Ir para conteúdo

Viajante de primeira viagem!!!


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal? tudo bem?

Estou planejando passar quinze dias no canada, em março do ano que vem, e nunca saí do país e nunca viajei de avião!

Eu queria saber se vcs tem algumas dicas para me dar, sobre viajar de avião, quanto dinheiro levar, e o que fazer no Canada (Obs: pretendo ir para Ottawa, e estou pensando em dar um pulo em Nova York, não sei se isso é possível).

Agradeço sua ajuda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Giovane Capeletti Opa, tudo bem?

Dá uma olhada nesse tópico aqui que algumas coisas estão explicadas com relação a viajar de avião:

 

Fora isso, você basicamente precisa:

1- tirar o passaporte (R$ 267) na Polícia Federal

2- solicitar o visto B2 (turismo) no consulado americano* mais próximo de sua cidade da seguinte forma:

2a - Preenche um formulário pela internet chamado DS-160 onde você conta quem é, se já viajou fora alguma vez, se conhece alguém lá, se trabalha ou estuda etc...

2b - Paga uma taxa meio salgada (U$ 160)

2c - Após confirmação do pagamento agende as datas para ir no CASV e no Consulado

2c1 - No CASV você vai tirar a foto que irá no passaporte e colher as digitais

2c2 - No consulado você vai fazer a entrevista para o visto...um oficial americano vai confrontar suas respostas com os dados que você preencheu naquele formulário, e se achar necessário vai te pedir para mostrar documentos que comprovem o que você colocou lá. Por isso é essencial nunca mentir no formulário, pois isso pode te fazer ter o visto negado. Em geral se você comprovar vínculos com o Brasil (por exemplo trabalho fixo há pelo menos 1 ano, posses como carro ou imóvel) vai conseguir o visto sem problemas. Leve tudo que achar que ajude a convencê-lo do que escreveu (IR, holerites, extratos bancários, documento de carro, etc...)

2d - Se o visto for aprovado você deixa o passaporte lá para eles colocarem o visto e retira conforme o meio que você escolheu no formulário

3 - Após ter o visto dos EUA na mão você tira uma autorização de viagem pela internet para o Canadá (múltiplas entradas se você sair do Canadá pro EUA e vice-e-versa) pois quem tem visto americano não precisa tirar um outro para o Canadá.

4 - Depois de tudo isso é que você se preocupa com passagem, se comprar antes do visto na mão corre o risco de perder dinheiro

5 - Se você pretender fazer uma viagem econômica saiba que a passagem aérea pode representar até 50% do custo total da viagem, por isso é ESSENCIAL pesquisar bastante os preços...utilize sites de buscadores como o KAIAK e o SKYSCANNER...Imprescindível também acompanhar o MELHORES DESTINOS que sempre mostra ofertas interessantes.

6 - Depois da passagem é hora de reservar a acomodação, que vai variar conforme seu estilo e nível de conforto pretendido. Mochileiro vai muito de hostel e usa bastante o BOOKING, AIRBNB ou até COUCHSURFING

7 - Pesquise por aqui para saber das melhores atrações nos lugares onde deseja ir e finalize os preparativos para a viagem

8 - Com relação aos trâmites de aeroporto olhe o link do início desse post

9 - Se estiver indo primeiro para os EUA você vai preencher um formulário no próprio avião com alguns dados da sua viagem e do que está levando na mala.

10 - Quando chegar no aeroporto de destino, você já será encaminhado para a fila de imigração. Desligue o celular (papo sério) e siga. Essa fila pode ser grande ou não, tudo depende se o aeroporto naquele momento está em horário de pico de passageiros (por isso recomenda-se conexões de no mínimo 1h30 entre voos). Vai chegar sua vez de ir até o guichê. Não se espante com a cara de bosta do oficial, são todos assim mesmo. Eles irão fazer basicamente essas perguntas:

- Para onde está indo?

- Qual o motivo da viagem?

- Quantos dias pretende ficar?

