Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, desculpa, é Regina hehe, é q vi no seu nome de usuário do fórum rejina_br.

Bom, eu moro próximo à cidade de São Paulo, em São José dos Campos, e aqui, como todo lugar, tem muitos problemas, então acho q por pior que possa ser aí, não deve ser mto diferente daqui né. Esse mundo tá difícil mesmo, violência em tudo que é lugar. Agradeço muito as informações q me passou, muito obrigado mesmo! Vou como turista, ficar 1 mes rodando aí, Ilha Norte e Ilha Sul. Até pensei em dar um pulo na Austrália, mas nem visto pra lá eu tenho. E acho q vou gastar 1 mês aí e não vai dar pra eu ver tudo o q quero.

Muito obrigado!

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá pessoal

 

Tenho acompanhado o bate papo aqui com relação a violência mencionada e senti um certo racismo com relação aos Maoris, "o povo indígena" do país - se é que podemos colocar desta forma. Bom, violência existe em qualquer lugar do mundo, afinal a sociedade é feita por indivíduos com personalidades, carências e instintos diferentes. O Jornal das 6 sempre cita os casos de um roubo aqui e acolá (como todo Jornal que adora mostrar as desgraças dos países), mas nada que você tenha que se trancar dentro de casa. No geral, a Nova Zelândia é segura e você ainda pode voltar da balada a noite andando para casa. É claro que o ditado "Acredite em Deus, mas tranque a porta do carro" é sempre válida. Auckland tem se mostrado mais violento do que Christchurch por exemplo, aonde moro. Mas isso se dá por conta da população que é maior e os crimes são feitas por maoris e por imigrantes e por neozelandeses não maoris.

 

Os Maoris, por sua vez, são pessoas extremamentes amigáveis e vibrantes. Falam alto, tem uma risada forte. Muitos deles passam a imagem de violento, por conta da característica e não comuns tatuagens no rosto. Essas tatuagens faciais - tão singular e culturalmente importantes - serviu como assinatura na época da colonização européia. Quando os indígenas concordaram em dar terra por exemplo e exigia uma escritura, os missionários da época estavam perdidos sobre forma de obter o documento assinado, uma vez que os Maoris não poderia escrever. Portanto foi sugerido na época a tatuagem, que foi estabelecida como escritura.

 

Obviamente isto não se faz mais, todavia é comum ver muitos maoris com tatuagens. Mas apesar desta caractéristica, eles tem um senso de família muito grande, conexão com natureza e religião. Entretanto em todo lugar se existe a maçã podre. Portanto em qualquer lugar que se vá, existirá aquele indivíduo que faz com que generalizamos todo um povo.

 

Portanto, nós como mochileiros (e termos a abençoada oportunidade de conhecer outras culturas), devemos tentar fazer com que esse mundo seja um pouco melhor, em que as pessoas se respeitem e se aceitem - e quebrem aquele conceito: "esse povo está errado e aquele está certo". Portanto, para você que está lendo este tópico: Venha para Nova Zelândia (ou qualquer outro país) com a mente aberte e procure entender a sociedade do país, sem pré-julgá-la e generalizar. Não faça com que um evento se torne todo um conceito. Bom, espero ter passado a mensagem.

 

Com relação a lugares para se conhecer na Ilha Norte, veja algumas alternativas (que não demandam muito tempo e existem empresas de ônibus (Naked Bus e Intercity bus) e turismo que te levam para todos os lugares):

 

:arrow: AUCKLAND - PRIMEIRA CIDADE QUE SE EMBARCA

Restaurantes, cafés, Salto de corda do Sky Tower (328 metros) e praias.

 

:arrow: PAIHIA - BAY OF ISLANDS

Cerca de 144 ilhas para se explorar, excelente para mergulho e clima quente.

 

:arrow: MERCURY BAY

Excelentes praias, Cathedral Cove e Praia de água quente.

 

:arrow: GISBORNE

Surfing, nadar com golfinhos, ver tubarões

 

:arrow: TONGARIRO NATIONAL PARK

Vulção extinto excelente para trekking. Você pode fazer somente day tour ou trekking de 3 dias, se hospedando

em cabanas no meio do caminho

 

:arrow: WAITOMO CAVES

Cavernas para se ver Glowworm - larvas que se acendem no escuro e lembra um grande céu estrelado.

 

:arrow: LAKE TAUPO

Terra dos esportes radicais da Ilha Norte e o lugar mais barato para se saltar de paraquedas

 

:arrow: NAPIER

Se você gosta de Art Decó e excelentes praias

 

:arrow: ROTORUA

Termais, água quente que espirra da terra

 

:arrow: WELLINGTON

Capital do país, excelentes para artes e visitar Parlamento

 

Forte abraço

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Bruno!

 

Para abrir conta bancária na Nova Zelândia, basta levar o passaporte, um comprovante de residência (pode ser da homestay ou mesmo da acomodação que está hospedado) e alguns bancos pedem um pequeno depósito.

 

Todavia existem um banco aqui (que eu pessoalmente utilizo tanto para conta pessoal como para a empresa) que é o Kiwibank. É um banco que tem suporte do governo e não cobra taxa de manutenção. É conhecido como FREE UP account. Portanto uma excelente alternativa para quem quer possuir uma conta bancária na Nova Zelândia, sem ter que pagar taxa mensal. Este banco também é Correio (Post Shop) e abre de segunda a sábado. Além disso, faz parte da rede Western Union para quem quer mandar e receber dinheiro do exterior em poucos minutos.

 

Forte abraço :D

 

Mary Rocha

http://www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oie Diego...desculpe a ausencia, to sem net em casa, mas semana q vem td fica melhor...entao em relacao o q fazer, ah tem baladinhas, nao sei do q vc gosta, mas em relacao a viagem, soh conheco mesmo Queenstown lah posso te falar q eh mto lindo, eh bem pequena a cidade, mas eh mto bom, tem mto esporte radical, valhe a pena conhecer, agora se vc quiser ficar soh aqui na Ilha Norte, nao sei mesmo, pq nao tenho tido tempo em conhecer nada especial , bom enfim, queria ajudar nao sei se ajudei...abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Qualquer observação sempre ajuda, obrigado. Quanto as baladinhas, tem pubs, danceterias este tipo de coisa imagino? O que tem de bom para fazer durante o dia em Auckland, pois irei estudar de manhã e o restto do dia fico passiando mesmo. Tu já pulou da torre? Valeu qualquer referencia abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola mary,

eu imagino que voce deva ser uma pessoa muito bem culta devido essa baguagem cultural adquirida ao longo de todas essas jornadas. Meu nome e Andrei moro atualmente e SC;Brazil. Estou concluindo curso superior em Eng.Quimica e gostaria de aprimorar o ingles sobretudo surfar um pouquinho nas belissimas praias dai.

 

Como consigo adquiri visto de trabalho pra poder trabalhar e nao ficar ilegal, final de janeiro eh uma boa epoca pra ir,

 

conversamos, prazer em conhece-la desde ja

saudacoes.

Andrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...