Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aee pessoal blz,

Decidi que irei passar o reveillon em Aracaju.. Na cidade irei acampar na praia de Atalaia e ficarei por 3 dias e preciso de indicação de roteiro na cidade:

31/12 - Praia Atalaia

01/01 - O que sugerem fazer na cidade??????

02/01 - Ida ao Cânion Xingó

03/01 - Sigo para Maceió pela manhã

https://www.facebook.com/joaovictor.eler

vlw

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

obrigada a todos q postaram infos aqui nesse tópico. Está me ajudando mto a montar meu roteiro.

queria confirmar uma info, disseram q o nível da água subiu mto na praia do Saco, comprometendo o visual da praia e também prejudicando a infraestrutura do local, pois o calçadão, bares e restaurantes foram destruídos. É verdade?

Postado
  • Membros

oi Naomi, minha vez de te ajudar.

voltei de Aracajú fazem umas 2 semanas, eu também estava afim de ir pra Praia do Saco, pesquisei em várias empresas para fazer o passeio e todas não estavam mais fazendo passeio, devido justamente a invasão do mar.

dá pra vc ir por conta, tem vans que saem da rodoviária, agora não sei informar se ainda dá pra aproveitar a praia.

Celso

Postado
  • Membros

Celso, obrigada pela resposta. Acho q nao irei por conta, nao. Deve haver um motivo p/ as agencias pararem d fazer o passeio. Acredito q deva ser melhor escolher outro destino. É uma pena, disseram q era um das melhores praias de SE.

outra pergunta: Pelo q entendi o passeio da Foz do Rio Sao Francisco pode ser feito tanto a partir de Maceió qto d Aracaju. Parece q eles saem d locais diferentes: Piaçabuçu (AL) ou Barra Grande (SE), mas o destino é o mesmo, certo? Alguma diferença entre um passeio ou outro? Algum detalhe q faça um dos roteiros ser melhor do q o outro?

Postado
  • Membros

Opa vamos com calma que o santo é de barro... acho q o negocio tá pegando Naomi hehehehe. Vamos lá deixe eu tentar ajudar.

Sobre a praia do Saco:

A praia do saco é um balneario para a elite sergipana que possui casas de alto nivel na beira do mar e na boca do rio piauí - piautinga. Essa praia possui faixas de areia curtas e alguns bancos de areas que mudam com tempo devido as mudanças dessa boca de rio. A estrutura de bares sempre foi pequena até pq como eu disse as casas de veraneio tomavam quase toda beira da praia. Calçadão??? nunca houve! Agora o q aconteceu nos ultimos 5 anos. O mar tomou de volta parte dessas faixas de areia da beira da praia e levou junto várias mansões, a estrutura de bares não foi afetada, está do jeito q sempre esteve, pequena. Só que como os "Ricos e famosos" perderam seu teto de veraneio ocorreu uma desvalorização desse balneario que pode está levando a essa falta de interesse turistico. Resumindo a estoria pra mim que não tenho casa lá e gosto de sossego: TÁ MELHOR DO QUE NUNCA.

Agora a Foz do Rio São Francisco:

O rio São Francisco é a divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas. Toda vez que você escutar sobre algum passeio turistico no mesmo vc sempre tera a opção de partir de Aracaju ou de Maceio e a cidade de inicio do passeio na beira do rio sempre terá uma irmã gemea na outra margem no estado vizinho. Vamos aos exemplos:

Passeio Dos Canyons do São Francisco:

Cidade do Lado Sergipano - Canidé do São Francisco

Cidade do Lado Alagoano - Piranhas

Passeio da Foz do São Francisco:

Cidade do Lado Sergipano - BREJO (e não Barra) Grande

Cidade do Lado Alagoano - Piaçabuçu

E qual é a diferenção então? Ao meu ver nenhuma! tirando claro os fatores qualidade da empresa turistica, preço, bla bla bla...

AGORA!!!!! Temos que levar em consideração que Aracaju é BEMMMMMM mais perto do Rio São Francisco do que Maceio.

Espero ter ajudado.

Postado
  • Membros

Opa, estarei indo pra Aracaju pos natal e pre reveillon, serao 7 dias e 8 noites, como vou tipo mochileiro, e ficar acampando e na ultima das opçoes ficar numa pensaozinha hehehehe... Alem de Aracaju claro, gostaria de conhecer São Cristovao, a foz e canios do Saõ Francisco, e Piranhas, local onde lampiao foi morto... Vi que tem agencias de turismo que fazem os passeios, porem como bom mochileiro rsrs nao gosto muito destas limitaçoes de passeios comprados... Gostaria de saber se alguem ja fez algo parecido, se é facil tipo pegar onibus para essas cidades, tipo a cidade da foz do Chico, e pernoitar por la mesmo, ou se nesta cidade nao tem instrutura para tal.... nao sei se fui claro, na verdade queria apenas uma luz heheheh, se alguem souber algo??!! Agradeço a ajuda!!!

