Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu já achei os SD da Deuter pesados, mas analisando com mais calma vejo que eles tem o mesmo peso dos outros.

O Orbit 0º pesa 1280g, conforto 5º limite 0º, o Quechua S5 pesa 1330g e mesma temperatura. E eu ainda acho que o Quechua deve ser menos quente que o Deuter, pois vi em "loco" ambos e o Deuter me pareceu mais grosso (mais enchimento) e de melhor qualidade.

Para esse range de temperatura o Lafuma apropriado seria o Trek1400, com 1400g de peso.

O seja, tá tudo +/- no mesmo peso, pra aliviar a mochila tem que partir pra pluma. Mas daí é outro papo...

Postado
  • Membros

Olá Gustavo!

Sim, o Marmot Plasma 15ºF (-9ºC) é em pluma de ganso (goose down). Excelente modelo de saco de dormir. Só 864 g de peso e volume de 3,5 L compactado (versão de tamanho regular).

Nos EUA, procurando bem, encontra-se este modelo a menos de USD 350,00... Ainda assim, mais do que o triplo dos modelos de fibra sintética da marca, que para a mesma faixa de temperatura são encontrados lá a menos de USD 100,00. ::ahhhh::

Abraço!

Postado
  • Membros

Lembrando que pluma de ganso é leve e compacto sim ... mas sem molhar abraço rs... vai passar frio rs.... em locais como brasil que são umidos demais eu não recomendo nem um pouco sacos de pluma.. a chance de dar merda é grande rs... e hoje se procurar existem bons sacos sinteticos e bem leves... não tão compactos mais leves rs.. peguei um marmot cloudbreak 20 para patagonia.. com peso de 1.3kg para 0º de conforto não limite nem extremo conforto.... achei super leve...

Postado
  • Membros

Boa noite a todos.

Estou iniciando minhas travessias e em junho irei fazer Petrópolis-Teresópolis. Estou comprando os equipamentos e gostaria de uma dica sobre sacos de dormir. Estou olhando o saco de dormir pluma inverno -4º da Trilhas e Rumos e o micro pluma 0 graus também da T&R. Estes sacos de dormir são indicados para essa travessia? Existem outras opções mais leves e com o mesmo custo benefício? Grato pela atenção de todos.

Vinícius.

Postado
  • Membros
Boa noite a todos.

Estou iniciando minhas travessias e em junho irei fazer Petrópolis-Teresópolis. Estou comprando os equipamentos e gostaria de uma dica sobre sacos de dormir. Estou olhando o saco de dormir pluma inverno -4º da Trilhas e Rumos e o micro pluma 0 graus também da T&R. Estes sacos de dormir são indicados para essa travessia?

É preciso saber se esta temperatura é limite ou extremo. Os sacos de dormir vem com três temperaturas: conforto, que é a temperatura de conforto para mulheres (que sentem mais frio que os homens), limite, que é a temperatura de conforto para homens e extremo, que é a temperatura em que não se morre congelado, mas não se dorme de frio. Então você deve procurar um SD de temperatura limite próxima a 0ºC, menos que isso acho exagero para uso no Brasil.

Existem outras opções mais leves e com o mesmo custo benefício? Grato pela atenção de todos.

Vinícius.

Sim, dá uma lida neste tópico que tem bastante informação.

Postado
  • Membros
Obrigado Getúlio.

Achei por 457 dolares, tamanho L.

http://www.amazon.com/Marmot-Plasma-15-Sleeping-Bag/dp/B0046XYR2O/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1336997389&sr=8-1

Será que tem mais barato?

Olá Gustavo!

Puxa! Há menos de 2 meses fiz uma grande pesquisa nos EUA pois também estava comprando um saco de dormir mais "reforçado" para o frio e cogitava os Marmot sintéticos da linha Trestles mas também andei sapeando os de pluma, em especial estes Plasma 15F e 30F (Escolha do Editor 2011 da Backpacker Magazine). Na Amazon este tipo de produto é normalmente mais caro (exceto quando em alguma oferta), precisa procurar em outros sites americanos mais especializados, como Altrec, Rei, Campmor, Backcountry, etc... Quando vi esse modelo (15F) na ocasião estava em oferta, creio que saldo de fim de inverno, pois vi em várias lojas por cerca de USD 400-420. Na Campmor e na Moosejaw por USD 360 e na mesma época um amigo meu que estava lá viu pessoalmente em uma loja local em Miami (que não vende pela internet) por USD 345,00. Vi que houve alguma alteração neste modelo para 2012, talvez por isso o preço também tenha tido um "upgrade" e os que vi naqueles preços provavelmente eram do modelo mais antigo. Cacei rapidamente hoje e o achei em pouquíssimas lojas (muitas das lojas costumeiramente mais baratas não o têm em estoque), e sempre acima de USD 450,00 (tam. regular)... ::ahhhh::

Há um tempo atrás ocorreu algo semelhante comigo mas em relação a uma câmera fotográfica que comprei lá. Havia pesquisado bastante os preços, lojas e tal, e, cerca de 1 mês depois, na hora de fechar a compra no cartão, os preços já tinham subido 30-40 dólares... :evil:

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.