Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá a todos,

Batata, o Marcos já deu a idéia da camara frigorifica, vou tentar fechar a parceria com alguma distribuidora de carnes ! ::lol4::

Abraços

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bem, vcs acham que um micro pluma da T&R dá pra Torres del Paine em Fevereiro?

O conforto é 6 graus e o extremo 0, mas eu usaria um linner.

Postado
  • Membros

Luis... eu acho que vc passara mto frio... da trilhas no minimo tem de ser o super gelo..... e ainda assim ouvi relatos de gente que passou perrengue...

abço

Postado
  • Membros

Luis, pelo amordi! Se vc não tem grana pra comprar um sleep bacanudo, aluga um lá. Nem leva esse seu!

É muito, muito frio de noite lá! E venta demais...

Postado
  • Membros
Bem, vcs acham que um micro pluma da T&R dá pra Torres del Paine em Fevereiro?

O conforto é 6 graus e o extremo 0, mas eu usaria um linner.

Não sei da temperatura em TDP na época que vc pretende ir, mas te digo que pegar 6 graus num micro pluma é coisa pra encarar de camiseta e fleece, pelo menos pra mim, que peguei temperatura parecida (na real, maior) no PP com um....

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Olá a todos,

Luis, acho importante atentar para uma coisa, veja como é muito relativo essa questão de conforto usando um saco de dormir x ou y.

A mensagem do nosso colega Cacius, comprova isso.

Não conheço TDP, não gosto da T&R, talvez uma opção barata, seria esse da Quechua: http://www.decathlon.com.br/BR/s0-ultralight-26042371/

Agora, vamos aguardar o pessoal que já tem experiencia em TDP, opinar se esse quechua aguentaria o tranco ( aproveito sua mensagem para tirar uma duvida minha também né :D ) em TDP.

Bye

Postado
  • Membros

tdz,

Eu não arriscaria.

Pretendo ir para TDP em março com alguns duentes aqui do Mochileiros e o Marcos, que é um deles :lol: , já foi e comprou por lá um Hannah Serpa

thumb_700x700.jpg

$71,900 Pesos (chilenos)

Cierre - Izquierdo, Derecho

Circunferencia - Hombros:170 cm

Cadera - 120 cm

Longitud - Long: 185-195 / Regular: 175-185

Material - Polyamide Rs soft / Polyester Micro

Peso - Large: 1.37 kg / Regular: 1.3 Kg

Relleno - Micro-tec ®

Tallas - Reg, Long

Tamaño Empacado - Large: 18x34 cm / Reg: 18x32 cm

Temperatura

- Max: +21 C

- Confort: +13/-3 C

- Extrem: -8 C

Observando apenas a temperatura de conforto (-3º), eu não compraria um saco acima disso. ::Cold::

Lembro do Marcos ter falado bem desse saco, disse que dormiu tranquilamente e chegou a pegar noite com temperatura negativa. Barraca foi uma Manaslu Discobery Mountain e o saco de dormir Hannah Sherpa, mais detalhes vou ficar devendo.

Vou tentar avisar o Marcos pra dar seus pitacos por aqui. ::otemo::

Postado
  • Membros

Eu acabei comprando exatamente esse quechua 0º.... estarei levando ele... vamos ver se vai aguentar o tranco rs... na volta eu passo infos de como ele se comportou...

Mas depois de algumas conversas que tive com a galera...ele deve aguentar...

Postado
  • Membros

Acho que o quechua aguenta bem sim, o maximo que pode acontecer é ter que dormir mais agasalhado. eu usei em tdp esse que o danilo falou, é mto bom e nas duas noites com neve eu dormi bem, sem tas roupas, coloquei uma ceroula de algodão (aquelas da hering), uma camiseta da algodão e um fleece 200 e só. teve uma noite só que dormi com mais roupa, mas eu estava com frio o dia todo pq não tinha me alimentado direito e fui dormir cansado e sem jantar, me arrependi a noite toda e acabei comendo chocolate a noite toda pra me aquecer. maiores detalhes do uso do saco tenho no meu relato e alguma msg aqui pra tras.

Abraços

Postado
  • Membros

Recebi por email:

"Prezado cliente Deuter

Com a alteração do zíper do Saco de Dormir

Dream Lite 500 - até 2007, este modelo tinha um zíper que ia até a metade do comprimento do saco de dormir e atualmente possui zíper inteiro - seu peso aproximado passou a ser de 570g e não mais os 500g originais.

Pedimos desculpas pela divulgação tardia dessa informação e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida que ainda possa permanecer."

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.