E algum outro local legal de conhecer... obrigado!! ::Cold::

Postado
  • Membros

Leo,

Não querendo me gabar mas meu estado é um dos melhores para pegar onibus intermunicipais. Já passei varios perrengues em outros estados pq eu chegava na rodoviaria da capital e ia comprar o ticket pra algum municipio e a pessoa dizia: "Não tem onibus pra esse municipio" OI!?? COMO ASSIM? Na rodoviaria de Aracaju vc vai achar facil onibus pra qualquer municipio, zero de de dificuldade.

Agora... em alguns municipios vc vai achar zero opções de pernoite ou pouca e bem precaria. Então isso vc vai ter que dar uma garimpada aqui no topico e tentar achar na internet. Pq como o raio de distancia de aracaju para os limites do estado não ultrapaça os 100 kilomestros na media não fez desenvolver a rede hoteleira fora da capital.

PS. Leu meu post anterior sobre as cidades gemeas? senão, leia, irei tratar por esses termos.

Falando particulamente agora dos:

-Canyons do São Francisco, As duas cidades gemeas dessa atração possui uma rede hoteleira satisfatoria. E os passeios podem ser agendados por la mesmo, pra fazer sozinho ai já complica pq: Sabe andar no sol escaldante do alto sertão? vai nadando até o canyons ou vai andando até la e se jogar do paredão? se for me chame pois é muito massa. :)

-Foz do São Francisco, As duas cidades gemeas são muito precarias em hospedagem. Não sei se vc vai conseguir alguma coisa por la a cidade do lado de sergipe é bem carente. A do lado de alagoas vai no mesmo rumo...

E Por ultimo, Lampião foi morto do Lado Sergipano em um local chamado Gruta Do Angico. Passeio tb arranjado nas cidades primas dos Canyons.

Postado
  • Membros

Opa Tonyldo, blz??

Entao li seu poste e gostei muito vc é bem claro e direto ajuda a gente a nao ficar na duvida, gosto disso...

Entao a ideia primeira é chegar em Aracaju claro e ficar la um dia pelo menos, depois ir pra rodoviaria e pegar o primeiro bus pra distintos legais... Sei da cidade de São Cristovão, e to buscando dicas, gosto de lugares sem muito carater turisticos, gosto de lugares simples, com uma igreja velha ou ruinas, já ta bom rsrsrsrsr, O lance da foz e dos canios sei disso que tenho q buscar um guia e tal... o que quis dizer era que nao gosto de comprar esses pacotes, que busca a gente na porta do hotel, te leva, passa em tudo quanto é lugar q talvez vc nao quisesse... entende??? rsrs Estou com mochila, barraca e tudo, dai as cidades gemeas q vc citou, as da foz nao achei muito, mais pra mim, basta um espaço pra montar minha barraca rsrs ta bom... aqui em minas isso é tranquilo, acredito que ai tambem sera...

dai la pretendo buscar guias e agencias q me levem ate onde quero, sera q fui claro? rsrs agora alem de São Cristovão, Aracaju, cidade da Foz, e Piranhas e sua irma gemea, que sao meus objetivos primordiais, vc tem outra sujestao???

Agradeço e abraços

Postado
  • Membros
Opa Tonyldo, blz??

Entao li seu poste e gostei muito vc é bem claro e direto ajuda a gente a nao ficar na duvida, gosto disso...

Entao a ideia primeira é chegar em Aracaju claro e ficar la um dia pelo menos, depois ir pra rodoviaria e pegar o primeiro bus pra distintos legais... Sei da cidade de São Cristovão, e to buscando dicas, gosto de lugares sem muito carater turisticos, gosto de lugares simples, com uma igreja velha ou ruinas, já ta bom rsrsrsrsr, O lance da foz e dos canios sei disso que tenho q buscar um guia e tal... o que quis dizer era que nao gosto de comprar esses pacotes, que busca a gente na porta do hotel, te leva, passa em tudo quanto é lugar q talvez vc nao quisesse... entende??? rsrs Estou com mochila, barraca e tudo, dai as cidades gemeas q vc citou, as da foz nao achei muito, mais pra mim, basta um espaço pra montar minha barraca rsrs ta bom... aqui em minas isso é tranquilo, acredito que ai tambem sera...

dai la pretendo buscar guias e agencias q me levem ate onde quero, sera q fui claro? rsrs agora alem de São Cristovão, Aracaju, cidade da Foz, e Piranhas e sua irma gemea, que sao meus objetivos primordiais, vc tem outra sujestao???

Agradeço e abraços

Saquei qual é.... vc vai conseguir se virar de boa aqui em Sergipe. Falando sobre São Cristovão ela é pertissima de Aracaju, em um pulo vc chega la e vai ver uma cidade como muitos anos de vida e muita historia. Se sobrar tempo e disposição acho q vc deveria ir tb na praia do saco ou mangue seco no sul do estado, outro passeio legal também é o parque dos falcões, no pé da serra de itabaiana - pertinho de Aju tb.

Olá!

Alguém saberia me dizer o que vai rolar no reveillon dai de Aracaju?

Tão dizendo q vai rolar mas ninguem sabe as atrações... Mudança de prefeito, lei da responsabilidade fiscal... já viu né? o prefeito atual ta apertando o cinto. Inclusive economizando na decoração natalina da cidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.