eu reservei) e mandei uma menasgem a todos os hosteis perguntando se eles poderiam não cobrar nada no cartão e deixar a gente fazer o pagamento em dinheiro na hora do check-in, todos disseram que pode, mas nunca se sabe. Não sei o que esperar, nunca viajei internacionalmente, então fico desconfiada se eles dizem que vão cobrar só na hora do check-in mas cobrarem no cartão antes.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, poiuy disse:

Por falar em hospedagem, vocês vão ficar na casa de amigos/parentes em Sintra?

Vocês tem a carta-convite original e devidamente registrada na prefeitura de Cintra? 

Mais detalhes a respeita da carta-convite: https://partiuvamboraviajar.wordpress.com/2017/02/07/informacao-para-brasileiros-que-querem-viajar-para-portugal-carta-convite/

Então... temos a carta convite deles, e temos as reservas dos hostels. O que acha melhor da gente apresentar à imigração? as reservas ou a carta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

Eu já tive uma experiência totalmente ao contrário com o Hoteis.com e Despegar, de eles cobrarem a hospedagem de todos os dias antecipado no cartão, mesmo quando falava que seria cobrado no hotel.

O que existe em algumas cidades Portuguesas é um imposto municipal de 1 ou 2 Euros por noite, onde na lei fala que a taxa tem que ser paga pelo hóspede em dinheiro vivo no momento da chegada no hotel. 

Isto tem gerado muita reclamação, tanto de hotéis como de hóspedes, pois apesar de estar escrito claramente no site, na maioria das vezes o hospede não lê direito, não presta atenção, ou simplesmente esquece, e depois se sente "enganado" quando cobram 1 ou 2 euros a mais por noite referente ao imposto da prefeitura.

Então alguns locais e sites, para facilitar a vida do hospede, já embutem a taxa da prefeitura no valor e cobram tudo junto, apesar de tecnicamente a lei falar que teria que ser separado...

Oi, aproveitando o tema hostel pra perguntar algo muito de mochileiro de primeira viagem: COMO CONFIAR QUE NÃO ROUBARÃO MINHA MALA? tenho um plano de deixar a mala com cadeado e tal, mas quem garante que não vão levar a minha mala inteira? hahaa, sério! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, D FABIANO disse:

@thainact Evite de todas as formas fazer negócios através do booking.Empresa só puxa para o lado de donos de hospedagem e tem cotação mais cara.Prefira hotéis.com ou despegar.com

Estive quase 3meses na Europa neste ano,através destes sites,e não tive nenhuma cobrança antecipada ou com cotação ruim,é só por moeda euro,sem surpresas,como o booking que tem taxas escondidas, como impostos. 

Eu já fiz reservas com o booking sem problemas antes aqui pelo Brasil, realmente não sei como será essa experiência na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, thainact disse:

Hhaahha, li isso para a minha mãe e ela ficou assustada com o cenário. Nós reservamos pelo booking (eu reservei) e mandei uma menasgem a todos os hosteis perguntando se eles poderiam não cobrar nada no cartão e deixar a gente fazer o pagamento em dinheiro na hora do check-in, todos disseram que pode, mas nunca se sabe. Não sei o que esperar, nunca viajei internacionalmente, então fico desconfiada se eles dizem que vão cobrar só na hora do check-in mas cobrarem no cartão antes.

Relaxe e desencane disto, você está criando um grande problema onde não existe nada, se te cobrarem algo no cartão a diferença de custo será pequena, quase irrisória. 

Se um hostel resolver cobrar 50 Euros no cartão, não será o fim do mundo! Umas continhas para você desencanar disto.

Convertendo pela cotação de hoje dá 50 Euros x R$ 4.46 = R$ 223,00

Agora somando o IOF: R$ 223 + 6.38% de IOF = R$ 237, 40

Supondo que a cotação suba 3% até a data em que você pagar a fatura do cartão: R$ 237,40 + 3% = R$ 244,34

Mas você pode ter sorte e a cotação baixar 2%, e isto virar R$ 232,65

 

Agora fazendo a conta dos mesmos 50 Euros pagando em espécie:

50 x R$ 4.50 = 225,00  (moeda em espécie é sempre um pouco mais cara)

Agora somando o IOF: R$ 225,00 + 1.1% = R$ 226,10

 

Ou seja, no pior cenário, se algum hostel resolver te cobrar 50 Euros no cartão, a diferença de custo será de meros R$ 18,24  (244,34 - 226,10)

 

Não sei quanto que você está pagando pelos hosteis, mas supondo que seja uns 20 Euros por diária, o que daria uns 800 Euros, mesmo se te cobrarem todos os 800 Euros no cartão, ficaria só R$ 291,84 mais caro!