- Onde irá ficar (aqui ele quer saber do hotel, não da cidade)?

Se perguntar mais ou menos depende de cada situação específica, não dá pra prever. Estando tudo certo, ele colhe suas digitais e tira uma foto sua e carimba teu passaporte, agradece o cara e pronto: foi admitido.

11 - Porém, não acabou ainda, você precisa tirar sua mala (procure pelas placas de "Baggage Claim") e passar pela Alfândega, que quer saber se você não tá levando nada que seja proibido ou com quantidade controlada na mala (tipo carne in natura, frutas, cigarro, bebida alcóolica). Você deixa com o oficial o formulário que preencheu no avião, nessa etapa ainda podem haver questionamentos e uma eventual inspeção da bagagem.

12 - Passado isso, você vai cair na área de desembarque, aí sim é só correr pro abraço.

 

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Giovane Capeletti Terá que antes de tudo se rebaixar, como um cidadão de 3 categoria e ir pedir o visto canadense.

No seu caso,como o passaporte será novo,lê a junto sua última declaração de IR e extratos bancários dos últimos 3 meses.Não há entrevista,e só pagar cerca de 500 reais lá mesmo.

Eu ia também, por isso tenho essas informações,mas recusei me a passar declaração de renda,que é uma coisa pessoal, a outro país.O mundo é tão grande,nãohá necessidade de se submeter a tal constrangimento. 

No Rio é muito fácil, o escritório da representação fica na Av Rio Branco, pertinho do Largo da Carioca.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@D FABIANO @ricardo.barros Nossa, muito obrigado a vcs, me ajudaram bastante!!!

Felizmente eu já tirei meu passaporte no começo desse mês, agora preciso correr atras dos vistos!! Estou planejando uma viajem que seja o mais barato possível hahahahahahaha...

Mas eu estou um pouco receoso, pois eu tinha pensado em ir para Ottawa primeiro visitar algumas cidades ali por perto, e depois pegar um ônibus para Nova York, mas eu fico pensando se vou conseguir atravessar a fronteira, mesmo com os vistos em mãos, pq vou precisar ir até Nova York, e depois voltar para Ottawa para pegar o avião de volta pra casa, não sei se posso ter algum problema com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Giovane Capeletti Faça uma coisa de cada vez se quer se submeter a isso.Há possibilidade de não admissão em qualquer país.

Cito sempre o meu exemplo, conheço 16 deles,todos de língua espanhola,jamais tive problema, porém uma vez,voltando de Bolívia na fronteira de Corumbá um suposto fiscal da receita resolveu criar caso comigo.Como sei o que fazer,processei o desgoverno do Sr GOLPISTA ladrão,mas se fosse em outro pais...

USA go home é meu lema,então jamais penso em conhecer quem tanto  mal fez é faz ao mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, Giovane Capeletti disse:

@D FABIANO @ricardo.barros Nossa, muito obrigado a vcs, me ajudaram bastante!!!

Felizmente eu já tirei meu passaporte no começo desse mês, agora preciso correr atras dos vistos!! Estou planejando uma viajem que seja o mais barato possível hahahahahahaha...

Mas eu estou um pouco receoso, pois eu tinha pensado em ir para Ottawa primeiro visitar algumas cidades ali por perto, e depois pegar um ônibus para Nova York, mas eu fico pensando se vou conseguir atravessar a fronteira, mesmo com os vistos em mãos, pq vou precisar ir até Nova York, e depois voltar para Ottawa para pegar o avião de volta pra casa, não sei se posso ter algum problema com isso.

