Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Uma boa opção pelo Nordeste também é Aracaju.... cidade bonita, com segurança, animação, belas praias, sol o ano todo, otimos restaurantes, museus, gente hospitaleira e muito simpática!

A noite é animada, a cidade possui varias casas de shows (musica variada ou com o tradicional forró), os bares da praia da Atalaia costumam ser animados tambem...

As praias são bem extensas, bem diferente de outras praias do nordeste, e a agua é quente.

A cidade possui catamarãs , barcos de dois cascos que levam os turístas para passear nos rios Vaza-Barris e Poxim. O passeio passa por ilhas fluviais , praias desertas e mangues bem preservados.

Imperdivel é visitar a cidade em junho, durante todo o mês tem a comemoração do São João, com festas muito animadas!

Há tambem o Pré Caju, que geralmente ocorre em janeiro, uma prévia do carnaval maravilhosa, onde a cidade fica lotada de turistas de todo o Brasil.

Há Hoteis e pousadas para todos os bolsos e alimentação na cidade não é muito caro. Carne do sol na manteiga com pirão de leite, cuzcuz, carangueijo, surubim na brasa, moqueca de caranqueijo, são alguns pratos que se encontra facilmente nos restaurantes... mas a cidade tem culinária variada, para todos os gostos.

A proporção que for me lembrando de mais dicas, coloco aqui, quem tiver mais informações postem tambem, este ano estarei indo para o Nordeste e Aracaju esta na minha lista :D

Abraços!

• Respostas 398
  • Visualizações 171.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rosiane estou indo a Aracaju em Dezembro e queria saber de você que já mora há um tempinho por aí, como é a orla de Atalaia, percebi que uma parte os hoteis se concentram mais, e em uma outra ponta me

• nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.   Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala aee pessoal,

Irei passar o reveillon 12/13 em Aracaju e hoje fiquei sabendo que a festa que rola na praia de Atalaia não ocorrerá este ano por questões politicas. Procede a informação? Quias outras festas que rolam na cidade?

abrax

Postado
  • Membros

Cara, como eu falei no post anterior a sua pergunta: O prefeito disse que vai ter mas não anuciou as atrações. É esperar pra vê. Tirando isso, o reveillon de aracaju se resume a festa em hoteis e bares na praia, mas sem grandes espetaculos.

Postado
  • Membros
Qual a melhor rota de carro partindo de Aracaju para chegar na foz do Rio São Francisco?

Estou perguntando pq google maps me dá uma rota, mas sei que a coisa é falha: por exemplo, para o google maps praticamente não existe Barra dos Coqueiros! Além disso, sei que existe balsa para cruzar o Chico e chegar a Penedo.

Respondendo à minha pergunta: eu fui pela BR-101 até Neopolis e de lá peguei balsa (19 reais por veículo em dez/12) para Penedo-AL, de onde desci até Piaçabuçu. É possível fazer passeios tb por Brejo Grande-SE, mas eu queria conhecer Penedo, então fui para o outro lado.

De Aracaju pela BR são cerca de 80km até um posto policial, onde vc entra à direita (há placa indicando a entrada). De lá são mais uns 40km até Neopolis.

Importante: o google maps (e meu GPS tb!) mostra uma ponte ligando Brejo Grande-SE a Piaçabuçu-AL, pela SE-202. Essa ponte NÃO existe!

Postado
  • Membros

Tonyldo, obrigada pela resposta.

o passeio do canion tb pode sair d lugares diferentes?

eu pensava q sempre saía do restaurante Karrancas...

sobre Aracaju: tem site do transporte coletivo de Aracaju? Tem algum site c/ endereço dos terminais, linhas e horários, etc.?

Postado
  • Membros

Naomi, pelo que pesquisei e vi, passeios pro Canion saem somente do Karrancas mesmo, só lembrando, quando for almoçar lá, não vale a pena pegar o buffet de R$ 30,00, pegue os pratos a la carte pois são mais baratos.

sobre o transporte coletivo em Aracaju, na visão de turista que eu tive, é tranquilo andar lá, tem vários terminais na cidade, onde vc pode fazer a troca de ônibus sem pagar a mais. Não sei onde é seu hotel, se for em Atalaia, tem um terminal lá e de lá saem onibus pra todos os lados. Pra ir pro Mercadão central é tranquilo, é só ir pro terminal da rodoviária velha.

Postado
  • Membros

Estou afim de ir para Penedo, e de lá ir na foz do rio São Francisco, como vou para Aracaju, e explorar este estado, indo pra Laranjeiras, São Cristovão, Canidé de Saõ Francisco, gostaria de trocar uma ideia... querendo conhecer os canios penso em me estabelecer em Canide, depois Piranhas, já em AL, e depois Penedo e assim conhecer a foz, depois volto para Aracaju e ficar na cidade conhecendo ela melhor. A pergunta é : todo esse esquema, claro que de onibus, e alguns dias e tal... é arriscado, ou é facil onibus intermunicipais? Pelo que li, essa cidade que mencionei, sao maiores e tem uma estrutura legal para receber pelegrinos, rsrsrs é isso mesmo, ou vcs me dao outras sujestões!!1

Agradeço hehehe

Postado
  • Membros

Leo, Canindé e Piranhas são cidades praticamente coladas -- só o Velho Chico as separa. Não vejo pq se estabelcer numa e depois noutra. Achei Piranhas mais aconchegante de se hospedar.