E se vocês forem ficar em apuros e sem dinheiro por causa de R$ 300 numa viagem deste porte, está muito errado todo o seu planejamento!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, thainact disse:

Então... temos a carta convite deles, e temos as reservas dos hostels. O que acha melhor da gente apresentar à imigração? as reservas ou a carta? 

Sempre responda a verdade, se lhe perguntarem onde vocês vão ficar, responda a verdade, se for ficar na casa dos seus conhecidos, responda isto, e se o policial pedir a carta-convite, apresente ela.

Não precisa jogar um monte papel na mesa dele, vá respondendo as perguntas dele, e apresentando os papéis conforme ele pedir, as vezes eles só pedem pra ver a passagem de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, thainact disse:

Oi, aproveitando o tema hostel pra perguntar algo muito de mochileiro de primeira viagem: COMO CONFIAR QUE NÃO ROUBARÃO MINHA MALA? tenho um plano de deixar a mala com cadeado e tal, mas quem garante que não vão levar a minha mala inteira? hahaa, sério! 

Quem garante que não vão levar a televisão ai da sua sala ou o computador do seu quarto enquanto vocês estão fora de casa trabalhando ou estudando?

Ou seja, não tem como garantir que furtos não aconteçam em nenhum lugar do mundo, sempre vai existir alguma possibilidade de alguém lhe furtar em algum momento.

O que você pode fazer é não ficar facilitando demais a vida dos larápios, deixando as suas coisas de valor jogadas pelo quarto de qualquer jeito, sempre trancar as coisas dentro do armário.

E também evitar chamar atenção, com jóias, bijuterias caras, relógios caros, etc...  Deixe este tipo de coisa em casa.

Afinal o ladrão não está interessado nas ruas roupas e tênis sujos, eles querem coisas de valor: celular, laptop, câmera, relógios, jóias, etc... 

É só você não deixar estas coisas largadas pelo quarto enquanto está na rua, no banheiro, na cozinha do hostel, dormindo, etc, que diminui muito a chance de ter problemas de furto, mas eliminar 100%, é impossível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tomando estes cuidados básicos, eu acho que tem mais chance de extraviarem a sua mala no aeroporto do que furtarem no hostel.

Euro em espécie é mais barato, mas se te furtarem a carteira com todo o seu dinheiro dentro, o centro de Lisboa e Porto é cheio de batedores de carteira, já era, você perdeu tudo!

Mas se te furtarem o cartão, é só bloquear ele e você não perde nada, e você pode pedir um cartão de emergência que via chegar em 3 dias...

Para minimizar problemas nestes casos, sempre tenha uma troca de roupa na sua bagagem de mão, e nunca tenha todo o seu dinheiro em um único local, e sempre tenha pelo menos 2 ou 3 opção de pagamento, mesmo que resolva pagar com dinheiro vivo, tenha um cartão para imprevistos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
52 minutos atrás, poiuy disse:

Tomando estes cuidados básicos, eu acho que tem mais chance de extraviarem a sua mala no aeroporto do que furtarem no hostel.

Euro em espécie é mais barato, mas se te furtarem a carteira com todo o seu dinheiro dentro, o centro de Lisboa e Porto é cheio de batedores de carteira, já era, você perdeu tudo!

Mas se te furtarem o cartão, é só bloquear ele e você não perde nada, e você pode pedir um cartão de emergência que via chegar em 3 dias...

Para minimizar problemas nestes casos, sempre tenha uma troca de roupa na sua bagagem de mão, e nunca tenha todo o seu dinheiro em um único local, e sempre tenha pelo menos 2 ou 3 opção de pagamento, mesmo que resolva pagar com dinheiro vivo, tenha um cartão para imprevistos.

Muito obrigada por tudo! o problema é que o cartão é da minha mãe, ela sempre fica com medo de usar coisas internacionalmente, e cartão então... Porque recentemente tivemos um problemasso no cartão internacional, mas, normal. Agradeço imensamente suas dicas, me ajudaram bastante a relaxar mais um pouco. É só o nervosismo de primeira viagem! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...