Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos e amigas! Estou pensando em dezembro (mais ou menos do dia 8 até dia 24) fazer um mochilao, porém, estou na dúvida entre América do Sul (Paraguai, Bolívia, Chile e Argentina) e Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda). 

Em termos econômicos, creio q na América seja bem mais em conta. Agora, uma coisa bem importante é o tempo: dezembro é começo de inverno na Europa e não sei se meus passeios podem ser atrapalhados, fora volume com casacos e afins.

Estou mais a fim de conhecer o velho continente, mas a questão do tempo é crucial... o que vocês me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
23 minutos atrás, Breno Maia disse:

Olá, amigos e amigas! Estou pensando em dezembro (mais ou menos do dia 8 até dia 24) fazer um mochilao, porém, estou na dúvida entre América do Sul (Paraguai, Bolívia, Chile e Argentina) e Europa (Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda). 

Em termos econômicos, creio q na América seja bem mais em conta. Agora, uma coisa bem importante é o tempo: dezembro é começo de inverno na Europa e não sei se meus passeios podem ser atrapalhados, fora volume com casacos e afins.

Estou mais a fim de conhecer o velho continente, mas a questão do tempo é crucial... o que vocês me sugerem?

sem sobra de dúvidas Europa sairá bem mais caro, mais volumoso, mais burocrático etc.

Isso se nenhuma nevasca n deixa vc preso em algum aeroporto por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Breno, esta questão de escolher entre um continente e outro é muito pessoal.

Na América do Sul vc vai ter mais contato com natureza, cultura... já na Europa o forte vai ser arte, arquitetura, história... são destinos bem diferentes.

Com relação a custos não se iluda muito, América do Sul tb pode sair cara dependendo do estilo do viajante e locais visitados, o Chile e o Uruguai por exemplo são bem carinhos. Mas sem sombra de dúvida sairá mais barato que a Europa pq as passagens costumam ser bem mais baratas por exemplo!

E quanto tempo vai ter? Se for estes 15 dias úteis que mencionou não consegue fazer Portugal, Espanha, França, Bélgica e Holanda, a não ser que seu único objetivo seja dizer pros outros que esteve nestes países, haha! Com qualidade mínima eu te diria que dá pra visitar Portugal e Espanha neste tempo, só as principais cidades - que vai ser mais barato e menos frio - ou França, Bélgica e Holanda, que vai ser mais frio e mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Breno Maia Independente do destino que escolher (Europa ou América) é totalmente inviável querer conhecer todos esses países em apenas 15 dias. Alem de ser pouquissimo tempo voce nao tá levando em conta o tempo que se perde fazendo os deslocamentos entre um destino e outro. Por mais que sejam locais próximos na melhor das hipóteses voce perderá a metade de um dia ou mais.

Viajando para a Europa voce corre o risco de pegar mal tempo e nao conseguir fazer muita coisa na rua sem falar que os dias sao curtos e escurece cedo. Já aqui na America do Sul voce estara pegando o verao, onde os dias sao maiores e com menor incidencia de tempo ruim.

De toda forma vai de voce escolher o destino, mas o melhor a se fazer é escolher no máximo dois destinos e se possivel um ao lado do outro pra poder ganhar tempo no deslocamento. Veja tambem a possibilidade de comprar uma passagem multi-destino, onde voce inicia a viagem por um aeroporto e volta pra casa por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Breno Maia Posso lhe dizer que Chile é Uruguay são mais caros que Portugal por exemplo.Um prato de comida nesses países não sai por menos de 50,00,a não ser que você compre comida preparada no supermercado. Mesmo assim,a rede Unimarc por exemplo,cobra 4990 pesos pelo menu,ou quase 30 reais.Enquanto isso,no pingo doce,comi os 2 meses que passei em Portugal por trocados em euro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho uma teoria e aplico ela em minhas escolhas:

Se hoje estou com dinheiro para viajar, quero conhecer por exemplo: Argentina ou Alemanha. Vou no mais caro/complicado de se ir. Entenda que já tenho a grana em mãos e não vou me endividar para isto.

Uso este critério pois quando a gente vai ficando mais velho, a tendência é ir diminuindo a disposição para longas conexões e a receita também é tendência diminuir (não é regra, mas é tendência).

Então se estou em condições de hoje, com minha idade, escolher entre America do Sul ou Europa, tendo em vista que quero conhecer os dois, faria Europa para só depois pensar em America do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...