Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Otávio, bulleye..

Obrigado pela sugestão.

Já comprei alguns produtos da TNF e da deuter, fui mais feliz com os da deuter(tenho uma mochila deles a 7 anos e jah andei uns 15.000 quilometros e ela aguentou bem e ainda está otima) sei que a TNF tem a linha mais barata (talvez por isso não fui tão feliz ).

Mas sobre saco de dormir :

Vi alguns da Deuter de pena de ganso na internet, pelos preços, vi que estão dentro do meu orçamento.

Vc acha que os da Deuter é um saco de dormir de respeito?

Vls

Postado

Pessoal, vale à pena usar liner no saco de dormir apenas para evitar odores no saco?

Queria saber se vale à pena se preocupar com isso, e se existe no Brasil um liner fininho e leve só para esse fim.

Obrigado!

Postado
  • Membros

Eu não vejo nada demais nos equipamentos da Deuter nem TNF... a TNF tem uma linha mais top com algumas vantagens mas tirando bota fazem anos que não vejo nada da North face nem Deuter que me faça comprar.

Mas são as marcas disponíveis aqui no Congo... Lá fora tem muita coisa muito melhor...

O que me deixa puto e gastar 440 dólares aqui em um saco Deuter de pena 650cuin bem mais ou menos quando lá fora vc consegue pegar um saco top de pena 850 ou até 900 cuin e as vezes pena hidrofugada...

Postado
  • Membros

O diferencial da Deuter aqui no Congo é a qualidade dos materiais e da fabricação ( e o pós-venda), é uma compra "pra vida toda". São raros os fabricantes nacionais nesse padrão (mas existem). Uma vez eu pedi para ex-aluno meu que dá aulas na U. Leipzig comprar uns bornais pra bike da Deuter e ele me disse que essa marca era muito cara e sugeriu outra, isso não é "privilégio" aqui do Congo: na matriz tbem não é barata.

A TNF é um caso a parte: não tem foto de expedição no Himalaia, Antártida que não apareça barracas e outros acessórios deles. Não sei se a TNF patrocina ou se é escolha das equipes. Aqui no Congo a presença dela é só no pré-venda e na avacalhação das botas pelos fanáticos por calçados nacionais. Em países do Cone Sul com inverno mais rigoroso (chuva, frio) é muito comum (nas cidades) ver pessoas, estudantes, vestindo as roupas e acessórios deles pelo custo/benefício, já nos "points" outdoor a coisa fica parecida com aqui, grifes top pra 5 dias de CVC

Postado
  • Membros

A tnf tem a linha summit. Só ela tem foco para montanhismo de performance. As outras são bem comuns...

Quando vc procura equipamento realmente diferenciado vê que o preço da Deuter e na média dos de boa qualidade. Mas as mochilas d e alta linha das melhores marcas são bem mais caras que Deuter.

Mas são marcas que não vem pra cá... quase nenhuma conhecida por aqui.

Postado
  • Membros

Como as minhas travessias não serão nada radicais (grandes altitudes, frios extremos.. ), aliado ao custo do investimento inicial (compra de equipamentos para duas pessoas), não posso exigir que meus equipamentos sejam os tops dos tops. Desejo uma boa relação entre peso x volume x qualidade x grana.

Somos muito felizes com alguns equipamentos :

Mochila da Deuter; roupas da TNF, barraca e fogareiro da Doite; tênis da Mizuno(não acostumei com botas para longas travessias), camisas da Track&field. .....

Já fui infeliz com botas da Saloman, tênis da TNF, roupas da Quechua.......

Postado
  • Membros

Como você tem tempo pra sua viagem, tenta começar por Santiago e comprar tudo por lá.

Pode ser que você consiga uma promoção nas passagens, nos equipamentos, etc... que faça este desvio de rota valer a pena. Lá tem mais oferta de equipamentos e produtos com qualidade. Sobre os preços, não fiz a conversão pra saber se estão bons, nem pesquisei a fundo o shopping de Santiago pra ver que lojas e produtos tem por lá.

Eu uso um SD da Deuter, estou bem feliz com ele. Poderia ser mais leve e quente, mas foi o que consegui comprar aqui no Congo Meridional... os equipos da Deuter são caros, podem não ser top, mas são de excelente qualidade e duram uma vida.

Postado
  • Membros

E aí, gente, tudo bem?

Esse tópico do fórum é maravilhoso, as dicas estão sendo super válidas, vocês são incríveis! ::love::

Vou começar em 30 de abril uma trilha pela Cordillera Blanca, nos Andes do Peru e em novembro farei o Circuito W de Torres del Paine. Segundo a maioria das agências de viagem de lá, o recomendado é um saco de dormir com temperatura de conforto -5 graus - mas isso varia um pouco, uma agência diz que 0 grau é suficiente e uma outra recomenda um saco de -14 graus, vai entender...

