Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

EI Aline ! 

Fiz um roteiro muuuito semelhante ao seu em outubro 2018. ( dubai - Nepal /EBC - India ) 

Algumas dicas : vale muito a pena contratar agência em katmandu para o treking EBC. Tivemos 2 dias de voo cancelado por mau tempo em lukla que a empresa fez as remarcações dos voos. Isso é uma bagunça por lá. Eles simplesmente não remarcam passagens . A empresa comprou novas passagens e não tivemos custos.  ( indico a agência Nepal ascent trek - falar com dono Sittal - cumpriu tudo o que prometeu - paguei 1150 dólares com tudo incluso  ) - e você vai tranquila , só curtindo o treking , sem se stressar em buscar hospedagens .... 

Em Dubai - vale muito a pena contratar a agência brasileira dubai na rota - conhecemos dubai inteira em 12 horas ( os caras de carro te levam para todo canto ) - são super solícitos . Procure por eles no Instagram 

 a india - fizemos todo percurso deli - agra- Jaipur ( triângulo dourado ) com a empresa brasileira - indiana ishqindiatours ( procura via instagram e facebook e web ) - precinho bem camarada para ter um carro com motorista e guia à disposição na india , te levando na hora certa nos pontos turísticos, em perder tempo naqueles caos urbano . Fale com a Daniela ! Ela vai montar um roteiro bacana para você. 

Essa viagem foi um sonho !! Você vai curtir bastante !!! 

 VAi preparada pq tem muito perrengue no treking EBC . Mas vale cada minuto . Não tem emoção maior do cume do karla Pathar enxergar o everest na sua frente , enorme !!!  E claro, deixar sua bandeirinha de oração no campo base ! 

Qualquer dúvida, estamos aí 

Elisa 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Elisa SC 

Oi Elisa,

Pretendo fazer o trekking também. Se puder por gentileza me dar algumas informações da agência indicada:

- O guia era fluente em inglês?

- Os lodges eram pré reservados ou o guia procurava na hora de chegada?

- Quanto você deu de gorjeta para o guia e carregador?

- Quanto tempo acha que vale a pena ficar extra em katmandu?

- Teve problemas com a altitude?

- Comprou passagens com a Emirates? Pelo site? (por lá não estou conseguindo setar o stopover, foi por telefone?)

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Wilson ! 

Entao , o guia falava um bom ingles para os padrões do Nepal . 

Eles tinham um lodges já escolhidos ... no caminho , via celular, o guia já fazia os contatos e a gente chegava direto no lugar escolhido. Teve 1 lodge apenas na volta que não gostamos do quarto pois o banheiro era do lado de fora e estava chovendo e muito frio. Pedimos para trocar de lodge e fomos prontamente atendidos. 

Demos 100 dólares ( cada pessoa - meu grupo tinha eu e 2 amigos ) para o guia e 50 dólares para o carregador , cada pessoa . 

Ficamos quase 3 dias em katmandu . A agência já providência um dia de city tour na chegada . Acho que tá ótimo 3 dias..  tem também um jantar de boas vindas e de despedida incluído no pacote . No outro dia que sobrou ficamos passeando no centro , comprando souvenirs pois os principais pontos turísticos já conhecemos no primeiro dia . 

nao tive sérios problemas com a altitude , apenas o mais comum que é insônia . Não tomei medicamentos para prevenção e nem durante o treking. Um amigo  passou mal com dor de cabeça e vomito e precisou voltar... 

Comprei as passagens pelo site da Emirates mesmo ... só olhar lá o que tiver a Conexao mais longa em Dubai . Fomos para Nova Deli depois. E em Nova Deli compramos um voo de ida e volta para katmandu. 

Espero ter te ajudado ! 

Elisa @Wilson Iwazawa 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Elisa SC 

Oi Elisa, obrigado pelo retorno! Ajudou demais mesmo!

PS: O valor da agência que você indicou aumentou muito! Na verdade todas aumentaram bastante desde 2018, que azar.... 😥

@Adren-Aline 

Obrigado também! Muitas informações úteis, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olha eu de volta! Isso não é um bom sinal como vcs já entenderão.

Dia 1

O grande dia chegou. Depois de 4 vôos sou recebida pelo Manu, meu guia de trekking durante os próximos dias, no aeroporto de Katmandu. Engraçado que acreditei até o último instante que o Manu era um representante da empresa não o guia, pelo porte pequeno (preconceito, podem me apedrejar). Deu um certo trabalho de encontrá-lo, o nome na placa estava muito pequeno. Fui conduzida para o hotel Thamel Park, que fica na rua thamel, ótima localização, tem tudo que vc precisa por lá. Se faltou algo para o trekking tenha certeza que lá vc encontrará sem dificuldades. 

Dia 2

No dia seguinte tivemos uma mini reunião, e lá apareceu meu anjo da guarda transvestido de mexicano, o Diego. Através dele pude me inteirar dos fatos. O portunhol fluiu naturalmente. 

Daí foi partir para o City Tour. Visitamos 4 lugares. Os valores das entradas não estão inclusos. (Breve ponho as fotos aqui, agora tô focando em escrever enquanto as informações estão frescas na cachola e ainda não foram sobrepujandas por outras mais atuais.

Depois do city tour mais uma reunião, mais 2 indonésios se juntaram a equipe. Acreditem, um deles era fumante e nunca havia feito se quer um trekking na vida. Minhas anteninha vibraram, mas fazer o que né? Cada um sabe o que faz. Quem sou eu pra julgar a capacidade e o preparo de alguém? Daí fomos levados até uma loja próxima para experimentar o casaco e saco de dormir. Em seguida um jantar temático, TB já incluso no pacote. 

5963a4da-0619-4784-abdb-cbbadcbda156.thumb.jpg.3766564ba7d0cb55691ef47d8643d44e.jpg

9a49c594-7833-4081-9d8d-36cba42fe24c.thumb.jpg.ad60f77db7cae5c9fd991b43f34589cf.jpg

Câmbio e taxas

Fiz o câmbio em frente ao hotel, 1 dólar a 111 rúpias. Troquei 200 dólares ao total. Pra gastos extras durante o Trek e para a gorjeta do guia e do Porter. Ehhh galera, aqui há uma obrigação de se dá gorjeta. Não entendo pq não se põe o valor já definido no pacote. Ahhhh aqui TB as taxas nos restaurantes são de 23% em dinheiro e 27% no cartão. Não tem choro nem vela.

 

Alguns custos:

Entrada Swaysmbhunath (Templo dia macacos): 200 rúpias

Entrada Patan: 1000 rúpias

Entrada Boudhanath: 400 rúpias

Pashupatinath: grátis, não quis pagar para ver a cremação

Almoço com bebida e taxas: 910 rupias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...