Sobre transporte, infelizmente não tenho como ajudar (fui de carro).

Postado
  • Membros
Estou afim de ir para Penedo, e de lá ir na foz do rio São Francisco, como vou para Aracaju, e explorar este estado, indo pra Laranjeiras, São Cristovão, Canidé de Saõ Francisco, gostaria de trocar uma ideia... querendo conhecer os canios penso em me estabelecer em Canide, depois Piranhas, já em AL, e depois Penedo e assim conhecer a foz, depois volto para Aracaju e ficar na cidade conhecendo ela melhor. A pergunta é : todo esse esquema, claro que de onibus, e alguns dias e tal... é arriscado, ou é facil onibus intermunicipais? Pelo que li, essa cidade que mencionei, sao maiores e tem uma estrutura legal para receber pelegrinos, rsrsrs é isso mesmo, ou vcs me dao outras sujestões!!1

Agradeço hehehe

olá Leo,

queria fazer um roteiro parecido c/ o teu, entao garimpei algumas infos q vou colocar aqui. Assim quem sabe eu te ajudo, vc me ajuda e a gente encontra um pessoal aqui no fórum q possa nos ajudar.

Achei pouco info d transporte, a maioria vai d carro alugado ou agencia. A meu ver o principal problema d ir de transporte coletivo é q vc perde pratica/te 1 dia p/ ir. As distancias da capital p/ a Foz e p/ os Canions é grande, entao contando q vc vai pegar 1 circular do hotel até a rodoviária, o ônibus d Aracaju até o seu destino e lá provável/te + 1 circular ou moto taxi até o local do inicio do passeio, é bem provável q vc não consiga chegar a tempo d fazer o passeio no mesmo dia, ou seja, teria q fazer o passeio no dia seguinte. Parece q alguns trechos não tem linha regulares de ônibus, tem q depender d transporte alternativo, van, etc.

A agencia te pega no hotel, leva ao passeio e te devolve ao hotel. Sim, ela cobra por isso, mas vc não perde tempo, q pode ser importante se v não tem mtos dias d férias. O que eu não gosto d agencia é q vc fica preso ao roteiro e horário deles.

Queria conhcer Piranhas e Penedo, mas to desanimando um pouco, por causa do tempo gasto no deslocamento.

P/ conhecer os canions vc pode ficar em Canindé ou Piranhas. Todo mundo diz q Piranhas é uma cidade + bonita.

P/ fazer a Foz, vc pode fazer por alagoas ou por sergipe. Acho q as agencias d Aracaju vao p/ Brejo Grande, q é + perto, e de lá partem p/ a Foz. As agencias d Maceio vao p/ Piaçabuçu q fica perto de Penedo. Entao, vc a partir d Aracaju poderia ir p/ Brejo Grande, a menos q queira ir p/ Penedo, q dizem ser uma cidade historica interessante.

se eu achar alguma info, pricnipalmente da parte d transporte, eu volto a postar.

vamos aguardar e ver se alguem tem alguma dica a nos dar.

Postado
  • Membros

mcm, obrigado pela resposta, acho legal o que vc colocou é um ponto a se pensar... Minha opção é ter que ir de onibus...

nnaomi, obrigado tambem.. Acho chato essa coisa de buscarem no hotel, e bla bla bla rsrsrs, e o lance de ficar no bus viajando pra mim é de boa, gosto da ideia, e acho q o passeio nao esta na destino e sim na partida... entao nada disso é problema, tenho os destinos, agora é chegar la, pesquisar descobrir os onibus, horarios, e pronto escolher o bilhete e pimba... heheheh E sei q pra ir na foz, vou pra Penedo, dai mato dois coelhos com uma paulada sé, rsrsrs

mais agradeço e vamos ver se algum possa falar algo... abçs

Postado
  • Membros

Leo, para a foz acho legal vc ficar em Penedo mesmo. Foi o que fiz (ainda devo o relato), sobretudo pq a cidade vale a visita -- tem um bom leque de atrações históricas, além do Velho Chico.

Importante saber que há saídas de barco de Penedo para a foz, mas são poucas e duram bem mais tempo. O ideal seria ir até Piaçabuçu (vi ônibus comuns ligando as duas cidades), que é de onde há mais opções de saída (e menos tempo de barco). Não sei por quanto está a saída de Penedo até a foz, mas de Piaçabuçu estava por R$ 35.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.