Caso a Cordillera Blanca precise realmente de um de -5 (conforto) eu estou pensando em comprar algum desses:

- Deuter Exosphere -8 (conforto -2, limite -8, extremo -26): http://www.deuter.com.br/sacos-de-dormir/enchimento-sintetico/exosphere-8. Eu achei de R$ 850 no Mercado Livre.

- The North Face Elkhorn BX -20 (“Faixa de temperatura: -10°C suporta temperaturas até -29°C” segundo o site da TNF):http://www.thenorthface.com.br/produto/saco-de-dormir-elkhorn-20-bx-71498. Eu achei de R$ 750 na Arco e Flecha.

Aí eu tenho duas questões:

1) Precisa realmente de um saco de dormir -5 pra Cordillera Blanca? ::Cold::

2) Caso precise, essas opções são as melhores? O mais importante pra mim é que seja quentinho e não seja uma fortuna. Já que não dá pra ter um SD leve, quentinho e barato, eu deixei o peso em segundo plano.

Ah, vai ser a primeira vez que eu acampo em temperaturas abaixo de zero.

Valeu! ::otemo::

Postado
  • Membros

Bom... decidi entrar no mundo da pluma. Relato minha aventura.

Meu receio até hoje é que se molhar a pluma fica inútil. Sou desastrado e uma caneca de chá seria suficiente para algumas noites de sofrimento. Claro, o custo também me influenciou bastante, pode me chamar de mão de vaca a vontade.

Armei uma armadilha para o escorpião do meu bolso e sai a pesquisa. Cheguei a duas escolhas:

- The North Face SUPERLIGHT 15F/-9C

https://www.thenorthface.cl/products/superlight-15f-slash-9c?color=E8Q

Apenas 800gramas, conforto de -5C. Custa 300.000 pesos chilenos, vulgo R$ 1.5000

- Aegismax G700 chinês super barato

https://pt.aliexpress.com/item/Ganso-saco-de-dormir-AEGISMAX-G400-G700-acampamento-ao-ar-livre-para-baixo-saco-de-dormir/32672795279.html

Aproximadamente 1050 gramas, -5C, ridículos R$ 400 USD 130.

Optei pelo chinês.... por alguns motivos:

- Eu ia viajar ao Chile, podia comprar o TNF e usa-lo na minha viagem. Na loja NINGUEM respondeu email eu não sabia se ao chegar lá, sem saco de dormir na mala, poderia compra-lo.

- Pesquisei em algumas lavanderias em torno da av Paulista. Não senti confiança em nenhuma das duas lojas, isto é, no futuro, poderia perder meu saco pela má qualidade do serviço da lavanderia. Melhor perder R$ 400 que R$ 1500

- Mesmo considerando imposto, (R$400+R$200) é uma diferença absurda de R$ 900.... ok, a qualidade TNF pode ser melhor mas.....são mais de 300 latinhas de boa cerveja de diferença.

Fiz a compra no site e deixei uma mensagem ao vendedor. (Please use a lower value to avoid taxes, like US40)

Bem, efetuei a compra em 10 de fevereiro.

No dia 17 um chinês postou no correio e chegou em Curitiba no dia 1 de março.

No dia 9 de março foi liberado sem tributação!!!!!

No dia 20 de março chegou em casa.

Nota ao leitor desinformado: pare de ler aqui e leia esse meu post anterior.

post1239814.html#p1239814

Coloquei o saco na balança (veja fotos) e descobri que havia sido enganado. Apesar da etiqueta G700, o saco que me mandaram devia ser de plumas de pato o modelo D700 e não de ganso. O modelo G700 custa USD20 mais caro e é 50gramas mais leve... entrei com uma reclamação no site e recebi meu reembolso de US20 no dia 3 de abril.

Portanto, comprei um Aegismax G700, não paguei nenhum imposto e recebi um Aegismax D700.

R$ 320 em um saco de dormir de plumas.... nada mal. Será?

1 de abril, dia da mentira, fui para o Itatiaia. Vou resumir, o saco é bom mesmo.

Passei calor, como era de se esperar. A sensação térmica me lembrou o Marmot Tressless 0F que eu tinha. Ziper aberto, frio no ombro, sem capuz de cuca fria. Apesar da nudez o corpo inteiro estava quentinho.

Quanto as dimensões, tenho exatos 1.75m, que é o exato tamanho do saco tamanho M. Tenho a sensação que foi feito pra mim, sobre medida. Sensacional. Sou gordo, peso 90kg. se eu engordar ou crescer 1 cm não fecho o zíper. É um padrão diferente do americano, que é para 1.85m e gordinho, fiquem atentos.

Saco de pluma, por enquanto, confirmou tudo que eu já sabia. Pesa metade, ocupa metade do volume na mochila, requer o dobro de cuidados e custo o dobro do preço. Vale a pena ter um? Respondo daqui a 5 anos...

s1.jpg.420a4addee2111c6bfd8cef05a79d5f9.jpg

s2.jpg.11dabe29101854fd78a9261509562d4d.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.