Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

...

-Tenho os dois liners da Sea to summit, ou thermoreactor e o coolmax. Já testei os dois em ambas a situações, de frio e de calor, e sinceramente, não vi muita diferença... Agora assim, no calor, temperatura até 15 graus, deu para dormir na boa, usando apenas o liner ( mesmo o coolmax que é indicado ao calor) e isolante térmico, ( isso em barraca, e ''não bivacando''). Contudo, mais barato e tão eficaz quanto, é fazer um liner de seda, cetin, ou poliester ( este pode ser encontrado em duas variáções, para roupa e para cama. para cama é mais grosso e pesado). Ambos os tecidos podem ser encontrados em qualquer loja especializada em tecidos. Basta comprar 2 metros de algum, levar numa costureira, e pedir para costurar, em formato cônico( mais estreito nos pés), fazendo, evidentemente, ajustes apenas na largura e altura, conforme o tamanho da pessoa que for usar.

Postado
  • Membros
cara patagonia nenhum dos dois. Precisa de um saco mais robusto, mesmo no verão.

Quanto a comet acho que vale sim, sou proprietário de uma manaslu discover e não tenho do que reclamar da marca.

Qual me indicaria? Dentro dessa faixa de preço (R$200 a R$300) e com o menor peso possível?

Acha que é mais víavel alugar ou comprar a barraca?

Abras

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros...

Estou quase comprando um saco de dormir, mas antes de fazer negocio gostaria da opiniao de vcs! Vi um Lafuma Patrol p/ 25F (por volta de -4C?!). Pesa 3.7 lb, que da um pokinho mais que um kg e meio. Usarei p/ dormir em hosteis, exceto na trilha inca, durante os meses de abril a junho no uruguai, argentina, chile, bolivia e peru.

É mto quente p/ meu uso? O peso esta bom? A marca é boa ne?! Ja li vcs recomendando a Lafuma!

Outra coisinha, aproveitando... preciso de um isolante termico p/ a trilha inca? ou p/ o salar de uyuni???

Valeu...

Postado
  • Membros

Paulinha...

Esse saco é meio pesado para a pouca capacidade de isolação térmica que ele possui.

Vou te responder com mais calma depois, pois estou batendo cabeça de sono aqui. ::tchann::

::kiss::

Leo

Postado
  • Membros
Olá Mochileiros...

Estou quase comprando um saco de dormir, mas antes de fazer negocio gostaria da opiniao de vcs! Vi um Lafuma Patrol p/ 25F (por volta de -4C?!). Pesa 3.7 lb, que da um pokinho mais que um kg e meio. Usarei p/ dormir em hosteis, exceto na trilha inca, durante os meses de abril a junho no uruguai, argentina, chile, bolivia e peru.

É mto quente p/ meu uso? O peso esta bom? A marca é boa ne?! Ja li vcs recomendando a Lafuma!

Outra coisinha, aproveitando... preciso de um isolante termico p/ a trilha inca? ou p/ o salar de uyuni???

Valeu...

Paula, como eu sou menina, optei por um saco menor e menos pesado porque a gente sente bastante a diferença de peso na mochila. O meu é da Aztec - tem quem ama e quem odeia. Eu curto porque é um modelo novo, compato, e bonito. Se vc estiver comprando o saco só pra Uyuni, até uns 5 graus tá bom porque vc dorme com ele junto a outros cobertores nos alojamentos e não precisa de isolante. Agora, se na Argentina e Chile vc for para o Sul, aí tem sim que comprar um melhor e o isolante vc pode comprar um inflável que é mais confortável (é mais confortável mas não é colchão... o mais largo mede 4 cm de espessura só. pode comprar um bom no Chile, se for o caso). Para a Trilha Inca, a empresa que vc contratar vai levar todo o equipo. Não precisa levar peso.

Postado
  • Membros

Olá Leo e Mi...

Pesquisei mais um pouco e achei um Lafuma p/ 45 F (uns 7 C?!), que pesa 20 ouces.. dá meio kg! Isso é leve ne???? (http://www.rei.com/outlet/product/767276)

Tem tb um Lafuma 40F (5C) que pesa 9 ounce a mais... da uns 0,82 kg. Ainda é considerado leve???? (http://www.rei.com/outlet/product/767275)

E o 'ultimo da lista de dúvidas é o Lafuma 30F (-1C) com 1kg (http://www.rei.com/outlet/product/767274)

Bom, nao vou p/ o sul da Argentina e Chile nessa viagem (mas vou um dia! rs), então pelo jeito o max. de frio que enfrentarei será em Uyuni, o que daria p/ usar esse Lafuma 40F, certo?!

O Lafuma 30F é considerado pesado? Seria melhor comprar um desses p/ poder utilizar nas proximas viagens tipo Patagonia, inverno europeu, canada... lembrando que minha intençao é sempre utiliza-los em hostels, nada de sair acampando no alto da montanha nevada...

Valeu... vcs sao super atenciosos! ::otemo::

Postado
  • Membros

Paula

O Lafuma Extreme 800 +40 é legal, tendo em vista que é mesmo o que a Milena falou. Não vai utilizá-lo sozinho, mas como complemento.

Para a Patagônia (em hostel), pode ser esse também, pois será complemento do mesmo jeito.

Eu ficaria com o Extreme 1000, pois não considero 1kg muita coisa, mas vc que pode julgar isso, pois vc que carregará o peso.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
cara patagonia nenhum dos dois. Precisa de um saco mais robusto, mesmo no verão.

Quanto a comet acho que vale sim, sou proprietário de uma manaslu discover e não tenho do que reclamar da marca.

Qual me indicaria? Dentro dessa faixa de preço (R$200 a R$300) e com o menor peso possível?

Acha que é mais víavel alugar ou comprar a barraca?

Abras

Cara sobre faixa de preço ja não sei lhe informar direito, pois estou por fora do mercado nacional, mas acredito que deve ter uns deuter nessa faixa ou um pouco mais. Tenho ouvido falar bem dos quechua tbm. Procure um para faixa de conforto proximo de 0ºc podendo variar um pouco para baixo e para cima, ai depende da sua sensibilidade ao frio. Vc pode optar por comprar no chile ou na argetina.

Agora comprar ou alugar depende do seu uso, se for comprar para usar uma vez só ai é melhor alugar pq da dó deixar uma manaslu ou um equipo desse nivel no armário.

Postado
  • Membros
Eu ficaria com o Extreme 1000, pois não considero 1kg muita coisa, mas vc que pode julgar isso, pois vc que carregará o peso.

Leo

Paula, o meu pesa 1 kg e é OK se o resto da sua mochila não tiver 40 sapatos rsss.

Postado
  • Membros

Saco de dormir comprado! Optei pelo extreme 1000...

Obrigadão mesmo galera... se não fossem vcs compraria td errado!!!!! rs ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.