Ir para conteúdo

Arquivo - Londres - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Olá, pessoal!

 

Viajarei para a Europa em setembro, com minha mãe e minha namorada. Conheceremos Roma, Veneza, Paris e Londres.

 

Chegaremos em Londres (na estação St. Pancras) às 11:30 do dia 14.09 e voltaremos para o Brasil dia 19.09, às 07:25.

 

O site tem me ajudado muito na programação do roteiro de viagem. No entanto, gostaria da ajuda de vocês nas seguintes dúvidas:

 

1. Ficarei hospedado no President Hotel. Pelo que vi no mapa, fica bem perto da estação St. Pancras, correto? Neste caso, o melhor meio de transporte seria o táxi?

 

2. As estações principais de Londres (Big Ben, Palácio de Buckinghan, Parlamento, Museu de Cera, aquela roda gigante, ...) ficam perto umas das outras? Dá para ir caminhando entre elas? Considerando que ficarei no President Hotel, qual o melhor caminho a fazer? Pegar um trem até a estação Vitória?

 

3. Vale a pena comprar um oyster por 6 dias? Qual o valor?

 

4. Qual a temperatura média em setembro? Vai estar frio?

 

5. Vale a pena conhecer o castelo de Windsor? Como fazer para chegar lá? Quanto tempo dá para conhecer bem o castelo?

 

6. Como sou fanático por futebol, gostaria de conhecer pelo menos um dos estádios de Londres (Wembley ou o Emirates Stadium, principalmente). Como faço para ir até eles? É muito complicado?

 

Obrigado.

 

Abraços!

O transporte público aqui é muito bom e super fácil de usar, você consegue ir pra qualquer lugar da cidade de metrô ou ônibus, não precisa pegar taxi. Compre um travelcard de 7 dias, custa 27 libras e você pode andar de metrô nas zonas 1 e 2 (onde estão todos os pontos turísticos) e pegar ônibus pra qualquer zona. Big Ben, Houses of Parliament e London Eye ficam em Westminster, o palácio de Buckingham fica em Green Park, o Madame Tussauds fica na Regent's Park.

 

A temperatura é difícil de prever, as vezes faz todas as estações do ano em um dia, então venha preparado pro frio, mas não precisa trazer casacos pesados.

 

Os estádios de futebol tem tours guiadas geralmente de meia em meia hora até as 3 ou 4 da tarde. O estádio do Arsenal fica na estação Arsenal (zona 2) e o tour custa 15 libras. O estádio do Chelsea fica em Fulham Broadway (zona 1) e o tour custa 18 libras. O estádio de Wembley fica na zona 4 e o tour custa 15 libras.

Link para o comentário
  • Respostas 907
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado pelas dicas Murilo, as quais certamente foram de muita ajuda para a análise do meu roteiro.

 

Eu falei de táxi apenas da estação St. Pancras até o meu hotel (President Hotel), pois, vendo no mapa, vi que são bem pertos.

 

Na sua opinião, vale mais a pena comprar o Travelcard do que o Oyster?

 

E, how about Castelo de Windsor? rs Vale a pena visitar o castelo? Como fazer para chegar lá? Quanto tempo dá para conhecer bem o castelo?

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

O hotel é perto da estação sim, você pode pegar um taxi, ou pegar o trem e descer na estação de russel square que fica do lado do hotel praticamente. Como você estará com a mãe, namorada e malas, talvez seja melhor pegar um taxi, acredito que vá custar umas 10 libras.

 

O travelcard que eu falei você primeiro compra o Oyster e vai na estação e pede pra carregá-lo com um travelcard de 7 dias, na volta você devolve o Oyster e eles devolvem as 5 libras que você pagou por ele.

 

O castelo eu não conheço, mas dá uma olhada no site: http://www.windsor.gov.uk/site/things-to-do/windsor-castle-p43983

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pode ir de trem ou contratar um transfer por 60 ou 70 libras. De trem dá pra ir de metrô que é mais barato, mas demora mais porque para em todas as estações ou pegar o Heathrow express que vai direto e demora 15 minutos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Boa noite mochileiros,

Estarei em Londres com meu marido de 14 a 19 de Setembro e gostaria que me sugerissem um roteiro... Ja vi aqui no site mesmo que existem varias dicas, mas nao estou conseguindo organizá- las em uma sequencia lógica pois como será nossa primeira vez, não tenho noção de distancia, tempo entre as atrações, etc..

Ficaremos hospedados no The Wellington.

Obrigada a todos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi

 

Estamos aqui para ajudar, mas é necessário que voce faça um roteiro basico, nem que seja com as atraçoes que voce deseja ir, pois a partir dele podemos dar dicas e sugestões de quais são melhor de fazer, tempo quais atrações são mais proximas etc... Se colocarmos um roteiro aqui vai parecer Ag6encia de Viagem que enfia um roteiro ótimo, mas sem levar em consideração suas opçoes.

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Não tenho câmera digital e parto para a Eurotrip em 5 de julho, iniciando pela inglaterra, não tenho câmera digital, estou com dúvidas, mas já resolvi que quero uma amadora mesmo, tipo cybershot 530, tenho alternativas:

1-Comprar no Brasil, preço varadaaa.

2-Comprar no Free Shop na ida, mas não achei esses baratos.

3-Comprar na Amazon.com para um amigo q conheci online receba em londres e me entregue quando eu chegar lá, nesse caso eu me virava no primeiro dia com a cãmera do celular que é boazinha, so é chato de usar. Amazon entrega em Londres sem imposto??? (http://www.amazon.com/Sony-Cyber-Shot-DSC-W530-Vario-Tessar-Wide-Angle/dp/B004H8FNNA/ref=lh_ni_t_mi)

4-Compro num free-shop de londres quando eu chegar (se lá vender eletronico) ou em uma loja lá pelo centro de Londres, mas temo que seja carinho.

-

Agradeço bastante as sugestões.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1 - no Rio vende barato, muitas vezes até mais do que na europa. Se você conhecer alguém daqui que possa te passar, é uma opção.

2 - free shop, até onde pude apurar, é caríssimo.

3 - amigo online ? Veja lá ... é amigo mesmo ?

4 - creio que seja o mesmo problema do número 2. Free shop atende a um público que tem muita grana, disposto a pagar mais.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...