Vc pode comprar passagens múltiplos destinos, chegada Toronto e saída Nova York ou vice-versa. Assim, não precisa retornar ao lugar que vc já conheceu.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Sonvezzo Sérgio
      Como é Pico Ferraria, entrada no face Leste ? Alguém pode explicar sobre isso ? 
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Ontário, no Canadá, se trata de uma província próxima às cidades, o que acaba atraindo muitos turistas locais e estrangeiros para estarem mais perto da natureza. Em apenas algumas horas, os viajantes podem chegar ao local, saindo dos principais centros urbanos para fazer caminhadas ou andar de barco.
      Você está planejando visitar e realizar atividades ao ar livre em Ontário? Você está hospedado em Toronto, Ottawa ou em qualquer outra grande cidade da província? Você mora em Quebec ou Manitoba e gostaria de explorar sua província vizinha?
      Este é um guia rápido das diferentes atividades que você pode realizar para aproveitar ao máximo seus dias de férias com a natureza.
      (OBS: Aqui você também encontrará um mapa com todos os lugares citados na lista de atividades em Ontário abaixo. Você pode visualizar esse mapa aqui ou após a lista na seção Mapa de Atividades.)
       
          1. Caminhe ao redor de Ontário
      Uma das atividades de aventura ao ar livre mais procuradas em Ontário são as caminhadas. Esse local possui mais de 80.000 quilômetros de trilhas, perfeitas para aventuras ao ar livre, como caminhadas e mountain bike.
      Em sua maioria, os parques nacionais, áreas de conservação e parques provinciais estão abertos para trilhas. As caminhadas em Ontário apresentam as melhores trilhas da província!
      Caminhar no Algonquin Park é uma forma divertida de estar mais perto da natureza. Este parque provincial tem maravilhas naturais mais selvagens e maiores do que outros parques, com 7.635 quilômetros quadrados de florestas, lagos, pântanos e rios magníficos. Em Ontário, você não pode sair sem experimentar uma experiência de caminhada inesquecível. 
       
      Continue lendo em: 8 Ótimas Atividades ao Ar Livre em Ontário para Diferentes Tipos de Aventureiros
       
    • Por Fora da Zona de Conforto
      Embora Ontário não seja o primeiro lugar em que as pessoas pensam quando se trata de aventura ao ar livre no Canadá, existem muitas joias escondidas que tornam este lugar especial.
      A primeira coisa que vem à mente quando pensamos sobre Ontário, é tipicamente a grande cidade de Toronto. Porém, assim que você se aventurar fora da movimentada metrópole você será saudado por caminhadas incríveis, lagos lindos e rios encantadores.
      Não há melhor momento melhor que o agora para sair e explorar a natureza, então espero que essas aventuras ao ar livre em Ontário sejam a maneira perfeita de alimentar o seu desejo por viagens.
      No final do artigo, inclui um mapa mostrando os destinos para que vocês tenham uma ideia da proximidade deles de Toronto … e até de Ottawa e Montreal!
       
      Continue lendo em: 7 Aventuras Incríveis ao Ar Livre em Ontário, Perto de Toronto
    • Por Diego_Alternative_Rio
      Pessoal, no próximo dia 14 de janeiro eu devo estar indo do Rio para Macaé (RJ) para gravar vídeos. Devo ir de ônibus pela 1001 e voltar de avião pela Azul Conecta.
      A minha hospedagem de uma noite está reservada para o hotel Nolasco, no Centro de Macaé (perto do Mercado de Peixes).
      Eu preciso estar no aeroporto da cidade às 8h55 do dia 15 de janeiro (segundo recomendações da própria Azul).
      Agora, eu pergunto: É seguro ir de ônibus do Centro de Macaé (perto da Prefeitura / Mercado de Peixes) até o aeroporto com uma mala G e uma mochila de notebook? Qual ônibus eu tenho que pegar? Demora muito o trajeto? Quanto tempo? De quanto em quanto tempo tem ônibus nessa rota? Os ônibus nesse horário são muito cheios? São muito quentes?
    • Por Kondellian
      Salve [email protected] Sou de Sergipe e pretendo sair num mochilão por todas as praias desse meu belíssimo estado, sozinho e levando apenas o ESSENCIAL na mochila.
       Qual o tamanho ideal de mochila pra mim? 40L? Barraca ou saco de dormir?
       Valeu, obrigado, namastê, gratidão!
×
×
  • Criar Novo...